Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Este domingo, o “The Eindhovens Dagblad” surgiu a noticiar que St. Juste é pretendido pelo PSV Eindhoven, actual líder do campeonato holandês.
St. Juste não tem jogado no Sporting, recuperou recentemente de uma lesão, mas continua a ser muito popular nos Países Baixos. Aliás, esta não é a primeira vez que o jogador do Sporting é associado a um emblema holandês. No último verão, foi noticiado que era pretendido pelo Ajax e que o emblema de Amesterdão estava a envidar grande esforço para convencer o Sporting a libertá-lo por empréstimo.
Agora, trata-se do PSV Eindhoven, que estará interessado em levar o jogador nesta janela, por empréstimo, mas colocando no contrato uma cláusula de opção de compra, cujo valor rondará os 9,5 milhões de euros, o montante investido pelo Sporting na compra do central, de 27 anos, aos alemães do Mainz, em 2022/23.
Na temporada transacta, participou em 32 jogos, 16 como titular, somando 1597 minutos de jogo 50 minutos por jogo.
Este ano, até ao momento, o jogador soma apenas 8 jogos de leão ao peito, quatro como titular, com 394 minutos de jogo, uma média de 49 minutos por jogo.
O “The Eindhovens Dagblad” refere ainda que o técnico Peter Bosz apontou ao defesa para colmatar algumas baixas no setor mais recuado da sua equipa. O defesa tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões.
Não sabemos se esta notícia tem fundamento concreto, mas admitindo que tem, será que o Sporting está interessado em deixar sair o jogador por empréstimo?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.