Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Portugal enfrenta hoje a Alemanha

Rui Gomes, em 19.06.21

A selecção nacional disputa hoje um dos grandes desafios da fase de grupos do Euro 2020, frente à selecção alemã, que vai jogar em casa, em Munique. Em caso de triunfo, Portugal garante presença nos oitavos de final.

A equipa de Fernando Santos vai entrar em campo num contexto oposto ao alemão, uma vez que chega com o "conforto" de ter vencido a primeira jornada, frente à Hungria, por 3-0, enquanto que a Alemanha perdeu na estreia com a França, por 1-0.

2021-06-18t144345z-948490524-up1eh6i14wubh-rtrmadp

O histórico das duas selecções não é nada favorável para Portugal. Num total de 18 jogos, Portugal só venceu três vezes e é preciso recusar 21 anos para o último triunfo, na fase de grupos do Euro 2000, por 3-0.

Desde então, Portugal jogou quatro vezes contra a Alemanha e perdeu sempre: 4-0 na fase de grupos do Mundial 2014, 1-0 na fase de grupos do Euro 2012, 3-2 nos quartos de final do Euro 2008 e 3-1 no jogo de terceiro e quarto lugar do Mundial 2006.

Fernando Santos

"Esta equipa alemã é fantástica, muito colectiva e dominadora, mas sabe que vai ter pela frente uma grande equipa. Não tenho medo nenhum da Alemanha, mas daí a acharmos que Portugal é favorito a jogar na Alemanha contra a Alemanha é abusivo, e se o fizéssemos estaríamos muito perto de nem sequer empatar o jogo".

A opção de utilizar dois médios-defensivos William Carvalho e Danilo Pereira foi muito contestada no jogo frente à Hungria, mas Fernando Santos deverá manter a escolha, num jogo em que terá de defender mais do que contra os húngaros.

Um dos muitos palpites sobre o 'onze' inicial para hoje:

... Rui Patrício, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Danilo Pereira, William Carvalho, Renato Sanches, Bruno Fernandes, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo.

Nuno Mendes e João Félix vão estar ausentes, por lesão. Um terceiro jogador será relegado para a bancada, uma vez que só 23 são permitidos no jogo.

Depois de ter jogado com o estádio cheio na Puskás Arena, em Budapeste, Portugal volta a jogar em terreno inimigo, mas com um ambiente que se espera menos hostil, uma vez que a Allianz Arena, em Munique, vai receber apenas 14.500 espectadores.

O inglês Anthony Taylor será o árbitro. Natural de Manchester, o árbitro de 42 anos terá como assistentes os compatriotas Gary Beswick e Adam Nunn, enquanto o quarto árbitro será o sérvio Srdjan Jovanovic. O videoárbitro será o inglês Stuart Attwell.

_____________________________________________________

Screenshot (164).png

Fernado Santos a jogar a medo novamente, com a estratégia de dar o meio campo aos alemães. E, para agravar as coisas, os dois laterais portugueses têm estado ausentes.

Tem de haver mais disputa de bola no meio campo e não devemos limitar as nossas acções ofensivas a contra-ataques. Esta Alemanha não é nenhum "papão"!

___________________________________________________

Screenshot (165).png

Esta derrota começou a ser construída com a estratégia de Fernando Santos. Acobardou-se e cedeu o meio campo e o comando do jogo aos alemães. O que veio a seguir tem como grandes cúmplices uma defesa muito vulnerável, laterais completamente alheios ao jogo e dois trincos, William e Danilo, que pouco ou nada contribuiram.

A única substituição que de facto melhorou a performance de Portugal foi a de Renato Sanches. Entrou muitíssimo bem no jogo, sustentando o argumento de muitos que devia ter integrado o onze inicial.

Temos no banco o segundo melhor marcador da Alemanha, André Silva, mas esse só serve para decoração. Entrou ao cair do pano sem qualquer hipótese de fazer mais. Já sabíamos que Pote pouco iria pisar o relvado, a sua não utilização não é surpresa alguma.

Enfim... muito mais para dizer, mas ficamos por aqui. Somos agora obrigados a vencer a França - o empate pode não ser suficiente, mas a jogar como hoje, vai ser uma missão muito complicada.

P.S.: Tantos anos a jogar e Rui Patrício ainda não aprendeu a meter a bola em jogo? Incrível!!!

publicado às 13:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


56 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Cunha a 19.06.2021 às 13:54

Esperemos que desta vez, o bom do Jota não "decida" rematar à baliza, com o pé mau, com o resultado em 0-0 e, sobretudo, com o Ronaldo isolado mesmo ao lado. Porque, se resultasse, como resultou ao Guedes na final da liga das nações, a gente não se importava. Agora, para não resultar, mais vale jogar pelo seguro... Era sinal de inteligência.
Sem imagem de perfil

De o cunhado a 19.06.2021 às 14:50

Também não era mau que Ronaldo, a quem reconheço inegável valor, deixasse que o B. Fernandes marcasse os livres, sobretudo à entrada da área. E que o Palhinha também jogasse que é para isso que lá está.
Sem imagem de perfil

De Manuel Cunha a 19.06.2021 às 15:06

Sem dúvida. As opções que resultam, têm forçosamente de se aceitar, mesmo não gostando. Mas quando não resultam, cá estamos a mandar postas de pescada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.06.2021 às 15:34

Não se pretende subserviência a Cristiano Ronaldo, mas aquele lance do Jota foi de uma estupidez máxima. As probabilidades de CR7 marcar na posição em que se encontrava, completamente isolado, eram de 99%.

Aqueles livres mais frontais vão continuar a ser marcados por CR7, apesar da sua maior ineficácia em tempos mais recentes. Creio que é, sobretudo, uma questão de ego e também do adversário nunca saber o que vai sair dos pés dele.
Sem imagem de perfil

De RCL a 19.06.2021 às 16:11

Foi uma jogada muito parecida que fez com que um ponta de lança do Benfica nunca mais vestisse a camisola da seleção. Diogo tem estatuto mas convém não abusar.
Sem imagem de perfil

De RT a 19.06.2021 às 22:56

Esse ponta de lança que se refere chamado Nelson Oliveira nunca mais foi opção porque a campanha lampionica tentou fazer dele um galáctico quando nunca passou de um flop!!
E hoje com quase trinta anos onde é que anda?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.06.2021 às 23:29

Salvo erro, no AEK.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.06.2021 às 15:29

Com Fernando Santos, só vejo Palhinha entrar numa situação de segunda-parte em que Portugal pretende preservar o resultado; empate ou sobretudo vitória.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 19.06.2021 às 19:05

Nem de propósito, aconteceu mesmo o que anteviste Manuel Cunha.

Infelizmente, a nossa lateral direita parecia uma auto-estrada para a Alemanha.
Sem imagem de perfil

De Manuel Cunha a 19.06.2021 às 22:01

Estava mesmo a pensar nisso. Não é que o Jota pensou antes de executar? Mas o resto.... Livra... Como é possível ocupar tão mal o espaço...
Sem imagem de perfil

De JCR a 19.06.2021 às 16:12

Não vale a pena dar palpites para o onze inicial, dado termos 1 casmurro medroso como seleccionador, e é claro que já saiu o onze inicial, sendo igual ao que iniciou contra a Hungria, com Danilo e William em campo, nada de nada mudou!

E depois, já estão os baboseiros comentadores, a dizer calma, não vale a pena tantas criticas, dado o resultado há pouco entre a Hungria e a França, 1-1, e como tal, o casmurro medroso é o maior treinador do mundo, segundo eles, é só lambe partes, por termos ganho 3-0 à Hungria, e a França ter só empatado!

Não quero como será natural, nenhum resultado negativo, mas a babosice só muda, se mudar, tenho grandes dúvidas, quando Portugal perder por 1 mão cheia de golos, porque até lá, iremos continuar a ouvir estas tragédias nacionais, que dão pelo nome de comentadores desportivos baboseiros!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.06.2021 às 16:36

Bem... o que esses "comentadores" dizem não conta para nada. Merecem ser ignorados, que é precisamente o que eu faço.

Não desejo derrota alguma a Portugal só para mostrar FS errado.
Sem imagem de perfil

De JCR a 19.06.2021 às 23:21

Eu falo desses comentadores, para mostrar que nós, os que criticamos, os que somos contra os peregrinos, os seguidores do "querido líder", somos todos acéfalos maldizentes, e eles é que dizem as coisas acertadas e acham que FS está correcto...mas a tareia de hoje, que foi completamente merecida, coisa que eu também não queria que houvesse, só mostrou que afinal, nós, os que criticámos, é que tivemos razão desde início, e é claro que por este andar, vamos ser bicampeões...mas é a beber bejecas para esquecer não sermos apurados!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.06.2021 às 23:25

Não refuto o seu ponto de vista, mas eu prefiro ignorá-los. Apenas isso!
Sem imagem de perfil

De JCR a 19.06.2021 às 23:57

Eu também ignóro-os, bastando para isso mudar de canal...agora só não posso é estar a ouvir eles dizerem que quem critica FS são todos uns maldizentes, parecendo que fazer isso é 1 crime lesa-pátria´, como se todos nós fóssemos uns acéfalos, e que não temos olhos na cara, para ver e criticar o que está mal, e infelizmente, o resultado de hoje mostrou que temos razão, mas como não ganho dinheiro à conta de FS ou FPF ou de andar a dizer bem de alguém em específico, por isso e ainda bem, posso criticar, o mesmo já não podem fazer esses comentadores baboseiros, que dependem e muito de quem disse, sendo portanto 1 cambada de hipócritas e de vendidos, nada mais!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.06.2021 às 16:31

Não creio que FS altere seja o que for em relação ao jogo com a Hungria, nem nos titulares nem nas substituições, vai ser um jogo muito difícil, muito mais complicado do que foi com a Hungria.
Exige-se hoje o melhor Portugal, uma vitória abre imediatamente as portas da fase seguinte, um empate também não será mau.
O nosso histórico de jogos com a Alemanha não são nada famosos, mas vale o que vale, ou seja nada! O que conta é o jogo de hoje.

Uma nota para o jogo Hungria - França: já era expectável que a Hungria jogasse da mesma forma que jogou contra nós, só que hoje marcou primeiro, e nunca foi obrigada a correr atrás do resultado. A super favorita França não teve um dia particularmente feliz. O resultado não foi justo, mas premeia a entrega e a raça dos jogadores húngaros e deixa tudo em aberto no grupo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.06.2021 às 16:38

Pensava que o Bernardo Silva, tendo jogado ZERO contra a Hungria, não seria hoje titular, mas mais uma vez FS a ser igual a si próprio.

Espero que o jogador do Man City venha a justificar a confiança que FS tem nele.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.06.2021 às 17:23

Era expectável o mesmo 11...
Bom, n tá a correr mal, vamos ver :)
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.06.2021 às 18:00

Intervalo.... respirar fundo... nada está perdido....
Mas a pergunta que deixo no ar.... FS tem visto jogos da Alemanha?
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 19.06.2021 às 19:13

Se FS viu os jogos da Alemanha, não informou os jogadores da forma como jogam.
Não conheciam a forma como os laterais se projectam ofensivamente e mudam constantemente o lado da bola?
Deixar os nossos laterais no um para um foi um suicídio!
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 19.06.2021 às 19:28

O problema não é o 1 contra 1. O problema é que jogamos com 2 médios paralelos aos dois defesas centrais em vez de 1 trinco no meio e depois 2 médios centro que ajudem a fechar as alas e não obriguem os extremos a estarem sempre a fazer piscinas. São opções (erradas claro). Claro que tb não ajuda o Semedo estar sempre a dar imenso espaço para o extremo Alemão e a convidar os alemães a entrarem por ali. Entraram e de que maneira! Os 4 golos foram marcados pela direita.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 19.06.2021 às 19:32

O 1 contra 1 aconteceu porque não existiu compensação de médios para fechar os corredores. E por isso o 1 contra 1 foi um problema.
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 19.06.2021 às 20:07

1 para 1? Do lado direito foi 0 contra 1 mesmo.
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 19.06.2021 às 19:01

Este é o Semedo que conhecemos. Fernando Santos levou somente 16 jogadores para Eurocopa e infelizmente um desses é o inutil do Rafa
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 19.06.2021 às 19:34

Sim o Rafa é uma Nódoa. Mas não é único! O William é outro, lento lento, Danilo e Semedo também. Guerreiro.. E o Bruno Fernandes tb já não corre. Aliás acho que foi a equipa menos intensa que vi neste campeonato a jogar. Trocamos a bola muito lenta e a nossa atitude perante a perda de bola é miserável. Não pressionamos. Ficamos à espera que os outros percam a bola.. É incrível. A perder 4-1 é ainda estávamos a ver os alemães a trocar a bola..
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 19.06.2021 às 20:09

Palhinha e João Mário ao lugar de Danilo e William terá sido muito melhor.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 19.06.2021 às 20:17

