Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Tribunal de Instrução decidiu arquivar as queixas apresentadas pelo Sporting e por Bruno de Carvalho contra André Ventura, comentador benfiquista da CMTV. Agora, o jurista e professor de Direito contra-ataca, pedindo uma indemnização de 50 mil euros por denúncia caluniosa. A verba que está a exigir será, garante, para entregar a instituições de solidariedade.
No programa Pé em Riste, em Outubro de 2016, André Ventura disse que Bruno de Carvalho estava a "recorrer aos seus antigos amigos da Juve Leo para condicionar as assembleias do Sporting".
O ainda presidente considerou que tal declaração era difamação à sua pessoa e ofensiva da honra do clube e decidiu avançar com um processo. Em Dezembro do ano passado, o Ministério Público informou que não iria acompanhar a queixa do Sporting. Agora, o Tribunal de Instrução considerou nula a queixa.
Eis o comunicado de então de Jaime Marta Soares:
"Na sequência das declarações do comentador televisivo André Ventura sobre a última reunião da Assembleia Geral, a que eu presidi, em nome do Sporting CP informamos que vamos activar os mecanismos legais, que estão ao nosso alcance, no sentido de interpor uma acção judicial por calúnia e difamação. Há situações que efectivamente não se podem tolerar e permitir isto era deixar que o valer tudo imperasse. As informações proferidas por este senhor, afecto ao Sport Lisboa e Benfica, são de enorme gravidade pelo que não podem passar impunes e ele terá de responder por elas no local próprio.
André Ventura não só difamou como caluniou o Presidente do Sporting CP, Dr. Bruno de Carvalho, como também o órgão máximo da representação dos Sócios do Clube. Como Presidente da Assembleia Geral não posso tolerar este tipo de conduta caluniosa e difamatória, pelo que já dei instruções ao departamento jurídico do Sporting CP para que avance com a competente acção judicial".
Não vejo estes programas, mas pelas informações que me chegam, creio que há justa causa para sportinguistas se queixarem de André Ventura. Infelizmente, neste caso concreto, até disse a verdade, e caso houvessem dúvidas, recém-eventos confirmam a disposição.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.