Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Bruno de Carvalho falou á comunicação social pela apresentação do plantel de futsal do Sporting, e pronunciou-se sobre o movimento do mercado em relação a jogadores do Sporting. Transcrevemos aqui as suas exactas palavras para que mais tarde não hajam equívocos ou lapsos de memória, à conveniência:

 

«Há propostas para o Marcos Rojo e o Slimani, mas os valores estão abaixo daquilo que o Sporting legitimamente pretende. Para o William Carvalho é que não há propostas. Vamos ver o que acontece até ao final do mercado, em termos de entradas e saídas, mas o plantel não está fechado.

 

Sobre Shikabala, não é uma questão importante. Fomos lá jogar, passou-se aquela situação, mas vai ser resolvida. Se regressa amanhã ? Ainda não sabemos, mas vamos tentar.»

 

Portanto, existem negociações sobre Rojo e Slimani, mas nada em relação ao William. Acaba-se por não saber, concretamente, se existe algo com outros jogadores do plantel, dado que o presidente não fez essa referência, em qualquer sentido.

 

Sobre Shikabala, é por de mais óbvio que a situação é mais complexa do que se previa, muito embora o presidente a desvalorize. A realidade é que ainda não está resolvida e o próprio Sporting desconhece, neste momento, quando o jogador vai regressar.

 

publicado às 16:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 07.08.2014 às 19:06

Engana-se voce redondamente , o Sporting perdeu a grandeza na mesa de negociações , e isso é o que o BdC quer voltar a impor , e claro neste processo vai haver sangue obviamente , e só assim o Sporting voltará a ser respeitado na mesa de negociações.

Acredito que tenha noção que o Bruma , pediu 1M anuais porque outros no plantel também o ganhavam , como o Adrien e o Capel por exemplo , que joga na mesma posição que Bruma. Só que o Sporting tem teto salarial ( a minha duvida é se
é imposição de credores ou não) para respeitar , e ofereceu 300 mil ao Bruma , proposta essa que ele viria a ridicularizar numa entrevista mostrando que no Galatasaray ganharia 5 vezes mais.

Illori que pediu 800 mil para renovar , também chegou a dizer : " Estava preparado para estar 2 ano sem jogar".

Moreto Cassamá e o Idrissa , tiveram as suas familias a obrigar-lhes a assinar , pois foram diretamente aliciados pelo FCP que até para a familia ofereciam condições , algo que o SCP nunca poderia fazer. Já li na blogosfera que Moreto Cassamá ( no SCP era na sua idade considerado por muitos , o melhor médio do mundo) não se conseguiu adaptar e está a roçar o jogador banal.

O Candé simplemente acabou o contrato e o Sporting não lhe renovou , quanto ao Matheus Pereira desconheço a situação , mas posso dizer-lhe que eu como Sportinguista , gosto bastante da forma que o BdC etsá a lidar com os miudos , pois eu não aceito que os miudos se metam nunca a frente do Sporting , tratando o Sporting como uma coisinha , e fazendo-o refem apenas pela fama que teem nos escaloes de formação quando nem barba rija teem , e tentam meter o Sporting em sentido.

Quanto ao Dier , direção mantem a mesma postura , e este aqui a mim faz-me mais impressão , pois era daqueles que não olhava para o Sporting como um trampolim ou um escalão de formação , mas a verdade é que queria proteger uma clasula inadmissivel que lesaria sempre o clube se ele fosse valorizado , não tenho muitas duvidas que a dificuldade na renovação passou por Dier querer continuar a garantir a clasula que tinha já 4 anos, e também por não ser titular , foi evidente por demais que Dier estava aziado no SCP.

Culpa de BdC ? Não. Se poderia ter feito mais ?? Poderia , mas claro eu sou daqueles que está a perder a paciencia para o vedestismo destes putos , e esta atitude é a mais adequada na minha opinião.

Sporting vai ser mais respeitado na mesa de negociações quando os miudos virem que o Sporting "não papa grupos"
Sem imagem de perfil

De J. a 07.08.2014 às 19:28

Ao abrigo do acordo da nova reestruturação financeira, que segundo BdC, está prestes a ser efectiva, existe de facto uma nova tabela salaria que deverá ser respeitada pelos dirigentes do Sporting.
É claro que está bastante abaixo da tabela do Godinho e isso vai gerar situações desiguais dentro do plantel que caberá á actual direcção resolver.

Patricio, Rojo, Adrien, Capel são dos jogadores que mais recebem em Alvalade e com bastante diferença para os actuais contratos, mas enquanto não sairem, vamos ter que nos aguentar á bronca.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 07.08.2014 às 19:30

"não aceito que os miudos se metam nunca a frente do Sporting , tratando o Sporting como uma coisinha , e fazendo-o refem apenas pela fama que teem nos escaloes de formação quando nem barba rija teem , e tentam meter o Sporting em sentido."

Caro m1950, não diga que são os miúdos, porque eu não acredito, eles simplesmente são "instrumentos" maneatados por outros. São meninos que na maioria dos casos acabam de atingir a maioridade e alguns nem isso. Por vezes, vêem-se pressionados e sem coragem para enfrentar aqueles que os representam.

SL
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 07.08.2014 às 20:27

Boa tarde,

A grandeza na mesa de negociações perdeu-se no momento da saída do João Rocha.

Da geração Bettencourt (em quem votei), Godinho (em quem votei) e Bruno (não votei devido a quotas em atraso)

Pedro Mendes,João Carlos, Edgar Ié, Agostinho Cá, Montinho, Dier, Moreto, Idrissa, Alexandre Guedes, Alexandre Silva,illori,Bruma provavelmente Matheus Pereira, já foram e com que retorno em comparação com o investimento feito na maioria dos casos ao longo de 10 anos?

Compreendo que o Clube não pode ficar nas mãos de jogadores, familiares e empresários, mas também entendo que um Professor, não pode tratar os 30 alunos da mesma forma. Cada um tem a sua especificidade, Todos nós temos o nosso calcanhar de aquiles (eu sei o meu) e acredito que o calcanhar de aquiles do nosso Presidente, seja mesmo as relações com subordinados. Não é possível nem exequível em 18 meses pretender-se acabar com vicios de décadas, pelo que em cada caso a ser tratado deva de existir suficiente flexibilidade no trato do mesmo.

A força demonstra-te com actos e não com palavras, e, se ao longo dos anos fomos deslapidando o nosso património material, acabando-se esse, começou-se a deslapidar o património que faz o nosso Clube. As relações pessoais são uma vertente da condição humana do Séc XX em diante (salvo excepções). Sou admirador do Bruno Carvalho gestor e líder de um projecto, não sou admirador do Bruno de Carvalho que corta a direito num sector tão sensível como o da formação. Concordo que o ser da formação não é nem deve ser uma via aberta para plantel sénior, mas não concordo com a forma com que se pretende demonstrar essa corrente de pensamento.

Não podemos esperar de um Matheus Pereira satisfação, quando se vai buscar um Ryan Gauld (podemos o ir buscar, mas nunca menosprezando os nossos). O que pensa um Esgaio de um Geraldes?, um Medeiros de Heldon...so on so on.

O Baldé foi um grande mal no Sporting?...Foi sem dúvidas, mas uma década de erros, não podem ser curados como se tivéssemos um corta relvas a tirar ervas daninhas, ainda para mais com as ramificações em toda a formação. Não podemos chocar de frente com o melhor empresário do mundo, como se tivéssemos o camião tir, e ele um mini (dos antigos). Tem de existir tato no tratamento de cada situação especifica.

Não podemos ficar reféns destes agentes desportivos, mas temos de ter consciência, que num futebol globalizado, eles são parte integrante e são eles que mexem no tabuleiro de xadrex (vide tripeiros, braga e carnide). Temos de ser nós a fazer por nós, e, para isso temos de nos socorrer do que fazemos melhor, que é formar jogadores, não é despacha-los por tuta e meia ou porque se é intransigente na negociação de novos contratos.

Nós temos uma força inigualável, e de norte a sul, é unânime em que se voltarmos a ganhar com regularidade o futuro é nosso, mas para isso acontecer temos de trabalhar melhor entre portas ( bem vinda Sporting TV), porque a CS cá do burgo, anda doida para nos poder por na fogueira.

Peço desculpa pela extenção do texto,

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.08.2014 às 20:41

Excelente análise caro Pedro Miguel. Subscrevo na íntegra.

SL
Sem imagem de perfil

De Balajic a 08.08.2014 às 14:20

Idem, idem. Aspas, aspas.

Concordo e seja bem vindo aos comentários.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 07.08.2014 às 20:48

Peço desculpas por alguns erros ortográficos, mas ás vezes dá nisto.

Para finalizar:

Djaló ( na entrevista dele, demonstra o quanto gosta do Sporting), Varela (não servia para o Sporting, mas serviu para a Seleção), Pereirinha ( foi o melhor o welder), Wilson Eduardo, Zezinho, Daniel Carriço...etc.

Sem dúvidas que nem todos são grandes jogadores, mas não são inferiores aos que vieram para ocupar o lugar deles.

Anos de má gestão, não são curados de um dia para o outro, por essa razão, não os podemos resolver como se fossemos os detentores únicos da razão e do saber.

Pior que uma má decisão é não tomar decisões, mas algumas delas, devem ser tomadas de forma pensada e não de forma " eu posso e mando"...esta é a critica que faço ao actual trabalho da nossa direcção, devemos fazer tudo em prol do clube, mas também temos de ter consciência do contexto em que o clube vive.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 07.08.2014 às 21:45

Muito bom texto caro Pedro Miguel, não concordando com tudo o que disse não deixa de estar muito perto do que penso.

Eu acrescentaria apenas uma "atenuante" para em parte justificar o porque de algumas das contratações não estejam a ser "cirurgicas" como foi prometido, existe um factor muito preocupante no nosso plantel principal, a existencia de diversos casos onde o clube terá menos de 50% do passe do jogador, não justificará tudo é certo mas também não deixa de ser um factor importante para quem tem a responsabilidade de gerir uma equipa profisional como a do SCP.

SL,

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo