Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Prenda de Natal para os adeptos

Rui Gomes, em 21.12.17

 

 

Jorge Jesus fez quatro alterações no onze inicial face ao último jogo do campeonato, mas o Sporting que ontem goleou (6-0) o União da Madeira não foi uma equipa de recurso.

 

Romain Salin; Piccini, Coates, Mathieu e Bruno César; Gelson Martins, William Carvalho, Bryan Ruiz e Acuña; Daniel Podence e Doumbia constituiram a equipa titular. Ou seja, Salin entrou por Rui Patrício, Bruno César por Fábio Coentrão, Bryan Ruiz por Bruno Fernandes e Doumbia por Bas Dost.

 

Compreende-se perfeitamente a rotação - uma questão já aqui debatida no Camarote Leonino - muito embora, a dizer a verdade, acabou por ter alguns "furos". Numa escala de zero a dez, daria zero a Bruno César e cinco negativos a Bryan Ruiz. Entre os usuais titulares, Marcus Acuña também esteve pouco acima de zero, até melhorar um pouco o seu jogo, nomeadamente após a entrada de Bruno Fernandes e Bas Dost.

 

9LEOZ8E5.jpg

 

Já me exaspera, mas não posso deixar passar esta questão em branco: não preciso de explicação de Jorge Jesus porque sei antecipadamente que não me satisfaria, mas qual a razão que Bruno César alinhou a lateral esquerdo - e reconheço que não é a primeira vez - quando tem Ristovski no banco, que é familiar com a posição? Se é para fazer alguma rotação, Bruno César não seria logicamente a escolha, além do facto de render muito pouco naquele lugar.

 

Na última temporada, um Sporting pouco concretizador na Taça da Liga acabou eliminado pelo último dos critérios de desempate: a média de idades. Este ano, e para evitar qualquer imbróglio parecido, Jorge Jesus foi com tudo para o ataque e com a natural superioridade leonina sobre os insulares, será justo afirmar que a goleada era inevitável, muito embora se tenha esperado até à segunda parte do encontro e já com os "reforços" no relvado.

 

Destaque para os dois centrais do Sporting, Coates e Mathieu, que passaram uma boa parte da noite em território inimigo e ainda a fazerem sentir a sua presença com dois bons golos. De quem se tem visto tão pouco esta época, Iuri Medeiros aproveitou os minutos de jogo e executou um soberbo remate em arco para o sexto golo da partida.

 

Este foi o último jogo de 2017 em Alvalade. Em termos de competição, e novamente a contar para a Taça da Liga, o último jogo do ano está agendado para o dia 29, pela visita do Sporting ao Belenenses.

 

publicado às 04:27

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


49 comentários

Sem imagem de perfil

De Armando Pires a 21.12.2017 às 08:18

Este senhor que escreveu isto lembra-me a minha mulher...mesmo quando está tudo bem tem de reclamar com alguma coisa,....oh homem, sorrria, o Sporting está bem...:não seja tão azedo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 08:25

Então diga à sua mulher que ela tem um marido que além de ser um inocentezinho, não percebe patavina de futebol.

O nosso adversário situa-se em 17.º lugar na Segunda Liga, não é bem um "monstro" do futebol e sofreu várias rescisões recentemente por salários em atraso.

Se não golearmos em casa uma equipa como esta, quem vamos golear ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.12.2017 às 08:47

Queria apenas destacar 2 pontos:
- Doumbia: parece incrível a capacidade goleadora.... agora até marca com a barriga.... jogador que pode vir a ser muito importante.
- Podence: joga muito e faz assistências... mas para ser titular do Sporting tem de marcar golos.... coisa que nunca fez pelo Sporting.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.12.2017 às 09:27

Doumbia é um jogador com aptência para golo, mas tal como Dost, tem que ter a equipa montada de certa forma, para render.

Podence não é Messi. Não é um jogador para fazer muitas assitências e marcar muitos golos, apenas se deve ficar pelas assistências é o que prevejo no futuro dele. Talvez uns 7 golos por época seja um bom target para ele, porque acho que o futuro dele será a ala (quando Gelson for vendido).
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.12.2017 às 09:22

Prendas de Natal já andam vocês a ter há 16 anos! Ficam contentes com este resultado frente a uma equipa de 2.ª divisão!? Não admira andarem felizes e contentes sem ganharem nada!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.12.2017 às 09:28

Não é suposto ficarmos contentes com um 6-0 ?????
Imagem de perfil

De PSousa a 21.12.2017 às 09:30

Rennie que isso passa!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 21.12.2017 às 09:36

O que este quer é que a gente responda. É ignorar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 12:36

Vocês não deviam responder a "anónimos". Assim complicam a minha gestão.

Se eles não mostram o respeito de se identificarem, não merecem resposta alguma e eu acabo por os eliminar.
Imagem de perfil

De PSousa a 21.12.2017 às 14:13

Rui,
Compreendo mas apague por arrasto!
Quanto a mim fiz a ultima resposta ao milhafre, agora que fique a piar sozinho!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.12.2017 às 13:23

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De PSousa a 21.12.2017 às 14:12

Compreende-se que queiras manter o anonimato.
E compreende-se também o facto de como és de um clube pequeno que só penses na bola...
Vai lá festejar o empate de ontem.
Imagem de perfil

De PSousa a 21.12.2017 às 09:36

O Bruno César tem de jogar "sempre" nem que seja a GR, ah ah ah ah ah
Então nestes jogos é mais do que certo, será o lateral de JJ... ele e o Acuña "Matata"... mas este até deve dar um bom lateral esquerdo.
E o que dizer de Piccini, sempre a bombar!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.12.2017 às 09:55

Uma outra visao.

Se tivessemos jogo de campeonato no fim de semana jogariam ontem as 2s linhas.
JJ a mim nao me engana, tendo um jogo de altissima importancia dia 3 nao podia deixar tantos dias sem competiçao os consagrados.
E em Belem a 5 dias do jogo da Luz voltará a colocar em jogo a melhor equipa pelo menos uma das partes como ultimo ensaio ,esse jogo sendo fora até vem a geito para dar início â preparaçao dô jogo contra o Benfica.

Ontem um jogo sem historia a diferença destas equipas da 2 liga está na incapacidade de acompanhar o elevado ritmo durante muito tempo e naturalmente os golos foram surgindo.
Os pedidos de JJ durante o jogo para manter a pressao no adversario quando este tinha bola é para obrigar os jogadores a manter a intensidade tudo a ver com o jogo da Luz e para deixar os adeptos satisfeitos pelo enorme cabaz oferecido aos pobres dos unionistas da Madeira.
Em resumo o treinador e os jogadores foram muito profissionais e mostraram que estão em sintonia, comprometidos com o que aí vem, com o que se tem que fazer.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 21.12.2017 às 10:02

Bom dia,

Perfeitamente de acordo com este comentário. Este grupo é muito profissional e ontem encarou o jogo com seriedade e intensidade, o que não é fácil (porque até na perspectiva do adepto, o jogo não tinha grande interesse). Neste aspecto, é inegável a importância de jogadores mais experientes como Matthieu, Dost e Doumbia e a vontade de jovens como Gelson e Podence.

O Rui Gomes nunca apreciou o Téo, mas ele tinha uma qualidade importante e que nos faltou o ano passado: marcava golos oportunistas. E vemos em Doumbia essa veia, que é muitíssimo importante. Doumbia + Dost é uma dupla viável em jogos com equipas mais frágeis.

Vamos para o Natal em 1.º lugar de praticamente todas as principais modalidades. Ou seja, em profunda crise quando comparado com a organização criminosa sediada perto de nós.

SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.12.2017 às 11:31

O Téo apanhá-mo-lo já na fase descendente da sua carreira , mas quando em forma ainda mostrou a sua utilidade com alguma fiabilidade no que fazia , a verdade é que todos os que vieram depois foram inferiores a ele na posiçâo de segundo avançado .

Doumbia tem tido menos oportunidades porque nao tem dado muitas garantias nessa posição , necessitou de periodo de adaptação á forma de jogar da equipa, dos colegas e ás ideias do treinador , depois é um jogador que nao sabe fechar .
E agora ao que parece estará de saída .
Acuna nao é nem será nunca um jogador explosivo mas dos mais fiáveis para o que se tem que fazer na sua posição , fecha como poucos dando garantias ao lateral para subir e depois tem algo de especial consegue muitas das vezes ser imprevisivel .
O melhor jogador da equipa a guardar a bola. Todos os treinadores gostariam de ter um Acuna na equipa, depois da lesão teve uma quebra mas nota-se que está a recuperar de jogo para jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 12:00

Estou a ver que tenho que consultar um dicionário de futebol para rever qual é a missão de um avançado que joga a extremo.

Os argumentos que se inventam quando se gosta de um jogador !?!
Sem imagem de perfil

De Diogo a 21.12.2017 às 12:06

Rui,
Está a falar de quem?

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 12:17

Estou a falar dos comentários sobre Acuña.

Não é que eu não goste do jogador, simplesmente acho que é muito limitado na sua missão ofensiva. Sei melhor do que muitos o que a posição exige em termos defensivos e ele dá a sua contribuição nesse sentido, mas no último terço do terreno é muito limitado.

Tem enorme dificuldade com triangulações, remates são escassos e pouco ou nada certeiros, e os cruzamentos também deixam muito a desejar. A sua tomada de decisão é muito errática.

Por causa do alinhamento, não respondi ao Diogo quando enalteceu a "seriedade" da equipa. São profissionais e muito bem remunerados. Não fazem mais do que cumprir a sua obrigação sempre que pisam o relvado, seja um jogo da Taça da Liga ou outro. Tão simples como isso.

O problema com o Teo era, sobretudo, o comportamento e a atitude. Nunca jogou para a equipa. E... não esquecer as férias de praia a meio da época, entre outras questões.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.12.2017 às 12:35

Rui desculpe insistir com as ferias de praia do Teo mas compreendo como uma tempestade sem grandes ventos reais.
Em Dezembro é o inicio do verao na Colombia ,o jogador estava lesionado e teve permisso para se deslocar à familia na Colombia é normalissimo que tenha buscado alguma tranquilidade na cabeça num dia de praia quando era frio em Portugal.
Eu proprio quando treinei por lá dizia aos meus jogadores lesionados ou algo passados da cabeça para irem até à praia tranquilizarem-se mas que regressassem limpos e com todas as ganas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 12:51

Julius,

Ele estava a jogar na Europa e nunca devia per sido autorizado a ir a casa. Nós sabemos muito bem como são os sul-americanos!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.12.2017 às 13:09

Isso ja é outra coisa e muito provávelmente foi um erro o terem deixado ir(JJ)
Teo é fraco mentalmente e o "ambiente"sul americano é o seu habitat é ai que consegue ter Paz e render.
Depois Teo é cheio de manhas sul americanas sabe como dar à volta à cabeça dos outros para obter o que quer. Até simulam lesoes e depressoes.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 21.12.2017 às 13:13

Não concordo nada quando diz que os cruzamentos do Acuña deixam a desejar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 14:59

As imagens a que temos acesso são as mesmas, mas obviamente fazemos leituras diferentes.

Mas, já agora, talvez me possa indicar o número de assistências directas dele.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.12.2017 às 12:11

Nao gosto particularmente de Acuna nao sou seu fân.
Bem gostaria de ter um outro tipo de jogador naquela posiçao nunca escondi e desde o incio avancei com nomes como Ptty Martinez e continuo à insistir na sua contrataçao.

Mas os jogadores têm um valor e o Sporting os seus obvios limites e Acuna foi a soluçao possivel e ja que veio terá todo o meu apoio porque é um jogador fiável no que faz.
A equipa é mais forte com Acuna e naquele corredor esquerdo os adversarios sabem que será mais complicado apostar as suas iniciativas.
Por sorte da equipa o Piccini e o Gelson tambem se estao a dar cada vez melhor no outro lado o motivo porque sofremos menos golos de jogo para jogo.
Acuna em forma é consistente e se tivesse à explosao natural de um extremo de eleiçao nao teria vindo para o Sporting por 9 milhoes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 12:20

Ninguém está a exigir milagres ou que ele seja um "craque" espectacular, mas é um avançado, não devemos esquecer isso.

Ainda bem que 9 milhões não é um valor elevado!?!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.12.2017 às 12:27

Comparo com exemplos de Pitty Martinez que custa 15 ou 17 Milhoes.
Acuna joga assiduamente como titular da seleçao Argentina e sabemos a forte concorrencia para o 11 dessa seleçao.
9 milhoes é o que vale Acuna e podemos recuperar esse valor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 12:31

Louvamos muito esse Pity Martinez, mas a realidade nua e crua é que não sabemos qual será a sua adaptação ao futebol europeu. Só depois de cá estar será possível verdadeiramente avaliar.

Esse é o valor que o seu clube está supostamente a exigir por ele. Curiosamente, nenhum dos portais especializados nessa matéria lhe atribui valor tão elevado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.12.2017 às 12:42

Sera sempre uma incognita a sua adaptaçao ao futebol europeu é sempre assim com todos os jogadores novos contratados e tambem concordo que o valor pedido é exagerado mas aqui temos o tipico extremo rapido explosivo e que faz golos dentro e fora da area, no River é a estrela da equipa.

No passado contratamos tambem um grande crack brasileiro de nome Dé chegou jogou e fugiu de novo para o Brasil e nunca mais voltou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 12:47

Nem me lembro desse Dé.

Fui ver o registo desse Martinez:

Na época actual, 12 jogos, 10 como titular, 4 golos marcados.

Na época passada, 43 jogos, 40 como titular, 9 golos marcados.

Ainda terá alguma margem de progressão aos 24 anos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.12.2017 às 12:56

Rui esta epoca o Pitty levou o River quase à final na Libertadores esteve nas meias finais a ganhar 2-0 ao intervalo e deixaram ruir tudo no 2 tempo levando 4 golos.
O forte do Pitty sao as assistencias.
Esta epoca tem estado algo mais em baixo(contrariado) porque prometeram-lhe que o deixavam sair no verao passado e nikles. Perdeu à sua enorme alegria que dava ao jogo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.12.2017 às 13:02

Foi o Joao Rocha que o trouxe um dos melhores tecnicistas desse tempo a jogar no Brasil .Um autentico crack nessa altura.
Nao aguentou estar longe da familia e fugiu meteu-se no aviao e voltou ao Brasil e nunca mais voltou a jogar na Europa.
Sem imagem de perfil

De J. a 21.12.2017 às 14:10

Acuña a jogar numa equipa inferior ao River Plate, teve 9 golos e 13(!?) assistências no Racing em apenas 25 jogos.
Comparando com Pity (7 golos e 6 assistências em 28 jogoso) teve mais golos marcados, e mais do dobro das assistências.

O que me parece é que o Sporting se está a especializar mais em jogadores de assistências (Acuña, Podence e Gelson) do que ter jogadores para a finalização.
Quando jogam estes 3 na frente, apenas aparece 1 (Dost) ou máximo 2 (B.Fernandes) com capacidade de finalização.

A questão do Teo nunca ficou resolvida até agora. Não tanto pelo jogador em caus (péssimo comportamento profissional e já numa fase descendente), mas pelas caracteristicas de segundo avançado que não voltamos a ter no clube
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 15:13

Há razões para os dois lados, dado que é tudo muito relativo. Há jogadores que produzem mais em equipas inferiores, em que eles se sentem o "craque" da hora.

O problema com o tal segundo avançado é que não vejo nenhum jogador de primeira linha aceitar vir para o Sporting, sabendo que está lá Bas Dost. E Jorge Jesus não dá indicações algumas de querer jogar com dois avançados.

Podemos falar de Alan Ruiz, ou seja, a função que ele desempenhou, mas nunca compreendi bem o que se exigia dele, salvo porventura servir Bas Dost.
Sem imagem de perfil

De sloct a 21.12.2017 às 14:15

O Domingos Alves Pedra, mais conhecido por Dé Aranha, era um futebolista de enorme cartel no Brasil, titularíssimo do Vasco da Gama ao lado de Roberto Dinamite.
Veio para o Sporting e não falhou. Relembro o enorme contributo que deu na final da Taça de Portugal de 73/74, em que o Chirola não jogou.
Segundo palavras do próprio Dé, a razão pela qual saíu do clube teve a ver com a "turbulência" social que o País viveu por essa altura.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.12.2017 às 14:28

Sim mas mais tarde houve comentarios de familiares seus que disseram que ele morria de saudades da namorada e que ja andavam outros em cima dela e Dé nao quis perder a namorada e foi meteu-se no aviao sem dizer nada à ninguem e regressou à casa.
Sem imagem de perfil

De HY a 22.12.2017 às 01:38

Desculpe, Rui, não se lembra do Dé? Não é possível...onde andava en 74?
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 21.12.2017 às 10:47

Um jogo que na primeira parte foi lento e previsível. Na frente apenas Podence e Gelson davam "esticões" mas ambos definiam invariavelmente mal as jogadas (Podence melhorou um pouco, Gelson nem por isso, apesar do golo. Já contra o Portimonense esteve desastrado...).
Concordo que Bruno César e Bryan Ruiz estiveram a um nível baixo e naturalmente foram os primeiros a sair. Acuña melhorou muito quando recuou para lateral mas isso só acontece porque está em baixo fisicamente. Em condições normais, é muito melhor médio que lateral.
Piccini cresce de dia para dia. Está um senhor lateral. Agora, penso que a grande diferença de andamento se deveu a dois factores: Primeiro, a quebra física do União da Madeira e a entrada sobretudo do Bas Dost (mais que o Bruno Fernandes). Por várias razões: O Dost é um jogador supermotivado, entrou com grande vontade, contagiou o resto da equipa. Além disso, é superlativo a jogar ao primeiro toque, com isso abre crateras nas defesas contrárias. E é um avançado muito altruísta (às vezes demasiado).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 12:33

Gosto muito de Bas Dost, não só pelos seus dotes técnicos. Tem uma atitude espectacular, é um verdadeiro profissional que trabalha para a equipa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.12.2017 às 12:49

Dost tem conquistado a pulso o seu lugar e mereciamente ja tem o reconhecimento geral dos adeptos do Sporting, melhorou muito mesmo no lances de cabeça na area em que agora ja marca golos importantes fazendo esquecer o Slimani.
Foi uma excelente contrataçao.

Ja agora um outro jogador ao principio criticado e que dava muita desconfiança nos adeptos tambem tem conquistado o seu lugar à pulso e tambem merecidamente tem ganho o reconhecimento geral, Piccini hoje sem duvida entrou para o nucleo duro da equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 12:53

Confesso que Piccini é a maior surpresa do lote de contratações. Está a jogar muito bem. Tornou-se num indiscutível!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 21.12.2017 às 13:24

O SCP está bem no futebol, nas formação e nas modalidades.
É continuar o bom trabalho porque nada se conquista em Dezembro.

Aproveitar o mercado de inverno para fazer pequenos reajustamentos no plantel (vendendo A. Ruiz/B. Ruiz ou emprestando Tobias/Iuri)
Fazer um esforço e colmatar lacunas evidentes no plantel como a questão do ponta-de-lança e do abre-latas para jogos contra autocarros.

No próximo derbi temos que aproveitar a vantagem pontual e psicológica que temos sobre o rival, pois perdendo o jogo ficamos em igualdade pontual com os encarnados e teoricamente a 3 dos azuis.
Ganhando o jogo ficamos com 6 pontos de vantagem em relação aos encarnados e teoricamente com os mesmos pontos dos azuis.

Como disse ontem o treinador RV, "agora os jogos são todos decisivos"...eu diria mais...antes era a brincar, agora é que vai ser a doer!
Sempre me ensinaram que quando não tivesse nada de útil para dizer, mais valia estar calado.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 15:08

Jorge Jesus já referiu as "prendas de Natal" cem vezes. É óbvio que ele espera nunca menos de dois reforços. Parece-me, no entanto, que não há dinheiro para compras e que muito irá depender das saídas, especialmente de vendas, já que empréstimos apenas reduzem, em princípio, a folha salarial.

Para ser sincero, desde que Doumbia fique, não vejo a necessidade de um outro ponta de lança. Aliás, o Sporting não é o tipo de equipa que se pode dar ao luxo de ter um avançado de primeira linha no banco.

Quanto ao "abre-latas" já o temos: Bruno Fernandes, desde que jogue na posição certa. O que faz mais falta é um médio centro, tipo "8" com Adrien. Battaglia é um "6" que faz o possível a "8", mas não o é.

Na minha opinião, se Adrien não tivesse saído, não era necessário mais ninguém. Em termos desportivos, foi uma má venda.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 21.12.2017 às 15:21

Também penso que só haverá entradas se houver saídas.
Doumbia continua a não convencer-me. Continuo a ver Doumbia como um avançado que marca 10/11 golos ppor época na liga.
E quando falo em matador, é um jogador como Bas Dost, porqúe e por aí ue se ganham os campeonatos em Portugal.
As duplas que JJ tinha na luz (Cardozo, Lima ou Rodrigo) marcaram mais de 50 golos em conjunto por época.

Bruno Fernandes nunca na vida é um "abre-latas".
O "abre-latas" é aquele jogador que desiquilibra, que não se esconde e parte para cima dos adversários e finta tudo e todos e decide jogos quando o colectivo não o consegue.
Podemos falar nos exemplos de Quaresma, Simão, Gaitan, Nani e por ai fora.
Podiamos estar a falar de Gelson, mas nos jogos mais difíceis não aparece, decide mal ou fica demasiado previsível que não surpreende os adversários(esta época em Alvalade com o FCP foi um desses casos).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 16:09

Na minha opinião, não é realista pensar que o Sporting pode ter dois verdadeiros matadores. Segundos avançados que venham a contribuir com alguns golos sim, ao nível de Bas Dost não.

No SLB, Cardozo era o único verdadeiro "matador". Lima surgiu e surpreendeu, mas até não era considerado um avançado de primeira linha.

Os exemplos que dá de "abre-latas", são todos jogadores fora de série. Insisto que a "10" ou nas costas do ponta de lança, Bruno Fernandes desempenha a função.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 21.12.2017 às 16:58

Cardozo e Lima renderam cerca de 63 golos na temporada em que jogaram juntos. É disso que que precisamos.

Os matadores ganham campeonatos na liga portuguesa e disfarçam muita coisa.

Mitroglou/Jimenez/Jonas marcaram que se fartaram nas duas últimas temporadas e o encarnados não tinham uma grande equipa.
Os azuis também não têm uma super-equipa como alguns querem fazer crer, mas os muitos golos de Marega e Aboubakar escondem muitas fragilidades.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 21.12.2017 às 17:52

Nao é o melhor exemplo o jogo contra o Porto .
Gelson estava com problemas fisicos nessa altura ,pubalgia, que o limitava em muitos movimentos como os arranques e os dribles em velocidade.
Hoje vemos um Gelson mais confiante mais solto apartir para cima deles, peca ainda na ultima decisao em que forçosamente vai ter que melhorar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 18:22

Desnecessário será dizer que o Gelson é um talento muito acima da média e ainda com muita margem de progressão. Creio que mais uma época a bom nível, ou até o resto desta, será o suficiente para vir qualquer "tubarão" bater à porta.

Creio, no entanto, que nunca será grande goleador, apesar de poder ainda evoluir, claro.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 21.12.2017 às 19:56

Caro Rui Gomes, refere a respeito de Acuña que melhorou bastante após a entrada de Dost e B. Fernandes, é verdade sem duvida, mas creio que tem muito mais que ver com o facto de ter ido jogar para defesa esquerdo. Eu cada vez me convenço mais que Acuña será sempre um extremo sofrível, mas que poderá dar um excelente lateral esquerdo, um pouco à imagem de Coentrão, enquanto no inicio de carreira jogou a extremo, jogava no Rio Ave, jogo titular jogo no banco, quando o Jesus o passou para defesa lateral, passou a jogar no Real Madrid e a ser titular indiscutível da seleção nacional. Posso estar errado, mas creio que Acuña é o mesmo tipo de jogador.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.12.2017 às 21:05

É muito possível meu caro. Acredite que essa ideia já me ocorreu, mas fiquei à espera de ver o que Jorge Jesus faria.

No jogo de ontem, por exemplo, porque não começar com ele a lateral em vez de Bruno César ?

Teremos de aguardar, mas essa sua ideia tem potencial.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo