Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

0c369.jpg

 

... Pelo menos, é o que a France Football indicou na sua edição desta segunda-feira. Vejamos o texto, em francês:

 

«Comme révélé par FF, le PSG a bien transmis une offre estimée à 35 millions d'euros pour Joao Mario, le milieu offensif du Sporting. Elle a été rejetée par le club portugais, qui espère un transfert plus proche des 60 millions d'euros, soit le montant de la clause libératoire du joueur de 23 ans.

Les dirigeants du club de la captiale ne devraient cependant pas revenir à la charge. L'attitude très dure en affaires du président lisboète Bruno de Carvalho irriterait d'ailleurs beaucoup de clubs intéressés par ses joueurs (Islam Slimani, William Carvalho...)».

 

Exactamente o que significa uma "postura muito rígida" por parte de Bruno de Carvalho é muito relativo. Se consta de fazer valer os melhores interesses do Sporting, faz muitíssimo bem, contudo, se insiste nos 60 milhões de euros que correspondem ao valor da cláusula de rescisão, será muito improvável que consiga fechar o negócio.

 

Depois da excelente época realizada por João Mário e se registar semelhante desempenho ao serviço da Selecção Nacional no Euro 2016 - não temos dúvidas quanto à sua chamada por Fernando Santos - será então possível uma maior aproximação ao valor da cláusula. Claro, muito também depende da performance da equipa das quinas, que, como bem sabemos, é mais vezes do que não imprevisível.

 

publicado às 04:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De HERNANI AUGUSTO CORREIA DOS SANTOS a 17.05.2016 às 05:07

o bruno esta bem, ele sabe o ke está a fazer.
Sem imagem de perfil

De Vozes a 17.05.2016 às 06:18

Ainda nem arrefeceu e os media já voltam à carga? Realmente a agenda da comunicacao social em Portugal é incontornável.

Caro Rui: já clicou no link que disponibiliza? É que lá, o segundo parágrafo que transcreve pura e simplesmente NAO EXISTE....

É OBVIO que BdC tem que defender os interesses do Sporting. Joao Mário vale mais do que 35 MEUR. Penso que isso é ponto assente, ainda para mais antes do Euro-2016 onde prevejo que brilhe a grande altura. Mas compreendo a frustracao do PSG.

O resto sao tentativas de desestabilizar o clube. Nada de novo.

Só um comentário. O mais complicado de qualquer negociacao das "jóias da coroa" é saber qual a altura "certa" para vender. A bem dizer, ninguém sabe. Só em retrospectiva e aí, sinceramente, todos somos campeoes nacionais e mundiais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 10:55

Meu caro,

O link que eu disponibilizo é referente à primeira notícia da France Football sobre PSG e João Mário, que nós publicámos aqui há uns dias noutro post.

A notícia de ontem eu transcrevi-a na totalidade, sem link.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.05.2016 às 08:42

A ideia é não vender o J.Mário. Por isso a resposta tem que ser: "Se o querem que paguem os €60M"
Podemos perfeitamente fazer receita com outros jogadores, como o Slimani, William, Adrien, Jefferson (este não muito), Téo ou mesmo o Mané.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 10:52

Mike,

Deves estar a brincar com os nomes que avanças. Concordo que se deve fazer o possível para manter o João Mário, mas não tenhas ilusões, o Adrien e até o William são tão importantes.

O Gutiérrez não dará "receita". Quanto muito - e acho que se deve ir embora - o Sporting tentará recuperar o investimento feito nele.

O caso de Carlos Mané lamento imenso, mas com Jorge Jesus não vai ter grande chance. O Jefferson nunca dará muito.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.05.2016 às 11:16

O que eu acho que irá acontecer é que faremos receita com o Slimani e um destes 2: Adrien ou William, mas não os 2, porque considero que perder os 2 seria mau para a estabilidade da equipa. Um ainda se consegue substituir, os 2 é complicado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 18:45

Slimani é de facto quase uma certeza. Quanto aos restantes, antecipo muito movimento, troca de informações com rumores à mistura, mas creio que nada será definido antes do Euro.

Também me vem à ideia, ou melhor, pergunto a mim próprio até que ponto Jorge Jesus influenciará a SAD, leia-se Bruno de Carvalho, para não vender.
Sem imagem de perfil

De Passaleão a 17.05.2016 às 09:33

O mercado estabeleceu muito recentemente uma bitola para jogadores do campeonato português, que é de 35M fixos + 45M variáveis por um rapaz de 18 anos cuja carreira na primeira equipa do seu clube consiste em 30 jogos de pancada nas canelas, correrias sem nexo e passes falhados.

Por esta bitola, até pelos 60M da cláusula o João Mário - que é o melhor jogador que se formou em Portugal nos últimos 10 anos - será mal vendido, mas contratos são contratos e se alguém se chegar à frente pouco poderemos fazer.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Rodrigues a 17.05.2016 às 10:06

Boas,

Na minha opinião, se o J. Mário se sentir bem no SCP, penso que a direcção se deve bater por só sair se pagarem a clausula.

Como alguém disse, existe forma de fazer dinheiro com outros jogadores, nomeadamente:
Slimani: Acho que atingiu o topo e dificilmente valerá mais do que lhe oferecerão esta época... tem 27 anos e tal como esta época foi brilhante, para o ano pode não ser.
W. Carvalho: Tem despertado muito interesse pois por essa Europa fora não é fácil encontrar um jogador com as suas características, mas o SCP sempre teve na formação bons jogadores para a sua posição. Esta época pareceu-me um pouco "desmotivado" e a sonhar com outros voos. A bem do jogador deve seguir o seu sonho que me parece ser querer ir a um "grande" da Europa.
Teo: Jogador irregular que andou nas nuvens. Acredito que tenha tido problemas pessoais que nós não sabemos, que sejam do conhecimento da direcção e dai o voto de confiança nele. Neste final de campeonato parecia outro jogador. Se as más exibições se deveram realmente a ter "problemas" já ultrapassados, pode acabar por ser um bom investimento tê-lo mais um ano, senão, é "despacha-lo" antes que se multiplique :) .
Depois há ali os "normais" que poderão sair que não influenciam muito nem a equipa, nem em termos financeiros.

Seja como for, o SCP deve evitar ao máximo vender MAL as suas perolas, o que não é fácil, pois deverá estar a precisar de dinheiro (e os clubes sabem disso), os jogadores têm ilusão de outros voos e a não relação com agentes/fundos também não ajuda.
Mas não se esqueçam que para o ano há champions e acredito que depois do que se passou este ano, se Jesus ficar no SCP ele vai querer começar já a trabalhar a equipa cedo para que estejam já "rodados" para a fase de grupos e ai vai querer ter e trabalhar com os melhores.

Fortes Rugidos
Sem imagem de perfil

De PSousa a 17.05.2016 às 11:06

SL
Para mim JM só sairia pela clausula ou muito perto disso!
Um PSG que paga balúrdios por jogadores, está agora preocupado em comprar um "diamante"?
No entanto acho que o SCP se devia sentar à mesa com JM no sentido de lhe informar que condições o SCP pretende para libertar um craque como ele! E cumprir com o acordado nessa reunião!!!!!
Sem imagem de perfil

De m1950 a 17.05.2016 às 11:35

Ele não deve ser arrogante nas negociações. Imagino que esteja a ser curto e grosso e a remeter para a cláusula. O melhor é dizer que só depois do Euro. Nem faria sentido de outra forma , é muito estranho ver o Presidente do SCP descrito assim nas negociações , para nós é sinal que defende os interesses do SCP , lá fora não sei se lhe fica bem essa "postura".

40/50M para mim é bem vendido , ou 35M mais objetivos individuais e coletivos.

Da minha parte o PSG está a crescer mas o campeonato francês parece-me curto pela competitividade na luta pelo título , gostaria de ver JM nas mãos de Guardiola no City , o talento do João é a leitura e inteligência de jogo e espero que seja detetado pelo melhor treinador do mundo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.05.2016 às 13:37

Isto é a diferença entre um clube com uma estratégia e com liquidez....

1- gozou-se inicialmente com a estratégia das clausulas elevadas.... hoje todos imitam!

2- dizia-se no passado que o Sporting vendia os seus talentos da formação muito novos, hoje a estratégia é mantê-los até ao máximo.... ao contrário dos rivais!

3- mais uma prova de liquidez... poder-se adiar a transferência para depois do Euro, ao contrário do benfica que teve de vender já!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 17.05.2016 às 14:18

Óptimo! Não querem, não contratam. Querem, são 60M...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2016 às 14:31

Pois... fosse tudo assim tão simples.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 18.05.2016 às 10:41

Bem eu tenho tendência a ver as coisas pelo lado económico. Diria há umas semanas atrás que 35milhões era um valor muito aceitável pelo João Mário. Uma vez que o considero bem acima do "Sachinho" que foi vendido por 35milhões, no presente momento acho que 35milhões é pouco.
Não digo por 60milhões, mas 45milhões a pronto já seria um valor muito interessante.

O SCP só deve evitar a sua saída se o jogador não quiser. Se ele fizer um grande campeonato da Europa, mostrar vontade de sair, e oferecerem 45milhões, acho que não o devem prender.
Se mantiverem o William e o Adrien no meio e o Jesus continuar a jogar em 4-4-2, tivemos a prova nestes últimos jogos que Ruiz e Gelson/Matheus podem perfeitamente fazer as alas. Neste caso penso é que os dois avançados têm de ajudar a defender (slimani faz isso, Téo não) e têm de ter mais alguma técnica e transporte de Bola. E ainda falta encaixar o Alan Ruiz que vem para uma Ala.

Diria que se a equipa principal ficar: William, Adrien, B.Ruiz e Gelson e no ataque Slimani na direita e Iuri na esquerda daria perfeitamente para ganhar a maioria dos jogos. Tem é obrigatoriamente de se substituir o João Mário por um jogador que dê velocidade ao jogo, tipo Gelson ou Matheus que o Avançado tenha pés para fazer tabelas e distribuir jogo.




Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo