Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Atendendo às circunstâncias, é de esperar mais reportagens alegando desilusão da parte de jogadores do Sporting relativamente à inesperada saída de Rúben Amorim.
Desconhecemos se há fundamento concreto para esta suposta desilusão, mas até faz muito sentido. Ainda ontem, não deixei de reparar na postura muito fria de Morten Hjulmand ao ser substituído e, no caminho para o banco, a ser cumprimentado pelo treinador.
A imagem que aqui publicamos, mostra uma postura semelhante de Pedro Gonçalves, que é referido na reportagem do Jornal de Notícias que transcrevemos...
Ao fim de quatro épocas e meia, os caminhos de Pedro Gonçalves e Rúben Amorim vão separar-se. O treinador está a caminho do Manchester United e o criativo irá seguir em Alvalade, onde foi sempre considerado um dos intocáveis para o treinador. O JN sabe que Pedro Gonçalves está decepcionado com a saída do treinador.
No defeso, o futebolista recebeu sondagens de Inglaterra, nomeadamente de Aston Villa e West Ham, mas acabou por dar prioridade à continuidade em Alvalade, muito por culpa de... Rúben Amorim.
O projecto e desafio do treinador, que passava pela conquista do bicampeonato e uma boa figura na Liga dos Campeões, convenceu Pote a seguir numa casa onde sempre se sentiu bem. Na temporada anterior, Pedro Gonçalves também foi sondado por Nápoles e Bayer Leverkussen, e, mais uma vez, acabou por seguir de leão ao peito.
O jogador, de 26 anos, tem contrato até 2027 e uma cláusula de 80 milhões. No portal da especialidade, Transfermarkt, o seu passe está avaliado em 32 milhões de euros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.