Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_476x268$2019_03_19_22_10_20_1522329.jpg

 

Confesso que já não tenho grande pachorra para comentar mais o caso do protocolo com o Batouque e só volto a abordar o assunto por força das circunstâncias, nomeadamente as declarações contraditórias de André Geraldes e Carlos Vieira:

 

André Geraldes

 

"Soube inicialmente do projecto do protocolo mas não tive qualquer intervenção a partir daí. Não conheço qualquer um dos jogadores referidos e desliguei-me desse processo. Soube à posteriori da liquidação do alegado protocolo, quando já nem sequer estava no Sporting. Verifiquem quem assinou e quem autorizou o protocolo".

 

Carlos Vieira

 

"Confirmo que assinei o contrato com o Batuque. Este é um contrato de colaboração como têm muitos outros clubes. Um dos objectivos era ter acesso a informação local de jogadores jovens. São contratos genéricos que pagam o trabalho de prospecção. Quem decidiu avançar com este protocolo foram Bruno de Carvalho e André Geraldes em sintonia com o departamento de scouting do Sporting.

 

Estranho que Frederico Varandas não tenha mostrado esse contrato. Se não fossem os jogadores referidos, seriam outros. O valor pago pelo Sporting podia ser descontado numa eventual transferência acordada com o Batuque. Há ainda uma outra cláusula: o Batuque podia comprar um jogador a outro clube e esse jogador ia parar ao Sporting."

 

Já o ex-presidente destituído foi confrontado com o teor da reportagem e recusou prestar quaisquer declarações sobre o tema.

 

Por falta de melhores palavras, uma autêntica "salsichada" que deixa muitas suspeitas no ar.

 

publicado às 04:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


52 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui Figuieira a 20.03.2019 às 08:10

Essa é uma investigação do CM. A fonte pelos métodos conhecidos terá sido paga, e no final vai acabar um ano depois com um texto de desculpas num quadradinho que quase não se vê, como esta
http://comquemsporting.blogspot.com/
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.03.2019 às 10:41

Agradecemos que não volte a dar links seja do que for.
Sem imagem de perfil

De yazalde a 20.03.2019 às 08:31

Os maiores batuques do futebois portugues, jogos da mala, vouchers,jogos para perder, 2015/2016 e muitos outros antes
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 20.03.2019 às 09:28

Meu caro!
A culpa é do Benfica!!
Tristeza!!!
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 20.03.2019 às 11:33

Discurso de sempre do "sportinguista" Yazalde:

"Benfica, Benfica, Benfica, blá blá blá, Benfica, Benfica, blá blá blá, Benfica, blá blá blá, Benfica,Benfica, blá blá blá, Benfica".

Salutar esta cultura desportiva.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.03.2019 às 08:31

O presidente do Batuque já veio explicar o protocolo. Seria interessante colocar as palavras dele aqui no post, que ajudam a explicar muita coisa.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.03.2019 às 08:41

Bom dia Mike,

Não se pode fazer isso porque a poeira quase que desaparece e o foco volta aos assuntos realmente importantes...o que não dá jeito!
O CM e CMTV têm credibilidade quando dá jeito...na questão dos 2M pagos para supostamente entrar no mercado chinês já não era credível...lá está, tem dias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.03.2019 às 10:37

Vocês os dois são "fantásticos".

O que a CM TV é já todos sabemos, mas de repente a fonte credível é o presidente do Batouque!?!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.03.2019 às 11:03

Nesta situação nada é tão credível, pelo que 2 negativos não resultam num positivo.
O Rui prefere dar relevância a um dos negativos, fechando os olhos ao outro.
Mas quando são situações que no entender do Rui são menos positivas, mas escritas pela CM e CMTV...escreve a notícia, mas coloca sempre "não leio", "não tem credibilidade", "vale zero"....é certinho como o destino!!!

Entretanto não se fala...sobre o fundo Apolo65 (que eu já sabia desde Outubro/2018), quebra significativa no número de espectadores em Alvalade, sócios que deixaram de pagar quotas de Junho/2018, como aumentar as receitas, os dasafios desportivos e financeiros que estão para vir no verão, etc... este tipo de assuntos de lana caprina!!!

Mais fácil falar de colchões...esperemos que os meninos se estejam a adaptar bem!...ou mesmo da proposta de Miguel Cal que deseja o levantamento da proibição da venda de bebibas com álcool nos estádios...o que se seguirá? Bailaricos, discotecas??? Isto sim, assuntos de vida ou morte!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.03.2019 às 11:52

Meu caro,

Não era necessário tanto e esse seu disparate sobre os colchões e afins era dispensável. Depois fica todo indignado se leva resposta pela mesma moeda.

Para sua informação, eu não estraí esta notícia do CM, nem sabia/sei se a reportagem original é deles.

Para uma pessoa sensata, parece-me que o mais importante é clarificar se André Geraldes e Carlos Vieira disseram o que foi publicado.

Agora querem que aceite como credível o presidente do Batouque, usando o CM/CM TV como arma de argumento.

Estão a brincar, decerto!!!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.03.2019 às 12:19

Da parte do SCP foi confirmado que o dinheiro saiu, o presidente do Batuque comprovou que o dinheiro entrou. O que quer mais? Com outras questões mais importantes e quantias bem mais elevadas, não existe tanta preocupação...do tempo da Comissão de Gestão nem se fala...é esconder debaixo do tapete.
Uma nuvem de fumo que serve para não se ver e falar doutras coisas...mas quando o fumo desaparecer, os problemas vão lá estar na mesma.

Voltei a escrever demais para o gosto do Rui....e não!!!..os colchões são indispensáveis no entender do Varandas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.03.2019 às 12:23

Volta sempre ao mesmo disco e recusa reflectir no que lhe passa pela mente e transcreve aqui.

Certo ou errado, eu exponho as minhas ideias aqui no blogue, sem qualquer tipo de agenda. No que diz respeito a pessoas, tenho as minhas preferências, mas não mais do que isso.

A oportunidade de Maximiano surgirá na sua devida altura. Tem 20 anos, não vejo qual é o grande alarme.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.03.2019 às 12:29



Tente ser um pouco mais inovador e essa história do "dinheiro entrar" é comovente. Esperava que ele negasse?

E o resto da história que até já foi aqui abordada.

Para lhe ser sincero, até acho que estes 300 mil são insignantes, porque acredito que houve muitíssimo mais que merece ser investigado noutros negócios.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.03.2019 às 15:35

Cá está, este presidente foi eleito pela maioria de votos, bem ou mal. Tem cerca de meio ano de mandato. Está a pôr ordem na bagunça que encontrou, discretamente. Não teve estado de graça, nem tem um minuto de descanso. De um lado os brunistas descerebrados, do outro Ricciardis ressabiados, do outro "Sousas" não se sabe bem o quê. Este Clube é realmente único Portugal. Um saco de gatos. Percebe-se porque está como está.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.03.2019 às 16:38

"...os brunistas descerebrados, do outro Ricciardis ressabiados, do outro "Sousas" não se sabe bem o quê..."

Mas o clube já era assim e eu ainda nem tinha nascido!
A culpa era do "Nações Valentes" desta vida...certamente!
E o meu nome é mesmo José Sousa, é o que utilizo sem me esconder.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.03.2019 às 21:35

José Sousa,

Se o Sporting já era assim quando nasceu não sei. Quando eu nasci, mas já sou antigo, não era. O "pseudónimo" Nação Valente é o que uso neste e noutros blogs onde escrevo, e não é apenas sobre desporto. Mas para além disso, em todos os sítios onde escrevo, estou identificado e o meu nome é conhecido.

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.03.2019 às 15:38

E sobre o dinheiro que "entrou no Batuque" sabe para que foi, melhor sabe para onde foi?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.03.2019 às 16:57

O SCP diz que o dinheiro saiu veja lá que está no relatório e contas de 2017...a partir daí é perguntar ao Varandas quem foi o beneficíario, pois ele tem como saber...isto se ele já acordou, pois não prescinde das 8 horinhas de sono.
Era mais simples ser assim, em vez de criar estas cortinas de fumo...aproveitava o balanço e explicava quem foi o beneficiário dos 2 Milhões pagos para entrar o mercado chinês.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.03.2019 às 11:15

Confio mais no presidente do clube Batuque do que no CM. No entanto o que o presidente do Batuque disse não foi mais do que explicar a questão dos 7 jogadores e porque é que não há registo de alguns deles. É ler o que ele disse.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.03.2019 às 11:55

Reconheço há muito o que é o CM, nada de novo aqui e nem sequer compreendo como é que se relaciona com as declarações dos dois ex-dirigentes do Sporting.

Agora, achar credível o presidente do Batuque é surreal. A intenção óbvia, parece-me, é de dar credibilidade por associação ao lunático ex-presidente.

Na realidade, estamos perante uma "operação" que exige ser clarificada.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.03.2019 às 12:24


.Bruno de Carvalho garante que Jovane é do Sporting por causa do protocolo com o Batuque FC, desmentido pelo presidente do Batuque
. Na reportagem o presidente do Batuque que levou a entrevista a gaguejar, até diz que um dos jogadores do protocolo com nome português, é da Costa do Marfim !!!
. Isto para além das contradições entre o Carlos Vieira e A Geraldes.
Realmente é só malta séria ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.03.2019 às 12:32

Mas, para alguns, pouco ou nada disso, merece reflexão. O importante é que o presidente do Batouque é credível!?!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.03.2019 às 14:25

Meus caros,

Que BdC mentiu quando falou de Jovane não há dúvidas.
A questão não é essa. É o facto da explicação dada, tanto por Carlos Vieira como pelo presidente do Batuque, ser completamente ignorada a favor duma "reportagem de investigação" do CM.

Leiam o que disse Carlos Vieira e o presidente do Batuque sobre o protocolo e todas as dúvidas sobre os jogadores envolvidos serão dissipadas.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.03.2019 às 14:31

Pelo contrário, as dúvidas adensam-se.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.03.2019 às 14:37

Está bem explicado os contornos do protocolo e o porquê de vários jogadores não estarem registados na federação. Isto porque estes foram os 2 pontos que mais dúvidas levantaram a todos. Só não compreende estes 2 pontos quem decidir não ler o que foi dito.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.03.2019 às 14:50

Na reportagem Cardoso da Silva disse que um dos jogadores era da Costa de Marfim e outro dos Camarões. Basta ler os os nomes para ver logo que é mentira. Diz também que Julmir Silva joga actualmente na Guiné Bissau. O repórter investigou e confirmou que estes 4 jogadores não estão registados em nenhuma federação de nenhum dos países. Ainda quanto a Julmir, dá a ideia que na altura era amador. Se era, qualquer clube o podia ir buscar directamente.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.03.2019 às 15:16

Só acrescentar que na tal reportagem “sem credibilidade” o presidente do Batuque é entrevistado e vê-se bem o pouco à vontade com que está e as respostas pouco convincentes que dá. A não ser que fosse uma montagem do CM...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.03.2019 às 15:30

Ele não disse que o jogador é da Costa do Marfim, ele disse que o jogador está a jogar na Costa do Marfim.

É normal naqueles países que os jogadores não estejam registados, tal como é normal terem idades falsas, tal como é normal terem bilhetes de identidade falsos. Há muita corrupção naquelas bandas, mas penso que o protocolo tinha mesmo o objetivo de ter preferência sobre algumas possíveis promessas. Até porque o futuro do futebol passa pela devida exploração de África.

Não quero com isto dizer que os 330 mil sejam todos "limpos", mas o protocolo acredito que seja verdade.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.03.2019 às 15:42

Claro que são "limpíssimos" . Não é tudo normal?
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.03.2019 às 16:28

Está enganado, ele disse que o jogador era da Costa do Marfim. Aliás o jornalista que estava a comentar (não me lembro o nome, mas é comentador habitual da CMTV), referiu isso mesmo, aludindo até à contradição do nome com a nacionalidade. E tenha paciência, se o Julmir Silva está a jogar na Guiné Bissau tem de estar registado, por mais voltas que dê. Se não estão registados são amadores. Você não acredita na reportagem e eu só acredito vendo o documento do protocolo assinado. Só assim se tiram as dúvidas.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.03.2019 às 16:43

Decerto ouviu Paulo Teixeira empresário desportivo e amigo pessoal de presidente do Batuque falar. Nem mesmo assim ficou com dúvidas ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.03.2019 às 17:03

Até provas em contrário - por tudo quanto se sabe - o benefício da dúvida está do seu lado caro Pedro.
Sem imagem de perfil

De Rui Branco a 20.03.2019 às 08:33

2M = 330 mil x 6
Esta direção transparente já explicou este acordo chinês tripartido com o Mendes e os Wolves?
Vejo que aqui não se mostram muito preocupados. Devem estar bem esclarecidos, pois não os vejo a fazerem posts nem a comentarem o assunto. O Wang não é um fantasma é um elefante azul.
Podem enganar alguns, mas não é por levantarem cortinas de fumo, que vão conquistar a confiança da maioria dos sócios.
SL
Rui
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.03.2019 às 10:39

Anda em campanha "Rui Branco"?... Se não anda, parece.

Devia nos explicar o problema não transparente com esse outro negócio.
Sem imagem de perfil

De Rui Branco a 20.03.2019 às 16:56

Campanha? Não, não tenho essa ambição nem perfil para cargos desportivos, se é isso que pergunta. Mas tenho opinião. Felizmente não é proibido pensar.

Não, eu não consigo explicar, mas você consegue explicar esse negócio? Duvido. Nem o Zenha conseguiu.
Vou-lhe recordar o que ele transparentemente explicou:
"Nós não cedemos dos 18M de euros (por RP mas afinal cederam) e houve uma sugestão, dado que nos queríamos e tinhamos interesse e eles tinham conhecimento disso em começar a entrar no mercado chinês, se se podia fazer um protocolo e fez-se tendo um custo para nós."

Entrar num mercado onde já lá estávamos e onde temos protocolos de parcerias com o governo chinês, clubes, escolas públicas, não só no futebol, como no futsal e andebol, alguns deles visando construção de academias?
2M numa altura em que bradam que estamos falidos? Falidos, mas não muito,
No entanto veio o Wang contratado pelos Wolves no mercado de janeiro a uma equipa da 3ª divisão de Espanha na qual nunca jogou na equipa principal (apenas na B) e imediatamente colocado nos nossos sub23. Estranho? Parece que para alguns é tudo normal.

E pelos vistos, para si, esse negócio de 2M é todo transparente, mas este de 330 mil já o preocupa tanto e de tal maneira que ontem fez um postal e hoje outro.
Afinal quem é que anda em campanha?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.03.2019 às 17:00

Meu caro,

Não é uma questão de "ser tudo normal para alguns", mas sim de dar o benefício da dúvida - em vez de procurar enredes - a quem até ao momento não deu causa para não confiar.

Havendo eventualmente justa causa, cá estaremos para criticar. Muito simples!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.03.2019 às 09:00

É simples muito simples

Pode ou nao seguir-se o rastro dos 300mil?
Esse dinheiro fez ricochete ?

Pode ou nao seguir-se o rastro dos 2M (7x 300mil)

Foram enviados 300mil para Cabo Verde e 2M para a China, dinheiro do Sporting.

Sem imagem de perfil

De josé antonio a 20.03.2019 às 09:34

Perguntem ao Yazalde que ele sabe de quem é a culpa!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.03.2019 às 10:40

Depois não gosta se eu apago estas suas bocas avulsas.
Sem imagem de perfil

De Sousa a 20.03.2019 às 09:47

Isto é intoxicação do CM e da CMTV, esta noticia sai no dia a seguir á confissão em tribunal da oferta de dinheiro por parte de intermediário do SLB (alegadamente…claro) à alguns jogadores do Rio Ave na época 15/16.
Este grupo de comunicação social não para de atacar o Sporting e os sportinguistas vão atrás dessas noticias…alguém acha esta “gente” credível. Eles trabalham para SLB e querem desviar a atenção do que realmente interessa.
Aguardem pela auditoria, até lá boicotem este grupo de comunicação e o clube deve fazer o mesmo impedindo a sua entrada nas instalações.

Sem imagem de perfil

De josé antonio a 20.03.2019 às 09:54

Este andou na mesma escola do yazalde, o Benfica é o culpado de todos os males do Sporting!!!
Haja pachorra.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.03.2019 às 10:12

De facto existem muitas diferenças, o Sporting faz investimentos, aplicaçâo do dinheiro em destinos desconhecidos enquanto o vosso clube investe directamente nos bolsos dos jogadores adversarios para que estes abram as portagens nas autoestradas dos jogos .
Sem imagem de perfil

De josé antonio a 20.03.2019 às 10:46

Caro Julio, você é muito mais do que isto, você sabe muito bem que não é por se falar muitas vezes na mesma mentira que ela se torna verdade e, também sabe que o Sporting está como está por culpa própria, não foram os Benfiquistas que elegeram o Bruno, não foram os Benfiquistas que deram em AG poderes ao Bruno para ser o imperador, também não foram os benfiquistas que elegeram o G.Lopes nem foram os Benfiquistas que elegeram o F.Varandas, portanto meu caro, se há responsáveis, esses são os Sportinguistas, deixem de uma vez por todas de culparem o rival por todos os males por que padecem!
Pensem mais para a frente, discutam os vossos erros, analisem as vossas falhas mas, por favor deixem o Benfica em paz!
Ps.Sabe que já li por aqui, que o Benfica era o culpado pela invasão da academia de Alcochete, se isto não é obsessão...!!!
Cumpts
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.03.2019 às 15:50

Os problemas do Sporting são assuntos dos sportinguistas. Os assuntos do Benfica são assuntos dos benfiquistas. Cada macaco no seu galho. Isso não invalida que se tente branquear as suspeitas que pesam sobre o Benfica, com os problemas do Sporting.. As más escolhas no Sporting ou as más gestões, não podem, não devem servir de atenuantes. A mulher de César não pode parecer apenas séria tem de ser.
Sem imagem de perfil

De Sousa a 20.03.2019 às 10:31

Este!! acha que estás no blog errado o teu blog é o "mercado de benfica". Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Luis a 20.03.2019 às 10:49

Grande batuque e grandes barretes ele bem dizia que sabia como se rouba um clube,vai daí colocou em prática,enquanto toda (quase) gente batia palmas entretidos com umas patacoadas sobre o Benfica,e o resultado foi batuque e ele agora a tocar bateria.
Imagem de perfil

De Greenlight a 20.03.2019 às 11:31

Tudo leva a crer que o Batuque foi um esquema, mais um, para o Grande Aldrabão ganhar mais uns tostões. No entanto, há que questionar a oportunidade, ou falta dela, por parte do Cm e CmTv que vão passar dias esticando e remoendo o assunto, alternando com o assassinato de Luis Grilo, como se não houvesse outros assuntos de maior interesse. Claro que há, mas, porventura, não lhes interessa falar deles. É o jornalismo sem nível, de pacotilha e reportagens "encomendadas".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.03.2019 às 11:57

Na realidade, nada de novo!
Sem imagem de perfil

De yazalde a 20.03.2019 às 17:46

A culpa nao e do benfica , mas o c.m nao mencionou o caso cassio, e outros jogadores que denunciaram o caso de corrupcao, o caso batuque e muito pequenino ao pe do caso cassio e outros, fico por aqui eu descrevo este assunto pelo o que eu leio 2015/2016 por esclarecer

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo