Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpgpedro Martins.jpg

 

É deveras prematuro começar já a adiantar nomes de potenciais candidatos à sucessão de Jorge Jesus no comando técnico do Sporting mas, como sempre, esta consideração não impede a comunicação social de fazer precisamente isso, pelo óbvio impacte mediático.

 

Não acredito na saída de Jesus neste momento. Muito além das óbvias considerações financeiras, não acredito que o ego de Bruno de Carvalho permita a admissão pública que terá cometido um erro com a sua contratação.

 

De qualquer modo, os nomes que já ocupam espaço nas páginas mediáticas são Vítor Pereira (TSV 1860 Munique) e Pedro Martins (V. Guimarães).

 

Vítor Pereira não me inspira confiança, apenas isso, além de também ser um treinador caro, consequentemente, não vejo de bons olhos a sua eventual contratação. Estou disposto a dar o mesmo benefício da dúvida a Pedro Martins que dei a Marco Silva. É um técnico experiente e de algum sucesso, está a fazer uma excelente época no Vitória de Guimarães, mas, como não pode deixar de ser, liderar um dos 'grandes', nomeadamente o Sporting, é sempre uma incógnita.

 

Exigências não obstante, Jorge Jesus ainda vai fazer mais uma época em Alvalade. Uns meses e uns quantos milhões mais tarde, Bruno de Carvalho, que também terá a "cabeça a prémio" nessa altura, será então forçado a tomar a decisão que menos lhe agrada.

 

publicado às 11:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


57 comentários

Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 10.05.2017 às 11:18

Pedro Martins!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 10.05.2017 às 11:31

Concordo.
Apesar de achar VP um bom treinador, penso que PM seja dos dois o mais fiavel..
Gostaria tb de ver Paulo Fonseca, mas pelo o que o proprio referiu ha uns dias, nao acredito que voltaria a Portugal para ja.
Sem imagem de perfil

De F. Ulisses a 11.05.2017 às 02:07

Pedro Martins parece já ter contrato para a proxima época no estrangeiro.
Sem imagem de perfil

De City Lion a 10.05.2017 às 11:22

Proponho uma comissão técnica:
Rui Gomes
Leão Zargo
Ricardo Leão

Juntos somos mais fortes
SL
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 10.05.2017 às 14:01



Grande abraço caro City Lion!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.05.2017 às 14:15

Só para esclarecer, este não é o nosso City Lion.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.05.2017 às 11:37

Porrrraaaaaaaaaa!!!!
Só li o titulo e vi as fotografias

Mil vezes JJ (eu sou anti-JJ) que Vitor Pereira... O JJ pelo menos tem estilo, este nem isso.
Fora os campeonatos no FC Porto, "bola"
Vejam o trabalho dele no Fenerbahce da Turquia, 1860 Munique e lá nas Árabias, "bola" e ainda pior, nao é para nada querido pelos adeptos, nem concensual entre os jogadores..

Ò Bruno,ò Bruno do car(v)alho, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!! nao te deixes levar por os jornalistas e muito menos por agentes desportivos.
Até pode vir o Manel ou Zé mas, este Vitor..NUNCA!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.05.2017 às 11:50

Ó Carlos,

Tens de falar mal de tudo e de todos.... senão confundem-te com brunista.... Viva o Vitor Pereira para se falar mal do JJ...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.05.2017 às 11:52


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 10.05.2017 às 11:43

Ao contrário do Rui Gomes, eu penso que o Jorge Jesus pode mesmo sair.

Por esta altura, ele já percebeu que não é fácil trabalhar com BdC e, para além disso, dificilmente o SCP lhe poderá dar as "condições" que ele exige para ser campeão.

Por outro lado, parece que até se estão a abrir algumas portas que ele talvez até julgasse fechadas. Nomeadamente, de alguns "semi-grandes" em Espanha.

E, essa internacionalização, penso que é um alimento para o ego demasiado tentador para o Jesus resistir. Até porque isso lhe permitiria um patamar que ele nunca teve na sua carreira. Treinar no estrangeiro!

De resto, penso que só mesmo uma situação dessas poderá justificar as notícias de que ele até estará disponível para prescindir da indemnização...
Sem imagem de perfil

De Luis a 10.05.2017 às 13:54

Quando sair de Portugal acontece-lhe o mesmo que aconteceu ao Jaime Pacheco quando foi para o Maiorca! E, pessoalmente, não acredito que ele "dispense" assim 16M só porque sim!
Sem imagem de perfil

De Carlos Martins a 11.05.2017 às 02:20

JJ está em negociações com o Olympique de Marselha que também deseja Bas Dost.
Imagem de perfil

De Greenlight a 10.05.2017 às 12:11

Não acredito que JJ saia do Sporting agora mas se isso vier a acontecer qualquer um que o substitua será bem vindo. Pelo menos ficaríamos livres das lastimosas conferências de imprensa do JJ. Teríamos "apenas" que aturar as baboseiras do BdC. Se alguém pudesse comprar o JJ por aquilo que ele pensa que vale e vendê-lo por aquilo que ele realmente vale esse alguém tornar-se-ia milionário.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 10.05.2017 às 12:49

Esse alguém ficava é pobre 😁

( metes-te isso ao contrário)
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 10.05.2017 às 15:14

*meteste
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 11.05.2017 às 07:13

Esse alguém ficaria falido.
SL
Sem imagem de perfil

De Alcibiades a 10.05.2017 às 12:28

Mas qual destes treinadores aceita no seu perfeito juízo trabalhar com BdC depois de ver todos os dias como é que a peça funciona? O homem não consegue olhar ninguém nos olhos e quando tem que dar um raspanete fá-lo pela televisão ou pelos meios de propaganda. O Sporting neste momento é um clube apetecível para quem mesmo?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.05.2017 às 12:32

Sem imagem de perfil

De Pretoriano a 10.05.2017 às 12:34

Espero que JJ fique, pelo menos mais um ano, quero tirar as minhas duvidas e só assim poderei fazê-lo!! Para isso o Presidente terá que "despachar" muitos dos jogadores que estão no plantel (castagnos, bryan ruiz, campell, entre outros...), vender 1 ou 2... e depois comprar com critério para lugares especificos!! Laterais, médio centro de qualidade, extremo esquerdo / médio esquerdo e avançado, pelo menos. E assim, começar a época sem sobressaltos e ver o que realmente JJ consegue...caso contrário iremos (mais uma vez) começar tudo de novo e ficará sempre aquela sensação de... se ele tivesse ficado mais um ano...! O resto é tudo jornalismo destrutivo dos interesses do SCP, aliás como sempre. A filha do presidente ontem (já noticiado) partiu um pé e por isso a reunião não se realizou (exemplo crasso da desestabilização jornalistica é dizer que a reunião não se realizou porque estão de costas voltadas, embora não estejam de muito boas relações após o resultado com o belenenses, óbvio!! Espero que fique e que tenha as condições necessárias para que se falhar não possa vir dizer... não conseguimos porque os nossos adversários directos tinham melhores condições (plantel, estrutura, o que quer que seja...) do que nós!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.05.2017 às 15:33

C reio que há questões muito mais importantes a considerar que não apenas a realização, ou não, da noticiada reunião de ontem. Não é a comunicação social que vai tomar as decisões, indiferente do que for publicado e, aliás, se alguém procura sempre protagonismo mediático é Bruno de Carvalho. Por conseguinte, essa conversa de destabilização não pega. O Sporting já se encontra há muito menos estável, nomeadamente no que ao futebol diz respeito.

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.05.2017 às 12:57

Estou muito frustrado com o que se está a passar se é verdade que JJ não acha que possa competir para o ano com o FCP e SLB sem receber mais um contentor de jogadores então nesse caso até um dia.

Sobre novos treinadores gosto do Vitor Pereira no entanto tenho de concordar com o Carlos depois do FCP é bola ... por isso e porque depois do que se passou esta época não voltar a ver contentores de jogadores em Alvalade a aposta terá de ser num treinador de formação e ai só me vem um nome à cabeça RUI JORGE!
Sem imagem de perfil

De Luis a 10.05.2017 às 13:59

Era preciso o Rui querer sujeitar-se ao Grunho de Carvalho. Coisa que não me parece que esteja disposto tendo em conta o trabalho que está a desenvolver na FPF.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.05.2017 às 14:13

Desculpe mas não conheço nenhum Grunho de Carvalho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.05.2017 às 15:36

Sérgio,

O Rui Jorge seria uma boa aposta, evidentemente, mas há duas considerações muito importantes a não perder de vista: a primeira, a sua recém-renovação com a FPF; a segunda, e porventura a mais importante, creio que o conheço o suficiente para adiantar que com a sua maneira de ser e estar, trabalhar com Bruno de Carvalho seria quase uma impossibilidade.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.05.2017 às 15:38

Rui penso que o mais importante aqui é o SCP e o sportinguismo de Rui Jorge e de BdC questões de egos terão de ser secundárias.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 10.05.2017 às 16:10

Sérgio,

BdC e questões de ego terem que ser secundárias, tudo na mesma frase?

Vá lá...já são 4 anos disto
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.05.2017 às 16:23

Tem o exemplo do passado em que BdC trouxe o Otavio Machado por indicação de JJ para o clube isto após todas as atordoadas deste como comentador ao BdC.

Sim os egos são secundários.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 10.05.2017 às 16:53

A excepção que confirma a regra. Nada mais.
Os exemplos do contrario são muitos mais.

Sem imagem de perfil

De MarcoI a 10.05.2017 às 19:02

E não se pode comparar a hombridade, honestidade e principios de Rui Jorge com BdC e Octávio Machado.

O Rui não vai para onde não se sente bem por um tacho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.05.2017 às 22:29

Sérgio,

Com treinadores de nível, a sua preocupação prioritária é saber as condições de trabalho e com quem vai trabalhar.

O Rui Jorge é bom rapaz mas tem um feitio muito exigente e pouco tolerante de palhaçadas tipo à lá Bruno.

Sem imagem de perfil

De OP a 10.05.2017 às 13:21

O JJ tem muitas virtudes e muitos defeitos, tem um grande ego, ..., tudo que quiserem, mas demonstrou ao longo da carreira que gosta muito de dinheiro! Só abdica de um contrato de 7/8 milhões de euros (2 anos) por outro contrato de 7/8 (ou mais) milhões de euros (2 anos).
Lembro que foi referenciado que associado ao contrato estavam garantias bancárias.
Quando se fala de JJ, não estamos exclusivamente a falar do treinador, estamos a falar de uma estrutura que tem assessoria jurídica, de imprensa, etc...
Não vai ser fácil a BdC romper este contrato como fez com o Marco Silva.
No próximo ano JJ treinará o Sporting! O seu destino estará muito ligado ao do JJ.
Cumprimentos.

OP
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.05.2017 às 15:40

Despedir Jorge Jesus será o último desesperado recurso de Bruno de Carvalho. As probabilidades de o fazer, neste momento, são mínimas, na minha opinião.

Depois da próxima reunião entre os dois, virão a público anunciar que estão ambos comprometidos com o mesmo "PROJECTO" e que serão efectuadas alterações para permitir ao Sporting ser campeão na próxima época. "Alterações", leia-se, mais uns quantos jogadores.
Sem imagem de perfil

De Luis.T a 10.05.2017 às 21:55

Caro Rui as probabilidades são altas, pois Bruno disse que as coisas tem de mudar, se continuar a vir paletes de jogadores fica tudo na mesma.. Logo Bruno fica em maus lençóis quando começar a correr mal.

Se o Sporting apostar mais na sua juventude com 2 ou 3 contratações , que será o correto a fazer o JJ vai ficar insatisfeito..A causa da saída do SLB foi a aposta na juventude entre outras..

O Bruno sabe quais foram as razoes que levaram a saida do JJ do SLB..

Sera que o Presidente do Sporting não esta a arranjar maneira de JJ sair pelo próprio pe, e ficar bem na fotografia???

Madeira Rodrigues foi enxovalhado pelos seguidores do Bruno por querer despedir JJ..Quero ver o que vao dizer quando JJ estiver de Dragão ao peito a criticar o Bruno..

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.05.2017 às 22:22

Bem... continuo a pensar que ele não sai, mas confesso que estão a surgir algumas indicações que aumentam as probabilidades de uma decisão imprevista.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 10.05.2017 às 13:30

Como adversário faço votos para que JJ continue mais um ano, pelo menos.
Um treinador sobrevalorizado, muito bem pago e que se julga a última Coca Cola no deserto, é o ideal para os próximos tempos.
JJ foi tricampeão no meu clube com investimentos faraónicos, cujas consequenciais ainda estarão por apurar para o meu clube. Mesmo assim ainda conseguiu perder 3 campeonatos seguidos para um FCP já em queda livre e pelo caminho perder duas finais europeias, uma delas com o Sevilha...
Formar ou aproveitar jogadores da formação é coisa para a qual tem pouca paciência, além de não ter sabido reconhecer um craque como Bernardo Silva, entre outro mas sendo este o caso mais escandaloso. Ou lhe dão craques e jogadores já completamente formados como Gelson ou Rúben Semedo, ou então a coisa complica-se...
No Sporting não há uma estrutura capaz para o futebol. Bruno de Carvalho quer mandar em tudo ao mesmo tempo e acaba, obviamente, por pouco conseguir fazer bem. JJ é o que é e já não vai mudar. De Octávio Machado ninguém entende bem o seu papel, para além do facto de receber o ordenado no final do mês. O Director Saraiva foi mais um tiro no pé que ninguém consegue levar a sério, até pela imagem que transparece...
Resumindo, muita coisa teria de mudar para atingirem uma organização estrutural vencedora. Não sei se BdC terá essa capacidade, mas duvido. Ou se rodeia de gente capaz e que não viva só do ódio ao Benfica, pensando primeiro em fazer evoluir o clube que servem, ou então o futuro próximo continuará a ser o que tem sido o passado recente.
Apenas como aparte saliento a mudança de conversa de bastantes blogues afectos ao Sporting desde Domingo. Mesmo os mais acérrimos defensores de BdC e JJ já começam a pôr muita coisa em causa. O jogo com o Belenenses não foi uma simples derrota, foi um momento de despertar violento...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.05.2017 às 15:43

Sempre se esperou que esses espaços que andaram meses em campanha pró Bruno de Carvalho e a atacar tudo e todos que ousaram criticar, seriam agora os primeiros a reagir no outro sentido. Sempre foi assim e sempre será.

É um "exemplo" de integridade e honestidade intelectual:)

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo