Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Fito Rinaudo foi emprestado em Janeiro ao Catania da "Série A" até ao final da época, com opção de compra por 5 milhões de euros, depois de ter renovado com o Sporting até 2016. Toda a informação que tem chegado da Itália indica que o Catania está muito satisfeito com o seu desempenho, disposição que se reflecte pela sua indiscutível titularidade na equipa: até este momento, foi titular em 13 jogos, acumulando 1059 minutos de jogo (11,7 jogos).
O problema que se presenta é que o emblema italiano só terá condições financeiras para exercer a opção de compra caso assegure a manutenção na primeira Liga italiana, objectivo ainda matematicamente possível mas muito improvável. Com 4 jogos por disputar no campeonato, o Cantania situa-se em 20.º e último lugar com 23 pontos, menos 2 do Livorno e menos 5 do Bolona e Sassuolo. Na "Série A" três equipas são despromovidas.
Tudo leva a crer que Leonardo Jardim gosta do jogador, mas com a ascensão de William Carvalho a sua utilização na equipa principal foi reduzida ao insignificante. É difícil neste momento tentar advinhar o que o treinador terá em mente para a próxima temporada, mas com ou sem William Carvalho na equipa, não vejo a continuidade de Rinaudo no Sporting.
Eu fui um dos que preferia ter visto a sua permanência em Alvalade e até acho que fez falta, tendo em conta o actual plantel do Sporting. Duvido que o jogador pretenda ficar novamente no banco dos suplentes como uma ocasional segunda opção e creio que será o próprio a insistir com a SAD para que assegure novo empréstimo, se a sua cedência a título definitivo não for possível. Recorde-se que o Sporting apenas detém 35 por cento dos seus direitos económicos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.