Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Tem apenas 18 anos, o que quer dizer que ainda não era nascido quando o Sporting havia sido campeão pela última vez, e foi peça determinante na equipa de Rúben Amorim, nesta temporada que devolveu os leões ao título mais importante do futebol português.
Tiago Tomás é o homem de quem se fala e, esta terça-feira, o jornal espanhol AS apresenta uma interessante reportagem sobre o jovem avançado, intitulada: "O Sporting acredita que tem o sucessor de Cristiano Ronaldo".
Na reportagem é contada uma história da pré-época que envolve o presidente leonino e o jovem avançado. "Frederico Varandas desceu ao balneário a pensar que ia fazer feliz um jovem de 18 anos", pode ler-se.
E continua com as palavras do líder leonino: "Tiago, a camisola 7 de Cristiano está livre. É tua...". Nesse momento, segundo a dita publicação, o internacional sub-21 português respondeu assim a Varandas: "Não a quero, presidente. Não quero essa pressão. Prefiro ser Tiago Tomás".
E assim foi. Escolheu o número 19 e explicou-se: "O primeiro de todos os noves". De lá para cá, Tiago Tomás fez história. Participou em 36 jogos - 23 como titular - e apontou 6 golos (com 3 assistências), superando os números de registo da primeira época completa de Cristiano Ronaldo pelo Sporting CP (31 jogos e cinco golos). E também se estreou na selecção sub-21 de Portugal.
A referida publicação ainda ouviu o empresário de Tomás, o CEO da ProEleven, Carlos Gonçalves. "O Tiago tem um perfil que não é típico do jogador português e isso é muito interessante para o mercado internacional. Momento de sair? Não é preciso precipitar-se. Tem mais coisas para fazer em Portugal, mas é o mercado que manda".
Entretanto, já depois de ter sido apontado como alvo do Arsenal FC, o jovem avançado leonino estará na lista de potenciais reforços da Roma, que na próxima temporada será treinada por José Mourinho, e ainda do AC Milan, que tem nas suas fileiras Diogo Dalot e Rafael Leão. Isto, segundo a versão italiana do portal OneFootball.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.