Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Portugal venceu a Bélgica, esta quinta-feira, por 2-1, garantindo assim a presença na segunda eliminatória do ‘play-off’ de acesso ao Mundial de 2023. O próximo obstáculo da Equipa das Quinas chama-se Islândia.
Numa das investidas lusas à baliza da Bélgica, Joana Marchão, na esquerda, executou um cruzamento que Diana Silva soube aproveitar. A atacante do Sporting desviou a bola no coração da área, com a coxa esquerda, para o fundo da baliza, deixando a Equipa das Quinas em vantagem aos 29 minutos.
Antes do intervalo, numa jogada contra a corrente do jogo, a Bélgica empatou a partida, na transformação de uma grande penalidade, batida pela capitã Tessa Wullaert.
Ao cair do pano, Fátima Pinto conseguiu o golo da vitória que continua a alimentar o sonho do Mundial: a centrocampista apareceu junto ao poste a finalizar de cabeça.
Na próxima terça-feira, Portugal volta a entrar em acção, desta feita frente à Islândia, no Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. O jogo está marcado para as 18h00 e passa novamente em directo na RTP1.
Com uma vitória sobre a Islândia, Portugal qualifica-se para o Mundial, se estiver entre as duas melhores selecções das três europeias que se apuram via ‘play-off’. Caso contrário, terá de disputar um ‘play-off’ intercontinental, na Nova Zelândia, que ditará as derradeiras três vagas, com Taiwan, Tailândia, Camarões, Senegal, Papua Nova Guiné, Haiti, Panamá, Chile e Paraguai.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.