Eu não sei se o JM tinha a pedalada necessária, mas com Palhinha e Renato Sanches acho que o meio campo ganhava mais intensidade. E não sei se o 3 médio não deveria ser o Bernardo ou o Pote (via mais atacante) ou o Moutinho (via mais defensiva). Danilo é William juntos é que não.
Imagem de perfil

De Greenlight a 19.06.2021 às 19:08

Fernando Santos não escolhe os melhores para o onze inicial e ainda consegue falhar nas substituições. A entrada de Moutinho é ridícula. A imagem de Danilo a arrastar-se em campo é bastante ilustrativa das escolhas disparatadas e da teimosia para não dizer estupidez de Fernando Santos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.06.2021 às 19:10

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 19.06.2021 às 19:37

E valia. Mas hoje não vale. Teve duas épocas fracas e hoje joga lento. Portanto achar que ele vai fazer de 8 é só estúpido.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.06.2021 às 19:12

Como já perguntei noutro post.... será que FS vê os jogos da Alemanha? é que levar 4 golos da mesma maneira não lembra a ninguém, só a esta defesa.... de papel... falta de capacidade sequer para matar as jogadas, bola sempre no centro ou no lado direito, variações repentinas para o flanco esquerdo, perigo, golo.... quase sempre assim...
Jogar com dois trincos e não pressionar?? Pelo amor de Deus.... A Alemanha organizava como bem queria e saía como bem queria... E não quer dizer que se defenda bem pelo facto de defender com dois trincos, como bem ficou demonstrado, além de que, como já se falou, WC e DP dão pouca e lenta saída de bola, um destes podia e devia ser substituído por RS que pra mim, foi dos melhores e só jogou meia parte, mas o casmurro insiste no mesmo 11, mesmo a correr mal...
Enfim, nada está perdido, melhor seria se a França tivesse ganho à Hungria, estaria menos pressionada contra nós.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.06.2021 às 19:15

Depois mete o Rafa, pouco ou nada fez, a ajudar a tapar o flanco esquerdo pior ainda... enfim, lá melhorou o jogo quando mete o Renato a 8, aposto que contra a França vai tornar ao mesmo sistema.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 19.06.2021 às 19:41

Não. Contra a França vai ser William, Danilo, Renato e Rúben Neves no meio Jota e Ronaldo na frente. Só tenho a dúvida se o Palhinha não joga no lugar do Jota.
Sem imagem de perfil

De RCL a 19.06.2021 às 19:15

Em 2016, Fernando Santos, quando viu as coisa tortas, mudou a equipa e colocou a jogar Adrien, William de Carvalho e João Mário .A ver vamos...temos , pelo menos, que empatar com a França.
Hoje, toda a gente pensou em Palhinha, Pedro Gonçalves, os melhores da Liga nas suas posições e André Silva.
Grande azar Cancelo ter contraído COVID, Nelson Semedo é um buraco.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.06.2021 às 19:20

O problema não é só o Nelson Semedo, é a incapacidade de matar jogadas, mesmo recorrendo a falta, e a incapacidade de pressionar a fase de construção da Alemanha, coisa que só tenuamente fizemos e mais na segunda parte, quando o resultado já estava bem desnivelado. Quanto ao lado esquerdo, é evidente que o médio direito tem que ajudar a fechar e a pressionar, não deixar o 1 x 1 e impedir bolas nas costas, coisa que sistematicamente acontecia.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 19.06.2021 às 19:46

Pois, mas esse meio campo não tem nada a ver com o meio campo que temos hoje. William era lento mas jogava a 6. Tínhamos Adrien que corria o campo todo e o João Mário dessa altura corria muito mais do que hoje e muito mais do que correu o Bruno Fernandes. Portanto tínhamos 2 médios centros com dinâmica. Agora temos 3 que jogam a olhar: Danilo, William e Bruno.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 19.06.2021 às 19:27

Sem qualquer clubismo pergunto.
Pelo que temos visto, Palhinha não terá um rendimento, quer a nível defensivo, quer a nível de equilíbrio da equipa, superior ao William ou ao Danilo?
O défice de agressividade destes jogadores foi gritante!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.06.2021 às 19:30

Pois, essa é uma boa pergunta.... à qual FS lá saberá responder, eu sinceramente não sei.... jogam sempre os mesmos....
Acho que depois deste europeu, a Federação deverá pensar em dar um novo rumo à seleção, foi bom mas todos os ciclos têm um fim e este precisa claramente de ar fresco.
Imagem de perfil

De Greenlight a 19.06.2021 às 19:31

Só não vê quem não quer ver. Fernando Santos não quer.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo