Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa:"É uma alegria, numa competição que arranca, o primeiro vencedor ser Portugal e em Portugal. Começamos assim o Dia de Portugal. Costumo dizer que quando somos muito bons somos os melhores dos melhores e hoje fomos".
Primeiro-ministro António Costa: "Ganhámos esta primeira Liga das Nações. O Dia de Portugal começou umas horas mais cedo graças à nossa equipa. Fizeram um jogo de grande qualidade e com o merecido resultado".
Presidente da Liga de Clubes Pedro Proença: “É uma imensa satisfação e orgulho assistir a mais este feito do futebol português. Esta é uma equipa de exceção e a prova que o trabalho a longo prazo traz benefícios claros. Uma palavra para a equipa directiva da Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa do seu presidente, Fernando Gomes, que tem trabalhado de forma muito profissional para que estes sucessos todos acontecessem. Parabéns”.
Seleccionador Nacional Fernando Santos: "Graças a Deus que vamos atrás dos objetivos, procuramos com toda a nossa capacidade, os jogadores são inexcedíveis. Isto é fruto do trabalho deles e dos meios que a federação coloca à nossa disposição. Há 5 anos somos uma família quase indestrutível, que sabe do que é capaz e o que pode fazer. Sabíamos que podíamos vencer este jogo. Sempre disse disso aos jogadores e eles sabiam que podíamos ganhar. Tivemos pela frente um grande adversário, a Holanda é uma grande equipa e Portugal fez um excelente jogo."
Seleccionador holandês Ronald Koeman: "Eles marcaram, nós tivemos problemas em criar grandes ocasiões porque acho que Portugal defendeu muito bem. Jogaram em casa e defenderam bem. Estamos orgulhosos pela nossa campanha, encontrámos quase as 4 equipas mais fortes da Europa , mas claro que estamos tristes. Portugal é um justo vencedor."
Capitão Cristiano Ronaldo: “As coisas têm corrido bem à Selecção Nacional nos últimos anos. Portugal tem ganho coisas muito importantes como o Euro2016 e agora a Liga das Nações. Parece trabalho fácil, mas é muito árduo, envolve muita dedicação e crença. Os jogadores estão todos de parabéns e obviamente foi crucial o apoio do público. Sentimos a energia deles e as coisas correram bem."
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.