Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A pergunta do título do post parece-me lógica e óbvia. Este meu artigo visa somente o estado de coisas com o jovem Gelson Dala, mas, por mera casualidade, surgiu-me uma foto com um outro jovem (Matheus Pereira) que também tem sido vítima de má gestão por parte da Sporting SAD, ou melhor, por parte de Bruno de Carvalho e quem mais toma parte nestas decisões relativamente ao futebol leonino.
O ponta de lança angolano de 21 anos chegou ao Sporting em Janeiro de 2017. Passou a integrar a equipa B, pela qual alinhou em 18 jogos, 17 dos quais como titular, acumulando 1341 minutos de jogo (média de 74,5 minutos por jogo), com 13 golos marcados, o melhor marcador da equipa em menos de meia época.
Participou então no estágio da equipa principal na Suíça, no qual Jorge Jesus deu-lhe oportunidade de participar em 5 jogos, praticamente sempre como suplente utilizado. Desde daí tem andado a treinar com a equipa "A", mas sem sequer jogar um único minuto. Perante a promessa que representa e a necessidade de jogar com regularidade para continuar com o seu desenvolvimento, questiona-se a incompreensível decisão dos responsáveis, porventura até de Jorge Jesus também, de o manter sem rumo à vista. É por de mais óbvio que não tendo lugar no lote de preferidos de Jesus, já devia ter sido emprestado, e não têm faltado clubes interessados, a exemplo do Marítimo e do Belenenses, só para nomear dois.
Estamos a cerca de 48 horas do fecho do período de transferências e o seu futuro continua por definir. Os dirigentes do Sporting estão à espera de quê, exactamente ?
Esta Sporting SAD não se cansa de dar exemplos de pura incompetência, assente na ausência de pessoas que se identificam com a gestão de futebol, à raiz. Bruno de Carvalho, André Geraldes e quem mais ?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.