Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

B2LtywaIQAAABND.jpg

 

O embate entre Portugal e a Argentina - Cristiano Ronaldo vs Lionel Messi - não estará a gerar tanto interesse quanto esperado, especialmente pela "Worldeleven", a empresa sedeada em Buenos Aires que é responsável pelo evento e que terá investido um montante muito significativo.

 

Para a Federação Portuguesa de Futebol é um "cachet" histórico: 1,2 milhões de euros, além de todas as despesas inerentes a viagens e alojamentos. Imagina-se que a parte da Argentina não será inferior.

 

Segundo as últimas informações, estão vendidos cerca de 30 mil ingressos em "Old Trafford" e é necessário atingir os 50 mil para que haja a possibilidade de algum retorno no investimento.

 

É lógico e expectável que o centro das atenções recaiam no "duelo" entre os actuais dois melhores jogdores do Mundo, e muito embora eles se confrontem com alguma regularidade em Espanha e ocasionalmente nas provas europeias, um encontro entre estas duas selecções já é um evento mais raro.

 

Esperamos que seja um bom estectáculo de futebol, embora admita, desde já, que não sinto muito optimismo quanto às possibilidades de Portugal vencer.

 

publicado às 06:12

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.11.2014 às 13:52

Este jogo é um risco para a nossa seleção mas espero que corra tudo bem. Espero que os jogadores possam manter a sua concentração e estejam dispostos a emprestar todo o seu esforço e sacrificio neste particular, o problema é que contra seleções como a Argentina se for encarado o jogo em desacelaração podemos sofrer mais do que todos esperamos e isso nao seria bom.
Recordo aquele particular contra o Brasil em que levámos 5.
Tudo dependerá como os nossos jogadores vão querer encarar o jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.11.2014 às 22:27

Isso e as opções de Fernando Santos. A julgar pelo último jogo, deixam muito a desejar.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.11.2014 às 22:36

Sinceramente esperamos que tudo corra bem , mas vai ser durinho!!
Mas nao deixa de ser curioso a marcaçao deste jogo em momentos que antecede a votaçao para o premio individual da bola de ouro quando são precisamente Messi e Cristiano os mais votados e os maiores candidatos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.11.2014 às 22:51

Duvido muito que tenha influência. Este jogo foi permitido pelo calendário da UEFA e com o intuito único de assegurar o respectivo "cachet". Até porque não vejo Messi ser verdadeiro candidato a vencer outra "Bola".
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.11.2014 às 23:30

Nao. é verdade que Messi está atrás de Cristiano, mas nunca fiar , Messi tem muitos apoiantes e este jogo dará sempre uns pontitos se um dos 2 conseguir fazer um jogo de alto nivel.
Sem imagem de perfil

De LM a 17.11.2014 às 14:00

Caríssimo,

este comentário poderá ser apagado assim que o ler. Agradeço isso mesmo. Só queria corrigir o erro ortográfico no título, dispendioso, assim é que é. Nada de especial neste comentário, e para terminar espero que seja um bom jogo, acredito mesmo nisso!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.11.2014 às 22:22

Tem razão, distracção minha.
Sem imagem de perfil

De L a 17.11.2014 às 15:27

Telegraficamente, até pela grande estima a Fernando Gomes - como presidente da FPF, que todos os portugueses deviam ter - mas também é mais um que não é um homem do futebol, tal como o Ministro da Saúde também não pertence a nenhuma classe da área. É verdade que também é hábito dizer-se sobre este assunto que nada que uma boa assessoria mais técnica não resolva mas não é verdade. É mais fácil um bom médico que acumule com um bom gestor na área que o contrário. Para além do que também não falta na FPF são homens do futebol.

Na verdade e a par com a lesão do Cristiano que nos deixava quase logo de fora do último Mundial, ainda hoje também ninguém assumiu o grande erro estratégico que foi a digressão nos EUA e sempre pelo mesmo motivo. E aqui até faço parte daqueles que acham que ainda foi mais vergonhoso muito do que se disse em Portugal que propriamente a participação no Mundial. Depois do qual era imperativo iniciar a tarefa mais complicada para qualquer Selecção, a renovação. Não foi por acaso que também vimos a França queimar uma ou duas gerações de jogadores fantásticos depois de ganharem tudo e o mesmo noutras latitudes.

Ir buscar o responsável pelo futebol mais seguro e mais miserável nas últimas fases finais não lembrava ao diabo. Lembrou ao Fernando Gomes, obcecado ou pelo menos receoso em poder ficar de fora do próximo Europeu - prova que chegou a ser dada como impossível de falhar ainda o conflito dos Balcãs não tinha chegado ao futebol. E eu que cheguei a pensar que era possível ganhar alguma coisa com o Cristiano percebi logo que essa possibilidade esfumou-se no Euro 2012, diga-se de passagem contra uma das selecções mais fortes da história. A Roja, com uma geração que jogou sempre junta.

E é mesmo por este motivo que já achava a “Casa das Selecções” fundamental há várias décadas. Se o conseguir concretizar Fernando Gomes entra definitivamente na história do futebol português. E para termos, o que muitos países mais ricos também já têm há muito tempo, é preciso muito dinheiro. Fernando Gomes devia clarificar melhor este assunto junto dos portugueses todos e o Cristiano não devia ceder ao que normalmente todos os monstros sagrados do futebol cedem na fase final das carreiras, apadrinhar coisas que não lembram ao diabo. Na Selecção e no Real.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.11.2014 às 22:26

Creio que já foi devidamente explicado e publicámos um post nesse sentido.

htto://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/1118292.html
Sem imagem de perfil

De L a 17.11.2014 às 23:32

Muito obrigado pela atenção caro Rui Gomes. Contudo não consegui abrir, como tal limito-me a presumir dizer respeito ao centro de estágio no Jamor e as explicações diziam mais respeito à captação de recursos em detrimento de uma estratégia mais desportiva. Completamente legítimo e nem quero fazer qualquer juízo de valor, até porque de certeza que está convencido que consegue conciliar as duas estratégias. Mas mais uma vez nunca assumiu a a digressão nos States, hoje unanimemente reconhecida como um erro crasso.

A obrigação de qualquer seleccionador é formar um grupo capaz de chegar sempre à próxima fase final em condições de a disputar e isso não é possível com o regresso de vários trintões, preconceitos ou teorias do Séc. passado dos melhores do momento à parte. Nem era o que Portugal ou o Camarote reclamavam ainda há pouco tempo. Casos como Bosingwa, com "cadastro" na FPF e a quem basta uma lesão, por exemplo. Já para não falar de épocas cada vez mais desgastantes que originam atletas também cada vez mais desgastados nas fases finais. É verdade que deve haver motivação a rodos, tanto novos como menos novos nunca nenhum ganhou nada na selecção nacional mas por amor de Deus.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2014 às 00:07

Caro L,

Tente novamente através deste link. Caso não consiga, escreva "Cidade de Futebol" na caixa de pesquisa do blogue.

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/1118292.html
Sem imagem de perfil

De L a 18.11.2014 às 14:55

Muito bom tarde caro Rui Gomes,

Mais uma vez muito obrigado pela atenção e como já tinha dito é obra, uma necessidade imperiosa há décadas que vale bem qualquer mandato e o Cristiano como mecenas também não vai durar sempre. Concluída a tempo e como já disse é o nosso Europeu! Tudo verdade e nem se percebe muito bem outra grande dificuldade lusa, atribuir nomes às "coisas".

Por tudo e principalmente para sua salvaguarda é que também era imperioso Fernando Gomes estabelecer e hierarquizar muito bem os objectivos junto dos portugueses, tipo:

1º Construção do centro de estágio.

2º Campeonatos nacionais, LPFP.

3º Eventualmente também fazer boa figura no Euro 2016.

Para não voltar a acontecer o que acontece sempre, toda a gente a querer ganhar tudo ao mesmo tempo. Nunca é possível e também nunca tinha chamado o Fernando Santos. Que eu também estimo muito, sem qualquer ponta de ironia. Para que não se fique a pensar que ainda tem alguma coisa a ver com PB. Não tem, era tempo de outro seleccionador, ponto final.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2014 às 15:09

Boa tarde L,

Concordo que a escolha devia ter sido outra. A mim agrada-me José Peseiro, sempre gostei dele e acho que, apesar de alguns contratempos, fez um bom trabalho no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Vaga a 18.11.2014 às 03:28

Todos nós sobemos q o cr7 está em boa forma esta época, mas temos q ter em mente q o Messi é uma lenda do Futebol Mundal e pode mudar tudo de uma hora para outra, pir exemplo neste particular com o Portugal, além disso tem o Dímaria,Agüero, sem esquencer o Tevez q regressou depos d muito tempo.
Espero q seja uma boa partida e um bom doelo entre Messi e cr7...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2014 às 15:11

Em talento individual, a Argentina é de longe superior a Portugal, mas o Messi não é mais lenda do futebol mundial do que Cristiano Ronaldo, em contrário Sr. Varga.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo