Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Prefiro ser Tiago Tomás"

Rui Gomes, em 18.05.21

img_920x519$2021_05_18_10_29_31_1851873.jpg

Tem apenas 18 anos, o que quer dizer que ainda não era nascido quando o Sporting havia sido campeão pela última vez, e foi peça determinante na equipa de Rúben Amorim, nesta temporada que devolveu os leões ao título mais importante do futebol português.

Tiago Tomás é o homem de quem se fala e, esta terça-feira, o jornal espanhol AS apresenta uma interessante reportagem sobre o jovem avançado, intitulada: "O Sporting acredita que tem o sucessor de Cristiano Ronaldo".

Na reportagem é contada uma história da pré-época que envolve o presidente leonino e o jovem avançado. "Frederico Varandas desceu ao balneário a pensar que ia fazer feliz um jovem de 18 anos", pode ler-se.

E continua com as palavras do líder leonino: "Tiago, a camisola 7 de Cristiano está livre. É tua...". Nesse momento, segundo a dita publicação, o internacional sub-21 português respondeu assim a Varandas: "Não a quero, presidente. Não quero essa pressão. Prefiro ser Tiago Tomás". 

E assim foi. Escolheu o número 19 e explicou-se: "O primeiro de todos os noves". De lá para cá, Tiago Tomás fez história. Participou em 36 jogos - 23 como titular - e apontou 6 golos (com 3 assistências), superando os números de registo da primeira época completa de Cristiano Ronaldo pelo Sporting CP (31 jogos e cinco golos). E também se estreou na selecção sub-21 de Portugal.

A referida publicação ainda ouviu o empresário de Tomás, o CEO da ProEleven, Carlos Gonçalves. "O Tiago tem um perfil que não é típico do jogador português e isso é muito interessante para o mercado internacional. Momento de sair? Não é preciso precipitar-se. Tem mais coisas para fazer em Portugal, mas é o mercado que manda".

Entretanto, já depois de ter sido apontado como alvo do Arsenal FC, o jovem avançado leonino estará na lista de potenciais reforços da Roma, que na próxima temporada será treinada por José Mourinho, e ainda do AC Milan, que tem nas suas fileiras Diogo Dalot e Rafael Leão. Isto, segundo a versão italiana do portal OneFootball.

publicado às 15:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 18.05.2021 às 17:05

Oh ... que interessante.
Gostei tanto de saber sobre o nosso Tiago Tomás ... rapaz com personalidade


Beijinhos Rui
Resto de Feliz Dia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2021 às 17:09

Igualmente Luísa.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 18.05.2021 às 18:15

Rui Gomes

Num dos últimos programas do CMTV, ao domingo, o comentador afecto ao FCP chamou atenção dos presentes que os MIÚDOS do SCP eram uma espécie de venda da banha da cobra., pois na sua lógica tirando dois os restantes já eram jogadores todos já com muitos anos de futebol, os chamados jogadores feitos. Sempre ouvi dizer que vozes de burro não chegam ao céu. O que me entristece é estarem presentes outros comentadores e ninguém teve a seriedade de dizer que de facto no SCP jogaram muitos jogos 3 JÚNIORES e uma quantidade enorme de jogadores sub-23, que por muito que ele não queira apenas mudaram dos júniores para o escalão acima. A dor de corno é muito grande quando perdem e como digo havendo um jornalista, um ex-treinador e um ex-jogador, ninguém teve a seriedade de rebater as palavras do tal animal sem cabresto,, que deve ter muitas peles lá em casa, pois bate em tudo que mexe. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2021 às 19:06

O meu amigo continua a perder tempo a ver esses programas.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.05.2021 às 09:04

Rui Gomes

Peço desculpa mas já tenho idade para escolher o que quero ver na televisão. Não vejo apenas este programa, pois vejo coisas muito mais interessantes , que este e outros do mesmo tema. Já disse e volto a dizer que os Sportinguistas devem saber como tratam o seu clube na televisão, que acho miserável em relação aos DDT do norte e do sul. Quem cala consente. .

Aproveito para dizer, que hoje no jornal vermelho a equipa do SCP foi mencionada como o segundo vencedor que tem a media de de idades mais baixa. , Apenas uma equipa do SLB ganhou um campeonato com menor média. Não faço ideia como chegaram a esta conclusão, mas se pensarmos que temos dois jogadores suplentes com poucos jogos e com mais de 35 anos, certamente que a nossa média seria outra. Pode ser que o tal "papagaio" leia esta noticia. Fernando Albuquerque (SCP CAMPEÃO)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2021 às 09:10

E também já tem idade para não ser tão sensível, sem causa. Não era minha intenção nem me compete mandar no que vê ou deixa de ver na TV.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.05.2021 às 19:38

Caro Fernando Albuquerque:
Caro amigo, esses programas por muito entretidos que sejam (e são) há que perceber que a opinião dos nossos adversários é sempre desfavorável às nossas cores, no caso em questão, ou melhor: no comentador em questão, portista ferrenho e muito limitado (só vê azul e branco à frente) o que esperava o caro amigo??
É evidente que essa gente está com uma azia monumental... deixai-os falar, eles não marcam golos nem ganham jogos, só comentam, e daí não vem mal ao mundo.
Abraço.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.05.2021 às 09:20

Paulo Salcedas

Pertencemos a um clube que tem 3 milhões de adeptos e o respeito que mostram nos jornais e na televisão é aquilo que nós vemos diariamente
Nos diversos canais, estão presentes comentadores afectos aos SCP , que deveriam defender o nosso clube, mas mostram .uma indiferença aos ataques dos parceiros, que me faz muito comichão. Em Portugal não existe nenhum clube que tenha 39 TÍTULOS EUROPEUS, ganhos sem trafulhices , sem esquemas, sem fruta, e isso deveria ser respeitado e o que nós vemos é que parece que só existem dois clubes, e os outros são meros concorrentes a disputar 34 jornadas todas as épocas. O SCP já ganhou 23 campeonatos, não sei quantas taças de Portugal , Supertaças e mesmo assim existem jornalistas que comparam o nosso clube a um clube de uma cidade, que merece respeito mas que não é comparável em nada. Peço desculpa mas enquanto não respeitarem o nosso clube serei sempre um activista contra esta gente, que esquecem que o SCP tem mais de um século de existência. Farto destes gajos. Fernando Albuquerque (SCP CAMPEÃO)

Imagem de perfil

De Leão do Norte a 18.05.2021 às 20:58

Caro Fernando Albuquerque,
Gabo-lhe a paciência para ouvir essas personagens.
Já aqui referiu que é uma questão de sono (ou falta dele), mas mesmo assim é obra. Eu já me incomodo só de os ver, quanto mais ouvi-los!

Em relação ao comentário desse "entendido", em vez de "banha da cobra" dos miúdos do Sporting, fazia melhor em falar de "gato por lebre" dos miúdos do clube dele.
É que, à pala das negociatas do Jorge Mendes, conseguem vender "aspirantes" a jogadores de futebol, que pouco ou nada jogaram a nível sénior, por 40, 20 ou 15 milhões...
E tem se visto o resultado!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 18.05.2021 às 21:28

Obviamente escreve-se "E tem-se visto o resultado".
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.05.2021 às 09:44

Leão do Norte

Como sabe o dia tem 24 horas. Durante este período de tempo, tenho a minha vida bem programada. Levanto-me cedo e estou a ver televisão até cerca das 2 horas da manhã. e por vezes mais. Vejo gravações, filmes, e programas sobre desporto. Reformado desde 2007 estou no computador cerca de 6/7 horas fazendo negócios na área, que gosto cujo tema é o coleccionismo. Não tenho rabos de palha e a minha vida é aquilo que eu quero que seja. Esqueci-me de dizer que tenho 7 netos, que me ocupam tempo todos os dias, pois sou um avô que está longe mas sempre presente. Estou de acordo consigo, pois os dois colossos nacionais, vendem muitos gatos por lebres. A politica do SCP na questão de grandes vendas, que tem algumas , mas tem mais lacunas do que seria razoável. Os treinadores Portugueses que actuam no estrangeiro, raramente recorrem ao nosso clube, pois a nossa formação não lhes merece tanta confiança. Haverá outras razões, mas que não são investigadas, pois os balanços dos clubes mostram sempre tantas comissões, que não compreendemos, pois havendo uma comissão base de 10% , para compras e se calhar para vendas, os valores não condizem. Mas isso é um problema do Fisco que deveria controlar através de visitas aos clubes. Fernando Albuquerque (SCP CAMPEÃO)
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 19.05.2021 às 20:04

Caro Fernando Albuquerque,

Espero que não tenha interpretado as minhas palavras como uma crítica as suas opções televisivas ou de gestão do seu tempo, algo sobre o qual não tenho de me pronunciar, nem de opinar.
Apenas registei a sua paciência para ver esses programas e essas personagens que, na grande maioria do tempo, estão a debitar algo contra o Sporting. Eu não os consigo ouvir. A referência ao sono foi porque em tempos o Fernando referiu esse facto.

Espero sinceramente que não tenha interpretado mal as minhas palavras.
E já agora permita-me dar-lhe os parabéns pela forma activa como "ocupa" o tempo na sua reforma.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 18.05.2021 às 19:38

Uma certeza podem ter os sportinguistas: Tiago Tomás não irá para a Roma, enquanto lá estiver Mourinho, aliás nenhum jogador do Sporting jogou ou jogará numa equipas treinadas por Mourinho. Ele prefere suplentes do SLB.

SL
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.05.2021 às 19:41

Tiago Tomás é um miúdo que tem grande potencial, deixai-o crescer, nada de precipitações, tem apenas 18 anos.
Mais uma época ou duas em Alvalade e então aí sim, desde que seja bom para o Sporting e para ele, almejar outros voos, por agora é muito cedo, há vários que saíram muito cedo para o estrangeiro e depois deu no que deu.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.05.2021 às 10:01

Paulo Salcedas

Pessoalmente penso que é um disparate , qualquer jogador com a idade do TT e do Nuno Mendes serem transferidos para outro clube. Compreendo bem a dificuldade que o SCP tem na sua tesouraria, pois com menos receitas e esta situação vai prolongar-se é natural que tenha de se vender algum activo para equilibrar as contas. Aliás, devemos estar gratos aos dirigentes que temos neste momento, pois tem sido possível liquidar algumas dividas anteriores e segundo sabemos os compromissos têm sido cumpridos, com dificuldade, mas o que interessa é que não nos chamem nomes desagradáveis, a um clube centenário.
Não acredito que o TT saia, pois isso seria um passo atrás na sua progressão. Quanto ao Nuno Mendes a imprensa a todas as horas insiste na sua saída e isso é preocupante para quem tem 18 anos e muitos anos de progressão. Haverá outras formas de colmatar a falta de dinheiro. Fernando Albuquerque (SCP)

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo