Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Qual é a missão dos Núcleos?

Rui Gomes, em 02.08.20

11350501_435186369994715_9029993473815943424_n.jpg

Os Núcleos do Sporting, nomeadamente os de Vila do Conde e Póvoa do Varzim, Barcelos, Quinta do Conde ou Batalha, voltaram a contestar os órgãos sociais do Clube. Através de publicações nas respectivas páginas das redes sociais, os referidos núcleos visaram as dívidas do Sporting a demais emblemas:

“É triste saber que isto é a realidade do Sporting Clube de Portugal. Belenenses SAD: ‘Sporting ainda não pagou Eduardo’; Sampdoria: ‘Ainda não pagaram os 10% que temos direito pela venda do Bruno Fernandes’; SC Braga: ‘Ainda não pagaram a cláusula do Rúben Amorim’; Slovan Bratislava: ‘Ainda não pagaram Sporar.’"

Talvez que um título mais adequado seja: 'Qual é a agenda destes Núcleos?'.

Esta situação faz-me revisitar a inspiradora e certeira frase de António Tadeia:

"Sei que o Sporting é um campo minado para o qual nem a guerra civil do Afeganistão prepara um homem. Costumo mesmo dizer que o futebol português está de tal modo que sempre que se vê um debate ele acaba com portistas a insultar benfiquistas, benfiquistas a insultar portistas e sportinguistas a insultarem-se uns aos outros".

publicado às 06:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Sem imagem de perfil

De Perry a 02.08.2020 às 09:17

Vivo em Lisboa, mas sou sócio do núcleo de Arganil, minha terra, vou lá duas vezes por ano, sofre - se muito mais lá que em Lisboa dentro de um Apartamento. Como sportinguistas é cidadãos livres têm todo o direito à indignação e a manifestarem-se, perante um trabalho e resultados tão fracos como esta Direcção está a efetuar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.08.2020 às 09:40

Essa de ter "todo o direito" tem muito que se lhe diga, mas não surpreende o caro concordar com o que se passa.

Muito por isto, com esta ou qualquer outra direcção, não vamos a lado nenhum!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.08.2020 às 13:26

Conheço bem Arganil vivi la quando era miudo , na Folga , na encosta . O meu pueblito é perto junto a Tábua .
Imagem de perfil

De relva a 02.08.2020 às 19:00

Subscrevo perry.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.08.2020 às 09:30

Cada núcleo é independente. Muitos têm problemas com esta direção (I wonder why) devido ao presidente dizer coisas e depois fazer outras. Promessas quebradas, etc...e já não é de agora. Agora tornam-se mais visíveis porque começam a ser vários núcleos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.08.2020 às 09:41

Conversa da treta Mike!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 02.08.2020 às 10:10

Pelo que consta na comunicação social (vale o que vale) são já 35 os Núcleos contestatários, nos quais se inclui aquele de que sou sócio (Reguengos de Monsaraz).

Apenas demonstra que as pessoas não estão satisfeitas com o rumo dos acontecimentos, como é óbvio, quem poderá estar ?

Quanto ao titulo do post sobre qual a missão dos núcleos, é criar uma ligação dos sócios e simpatizantes do Sporting ao clube. Não é defender Direcções. A Direção deve-se defender a ela própria, com demonstrações de competência, coisa que esta Direcção ainda não demonstrou.
Imagem de perfil

De relva a 02.08.2020 às 19:02

Perfeitamente de acordo, mike
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.08.2020 às 00:46

E defender o Clube não conta?... Ou será que na nova vaga atacar direcções legítimas é servir os interesses do Sporting?
Sem imagem de perfil

De RCL a 02.08.2020 às 10:37

O slogan :"acorda Sporting" é copiado de BdC.
Vivi muitos anos na Beira , nunca pertenci a núcleos mas sempre que havia cacau vinha a Lisboa, ia a todos os jogos realizados de Coimbra para cima.
Os núcleos são muito politizados as chefias são muitas vezes as tais "forças vivas" lá das terras.
I-Voting e mais nada!
SL
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.08.2020 às 10:43

Parece que esses núcleos não estão contentes, porque durante o confinamento não receberam apoio da direcção do Clube.

Pergunto eu: os núcleos foram fundados para darem APOIO ao Sporting...ou para receberem apoio do Sporting!

Fica-se com a impressão que certos núcleos foram criados para darem emprego aos seus dirigentes.
Sem imagem de perfil

De T. Cascais a 02.08.2020 às 11:18

Os núcleos não são mais do que instrumentos de claques e de opositores, brunistas e anti-varandistas! A maioria está agarrada a conceitos de urbanidade do rei das aldrabices ou seja, nenhum com civismo e utilidade! Parasitas histéricos são a sua verdadeira face!
Acabou-se-lhes a mama, não sabem ou não querem trabalhar, então aqui vai disto.

O Sporting não está bem, mas com tantos detratores internos, como pode estar?
Frederico Varandas tem de tomar decisões radicais no departamento de futebol, melhorar muito a comunicação do clube, os elos de ligação com os adeptos, mas querer eleições agora, é um erro descomunal.

Esta gente não conhece os estatutos nem tão pouco a grandeza do Sporting!
Criticam a destituição do BdC e querem fazer o mesmo? Ajudem a construir e não a destruir.
Afinal os jornais que o Guru dizia para não se ler, já servem para os seus intuitos? Não há coerência, há muita estupidez natural de quem deseja derrotas com o fito de causar a queda de um presidente eleito pelos sócios.

Continuem acreditar no jornalixo, o SLB agradece que ajudem a desviar atenções!
Ninguém é isento de erros e FV será avaliado no fim do seu mandato!
Deixem-no trabalhar, haja paz para isso! Não há santo que aguente tanta autofagia no Sporting. Não percebem que estão a ajudar a implodir o clube?
Pensem nisto com seriedade, o mundo não está para infantilidades e lutas de egocêntricos.
Sporting acima de tudo!
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 02.08.2020 às 12:26

👍👍
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 02.08.2020 às 12:39

"Os núcleos não são mais do que instrumentos de claques e de opositores, brunistas e anti-varandistas! A maioria está agarrada a conceitos de urbanidade do rei das aldrabices ou seja, nenhum com civismo e utilidade! Parasitas histéricos são a sua verdadeira face!
Acabou-se-lhes a mama, não sabem ou não querem trabalhar, então aqui vai disto."

Este paragrafo (nem preciso ir aos outros) demonstra bem a sua urbanidade, bem como o total desconhecimento que tem sobre o papel dos núcleos pelo país fora
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.08.2020 às 12:48

Parece que durante a sua vigência à frente do Clube, o BdC meteu nos regulamentos sanções para os núcleos que contestassem a direcção do Clube.

Se é verdade e se o Varandas aplicar as regras, será insultado e apelidado de ditador.

Sem imagem de perfil

De Bento a 02.08.2020 às 14:41

"Os núcleos não são mais do que instrumentos de claques e de opositores, brunistas e anti-varandistas! A maioria está agarrada a conceitos de urbanidade do rei das aldrabices ou seja, nenhum com civismo e utilidade! Parasitas histéricos são a sua verdadeira face!
Acabou-se-lhes a mama, não sabem ou não querem trabalhar, então aqui vai disto"

👍
Sem imagem de perfil

De Perry a 02.08.2020 às 14:42

Sr. Cascais, nem respondo a isto, mas se o Sporting ainda é um clube nacional, o deve às pessoas que sem interesse próprio, abrem as portas de os núcleos espalhados pelo país, para os sportinguistas se reunirem, o Sr não sabe isso porque nunca viveu isso.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.08.2020 às 14:52

Perrry

Os núcleos politizaram-se muito desde o mandato do guru.



Sem imagem de perfil

De Bento a 02.08.2020 às 14:44

Bom comentário.

"Não percebem que estão a ajudar a implodir o clube"

Eles estão-se a marimbar para isso, querem é colocar lá o guru.
Sem imagem de perfil

De De Franceschi a 02.08.2020 às 15:42

O caro T. Cascais, e perdoe-me dizer-lho, tem, como acentuou o mike1906, uma péssima ideia do sportinguismo e do que ele representa e como é representado no país. É o que se pode deduzir daquilo que escreve sobre os núcleos, as centenas deles, espalhados por todo o território e fora dele, que dão vida e vitalidade ao sportinguismo mesmo nos momentos em que, no interior do clube, ele se degrada. Para alguém, como é o meu caso, lisboeta há mais de 30 anos, mas nascido noutras paragens, alguém a quem o sportinguismo foi legado por um avô nascido em aldeia beirã, alguém que já testemunhou em vários núcleos, de norte a sul, como se vive neles o clube de uma forma apaixonada e desinteressada de quaisquer jogos de poder - é o clube, tudo isso e nada mais, aquilo que interessa - o seu discurso é particularmente ofensivo. Os núcleos devem ser apoiados sem reservas pelo clube, independentemente de quem ocupa a direcção do clube. São eles que ajudam a assegurar aquilo que o Sporting é desde muito cedo: um clube que, por contingência, nasceu na capital, mas que é, por definição, vontade dos seus fundadores e paixão dos seus adeptos, nacional. Se puser a mão na consciência, compare isto que escreve - "A maioria está agarrada a conceitos de urbanidade do rei das aldrabices ou seja, nenhum com civismo e utilidade! Parasitas histéricos são a sua verdadeira face! Acabou-se-lhes a mama, não sabem ou não querem trabalhar, então aqui vai disto" -, com aquilo que escreveu há dias o presidente do núcleo de Braga, justificando a acção a que vários núcleos espalhados pelo país se propõem, de uma forma absolutamente legítima e democrática de vivência do clube - "Depois de uma época finalizada tão frustrante tomei a iniciativa junto de outros núcleos do norte do país de agendarmos um encontro para falarmos de Sporting, sem agendas, sem tempos de antena, sem candidaturas mas sim com elevação, educação e civismo, sem medo de esconder do Conselho Diretivo a nossa iniciativa, frustração e tristeza pelo momento do nosso clube, afirmando que estamos preocupados e atentos. Nunca irei me vergar à covardia de quem não se mostra, desrespeita o próximo e é incapaz de falar a verdade sem politização de discursos". Compare. Quem está a politizar, a dividir em facções, a perder o pé quanto à tal "urbanidade" e "civilidade"?
Perfil Facebook

De Eloi Pereira de Almeida a 02.08.2020 às 12:42

Absolutamente de acordo!
Sem imagem de perfil

De João Gil a 02.08.2020 às 13:05

Basta ler o texto destes núcleos e a máxima usada para se perceber qual é a agenda e quem a patrocina.
O Sporting lembra a Roma do tempo dos Cesares. Todos são potenciais “Brutus” prontos a assassinar o imperador.
Mau demais. Mais vale um tipo desfiliar-se e passar a pagar quotas ao Barcelona ou ao Bayern de Munique.
SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.08.2020 às 13:45

O Dr Varandas terá que terminar o seu mandato , foram os socios que o elegeram , nao cometeu qualquer tipo de agressâo aos estatutos do clube, cometeu sim varios erros que eu considero graves na gestâo do futebol , revelendo-se um péssimo gestor nessa area , agora só temos que esperar que o tempo passe até as novas eleiçôes e acreditar que ele conseguirá até lá minimizar esse estrago feito no futebol.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.08.2020 às 15:34

O núcleo do concelho onde vivo era dirigido por um idiota (posso dizer porque não frequenta este espaço) que se tornou "capacho do brunismo". Apenas tive num almoço anual deste núcleo, em representação do Sporting local. Nesse almoço, esteve presente Bruno de Carvalho, no ano do despedimento de Marco Silva. Fez um discurso onde "malhou" em quem não o apoiava, como Dias da Cunha ou Isabel Trigo Mira, por exemplo. Foi aí que comecei a ver a qualidade da peça.

Depois da destituição da anterior direcção o referido dirigente passou para a oposição. Acabou por se demitir, porque não era seguido pela maioria dos sportinguistas do núcleo. Portanto haverá núcleos dirigidos por brunistas fanáticos, mas não são todos, e nos que o são, nem todos os adeptos os seguem.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.08.2020 às 19:39

"Portanto haverá núcleos dirigidos por brunistas fanáticos, mas não são todos, e nos que o são, nem todos os adeptos os seguem."

👍

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo