Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

maxresdefault (1).jpg

 

O Tribunal de Instrução decidiu arquivar as queixas apresentadas pelo Sporting e por Bruno de Carvalho contra André Ventura, comentador benfiquista da CMTV. Agora, o jurista e professor de Direito contra-ataca, pedindo uma indemnização de 50 mil euros por denúncia caluniosa. A verba que está a exigir será, garante, para entregar a instituições de solidariedade.

 

No programa Pé em Riste, em Outubro de 2016, André Ventura disse que Bruno de Carvalho estava a "recorrer aos seus antigos amigos da Juve Leo para condicionar as assembleias do Sporting".

 

O ainda presidente considerou que tal declaração era difamação à sua pessoa e ofensiva da honra do clube e decidiu avançar com um processo. Em Dezembro do ano passado, o Ministério Público informou que não iria acompanhar a queixa do Sporting. Agora, o Tribunal de Instrução considerou nula a queixa.

 

Eis o comunicado de então de Jaime Marta Soares:

 

"Na sequência das declarações do comentador televisivo André Ventura sobre a última reunião da Assembleia Geral, a que eu presidi, em nome do Sporting CP informamos que vamos activar os mecanismos legais, que estão ao nosso alcance, no sentido de interpor uma acção judicial por calúnia e difamação. Há situações que efectivamente não se podem tolerar e permitir isto era deixar que o valer tudo imperasse. As informações proferidas por este senhor, afecto ao Sport Lisboa e Benfica, são de enorme gravidade pelo que não podem passar impunes e ele terá de responder por elas no local próprio.

André Ventura não só difamou como caluniou o Presidente do Sporting CP, Dr. Bruno de Carvalho, como também o órgão máximo da representação dos Sócios do Clube. Como Presidente da Assembleia Geral não posso tolerar este tipo de conduta caluniosa e difamatória, pelo que já dei instruções ao departamento jurídico do Sporting CP para que avance com a competente acção judicial".

 

Não vejo estes programas, mas pelas informações que me chegam, creio que há justa causa para sportinguistas se queixarem de André Ventura. Infelizmente, neste caso concreto, até disse a verdade, e caso houvessem dúvidas, recém-eventos confirmam a disposição.

 

publicado às 20:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.05.2018 às 20:38

Rui recebeu o meu e-mail? Só para confirmar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2018 às 20:39

Recebi, obrigado. Só mais logo responderei.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.05.2018 às 20:46

Sem imagem de perfil

De Mário Fernandes a 25.05.2018 às 23:48

Caro Rui Gomes

Este Indiana é o indivíduo que foi colocar um "like" no "post do Manuel", que o senhor publicou e posteriormente apagou.
Julgo que está tudo dito sobre quem é este índio malfeitor.
Julgo que não devia permitir que tal pessoa (será?) continue a aparecer por aqui.
Tenho dito!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2018 às 23:56

Caro Mário Fernandes,

Até este ponto rasurei vários dos seus comentários por duas razões principais:

1.ª Por não se identificar.

2.º Não estamos aqui para ofender uns aos outros, muito embora hajam ocasiões em que é difícil ser "politicamente correcto".

Quanto a este comentário, não faço ideia como deduziu que o nosso leitor de há anos colocou um "like" nesse post.

Salvo comprovativo, que me levaria a lamentar, não acredito que o tenha feito. Já lidamos com o Julius há anos, como referi, e apesar de ultimamente surgir com uma postura pró-Bruno de Carvalho, continua a merecer o nosso respeito. Até porque como o caro Mário Fernandes e todos os outros leitores, tem pleno direito à sua opinião.
Sem imagem de perfil

De Mário Fernandes a 26.05.2018 às 00:05

Caro Rui Gomes

Esse senhor é um fanático brunista. Nada contra. Mas achar piada a posts como aquele do Manuel é ultrajante.
Se o senhor (e acredite que tenho por Si um enorme respeito, apesar de não o conhecer pessoalmente) entende que tal indivíduo é digno de comentar aqui, tenho mais é que respeitar. E, sendocerto que dou por encerrado esta questão - esse ser (ele) não merece que eu perca mais tempo, deixe-me que lhe diga que o Senhor me surpreende. E logo eu que já estou em idade de não me surpreender com nada!

Abraço cordial
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2018 às 00:28

Caro Mário Fernandes,

Até provas em contrário, estou sempre receptivo a dar o benefício da dúvida.

Abraço cordial

P.S.: Se eu não surpreender ocasionalmente, torna-se monótono:)
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 26.05.2018 às 00:32

Respeitoso abraço.
Gostei particularmente do seu "PS".

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.05.2018 às 02:09

Fanático eu? isso é para rir? quizá um pouco pelo Sporting e por mulheres bonitas e por um charuto cubano de qualidade e ja agora por uma Pina colada mas elaborada por mim com rum de qualidade.

Conhece-me de algum lado para fazer tais ridiculas afirmações? É tão caricato que se o Bruno precisa-se de um unico voto para ganhar qualquer eleição eu jamais lho daria porque nao voto nunca em ninguem.

E eu que nem me interessam as politiquices , quero é que o Sporting tenha boas equipas para ganhar e agora o que mais me preocupa é quem vai assumir a organização da proxima epoca, que equipa vamos ter essa sim é a minha principal preocupação..

Sabe por esse mundo fora ninguem quer saber dos presidentes , quem são e o que fazem , tirando os presidentes do Real Madrid e do Barcelona ninguem conhece mais outros presidentes ou queira saber deles.

faça esse teste a si mesmo , tirando os clubes portugueses que presidentes conhece mais por esse mundo fora , precisamente os outros pensam igual e é assim tambem que eu penso , me importa um bledo quem seja o presidente do Sporting , quero é que a equipa ganhe titulos.E venha quem vier terá sempre o meu apoio e so deixo de apoiar quando sinta que dali nao sai nada e que nunca ganharemos nada o resto nao me interessa.


Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.05.2018 às 01:18

Rui podem explicar-me por favor de que raio de like estão a falar? E que de post do Manel ? Estou completamente ás escuras e ser acusado de ter cometido tal crime que nem sei precisamente do que se trata e isso está a tirar-me do serio.

Mas isso aconteceu quando e onde?Estão a confundir-me só pode , eu raramente faço likes , faço sempre comentarios sustentados nas minhas ideias mas expliquem-me la do que se trata para que tambem poder criticar-me ja que de tão grave se trata.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.05.2018 às 01:10

Meu caro Mario que é isso de Like? No Post de quem ? aqui no CL? Porque eu nao entro rigorosamente em qualquel outro site , o tempo que consigo disponivel é para entrar aqui e muito raramente no meu proprio facebook.

Mas já agora explique lá isso do like onde e de que Manel,?

Estou completamente á nora com essa do "like" deve estar a confundir-me certamente.

E agora que tenho eu de malfeitor alem de exprimir e minha opinião com liberdade e sempre que me der na real gana? O caro pertence a alguma organização secreta com objectivo de limitar a liberdade de expressão ?Isso ainda existe em pleno ano 2018?

Esta sala (blog) nao tem portas e permite a entrada de quem quer que seja e são unicamente expulsos ou convidados a nao voltarem os que nao cumpre as regras do respeito e da boa educação e que eu saiba nao infligi nenhuma dessas regras .
Sem imagem de perfil

De Mário Fernandes a 26.05.2018 às 02:41

Caro Indiana Julio

Se porventura fui injusto consigo, e admito que o tenha sido, peço desde já desculpas.
Provavelmente, tirei conclusões precipitadas àcerca de comentários a um post - entretanto apagado - sobre a sua pessoa.
Ter-me-ei precipitado no julgamento? Parece que sim!
E, por isso - se fui injusto, e por conseguinte ofensivo - apresento-lhe mais uma vez as minhas desculpas.

Cordiais cumprimentos
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.05.2018 às 12:08

Desculpado amigo sendo assim fico mais tranquilo , acontece..
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.05.2018 às 21:03

boa tarde
pois o Brunecas esqueceu se que vivemos num estado de direito e se se poe processos acusando alguem sem motivos depois temos de nos responsabilizar pelos nossos atos.so por curiosidade desde que esta no Sporting ja ganhou algum processo?depois queixa se que nao consegue por medo dizendo se os jogadores tentarem rescindir ele ganha judicialmente.
ps-desculpem a pergunta mas o bruno de azevedo é doutorado em quê?pois ja é o segundo artigo esta semana em que lhe chamam doutor.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 25.05.2018 às 21:05

desculpem o comentario anterior é meu.
cumprimentos a todos
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 25.05.2018 às 21:21

Julgo que seria um bom exercício para alguém com muita paciência e muito tempo livre, pois iria precisar de ambos, tentar descobrir e enumerar quantos processos o Carvalho já esteve envolvido desde que tivemos a infelicidade de o ver chegar ao SPORTING, aliás acho que se há alguém que tem trabalhado a sério durante esse período é o departamento jurídico do SPORTING.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 25.05.2018 às 21:57

o departamento juridico tem trabalhado muito mas com pouca produtividade pois perdem os processos todos.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 25.05.2018 às 21:39

Cá está aquilo que há dias eu criticava. Na ânsia de quer que Bruno Carvalho saia, já se exaltam as vitórias judiciais dos inimigos do Sporting. é isso que está a dar força á Direção, ainda ninguém deu conta disso??? Este ventura é das pessoas mais insidiosas que tenho visto contra o Sporting. Se acham que ficarem contentes com este tipo de noticias, então não se admirem que cada vez mais gente vai voltar a apoiar esta Direção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.05.2018 às 21:54

Não se cansa de dizer disparates?

Eu estou a ficar saturado...
Sem imagem de perfil

De Carlos a 25.05.2018 às 22:22

Problema seu.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 25.05.2018 às 21:56

Carlos a sua cegueira é tanta que não percebe que não foi uma vitoria do Ventura mas sim uma derrota do Carvalho,pois quem pos o processo foi ele.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 26.05.2018 às 10:14

Quem colocou ou não pouco importa, aquilo que eu quero dizer é o seguinte; uma coisa é sportinguistas quererem que Bruno de Carvalho saia do clube, outra coisa é ficarem contentes por ele perder seja o que for com inimigos assumidos do nosso clube. Apenas isso.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.05.2018 às 21:58

Carlos,

Nao confundir o Bruno com o Sporting...por favor!!!..
O derrotado foi do Bruno , nao o Sporting.
Se o Bruno se mete em alhadas que culpa temos nós os sportinguistas??!!

O Bruno vai de derrota em derrota até à derrota final.
Se pensarmos bem, nao deixaaremos, nao devias deixar que ele arraste o Sporting consigo.


-"Este ventura é das pessoas mais insidiosas que tenho visto contra o Sporting."-
Concordo!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 25.05.2018 às 22:17

Carlos NT voce ta a brincar?"que culpa tem os sportinguistas" foram os sportinguistas que o elegeram.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.05.2018 às 22:43

Claro!!..
Quem foi derrotado??.. O Sporting ou o Bruno.?
Eu, pelo menos, nao me sentido nada derrotado..nem aludido.


Nada tem a ver quem o elegeu.
O Bruno é Presidente, pai de 4 filhas, marido, ex-marido, filho da mae dele, do pai dele também e amigo do peito de vários claqueiros, sem esquecer os 7 magnificos que o acompanham.
Nao todas as suas accoes sao ou teem a ver com o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.05.2018 às 22:45

O Bruno foi acusado disto:
-"" … de recorrer aos seus antigos amigos da Juve Leo para condicionar as assembleias do Sporting".
Nao foi o Sporting...
Se o Marta Soares e o Dep.juridico do Sporting fez alguma coisa em nome do Sporting, estiveram mal, muito mal..
O Sporting nao foi acusado de nada, sim o Bruno. Provávelmente por isso perdeu!!.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 25.05.2018 às 21:58

Caro Carlos

Compreendo o seu ponto de vista e, de certo modo, não deixa de ter razão.
Parece-me, no entanto, que a intenção do Sr. Rui Gomes é apenas demonstrar, entre outras, duas coisas:
1- o carvalho ameaça (e recorre) com tribunais como quem muda de cuecas.
2- apesar disso, normalmente perde. Para além dos recursos gastos inutilmente, perde-se algo mais importante: Credibilidade.

SL
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 25.05.2018 às 22:15

Sim o Andre à Aventura é um inimigo do SPORTING, mas não esqueça que do Carvalho, imaginando que nós somos 10 milhões certos de portugueses, 9999900, são seus inimigos, só devem escapar aí uns 100 portugueses que neste momento não fazem parte do lote de inimigos.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 25.05.2018 às 22:24

serão apenas esses??? tenho as minhas duvidas.
Sem imagem de perfil

De António a 25.05.2018 às 22:00

Não é típico dos déspotas procurarem acusar e julgar os outros pelos seus próprios vícios?

Não gosto nada da figura do André Ventura, nada mesmo, mas elas continuam a doye (n)r para o presidente adepto.
Sem imagem de perfil

De JCR a 25.05.2018 às 23:04

Do André Ventura, dispenso-me de comentar...mas, o mais triste, é ver o que se passava em 2016, e agora se está a passar, JMS, a apoiar incondicionalmente BdC, e agora, até já diz que tem vergonha, de dizer o que sabe de BdC, os amigos de ontem, são os inimigos de hoje, e se esta trupe toda, BdC incluindo, desaparecessem do nosso clube, e de vez, é que faziam bem!

Mas, para terminar, AV disse a verdade, isso já se provou, e irá se provar, nos próximos dias, e ter muita atenção, que a responsabilidade da segurança da AG Extraordinária, do dia 23 de Junho, é totalmente, da direcção, e já se está a ver, o Mustafá a organizar a segurança, dessa AG!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 26.05.2018 às 10:22

Isso do JMS ter apoiado BdC e agora não apoiar não tem nada a ver com André Ventura. André Ventura é um sujeito que já fez muito mal ao SCP (até mais do que BdC). E a mudança de BdC, em 2016, em que começou a colecionar inimigos dentro do SCP pode ter a ver com aquilo que já aqui o acusaram e que não me confirmaram ou desmentiram: BdC usa coca !! Gostaria que alguém confirmasse se isto é verdade ou apenas boato de Correio da Manhã.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 26.05.2018 às 14:06

Ja reparou que todos os que, pelas suas palavras ,"fez mal ao Sporting" o fizeram em resposta ao brunecas? Pois quem começou está guerra foi o brunecas logo depois de ser eleito pela primeira vez veio dizer que o Vieira o tinha chamado para uma reunião e depois de apertado veio desmentir.
Ps - penso que na semana passada veio a afirmar o mesmo é mais uma vez desmentido.enfim de mentira em mentira até á derrocada final.
Sem imagem de perfil

De Adepto indignado a 26.05.2018 às 00:03

É nestas merdices que são gastos os recursos do Sporting e do seu Departamento Jurídico?
Quem paga isto? E a indemnização?
BdC?
Haja sensatez, andamos ás birrinhas por causa de comentários de comentadores?
Que m*rda é esta?
Isto é gestão danosa, pura e simplesmente vergonhoso, se BdC quer meter processos infantis que o faça do próprio bolso, mais pra mais o tal comentadeiro não disse mentira nenhuma.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 26.05.2018 às 02:13

O Ventura e o Guerra apesar de serem insuportáveis, estão em cima de tudo e normalmente dizem a verdade quando falam dos meandros do Sporting.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 26.05.2018 às 10:23

loooooooool
Essa é a maior piada do dia. Quantas notícias inventadas por esses 2 é que quer que eu indique, só no último ano (nem é preciso recuar mais)?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo