Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x519$2021_03_08_23_51_23_1824083.jpg

Miguel Braga, Responsável de Comunicação do Sporting, abordou, inevitavelmente, no programa Raio-X da Sporting TV, o processo envolvente de Rúben Amorim:

"Considero absolutamente incompreensível o processo movido pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol contra Rúben Amorim.

A associação presidida por José Pereira não tem em conta um dos seus associados mais talentosos e prefere refugiar-se na burocracia. Devia preocupar-se mais pelo facto de só terem existido 30 vagas para o curso de treinador nível 4 quando eram mais de 400 candidatos.

Este processo não é inocente. Nas condições de Rúben Amorim já estiveram Paulo Bento, Paulo Fonseca, Jorge Costa, Sérgio Conceição entre muitos outros...Porquê agora?

O Sporting lidera o campeonato e há uma tendência para ir contra o Sporting. No dia 5 de Março de 2020 Rúben Amorim foi apresentando como treinador do Sporting e no dia 13 de Março a ANTF fez a sua primeira queixa. Não se queixaram antes, porquê?

Também é de estranhar muito outros treinadores não terem saído em defesa de Rúben Amorim. Achava normal que o fizessem e até agora nada. Isto deixa-me desgosto pela falta de solidariedade dada a dimensão de uma possível pena, pois querem deixá-lo de um a seis anos sem treinar.

A celebração de um novo contrato na semana passada foi um sinal dado pelo presidente contra as forças exteriores".

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Yazalde a 09.03.2021 às 07:02

Esse tal Pereira pertence ao sistema anti Sporting, do este ano ganhas tu ora ganho eu , em vez de defender os interesses do treinador faz o contrário estando ao serviço da escumalha ou pulhas como diz o dito cujo, as declarações do Vieira dizer se eu cair vai muita gente atrás era a justiça abrir um inquerito a esse todo o poderoso, e dizer tudo, o Ruben foi logo para o clube errado se estivesse a fazer ma figura ninguem lhe passava cartão, se o Sporting perder o campeonato por causa destas situações era o Sporting abandonar o futebol português, e não dar jogadores a seleção, eu mesmo não gosto desta por causa deste nojentos que estão a frente do futebol portugues
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 09.03.2021 às 09:03

Há clubes receosos com o que Amorim possa conseguir no Sporting nas próximas épocas. Afinal, se sem craques de 20 milhões põe a equipa a ganhar o campeonato nas calmas, o que acontecerá quando o Sporting começar a receber as massas da Liga dos Campeões? Tenho a certeza de que muitos benfiquistas e portistas já pensaram nisso e estão a roer as unhas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.03.2021 às 09:52

Estas declarações do Miguel Braga desvendam parte de algumas questões que fiz ontem..... portanto o processo foi iniciado 8 dias após a contratação do Amorim pelo Sporting, fica por esclarecer um ponto que é a acusação de fraude que presumo seja por o Sporting ter inscrito o Amorim como treinador adjunto, a minha duvida prende-se se nos outros clubes estes treinadores sem curso se não são inscritos como secretários técnicos? Tem de ser explicado pela ANTF porque razão apenas o Amorim tem este tipo de processos, já que o outro processo levantado foi também ao Amorim mas no Casa Pia, se não é perseguição ao Amorim parece.....

Relativamente à declaração final do Miguel Braga vem demonstrar que o Sporting já tinha esta informação há muito tempo, já que é dito que a renovação do Amorim é um sinal contra forças exteriores..... portanto o comunicado do Sporting é uma posição de força contra a ANTF, pelo que tem de ser dito que isto só é discutido nesta altura porque o Sporting o pretende.

Na minha opinião, no final disto tudo creio que esta direcção da ANTF terá de ser alterada, eles pretendiam atacar o Sporting mas agora toda a gente está a questionar a validade deste organismo, pode ser que o tiro lhes sai pela culatra.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 09.03.2021 às 11:24

O grau nível IV (UEFA Pro) é exigido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional para quem queira treinar na 1ª divisão. O artigo 81º do Regulamento de Competições determina que os clubes participantes na Liga NOS tenham um treinador principal com a UEFA Pro, que é o grau IV, sendo que o adjunto poderá ter o grau II. O Sporting cumpriu integralmente estas normas, porque sempre teve inscrito um treinador principal, Emanuel Ferro, e Rúben Amorim estava inscrito como adjunto.

O que se passou com Rúben Amorim, verificou-se (e continua a verificar-se) com inúmeros treinadores. O treinador adjunto oficial é o treinador principal nos treinos, planeamento, palestras e cadeia de comando, mas aparece nos registos, fichas de jogo e relatórios da Liga e da Federação com outro cargo.
A questão principal está na demora nas inscrições para o curso de grau IV que pode levar vários anos. Na verdade, muitos treinadores passaram por situação semelhante na 1ª Liga, nomeadamente, Paulo Bento (Sporting), Costinha (Beira-Mar), Jorge Costa (Braga), Augusto Inácio (Naval, Marco Silva (Estoril), Nuno Espírito Santo (Rio Ave), Paulo Fonseca (P. Ferreira, contratado pelo FC Porto), Pedro Emanuel (Académica), Sérgio Conceição (Olhanense e Académica), Petit (Paços de Ferreira) e Silas (Sporting).

É estranho o elevado número de casos que são citados. Alguma coisa não bate certo e a situação era conhecida de todos e nunca causou problemas de maior. Agora há um dado novo, a acusação de fraude e só conhecendo é que se pode perceber o que está em causa. Coloco as seguintes hipóteses:

- Uma mudança de entendimento jurídico dos órgãos jurisdicionais;
- Uma situação irregular que ainda não será conhecida;
- Um caso de perseguição profissional a Rúben Amorim.

Pelo sim pelo não vou aguardar, e como os procedimentos vão ser demorados como é habitual no nosso país, vou puxar de uma cadeira para aguardar bem sentado. Cá por mim, vou pela terceira hipótese. Vai por alguns meios grande preocupação com a actual ordenação da tabela classificativa do campeonato da 1ª Liga.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.03.2021 às 12:00

Leão Zargo,

Acho que li em qualquer lado que o grau 2 do Amorim foi tirado na Irlanda..... não sei se será daqui o preconceito da ANTF.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 09.03.2021 às 13:11

Scmeichel,

quando se quer pegar em alguma coisa há sempre uma ponta pendurada... seja na Irlanda ou na China! Sabe-se como é que é.
Se o Artur Jorge não tem cuidado ainda lhe tiram a "carta" por ter feito o curso de treinador na antiga RDA!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.03.2021 às 17:12

Leão Zargo

Li atentamente o seu comentário, o qual mostra ser uma pessoa com conhecimento do que está a dizer, pois a maior parte do que tenho lido é um monte de confusões. Não me sinto à vontade neste caso, porque na minha perspectiva trata- se de uma perseguição ao nosso treinador Rúben Amorim, que toda a gente sabe em Portugal ser esse o seu posto no SCP. Tenho várias dúvidas, a primeira é porque razão o RA até pouco tempo ele estava sentado no banco de suplentes, sem dar instruções aos jogadores e sempre que o fez foi castigado sendo o treinador principal o Emanuel e isso aconteceu durante muitos meses e recentemente segundo percebi pelo facto de ele estar inscrito no malvado grau IV começou a ser ele a poder dar instruções para dentro do campo. Há aqui qualquer coisa que me falha. Quem autorizou esta mudança ?
A segunda dúvida prende-se com o facto de dezenas ou centenas de treinadores, que já tiveram o mesmo problema e não me recordo de publicamente virem chamar de fraudulentos quer o treinador quer o seu clube que lhe paga conforme quer e ninguém tem nada a ver com isso. Sendo assim, se isto não é uma perseguição ao RA e ao SCP não sei o que quer dizer esta palavra. Alguém acha que o facto de lhe faltar o tal grau IV o faz melhor ou pior
treinador ? O que todos sabemos , ou supomos saber é que todos os artistas da foto, que pensamos, tenham o tal grau, pessoalmente foram uns falhados na sua profissão, pois os seus êxitos como treinadores foram uma desilusão. Os que tiverem a sensatez de se demitir e não alinhar nesta farsa, que desonra uma classe deverão ser reconhecidos na praça pública, pois fazer queixa de um colega de profissão é sujo demais. Fernando Albuquerque (SCP).
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 09.03.2021 às 21:55

Caro Fernando Albuquerque

Na verdade, todo este caso revela que o Sporting treinado por Rúben Amorim pôs em causa um pressuposto no futebol português de que há lugar apenas para dois clubes no acesso aos milhões da Liga dos Campeões: Benfica e Porto.

No início de Janeiro, Rúben Amorim ficou inscrito no curso de acesso ao grau IV e a partir dessa altura pôde assumir no banco a função de treinador principal. Consta que foram aceites 30 inscrições havendo mais de 300 candidatos.

A Associação de Treinadores está fazer uma triste figura e a desempenhar um papel vergonhoso ao pretender castigar um colega de profissão. Incrível!

Cordialmente

Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 09.03.2021 às 11:59

Em mais de 30 anos, pensava já ter visto (de) tudo. Como dizem os anglos, isto é "taking up a notch" que é como quem diz, a originalidade dos bandidos subiu um nível....
Sem imagem de perfil

De Sel a 09.03.2021 às 12:16

Ao que se sabe, o próprio Sporting votou favoravelmente o regulamento que agora não quer que seja aplicado ao Rúben Amorim. Na altura ficou bem na fotografia, mas agora já não gosta da coisa. Coerências...

Quanto ao curso, serve para alguma coisa? Se vários tipos sem o tal curso conseguem ser mais competentes do que muitos tipos com curso, isso revela a irrelevância das matérias ensinadas nesse curso. Será que os professores desse curso não ficariam contentes se tivessem pessoas como o Rúben Amorim a ensinar-lhes algumas matérias? Não seria mais inteligente da parte da entidade organizadora do curso dar logo uma equivalência qualquer a candidatos a treinadores que se destacassem? Certamente que todos reconhecemos que a responsabilidade de um curso de treinador está longe de ser comparável com a responsabilidade de em curso de medicina ou de engenharia.

Vamos criando cursos para tudo. Qualquer dia até para varrer ruas é necessário ter um curso. Enfim...

Tudo isto é demasiadamente patético. Até por ser tão ridículo, vai tudo acabar em águas de bacalhau.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 09.03.2021 às 23:54

Se ate nas universidades existem equivalencias a disciplinas e a creditos entre universidades. É obvio que apos comprovado curriculum na area,seria possivel equivalencia a uma serie de apreendimento de conhecimento que levaria a uma redundancia. Resumindo poderia ser encurtado este processo,para ex-jogadores...
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 09.03.2021 às 13:09

Os colegas frustrados não lhes convém tem indicações da cartilha para não defender, isto o futebol português respira corrupção ,e o Sporting de estar em primeiro incomoda muito os mafiosos, isto só muda quando houver um dia alguma desgraça, tal não e entre os sportinguistas tanta injustiça e revolta

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo