Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quadro de rescisões

Rui Gomes, em 15.06.18

 

img-rui-patricio-1494422922_x600_articles-442742.j228429.jpg

download (1).jpgGelson-Martins-Manchester-United-Transfer-News-815sport-preview-bruno-fernandes.jpgimg_770x433$2017_03_19_21_21_40_1239641.jpg 

 img_770x433$2018_03_30_01_21_18_1381142.jpg599910-66959ae9a95cff42da0f7b2aeca89224.jpeg20897435_qYdv6.jpeg

 

Tem tanto de espectacular como de horroroso este autêntico arrombo à equipa principal do Sporting. Nem uma imaginação muito dotada conseguirá antever o enquadramento competitivo leonino na próxima época.

 

O total de nove jogadores e até se esperava mais alguns. Rúben Ribeiro será a surpresa mais irrisória, enquanto no inverso da moeda, Acuña fintou as expectativas ao não pedir a rescisão, tendo sido ele um dos jogadores mais visados no ataque à Academia. Rafael Leão não foi grande surpresa pelos rumores que já constavam. Há muito que critico a atitude dele, mas é por de mais óbvio que teve alguém a puxar-lhe os cordões.

 

Dado que a esperança é a última a morrer e admitindo a saída do desprezível Bruno de Carvalho, num futuro muito próximo, será possível recuperar alguns estes jogadores sob a liderança de uma Comissão de Gestão ?

 

Isto, porque a serem declaradas eleições, será um cenário para se verificar daqui a uns meses, e é por de mais óbvio que a situação é de cariz urgentíssimo.

 

Neste momento acidentado da vida do Sporting, qualquer optismo sobre o futebol sénior a curto prazo é reservado a meros devaneadores.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


116 comentários

Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 15.06.2018 às 04:24

Não há dinheiro que pague este rombo. A expulsão de sócio será muito pouco para quem conduziu o clube a esta situação. Imagino que BdC possa ter uma motivação oculta para isto; loucura aliada a teimosia não justificam o que se está a passar. Que razão será essa? Não sei. A avaliar pelo calibre da criatura, há-de ser algo de verdadeiramente surpreendente. Ou então não: será apenas um acto gratuito motivado por uma birra infantil de quem está chateado por não lhe deixarem fazer o que lhe apetece. Seja como for, uma coisa é certa: este sujeito colocou o clube a jeito de fechar as portas. Que punição é que isto merece?

Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 15.06.2018 às 04:55

Estava aqui a olhar para os nove cromos e a pensar se consigo encontrar algo de positivo para desanuviar um pouco.

Talvez Rúben Ribeiro: livramo-nos de um jogador sofrível e deixamos de ter no plantel alguém com a pinta de participante da Casa dos Segredos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 05:47

A grande surpresa e enorme mistério é o que fez recuar Acuna , o mais ressabiado de todos os que queriam rescindir entalou os colegas que rescindiram.

Este foi o jogador causador de tudo o que se passou no final do jogo com o Maritimo quando respondeu aos adeptos mais enfurecidos que levou o Fernando Mendes a ir ao aeroporto perdir-lhe satisfações e gerar depois toda aquela confusão , aí esse Fernando Mendes marcou depois encontro na Academia .

Acuna ao voltar atrás e nao partir para a rescisão irá ser um trunfo de peso , importante a favor do Sporting nos processos que irá mover contras os traidores , inclusive foi precisamente o jogador que a "seita" procurou na Academia .
Se passou tudo aquilo e ficou, então está tudo dito dentro da linha que eu tenho defendido, é sul americano e conhece muito bem o que são apertos aos jogadores a serio.

Ainda será utilizado como testemunha a favor do Sporting , é facil, só têm que o tratar bem quando chegar do mundial .

Entalou os que rescindiram , agora ficou ele como traidor do que tinham acordado principalmente com o amigo Battaglia.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.06.2018 às 08:14

Não entendo esta sua conclusão: "entalou os que rescidiram".

São decisões individuais, parece-me, e cada um é livre de decidir por si próprio, até porque são as suas carreiras que estão em risco.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 12:51

Rui Acuna foi o mais visado em Alcochete , inclusive há depoimentos dos agressores a falarem no seu nome e sendo ele o mais visado e vai continuar a jogar pela equipa desses mesmos adeptos em que é uma das bases de justa causa apresentadas pelos colegas que rescindiram? Ao nao rescindir traiu os colegas está claro.

Desde o dia que começaram a saltar as rescisões que tinha como certa a do Acuna de todas a mais certa até pelas declarações da sua esposa e dele propio na Argentina que nao voltava mais a Portugal.

Nao conseguiu um clube que os respaldasse está claro , tirando o Rubem Ribeiro e que tambem terá a sua explicação SO RESCINDIRAM OS QUE TÊM MERCADO , tudo isto foi um claro aproveitamento e tirando Bas Dost e Rui Patricio que acredito tenham razões com bases de facto mais nenhum deles deixou de dormir tranquilo .
Sem imagem de perfil

De Rui a 15.06.2018 às 08:36

O acuña só não avançou porque não tem nacionalidade europeia e ficou com medo de não arranjar clube na Europa. O Battaglia tem passaporte italiano e todos os outros são nascidos na união europeia.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 15.06.2018 às 09:29

Claro, preferiu o certo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 12:43

Então o problema nao é ja nao querer voltar mais ao Sporting porque nao conseguem dormir e tiveram que ir a psicologos .
É pela simples razão que nao tinha passaporte europeu e é isso que ele vai explicar depois no processo.Ficou claro então.
Sem imagem de perfil

De Flip a 15.06.2018 às 15:25

Ao contrário do que está a fazer crer passar, rescindir é um direito e não um dever. Como qualquer cidadão perante um direito, também os jogadores mediram os incentivos positivos e negativos de ficar/sair. E depois decidem conforme julgam ser melhor para eles próprios - ou qual o "mal menor" no caso de alguns. Essa ponderação em NADA pesa na legitimidade da rescisão, nem aqui nem na china.

Em resumo: o não usufruto de um direito em nada limita a legitimidade desse direito.

Não quero com isto defender um lado ou o outro, apenas clarificar que do ponto de vista jurídico aquilo que diz não tem qualquer nexo e de criatividade jurídica já devíamos estar todos fartos.
Sem imagem de perfil

De António a 15.06.2018 às 08:47

Espero que ninguém o chame a depor a favor do Sporting, ó grande defensor dos apertões!

Como é que pode haver pessoas assim neste mundo?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.06.2018 às 12:57

O Indiana Júlio é um caso perdido.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 13:30

Porque penso pela minha cabeça , nao vou atras da multidão porque sao muitos e devem estar certos no caminho , primeiro estudo a e analiso os varios caminhos e tomo uma decisão e se for o unico a ir por esse caminho pouco me importa .
Sem imagem de perfil

De Flip a 15.06.2018 às 15:29

Claramente! Aliás os 90% que votaram no demente que ainda hoje é presidente do Sporting e a defesa que aqui fez diariamente desse javardo mostram cabalmente como esteve sempre desalinhado com a multidão.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 15.06.2018 às 08:48

Diga antes que retorceu ligeiramente a realidade e adaptou-a para bater certo com a sua teoria.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 13:06

Eu com os factos á vista ou os caros em que empurram para um determainado sentido sem lógica?
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 15.06.2018 às 13:59

Ah, aquilo que descreveu eram factos?!
Genial!

Uma coisa é ter a noção de que estas ações são lesivas para o clube, outra é culpar quem o fez.

Com certeza que sabe que Acuña era o mais ressabiado, que entalou (enganou) os colegas, que vai ser um trunfo para o Sporting (não está a confundir desejo com factos, ainda por cima ainda não ocorridos? Sabe lá você ou eu quais os factos que vão ser determinantes para a decisão judicial!,...).,,e mais umas pérolas!

Se chama isto de factos, ok! Não sou eu que o vou desenganar.

Portanto, você acha que perante o ser vítima de um mesmo “crime”, um queixa-se e um outro não é isso faz com o que o que não se queixa é que faz com que o que se queixa perde a razão?! Uau, grande lógica!

Bons sonhos!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.06.2018 às 09:05

Indiana Julio "jogador causador do que se passou?" Está a brincar, certo?
Assuma-se homem, assuma que está de acordo com o presidente, é que essa conversa converge e tem o mesmo estilo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 12:58

Nao estou de acordo em tudo e ultimamente em quase tudo , por exemplo nesta situaçao das rescisões quando diz que tem a certeza absoluta que o Sporting irá ganhar os processos , ninguem pode ter a certeza absoluta aí esvazia razão que possa ter , Bas Dost e Rui Patrício têm bases de peso que podem dar-lhes razão.

Nos outros 7 ja nao acredito em que tirando o Willians até eram jogadores acarinhados e protegidos nesta fase do enfurecimento dos adeptos.
Então Rubem , Gelson , Leão e Podence é de bradar aos ceus , se lhes for dada razão abre-se no futebol mundial a maior caixa de pandora alguma vez aberta.
Sem imagem de perfil

De Davide a 15.06.2018 às 10:06

Caro Julio, a cada dia que passa o Senhor fica ainda mais engraçado e, consegue descobrir cada coisa!!Então essa das testemunhas...!
O Acunha através do seu empresário andou a oferecer-se a meio mundo, inclusivé Benfica e Porto, só que, como diz aqui um outro comentador e muito bem, o passaporte dele é de extracomunitário, para além disso tem uma folha salarial ao nivel dos melhores e ele não é assim tão bom.
Também se diz por aí que o ultimo dia para as rescisões será hoje (16) porque o depoimento na GNR passou para além da meia noite o que faz com que seja o dia 16/6.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 13:04

Bom , primeiro o dia dado como oficial pelo Sporting é o dia 15 conta o dia do ataque e nao dos depoimentos isso é ridiculo até porque podiam ir á policia uma semana depois.

Essa tese do passaporte nem se dão conta do ridiculo que escrevem porque so reforça o que tenho dito que só rescindiram os jogadores que tinham mercado num claro aproveitamento da situação e nao porque coitadinhos nao podem dormir e estao a encher os bolsos a psicólogos.

O jogador nao rescindiu porque levou no focinho , foi pontapeado , foi enxovalhado , a sua familia foi ameaçada , nada disso , nao rescindiu porque nao tinha passaporte europeu, fantástico.
Sem imagem de perfil

De Andre a 15.06.2018 às 13:28

O Acunha só não saiu porque é "manco".
Tivesse ele o mercado que os colegas têm e, era uma vez o Acunha.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 13:33

exactamente , ponto final.
Sem imagem de perfil

De boydosbem a 15.06.2018 às 16:45

É pior que o Ruben?
Sem imagem de perfil

De SMCM a 15.06.2018 às 10:58

Indiana Júlio, Infelizmente aqui neste blog ultimamente ou se malha forte e feio no BdC, e por arrasto dizer que os jogadores têm toda a razão do mundo, ou então é-se ridicularizado.

Percebo o seu ponto de vista e já pensei o mesmo. O Borrussia de Dortmund foi alvo de um ataque terrorista com uma bomba ao seu autocarro e não tenho ideia dos seus melhores activos terem pedido a rescisão!. Será que "o clube não garantiu as condições de segurança?"

A verdade é que o Acuña talvez fosse o jogador que tivesse mais razões "psicológicas" - atenção que eu digo psicológicas, nada a ver com o cumprimento do contrato - para não querer voltar a jogar no Sporting. No entanto como sabe que foi o elemento provocador disto tudo, ficou quieto. E isto parece-me perigoso para os 9 jogadores que rescindiram. Porque no fundo, é um assumir de culpa por parte de um jogador, de um colega, o que retira de certa forma o ónus da culpa na Sporting SAD. É que os jogadores construíram a tese de que o culpado é a SAD na pessoa do BdC (tinha de ser, é a única forma de conseguirem rescindir), por semear ódio nos adeptos, que resultou no ataque à academia. No entanto temos depoimentos que dizem que houve arrufos entre jogadores e adeptos. E a pergunta é: o que provoca mais a ira nos adeptos? Uns post's do presidente (que não joga à bola no campo), ou jogadores relaxados em campo como no jogo com o marítimo?? Acho que a resposta é simples.

Outra questão importante é que não estou a ver a FIFA a dar razão a 9 jogadores. Se fosse só o Bas Dost, como ficou com a cabeça aberta, eu acho que a FIFA talvez fosse um pouco mais flexível e talvez o Bas Dost saísse com mútuo acordo, nunca a zeros! Agora nove jogadores?
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.06.2018 às 11:10

Há uma coisa que distingue todas as situações que foram referidas pelo SMCM, que faz toda a diferença, e que muitos se recusam a ver.
Como já disse antes, entendo que as rescisões devem ser vistas caso a caso, e uns têm mais razão que outros.
Mas o pormenor(maior) que faz toda a diferença é o facto de o responsável máximo do Sporting ter propiciado (até que ponto, ainda vamos saber mais tarde) toda a situação. Ou seja EM NENHUM DOS OUTROS CASOS QUE REFERE A ENTIDADE PATRONAL (CLUBE, NESTE CASO REPRESENTADO POR BDC) SE COLOCOU DO LADO DOS AGRESSORES.
É assim tão difícil de compreender isto?
Sem imagem de perfil

De gng a 15.06.2018 às 11:22

"No entanto como sabe que foi o elemento provocador disto tudo, ficou quieto. E isto parece-me perigoso para os 9 jogadores que rescindiram. Porque no fundo, é um assumir de culpa por parte de um jogador, de um colega, o que retira de certa forma o ónus da culpa na Sporting SAD." - SMCM a assumir tanta coisa!

Ele sabe que foi o elemento provocador? O elemento provocador? E não apresentar carta de rescisão é um assumir de culpa? Isto é para rir.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 15.06.2018 às 11:58

Leu a carta do Rui Patrício? É que vem lá isto e peço desculpa pela linguagem mas é o que lá está:

“Seguiu-se, logo na Madeira, à chegada ao aeroporto, a reacção de alguns adeptos (Fernando Mendes – ex-chefe da claque da Juve Leo e de mais dois) que vieram perguntar pelo jogador Marcos Acuña, nestes termos: “ onde está esse filho da puta?” Queremos falar com ele!””

Ora bem, se isto não é o Rui Patrício a colocar as culpas no Acuña, não sei o que é.. É isto que eu acho que vai entalar jogadores e empresários, é que é o salve-se quem puder. Vale tudo para tentar rescindir e tentar negociar boas comissões, sem repararem que, na minha visão dos casos - concordo que totalmente parcial pelos interesses do Sporting - se estão a entalar uns aos outros.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.06.2018 às 12:06

Será? Ou é o Rui Patrício a relatar a situação tal e qual como ela aconteceu? Mas isso é areia demais para a sua camioneta.... Continue a vomitar a verborreia do seu querido líder, é mais fácil do que ter que pensar e assim não faz figuras tristes.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 15.06.2018 às 12:24

Ai ai!!.. É ler o que lá está. Lei-a, caramba! Lei-a a carta! Não estou a inventar. É claro que ele está a relatar! Mas, se ao longo da carta Rui Patrício faz suposições sobre as atitudes de Bruno de Carvalho, ou como a sua suposição do "seu Querido Líder" que faz, então este relato não pressupõe um culpado?..
São estas incoerências que justificam os 18 anos sem ganhar + 16. É que não há bom senso nesta gente, neste clube.
Se eu gosto serve como facto, se não gosto não serve como facto. Falam do BdC mas são todos uns protótipos de ditador e "agridem" qualquer opinião contrária.
PS- Utilizei a palavra "agridem," porque é o que o Rui Patrício escreve na carta (nem sequer escreve que foi agredido verbalmente, é apenas "agredido" pelo presidente, quando é de uma mensagem whatsapp que estamos a falar) referindo-se a uma msg datada de Janeiro muito antes de isto tudo, onde o presidente em resumo, pede atitude aos jogadores, dizendo que não há desculpa para falhanços para TODOS, fazendo-se incluir a ele próprio - presidente - equipa técnica e jogadores. Enfim.
Ontem, após a meia noite e findado o prazo para apresentar a rescisão, já vi comentadores da TVI, que antes andavam sempre a dizer que havia motivos para a rescisão e que iam haver muitas mais (como quem sangra o porco), pela PRIMEIRA VEZ, a admitir que provavelmente as rescisões não seriam assim tão lineares..
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.06.2018 às 13:05

Suposições? Ou relata factos? O amigo está a interpretar o escrito da forma que lhe convém mas mal....
Ninguém o está a agredir, simplesmente tenta-se chamar á razão quem está fora dela.
E realmente é a falta de BOM SENSO especialmente de quem tinha o dever de zelar pelos interesses do clube e não o fez, que conduziu o SPORTING a esta situação.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 14:38

Para mim escreveu a frase do dia

" vale tudo para rescindir"

ponto final.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 13:40

Meu caro reveja as imagens e veja o que fez Acuna no final do Jogo quando todos se dirigiam para a bancada onde estavam as claques e estas nao aplaudiram como era costume e insultaram os jogadores , veja o que fez Acuna mas isso nem é o mais importante , o acusado de ser um dos cabecilhas do ataque , Fernando Mendes vê-se e escuta-se nas imagens quando se confrontaram no aeroporto que a sua ira era contra o Acuna querendo satisfações e por via disso disse ao William - Vamos á Academia falar com ele.
Reveja todas as imagens e tire as suas conclusões .
No ataque ele foi dos alvos principais pontapeado e atirado ao piso.

Aahh mas nao rescindiu porque nao tem passaporte europeu , pois claro.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.06.2018 às 11:29

Comparar a situação vivida no SCP com a situação no Dortmund é no minimo pouco sério, enfim, é o vale tudo
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 13:48

Paulo , vi imagens na tv peruana e li depois os relatos de panico quando numas bombas de combustivel adeptos da U atacaram os seus jogadores com pontapes empurrôes e murros por nao terem ganho o derby contra o Alianza Lima e era so vê-los a sprintarem para entrarem de novo no autocarro alguns a cairem no chao e serem de novo pontapeados no proprio piso e atençao os hinchas sul americanos acredite que são gente bem diferente e nem se falou em possiveis rescisões .
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 15.06.2018 às 15:21

Eu acho que ainda não parou para pensar que, no meio disto tudo, a Direcção do Rei Sol não veio defender, nem uma vez os jogadores. Em vez de defender os seus activos, veio dizer que era chato e que os jogadores tinham culpa porque provocaram a claque e afins. Agora, ele próprio criou todo este clima tenso e que teve o seu auge nas agressões porque, no meio disto tudo não é com tretas de mensagens atiradas através do WhasApp, escondido atrás de um smartphone que ele demonstraria que estava ao lado dos jogadores. Refém da claque, borrou-se todo. Apesar de poder ou não concordar com as rescisões e os motivos dos jogadores, o clima que existe nos dias de hoje só tem um culpado, o Rei Sol.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 15.06.2018 às 16:43

Ora nem mais! Borrou-se todo! Como qualquer um de nós se borrava se fosse presidente do SCP e tivesse de ir afrontar um grupo organizado de 2000 adeptos liderados por gente, no mínimo, pouco ordeira.. Essa é que é essa!. Qual vai ser o presidente de um clube que vai por termo ao poder que a Juve Leo tem? Sejam honestos: nenhum!. Todos nós nos borraríamos se tivéssemos alguém daquele grupo a dizer que ia a nossa casa "falar connosco". Todos nós teríamos cuidado com as palavras se tivéssemos naquela situação.
Sem imagem de perfil

De Rui a 15.06.2018 às 11:29

A seguir aos acontecimentos contra o autocarro do Dortmund, não me lembro de nenhum dirigente do clube dizer que aquilo era chato e que o terrorismo é algo do dia a dia.
Os atletas do Sporting foram para apresentar queixa à GNR e não apareceu um único dirigente do Sporting para dar apoio. O seu presidente estava num jantar com os stromps.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.06.2018 às 11:38

É o que eu digo, o discurso de BdC tem muitos seguidores e deixou muitas sementes, distorce-se a realidade e cola-se à nossa teoria!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 15.06.2018 às 12:17

Se isto não fosse grave, ainda me ria com o comentário de SMCM...
Acuña é o causador... Os causadores não terão sido os amigos claqueiros de BdC? Acicatados pelo próprio com os comentários que fez antes de tudo ter acontecido?
Só o Bas Dost é que tem razão porque ficou com a cabeça aberta... A sério?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 14:01

fisicamente é o que apresenta danos visiveis e teve que ser suturado .
A violencia fisica espelha-se nos danos corporais.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 13:22

Ninguem quer enfrentar a minha tese porque ao faze-lo consideram-na politica nesta guerra travada com BdC e os que estão cegos só nessa politica esquecem os interesses do Sporting no que respeita a este enorme e claro aproveitamento dos empresarios , agentes e outros clubes de situação mais frágil so clube porque encontraram uma oportunidade de darem o golpe , os milhoes que podem ganhar com isto falam mais alto, ponto final.

Obviamente que este caso do Sporting vai obrigar a FIFA a rever a situação dos contratos dos jogadores , como expliquei já, isto é uma caixa de pandora muito perigosa para o futuro.

Os juristas da FIFA nao são certamente ingenuos e conhecem estas "manobras" de agentes e empresarios.

Uma duvida me salta ainda , nao tenho como certo que a FIFA intervenha em rescisoes por justa causa com jogadores que foram depois assinar por clubes do mesmo país , tenho ideia que só intervêm quando o problema é internacional , estou a tentar aclarar essa situação.


Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.06.2018 às 14:31

O Indiana Julio ainda não percebeu que nenhum Sportiguista concorda com as rescisões dos jogadores. Alguns de nós compreendemos os motivos destas, que é diferente.
E esse argumento da caixa de pandora é do mais falacioso que há (já o ouvi da boca de BdC e do Pedro Sousa pelo menos, e agora do Júlio), porque o que ocorreu em alcochete e a sua envolvência, é completamente distinto de qualquer outra situação ocorrida, pelo envolvimento que o Presidente da SAD e do Clube teve na mesma!

PS1: Entretanto BdC já teve de meter novamente a viola ao saco;
PS2: continuo à espera do famoso investidor.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 14:46

Vai ter que me desculpar mas cada vez que voltar a referenciar o investidor terei que o mandar a mer....
Se estivesse atento ja tinha respostas sobre esse assunto.
Ja foi ainda que levemente focado.
Sem imagem de perfil

De Js a 15.06.2018 às 06:09

Ainda que o lunatico tenha desencadeado toda esta situação, confesso que fico muito triste com a nossa formação, o dinheiro fala mais alto e falham como homens prejudicando o clube que lhes deu de comer.. para mim nenhum voltaria a vestir de leão ao peito e apenas desejo que aproveitem muito bem o dinheiro
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 15.06.2018 às 06:43

A resposta à sua pergunta só pode ser NÃO. Repare, o futebol é uma atividade/desporto em que as emoções se sobrepõem quase sempre à razão. Será difícil estes jogadores voltarem a jogar no Sporting, com BdC ou quem quer que seja à frente do clube. E digo mais, quem saiu do Sporting a mal viu a sua carreira andar para trás... apesar das loucuras do nosso ainda presidente, os jogadores que rescindiram têm razões para perder algumas horas de sono. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.06.2018 às 08:11

"Os jogadores que rescindiram têm razões para perder algumas horas de sono"...

Como assim?
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 15.06.2018 às 21:51

Simples caro Rui Gomes... não é líquido que exista justa causa para as rescisões... a justiça é que vai decidir. Rescindiram 9 jogadores... os outros ficaram... vão ser testemunhas na justiça e não vão concerteza ficar contra a sua entidade patronal. Acho que os 9 têm razões para preocupações. SL

Sem imagem de perfil

De Rui a 15.06.2018 às 08:37

Ficaste acordado até às 6:43???
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 14:04

Nada disso , mas levantei-me as 5h para aproveitar a mare baixa mesmo em frente á minha casa para imaginem ...apanhar percebes , aqui nao os apanham e a costa está super carregada deles.Em meiia hora 3/4 kg sem grande esforço.
Sem imagem de perfil

De Jo a 15.06.2018 às 07:55

Agora ficou clara a machadada que o Benfica vai dar em forma de vingança, o Ruben Ribeiro vai ser o reforço sonante deste defeso
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.06.2018 às 08:10

Parece que está encaminhado para o Nantes, onde Miguel Cardoso é o novo treinador.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.06.2018 às 11:15

Sem ter nenhum conhecimento especial, parece-me que será o Rafael Leão.
Sem imagem de perfil

De Maria Amélia a 15.06.2018 às 08:32

Sr. Rui Gomes eu disse alguma mentira?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.06.2018 às 08:59

Cada caso é particular, mas eu olho para estes jogadores e vejo traidores….. o único que aplaudo é o Ruben Ribeiro….

O Rafael Leão e o Podence que passaram o ano todo lesionado…. que estão no Sporting desde os 12 anos….. eles acham-se no direito de rescindir?! uma vergonha…. e muito revelador do que está por detrás disto tudo…. a caça à comissão!

Na próxima vez que um jogador partir uma perna ou estiver em muito em baixo…. os clubes enviam uma carta de rescisão a alegar que não existem condições para ter jogadores que estão sempre lesionados, logo o clube não tem condições psicológicas para continuar…. agora vale tudo!

Como é óbvio estes 9 não têm condições para ficar no Sporting…. aliás, são eles que não querem ficar no Sporting….. o respeito pela instituição é um mito, o tão falado amor à camisola uma mentira, e fica evidente que a nossa formação não ensina valores, mas sim forma "peseteros".
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.06.2018 às 09:07

Cada tiro, cada melro.... caladinho és poeta!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.06.2018 às 10:28

Então sou como o Pélé…..
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.06.2018 às 10:37

Sim realmente tem razão, peseteros..... e pelos vistos começa pelo topo da cadeia de comando, só assim se justifica que uma "lapa" esteja agarrada ao poder, pudera, um milhão de euros é muito dinheiro para um traste "pesetero" que mais nada sabe fazer na vida além de falir empresas, assim como está a falir o Sporting mas para si e para outros como o senhor nada disto interessa, desde que possam falar mal dos jogadores, do Benfica, dos sportingados, etc etc etc
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.06.2018 às 10:41

Na AG de dia 23 vai ser votada a destituição de BdC…. pergunto…. o que vai ser a posição do Sporting sobre estas rescisões a partir desse dia?! vamos dar razão aos jogadores?!

Não confunda o BdC com o respeito que a instituição do Sporting merece…. é só isso que peço!
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.06.2018 às 11:00

Sr. Schmeichel,
Eu não pergunto nada.
Quero esse gajo fora do Sporting, que é o mais urgente de tudo!
Quem vier a seguir terá de defender os interesses do Sporting, acima de tudo.
Mas faz-me espécie que quem ajudou a enterrar o Sporting este tempo todo, apoiando e defendendo BdC a todo os custo, venha agora culpar os jogadores, de prejudicarem o Sporting.
Ponham a mão na consciência e assumam as vossas responsabilidades.
Quem trouxe o Sporting a este estado não foi BdC sozinho, pois não o teria conseguido. Os que lhe passaram um cheque em branco são os maiores responsáveis.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.06.2018 às 11:01

Não há NENHUM SPORTINGUISTA que defenda estas rescisões, NENHUM, compreender o que se passa não significa ACEITAÇÃO das rescisões mas significa perceber quem foi o causador disto tudo e é aí que o amigo não quer perceber, portanto vou escrever em CAPS para ver se percebe:
O CULPADO NÚMERO UM, O SENHOR QUE CRIOU AS CONDIÇÕES PARA QUE ISTO ACONTECESSE FOI O PRESIDENTE DO SPORTING BRUNO DE CARVALHO!
Percebeu?
Caso BdC seja destituído, é evidente que quem o substituir vai defende os interesses do Sporting em tribunal ou seja onde for, mas estou também convicto que ao saír BdC as situações se resolverão a contento de todos
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.06.2018 às 11:22

BdC é o causador.... BdC vai ser destituído.... jogadores aproveitam-se e recebem milhões de comissões.... é isto ser profissional? Os que não pediram rescisão são menos profissionais? Ou simplesmente não tinham garantia de um clube que os comprasse?
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.06.2018 às 11:50

O Schmeichel garante que BdC vai ser destituído e não é reeleito?
Eu não garanto.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 15.06.2018 às 09:37

Não Schmeichel,eles são profissionais coisa que o Sporting de Bruno Carvalho não foi e por isso recebeu as rescisões dos contratos de trabalho, todos têm direito de estar seguros no local de trabalho e a entidade patronal (sporting) não garantiu isso e pior ainda foi efectuado ataques por uma parte legal do clube ( juveleo).mas e difícil para si entender o que é ser profissional
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.06.2018 às 10:27

Essa lógica de que são profissionais deveria se explicar quando os jogadores estão lesionados, ou quando o Sporting paga a comida, roupa e formação durante dezenas de anos, para depois eles dizerem que são meramente profissionais…. porque se assim é, são uma cambada de mentirosos, já que se assumiram muitos deles como símbolos do clube.
Porque razão o Manuel Fernandes recebe ordenado do Sporting ou o Eusébio do benfica? Quando um jogador é simplesmente um profissional, torna-se igual a qualquer um, deixa de ser um simbolo…. se é isso que querem ser, depois não se admirem de deixar de ser adorados e aplaudidos…. passam a ser meros profissionais, como um advogado ou taxista qualquer.
Sem imagem de perfil

De gng a 15.06.2018 às 10:39

Os símbolos têm de levar na tromba no lugar de trabalho e continuar como se nada fosse, mesmo quando o presidente se recusa a apoiá-los!

Adoro-o, Schmeichel. Votaste no Bruno e parece-me que voltarias a votar!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 15.06.2018 às 12:55

Schmeichel vou lhe dar um exemplo o Cristiano Ronaldo foi um marco em Inglaterra e quando passou para Espanha também,o Fogo quando passou do Madrid para o Barça foi o mesmo eles são profissionais e agora quando um clube paga tão alto ,como o real, Barça,Manchester estão a pagar os lucros que vão ter em merchandising tambem,sim os jogadores são profissionais e tem de o ser,isso implica defender quem lhe paga enquanto tem condições para o fazer,como qualquer profissional.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.06.2018 às 10:39

Então pela sua lógica, os jogadores deviam jogar de BORLA? OS FUNCIONÁRIOS
QUE SE DIZEM DE DETERMINADO CLUBE NÃO DEVIAM RECEBER ORDENADO? Viviam do ar?
Apre, estupidez tem LIMITES!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.06.2018 às 10:45

Onde estão as rescisões dos jogadores do Vit.Guimarães?! Não são profissionais?!?

É que quem vos lê parece que o Podence, o Rafael Leão e R.Ribeiro levaram um excerto de porrada e não conseguiam dormir tal era o nível de pesadelos…. desculpem mas eu gasto dinheiro com o Sporting, se eles são meros profissionais, eu pago o ordenado deles, logo quem eles deviam respeitar em primeiro lugar são os sócios e não o BdC….
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.06.2018 às 10:48

Comparar a situação do Vit Guimarães com a situação do Sporting..... enfim, é pouco sério....
Convém lembrar o comportamento da direcção do Vitória antes e depois dos incidentes e comparar com o comportamento da direcção do Sporting e do seu presidente antes e depois dos incidentes.....
É chato.............
Sem imagem de perfil

De gng a 15.06.2018 às 10:49

Os jogadores levaram nas trombas e têm razões para querer que o clube não fez tudo o que estaria ao seu alcance e que seria a sua responsabilidade para impedir o que aconteceu. A juntar a isso, referiram ainda o discurso do presidente após o acontecimento... "até parecia que estava a gozar!". Mas eu sei que vocês nunca irão perceber como o que aconteceu em Guimarães é diferente do que aconteceu no SCP. São por pessoas como vocês que o Sporting está como está...!
Sem imagem de perfil

De gng a 15.06.2018 às 10:49

perdão: razões para crer* que o clube...
Sem imagem de perfil

De SMCM a 15.06.2018 às 11:43

gng, ora aí está.. "parecia que estava a gozar" uma consideração, não um facto. Tirado do contexto parece mesmo.. Mas nessa mesma intervenção BdC disse que foi um acto criminoso e como tal estava a ser tratado pelas autoridades. Gostem ou não do estilo, tem de se ver uma coisa, naquele momento, qualquer que fosse o presidente do SCP tinha de ter muito cuidado com as palavras que usasse, pois poderiam constituir matéria para o caso. Não é por acaso que se virem essa intervenção, parece que BdC é um robot ou que está medicado, tal é a forma lenta e pouco espontânea como fala, ou seja totalmente inverso da sua personalidade. Muito provavelmente alertado pelo advogado: "cuidado com o que dizes! o melhor é colocares isto como uma questão pessoal entre adeptos e jogadores para não teres problemas".

A abordagem de Rui Patrício ao tema na sua carta:

“Com efeito, nessa noite, o Presidente da Sporting (…)SAD em entrevista à Sporting TV, resolveu descrever o sucedido como tendo sido “chato, mas que o crime fazia parte do dia a dia, e as coisas estavam já a correr dentro da normalidade e amanhã seria outro dia”. O que mereceu destaque de vários órgãos de comunicação social, pelo seu teor manifestamente desadequado e inusitado!!”
Ou seja, agora o que os órgãos de comunicação teorizarem, serve de prova e argumento para rescindir. É a conclusão. Portanto, cuidado com o que dizem, que se os órgãos de comunicação pegarem... está feito.
Será que os jogadores do Benfica não se sentem atentados na sua honra pelos órgãos de comunicação social dizerem que afinal ganharam os jogos comprados, com toupeiras etc.? Não seria motivo também? Isto é uma loucura..
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.06.2018 às 10:55

Meu caro Schmeichel:
Pode dizer o que quiser, pode colocar em causa o caracter dos jogadores, chamar-lhes "peseteros", "vendidos", etc etc....
Pode dizer que lhe faltaram ao respeito, porque lhes paga os ordenados, e blá blá blá whiskas saketas....
Mas uma coisa não pode negar: QUEM CRIOU CONDIÇÕES para que isto acontecesse foi o seu presidente, QUEM NÃO ACAUTELOU os activos ao seu cuidado (leia-se jogadores) foi o seu presidente, QUEM FOI NEGLIGENTE foi o seu presidente e acólitos, QUEM É RESPONSÁVEL por tudo o que se passa no clube, por isso É PAGO E BEM PAGO (já que fala em profissionalismo e ordenados) é o seu presidente, portanto devia ser homem (que não é, não passa de um bardamerdas com os cornos cheios de cocaína e agarrado ao dinheiro) e demitir-se! Mais nada, o resto é evidente que ia acontecer, porque o SPORTING PÔS-SE A JEITO!
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.06.2018 às 11:27

Realmente andam aí a bradar aos sete ventos que os jogadores jogam por dinheiro e são peseteros, e não se incomodam nada que a figura que supostamente deveria ser indubitavelmente um verdadeiro Sportinguista, pois é uma qualidade inerente ao cargo, se faça pagar a peso de ouro!
Perguntem a BdC se está disposto a ficar sem ordenado nem prémios e ele vai responder que sim que fica (não estou a ser irónico)!

PS: Mas depois não cumpre.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.06.2018 às 11:18

"... deveria se explicar quando os jogadores estão lesionados, ou quando o Sporting paga a comida, roupa e formação durante dezenas de anos, para depois eles dizerem que são meramente profissionais"
O Sporting faz isso tudo para que o seu presidente possa receber um prémio chorudo e ficar com o mérito quando são campeões nacionais de iniciados.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.06.2018 às 11:24

E eu a pensar que o Rui Patrício estava no Sporting há 20 anos.... devo estar equivocado ....
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.06.2018 às 11:42

Pergunte a BdC porque não fica mais 20 ...
O meu maior receio é que saia este aldrabão e apareça outro igual, com a mesma conversa que os Schmeichel's desta vida vão a correr votar nele! Desde que não seja croquete ....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.06.2018 às 11:54

Até parece que o Rui Patricio não renovou contrato com o Bruno de Carvalho?!?

Não é a questão de mais 20 anos…. são os outros 15 para trás onde o Sporting formou o Rui Patricio..… talvez cheguemos à conclusão que talvez fosse melhor ele ter ficado em Marrazes, talvez hoje estivesse melhor psicologicamente.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.06.2018 às 13:13

Que eu me lembre quando renovou não tinha levado nas trombas!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 15.06.2018 às 14:20

Não vale a pena! Estas “justificações” à lá BdC não são mais que as desculpas para sossegarem as mentes de que tiveram razão em apoiar as decisões do BdC.

Confundem o ato de prejudicar o clube com a respetiva responsabilização do mesmo, quando é claramente uma defesa dos seus (e Familia) próprios interesses que, é óbvio, entraram em colisão. E cada um é livre de tomar as suas decisões perante os mesmos factos.

Confundem a responsabilização com a defesa legítima do clube, ao lidar com as rescisões. É óbvio que o clube deve fazer tudo o que está ao seu alcance para minimizar os prejuízos acusados pelas rescisões. E isto não significa, obviamente, com os jogadores voltarem atrás! Impensável! Esqueçam! É fazer o que está ao alcance para ganharem as causas e/ou tentarem um acordo com jogadores (e possíveis clubes) atendendo à incerteza do resultado da rescisão por justa causa.

Enfim, eu vou “desistir” de dirimir argumentos sobre este assunto. Já estamos todos em loop e o cansado de ler novamente as “palermices” de comparações deste caso com os de Guimarães, Dortmund e selvajarias Sul americanas!

Cada um é livre de pensar o que quiser, de querer se enganar a si próprio , se quiser!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 14:18

Schmeichel

Ainda ninguem percebeu a caixa de pandora a nivel mundial que se abriu , repare os jogadores que forem bastante valorizados pelo que fizerem em campo e que de um momento para o outro tenham clausulas de mais de 50 milhoes se puederem rescindir caso a FIFA nada fizer vao dar a ganhar muito dinheiro a muita gente , porque o que está em jogo na perda do processo é as contas dos seus vencimentos mais um valor calculado que será de todo muito inferior aos valores de uma venda normal .

Se dessem razão aos jogadores do Sporting nem precisa no futuro serem acossados por adeptos , rescidem e ponto alegam que nao gostam do tratador da relva sabendo que vão perder a causa mas compensa.

Rafael Leão sabe que vai perder o processo mas nesta fase ainda muito virgem da sua carreira quais serão os valores de indeminização a pagar ao Sporting , ganha um ordenado ainda baixo e o seu valor de mercado dado pelas instancias compertentes será ainda muito baixo , portanto vale a pena a rescisão.

Mas atençao isto dos que ses estão a rir nao vejo fututo garantido que podem continuar a rir porque se isto serve para o Rafael Leão irá servir obviamente para todos em outros clubes , a tal caixa de pandora.
O processo irá repetir-se ninguem tem duvidas.
Sem imagem de perfil

De XERIFE a 15.06.2018 às 09:01

" OBRIGADO" SOIS OS MEUS "HEROIS".
Imagem de perfil

De Greenlight a 15.06.2018 às 09:03

Duvido que algum destes jogadores queira voltar a jogar no Sporting, no imediato (o futuro a Deus pertence). Outra coisa é se é viável cessar ou mesmo não iniciar os processos jurídicos entre Sporting e jogadores decorrentes das rescisões. Aí acredito que sim, aliás o sr.bruno já está a admitir isso oa dizer que os jogadores vão sair ao desbarato. E o primeiro será, provavelmente, o Rui Patricio, os tais 18 Milhões que o sr.bruno aceitou e depois à última hora e estùpidamente recusou serão apontados por ele e os seus dementes seguidores, como saída ao desbarato, caso ao Sporting venha a chegar a acordo com o Sr.Mendes. Mas se esse acordo for efectuado estará aberta a caixa de pandora, como costumam dizer os comentadores da TVi, que o sr.bruno segue atentamente. Isto é, acredito que os casos de William, Bruno Fernades e Gelson, nomeadamente, desemboquem em compensações para o Sporting, de dezenas de milhões o que irritará profundamente o "economista" comentador da TVi e inimigo de estimação do sr.bruno.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.06.2018 às 11:22

Agora será muito difícil algum voltar a atrás. Nem sei se as rescisões poderiam ter sido evitadas, creio que a maior parte deles não queria essencialmente trabalhar com BdC.
Espero que BdC seja corrido e quem vier a seguir tente chegar a acordo com os jogadores e os futuros clubes de modo a que o Sporting seja pelo menos compensado financeiramente.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 14:21

18 milhoes menos 7 e menos os impostos , vamos chamar os nomes correctos as coisas.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.06.2018 às 14:36

Lá está o senhor Indiana a adaptar os factos à sua teoria.
O senhor Indiana se vai vender qualquer coisa e lhe pedem acerte contas com um valor em atraso, considera que lhe estão a pagar menos pelo que está a vender?
Já não paciência para esta argumentação à lá BdC.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.06.2018 às 14:53

meu caro uma coisa são acertos e negociações outra são chantagens certo»?
Imagem de perfil

De Greenlight a 15.06.2018 às 15:21

Tanto quanto entendi, nos tais 7 milhões estariam incluídos 4 milhões em dívida à Gestifute pela Sporting SAD e parece que essa dívida estará contabilizada. Os restantes 3 milhões seriam uma nova comissão, sempre obscenamente alta, a cobrar pela Gestifute mas qualquer transferência daria lugar a uma comissão pela intermediação, ou várias comissões como por ex.com Alan Ruiz e aí a Gestifute não interveio mas sim outros intermediários de reputação aind mais duvidosa. Ora mesmo na Brunolândia as dívidas são para se pagar, mesmo que o sr.bruno tenha por hábito atrasar o pagamento e incorrer em juros obscenamente altos. Assim o valor da venda nunca seria 18 menos 7 mas sim 18 deduzidos da comissão devida nesta transferência. Baralhar e dar de novo é atitude habitual do sr.bruno. Sinceramente só acredita quem quer.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo