Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Quase que escrevo este post mais para ser informado do que para informar os leitores, dado que pouco consegui apurar sobre a situação de momento de Zezinho.
Recapitulando os seus últimos dois anos, verificamos que na época de 2013/14 foi emprestado ao Veria, da Liga grega, onde realizou 25 jogos, 18 como titular, 7 como suplente utilizado, acumulando 1585 minutos de jogo (17,6 jogos).
Regressou então ao Sporting, e no Verão de 2014 novo empréstimo, desta vez ao AEL Limassol, do Chipre, por uma época e com o clube cipriota a assumir todos os custos com o jogador, e a deter a opção de compra de 80 por cento do seu passe, por um milhão de euros.
Regressou inesperadamente a Alvalade, no início de Janeiro de 2015, a meio do termo do empréstimo. Por razões desconhecidas, apenas participou em 4 jogos pelo clube cipriota: 2 na Liga, com 88 minutos de jogo, e 2 na Liga dos Campeões, com 78 minutos de jogo. Deixou de competir a partir do dia 2 de Novembro de 2014.
Pelo recém-regresso ao Sporting, consta - mas não me foi possível confirmar - que reduziu o seu salário para ficar a jogar na equipa B.
Alinhou pela primeira e única vez pelos "Bês" no dia 15 de Fevereiro, na derrota, por 4-0, frente ao Aves, entrando no jogo aos 57 minutos. Nunca mais foi convocado por João de Deus.
Zezinho tem 22 anos e o seu contrato com o Sporting é válido até Junho de 2018. Algo se passa com este jovem - em tempos considerado muito promissor - dado que as suas circunstâncias não fazem sentido, visto do exterior, mas nada mais consegui apurar.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.