O 'Correio da Manhã' destaca na sua edição desta terça-feira que as alegadas prendas aos árbitros por parte do Benfica - o caso dos vouchers - deram origens a buscas no Benfica, pelos inspectores da Polícia Judiciária, à SAD encarnada.
Segundo a mesma publicação, as buscas ao departamento financeiro das águias ocorreram de forma discreta na manhã do dia 11 de Outubro, com mandados de busca da 9.ª Secção do DIAP de Lisboa, especializada na investigação a crimes de corrupção. No Estádio da Luz, a Polícia Judiciária terá apreendido documentos da contabilidade do clube, para perceber quais foram os gastos com árbitros.
Sendo verdade, e tudo indica que é, o caso das notórias "vouchers" e afins ainda não foi definitivamente esclarecido, pelo menos à satisfação das autoridades. Isto, muito embora o Benfica venha agora declarar ter sido o clube a solicitar "por sua iniciativa expressa e pronta", à FPF, que remetesse uma participação "às instâncias competentes, visando promover a averiguação da situação referida no mais curto espaço de tempo".