De Perry a 02.08.2020 às 09:17
Vivo em Lisboa, mas sou sócio do núcleo de Arganil, minha terra, vou lá duas vezes por ano, sofre - se muito mais lá que em Lisboa dentro de um Apartamento. Como sportinguistas é cidadãos livres têm todo o direito à indignação e a manifestarem-se, perante um trabalho e resultados tão fracos como esta Direcção está a efetuar.
Essa de ter "todo o direito" tem muito que se lhe diga, mas não surpreende o caro concordar com o que se passa.
Muito por isto, com esta ou qualquer outra direcção, não vamos a lado nenhum!
De Indiana Julio a 02.08.2020 às 13:26
Conheço bem Arganil vivi la quando era miudo , na Folga , na encosta . O meu pueblito é perto junto a Tábua .
De relva a 02.08.2020 às 19:00
Subscrevo perry.
De T. Cascais a 02.08.2020 às 11:18
Os núcleos não são mais do que instrumentos de claques e de opositores, brunistas e anti-varandistas! A maioria está agarrada a conceitos de urbanidade do rei das aldrabices ou seja, nenhum com civismo e utilidade! Parasitas histéricos são a sua verdadeira face!
Acabou-se-lhes a mama, não sabem ou não querem trabalhar, então aqui vai disto.
O Sporting não está bem, mas com tantos detratores internos, como pode estar?
Frederico Varandas tem de tomar decisões radicais no departamento de futebol, melhorar muito a comunicação do clube, os elos de ligação com os adeptos, mas querer eleições agora, é um erro descomunal.
Esta gente não conhece os estatutos nem tão pouco a grandeza do Sporting!
Criticam a destituição do BdC e querem fazer o mesmo? Ajudem a construir e não a destruir.
Afinal os jornais que o Guru dizia para não se ler, já servem para os seus intuitos? Não há coerência, há muita estupidez natural de quem deseja derrotas com o fito de causar a queda de um presidente eleito pelos sócios.
Continuem acreditar no jornalixo, o SLB agradece que ajudem a desviar atenções!
Ninguém é isento de erros e FV será avaliado no fim do seu mandato!
Deixem-no trabalhar, haja paz para isso! Não há santo que aguente tanta autofagia no Sporting. Não percebem que estão a ajudar a implodir o clube?
Pensem nisto com seriedade, o mundo não está para infantilidades e lutas de egocêntricos.
Sporting acima de tudo!
De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 02.08.2020 às 12:26
👍👍
De mike1906 a 02.08.2020 às 12:39
"Os núcleos não são mais do que instrumentos de claques e de opositores, brunistas e anti-varandistas! A maioria está agarrada a conceitos de urbanidade do rei das aldrabices ou seja, nenhum com civismo e utilidade! Parasitas histéricos são a sua verdadeira face!
Acabou-se-lhes a mama, não sabem ou não querem trabalhar, então aqui vai disto."
Este paragrafo (nem preciso ir aos outros) demonstra bem a sua urbanidade, bem como o total desconhecimento que tem sobre o papel dos núcleos pelo país fora
De João F. a 02.08.2020 às 12:48
Parece que durante a sua vigência à frente do Clube, o BdC meteu nos regulamentos sanções para os núcleos que contestassem a direcção do Clube.
Se é verdade e se o Varandas aplicar as regras, será insultado e apelidado de ditador.
De Bento a 02.08.2020 às 14:41
"Os núcleos não são mais do que instrumentos de claques e de opositores, brunistas e anti-varandistas! A maioria está agarrada a conceitos de urbanidade do rei das aldrabices ou seja, nenhum com civismo e utilidade! Parasitas histéricos são a sua verdadeira face!
Acabou-se-lhes a mama, não sabem ou não querem trabalhar, então aqui vai disto"
👍
De Perry a 02.08.2020 às 14:42
Sr. Cascais, nem respondo a isto, mas se o Sporting ainda é um clube nacional, o deve às pessoas que sem interesse próprio, abrem as portas de os núcleos espalhados pelo país, para os sportinguistas se reunirem, o Sr não sabe isso porque nunca viveu isso.
De Bento a 02.08.2020 às 14:52
Perrry
Os núcleos politizaram-se muito desde o mandato do guru.
De Bento a 02.08.2020 às 14:44
Bom comentário.
"Não percebem que estão a ajudar a implodir o clube"
Eles estão-se a marimbar para isso, querem é colocar lá o guru.
De De Franceschi a 02.08.2020 às 15:42
O caro T. Cascais, e perdoe-me dizer-lho, tem, como acentuou o mike1906, uma péssima ideia do sportinguismo e do que ele representa e como é representado no país. É o que se pode deduzir daquilo que escreve sobre os núcleos, as centenas deles, espalhados por todo o território e fora dele, que dão vida e vitalidade ao sportinguismo mesmo nos momentos em que, no interior do clube, ele se degrada. Para alguém, como é o meu caso, lisboeta há mais de 30 anos, mas nascido noutras paragens, alguém a quem o sportinguismo foi legado por um avô nascido em aldeia beirã, alguém que já testemunhou em vários núcleos, de norte a sul, como se vive neles o clube de uma forma apaixonada e desinteressada de quaisquer jogos de poder - é o clube, tudo isso e nada mais, aquilo que interessa - o seu discurso é particularmente ofensivo. Os núcleos devem ser apoiados sem reservas pelo clube, independentemente de quem ocupa a direcção do clube. São eles que ajudam a assegurar aquilo que o Sporting é desde muito cedo: um clube que, por contingência, nasceu na capital, mas que é, por definição, vontade dos seus fundadores e paixão dos seus adeptos, nacional. Se puser a mão na consciência, compare isto que escreve - "A maioria está agarrada a conceitos de urbanidade do rei das aldrabices ou seja, nenhum com civismo e utilidade! Parasitas histéricos são a sua verdadeira face! Acabou-se-lhes a mama, não sabem ou não querem trabalhar, então aqui vai disto" -, com aquilo que escreveu há dias o presidente do núcleo de Braga, justificando a acção a que vários núcleos espalhados pelo país se propõem, de uma forma absolutamente legítima e democrática de vivência do clube - "Depois de uma época finalizada tão frustrante tomei a iniciativa junto de outros núcleos do norte do país de agendarmos um encontro para falarmos de Sporting, sem agendas, sem tempos de antena, sem candidaturas mas sim com elevação, educação e civismo, sem medo de esconder do Conselho Diretivo a nossa iniciativa, frustração e tristeza pelo momento do nosso clube, afirmando que estamos preocupados e atentos. Nunca irei me vergar à covardia de quem não se mostra, desrespeita o próximo e é incapaz de falar a verdade sem politização de discursos". Compare. Quem está a politizar, a dividir em facções, a perder o pé quanto à tal "urbanidade" e "civilidade"?
O núcleo do concelho onde vivo era dirigido por um idiota (posso dizer porque não frequenta este espaço) que se tornou "capacho do brunismo". Apenas tive num almoço anual deste núcleo, em representação do Sporting local. Nesse almoço, esteve presente Bruno de Carvalho, no ano do despedimento de Marco Silva. Fez um discurso onde "malhou" em quem não o apoiava, como Dias da Cunha ou Isabel Trigo Mira, por exemplo. Foi aí que comecei a ver a qualidade da peça.
Depois da destituição da anterior direcção o referido dirigente passou para a oposição. Acabou por se demitir, porque não era seguido pela maioria dos sportinguistas do núcleo. Portanto haverá núcleos dirigidos por brunistas fanáticos, mas não são todos, e nos que o são, nem todos os adeptos os seguem.
De Bento a 02.08.2020 às 19:39
"Portanto haverá núcleos dirigidos por brunistas fanáticos, mas não são todos, e nos que o são, nem todos os adeptos os seguem."
👍