Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Prestando atenção a quem sabe do que fala nunca é um desperdício. Aprende-se a viver determinados aspectos do momento, do passado e, de certo modo, do futuro.
No decorrer das comemorações do 20.º aniversário da Academia SCP que agora ostenta o nome de Cristiano Ronaldo, Aurélio Pereira, o 'caçador' de talentos do Sporting, como é conhecido, adiantou algumas considerações:
Sobre um eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting
"Não posso responder a uma pergunta dessas. O futuro a Deus pertence. Mas ele será sempre do Sporting. Jogando ou não jogando, é considerado por todos nós uma mais-valia como homem e como atleta. Mesmo à distância, tem uma enorme importância na formação do Sporting, que queremos que seja vencedora e de vencedores".
Sobre o projecto em curso
"Há uma estratégia definida da administração da SAD e o treinador, como funcionário do Clube, tem de responder a essa chamada. Rúben Amorim é um rapaz que se interessa pela formação, muito acessível. Sai do treino dos seniores e vem logo direito aqui aos campos para ver o que se passa. Está sempre atento. Desempenha um papel importante no alcance dos objectivos delineados".
Sobre o próximo 'craque' a sair da Academia
"Cada vez tenho mais dúvidas sobre talentos. Agora é só 'Cristianos Ronaldos' por todo o lado, com os pais a quererem ser o Jorge Mendes. Quem está no Sporting tem sempre talento. Depois, há os que conseguem ultrapassar as dificuldades e outros, não. Faz toda a diferença a personalidade do atleta e não deixar envolver-se por empresários com 10 ou 11 anos".
NOTA: Curiosamente, no que diz respeito a Rúben Amorim, Carlos Fernandes, adjunto, revelou como Dário Essugo despertou a atenção do treinador:
"Quando estamos na Academia em dia de estágio, passamos aqui o dia e temos o hábito de ver jogos da formação a decorrer. O Rúben estava a ver um treino da equipa de sub-17 e disse-nos 'vi ali um miúdo rápido, mandão, agressivo, forte tecnicamente...' Por acaso conhecia o Dário de outras idades, mas estava longe de imaginar que o Rúben ia querer que o chamasse. Chamou no dia seguinte ao jogo do fim-de-semana. Por vezes esta é uma ligação muito mais próxima. A equipa técnica faz questão de falar todos os dias com pessoas da equipa B, sub-19, sub-17... Temos conversas informais e temos sempre alguém da equipa técnica da formação principal a ver os jogos dos mais novos. Estar presente e activamente atento".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.