Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Faltam menos de 48 horas para o primeiro jogo da equipa do Sporting na Liga Portuguesa e os adeptos lançam ideias e palpites sobre as apostas de Rúben Amorim para o onze inicial da estreia. Nesse sentido tecemos aqui algumas considerações e lançamos o debate sobre as possibilidades reais e as eventuais alternativas.
A baliza, por imperiosidade da lesão do Adán, pertencerá a Franco Israel.
No trio central da defesa será que Rúben Amorim apostará por um opção mais cautelosa com Neto/Coates/Gonçalo Inácio, colocando Matheus Reis na lateral esquerda, ou optará pelo trio Gonçalo Inácio/Coates/ Matheus Reis com Nuno Santos na lateral esquerda?
A primeira opção garante maior segurança defensiva, ao passo que a segunda proporciona maior apoio atacante. Quer utilize, na lateral esquerda, Matheus Reis ou Nuno Santos, o lateral direito será certamente Pedro Porro.
No meio campo reside a grande dúvida lançada pela pré-época. O excelente rendimento de Morita foi suficiente para conquistar a titularidade?
Se Ugarte não estiver fisicamente apto é "pacífico" que Morita ocupará o seu lugar no meio campo, mas se o uruguaio recuperar clínica e atempadamente, é "certo" que entrará nas escolhas iniciais de Rúben Amorim. Nesta última hipótese, só a saída de Matheus Nunes permitirá a titularidade ao jogador japonês. No entanto, parece pouco provável que Rúben Amorim abdique do luso-brasileiro.
Pote é imprescindível no trio atacante e terá como companhia, muito provavelmente, dois ex-bracarences (Paulinho e Trincão). Colocar Edwards em detrimento de algum destes dois últimos também poderá ser uma opção e a utilização de Nuno Santos no trio atacante não é de descartar totalmente. Do ponto de vista ofensivo, nestes jogos com grau de dificuldade mais elevado, o canhoto da Trofa costuma dar opções e acrescentar variantes ao jogo que são do agrado do técnico.
Rúben Amorim é um treinador que privilegia a estabilidade, com algum conservadorismo nas suas escolhas, pelo que deverá apresentar um onze titular muito próximo do utilizado no último jogo de preparação frente ao Wolverhampton. Mas há sempre margem para alguma surpresa e a "função" do adepto também passa por debater as opções do treinador e tentar "adivinhar" as possíveis surpresas.
Adenda:
A surpresa aconteceu. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, Rúben Amorim anunciou que Adán está na convocatória e que está apto para ir a jogo. Neste contexto é provável que possa ser titular.
O Ugarte também vai ser convocado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.