Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

imprensa-manipulacao.jpg

 

Decerto que já todos terão conhecimento do que foi publicado esta manhã pelo Diário de Notícias sob o sensacionalista cabeçalho "Nani, Jefferson e Jefferson ameaçados com processos". Isto, alegadamente, em relação às respostas dos jogadores às críticas que Bruno de Carvalho dirigiu à equipa no Facebook.

 

Optámos por não comentar esta notícia mais cedo, por a acharmos ridícula, mesmo para um presidente que tem recorrido ocasionalmente a extremos de radicalização.

 

Um íntimo amigo meu, a meu pedido, esteve em contacto com um elemento do Conselho Directivo do Sporting, há pouco mais de uma hora, que afirmou peremptoriamente: "A notícia é pura MENTIRA. Essa hipótese nunca foi falada, muito menos ainda equacionada. É só mais uma tentativa a destabilização.»

 

Não temos razão alguma para duvidar da pessoa em questão, até porque sempre nos deu informações - dentro do que é possível divulgar - dignas de todo o crédito.

 

O objectivo da notícia tanto era de servir interesses obscuros, que surgiu prontamente o inevitável aproveitamento sensacionalista, quando Nani foi confrontado com a mesma em pleno estágio de Selecção.

 

É somente a comunicação social cá do burgo, a qual devia ser responsabilizada pelas suas acções, mas que, em um país como Portugal, tudo passa imune.

 

publicado às 19:39

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


51 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.11.2014 às 19:46

Puuuummm !!!
Ganda Cartoon!!!! E o post também...........
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 20:47

Obrigado Carlos ! Vamos agora aguardar o parecer do nosso amigo Julius.

P.S. Estes cartoons e até fotos que eu utilizo frequentemente, dão muito trabalho a encontrar e seleccionar, como deve imaginar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.11.2014 às 22:06

Imagino..

Julius ?? LOOOLL !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 22:13

A esta hora deve estar em estágio, para depois lamentar ter chegado tarde ao debate. Aliás, ele hoje até já comentou bastante.

Deixo a questão com vocês os dois e espero uma "resolução" de qualidade.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.11.2014 às 22:22

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL !!!!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 11.11.2014 às 19:59

Após a excelente vitoria sobre o Schalke - não faltou a pergunta da praxe a todos os jogadores + treinador que foram entrevistados

Hoje é essa noticia da treta, que será desmentida por BC, mas fica sempre a duvida e talvez até nos proprios jogadores

Chega-se ao descaramento de perguntar ao Nani (enquanto jogador da selecção) se tem medo do castigo - ao que o jogador claro responde que não - Está criada mais uma manchete - "Nani não tem medo de ser castigado", ou ainda melhor "Nani não tem medo do Bruno"

Para terminar o ramalhete, não faltaram as perguntas sobre o subito amor de Van Gaal e do Manchester

è uma vergonha !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 20:30

Precisamente por isto, e mais, o presidente deve ponderar melhor o que diz e deixar de se pôr tanto a jeito da CS tendenciosa.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 11.11.2014 às 20:47

Tem toda a razão
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 11.11.2014 às 20:29

O Rui, quando quer, até consegue falar de coisas que realmente interessam. Este post é disso exemplo, embora não fosse sequer necessário consultar quem quer que fosse; a notícia (?) de si só faz lembrar o famigerado Correio da Manhã. Já não bastava a Cofina, agora também a Controlinvest, que em breve vai perder o tacho relativamente ao site oficial do SCP (através da sucursal Sportinveste).

O objectivo é só um, e todos sabemos qual.

Em off-topic: Será que o amigo Paiva dos Santos já distribuiu os tachos todos, ou ainda vão ser sorteados?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 20:35

Meu caro,

Não confunda "coisas que interessam" com coisas que o satisfazem pessoalmente, são duas questões distintas.

E claro que era necessário esclarecer, até porque pelos antecedentes do presidente, mesmo com a mentira comprovada, a dúvida nunca desaparecerá totalmente.

Sobretudo, não confunda os meus sentimentos pelo actual presidente do meu Clube, e os meus princípios e sentido de ética, como homem.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 11.11.2014 às 20:39

Sinto-me realizado quando até quando o elogio o Rui sente essa necessidade indesmentível de me atacar.

E em relação ao Paiva dos Santos, o silêncio é o mais indicado por ora, não é?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 20:43

Respondi-lhe, não o ataquei. Quanto ao Paiva dos Santos, nem sequer sei a que se refere.

Por difícil que seja de acreditar, também tenho uma vida além do blogue.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 11.11.2014 às 20:48

Tem uma vida além do blogue? A sério? Olhe que eu não. Passo aqui a vida, levanto-me de manhã e deito-me à noite a pensar nisto! Deixe-se lá de coisas, vá...

Respondeu-me, sim... acintosamente. Não custa nada admitir. E eu nem lhe levo a mal, porque mais que aqueles que nos elogiam, é sempre bom que as pessoas não gostemd e nós. Especialmente as pessoas certas....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 20:59

Respondi-lhe de acordo com a minha maneira de ser e estar, nada mais.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De L a 11.11.2014 às 20:35

Caro Rui Gomes,

Se calhar para falarmos de quando a imprensa visa manipular e servir interesses também era bom falar de tudo o que esta direcção do Sporting tem por hábito plantar na mesma imprensa.

E uma direcção que já emitiu comunicados por tudo e por nada remete-se ao silêncio. E é perfeitamente admissível que mais uma vez nem tenha envolvido mais ninguém do CD.

E diz muito bem e o jogador quando confrontado na selecção disparou que não sabia de nada e que não passava tudo de uma invenção. Que era o que qualquer um faria senão tivesse sido confrontado. Não, disse que não estava com medo de nada!

E se é verdade que alguns jogadores também foram mais cáusticos percebeu-se perfeitamente espaço no sentido da pacificação. Aliás uma situação destas e independentemente do que for engendrado daqui para a frente não tem retorno e vamos todos poder continuar a confirmá-lo. Devido ao laço que se quebrou, por ironia a mesma confiança que a equipa tanto perseguia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 20:41

Caro L,

É bem verdade que esta Direcção tem plantado notícias à conveniência, com o mesmo sentido de manipulação. Aliás, não é segredo algum para quem anda informado.

Ironicamente, até acredito que Nani não esteja muito preocupado com Bruno de Carvalho, considerando as suas circunstâncias.

A mesma pessoa que deu a informação citada no post, também deixou compreender que o "discurso" do presidente no Facebook foi infeliz. Mas que "está feito e não pode ser retirado."
Sem imagem de perfil

De L a 11.11.2014 às 21:02

Não é por mim caro Rui Gomes, que mais tarde ou mais cedo confirmo com o Rui e não sendo público como é hábito nunca irei aqui comentar. Não estava mesmo a par mas também nunca acreditei que a coisa parava depois dos jogadores terem falado. Inclusive já concordei aqui com o City Lion que nenhum presidente pode ouvir o que este ouviu. Mas até a sua informação também concorda com o erro do facebook. Era preciso muito tacto, a partir daí, algo que este presidente manifestamente nunca mostrou e neste caso para isso basta ter evadido a área do treinador como evadiu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 21:05

Entre outras coisas, este presidente ainda não aprendeu a estar... onde está.

Este horrível hábito de recorrer ao Facebook não é digno da cadeira de presidente do Sporting. Há coisas piores, mas é reprovável.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 11.11.2014 às 21:51

Não creio que o problema seja o Presidente do Sporting Clube de Portugal, usar uma ferramenta como o facebook

Sinceramente não vejo mal - salvo erro até presidente da Republica usa

O problema será o conteudo e o que escreveu apos o jogo como Guimaraes deve ser claramente evitado, até porque como se vê a CS, tentará sempre explorar isso ao maximo

Creio que a postura de BC nos jogos seguintes foi de um certo distanciamento, ele criticou os jogadores - seria hipocrita se ao primeiro golo, saltasse do banco e festejasse com todos como costuma fazer

O importante é ganhar - não duvido que se tivessemos ganho ao paços, já praticamente nao se falasse do caso
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 22:10

Apenas duas questões: possivelmente sou eu que sou da velha escola, mas não gosto de ver o presidente do Sporting transmitir mensagens oficiais nas redes sociais. Comunicados gerais do Clube sim, do presidente não. Mas reconheço que é uma temática muito subjectiva.

Uma vitória sobre o Paços teria ajudado, mas o impacte do episódio, à raiz, foi de tal ordem, por natureza e com a exploração sensacionalista da CS, que teria sempre uma vida além do desejado.
Sem imagem de perfil

De LE a 11.11.2014 às 20:42

E é de um grande mau gosto vir para aqui falar de tachos quando toda a estrutura do futebol aceitou empregos para mudos e só se mantêm calados para continuar a assegurar o tacho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 20:52

Muito embora ainda não tenha conhecimento dos "tachos" acima referidos pelo outro leitor, concordo consigo, nas duas questões que adianta.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 11.11.2014 às 20:54

Pois claro. A si o que lhe interessava era ver uma super-estrutura (entenda-se quantidade, por "super"), cada um a falar para o seu lado. É normal, de tanta habituação estranha-se. Um dia destes, entranha-se. Dê tempo ao tempo...
Sem imagem de perfil

De L a 11.11.2014 às 21:31

Muito nonsense deriva de se pensar que só há dois extremos. A política de contratações é uma vergonha e já nem falo da formação, ao ponto de eu me sentir obrigado a vir aqui dizer que o Inácio só sabe de muitas pelos jornais como nós.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 11.11.2014 às 21:34

Não admira. O L sabe de tudo, mesmo daquilo que não abe. Quer é o "Bruno" de lá para fora, nem que a seguir venha um Pa(i)va(o) pior...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 21:38

Assunto para outro dia e ocasião, mas há muito que o papel real de Augusto Inácio me intriga, por... não o compreender.

Em competição de outro escalão competitivo, já exerci funções tanto de presidente de clube como director técnico de futebol. Quem devia aparecer quando surgem questões com a equipa é precisamente este último e não o presidente. Esse, só deveria intervir quando absolutamente necessário e em relação a questões de importância superior.

Assim aprendi ao longo dos anos, e assim fiz.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 11.11.2014 às 20:59

Com fontes ou sem elas, isto cheira mesmo mal, e a reacção do Nani não foi de incredulidade quanto aos processos... e veio o interesse do MU ao de cima na conversa e mais uma polemica da clausula que segundo ele não existe...

Isto cheira mesmo mal e parece que o presidente fez merda da grossa com aquele mau perder (e quem não sabe perder....) e aquela prosa do facebook...

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos... mas já tremo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 21:01

Diria que a reacção de Nani foi mais de despreocupação. Além disso, ele já é veterano a lidar com assuntos desta natureza.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 11.11.2014 às 21:14

Despreocupação completa... Se o chateiam mais que a conta volta para o Manchester em Janeiro... preocupados ficamos nós.

Não estive contra o Paços de Ferreira, estive no Shalke, e pareceu-me que a relação do presidente com a equipa tinha dado uma grande volta. A linguagem gestual visivel foi de menimo mimado do tpo "não gostaram do que eu disse, hoje não falo".

Mas se o Rui Gomes que tem um odio de estimação pelo homem acha que não foi nada, tenho que concluir que se cheira mal, mas deve ser de alguma ETAR próxima. E mais não digo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 21:27

Pela informação disponibilizada, acredito que não há fundamento para esta suposta notícia, mas também não sou ingénuo ao ponto de pensar que este assunto da repreensão via Facebook vai ter morte súbita às mãos da comunicação social.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.11.2014 às 20:53

Grande cartoon!!! serve para o futebol, mas no fundo reflecte a sociedade em geral.

De resto, concordo com tudo!

SL
Sem imagem de perfil

De HY a 11.11.2014 às 21:42

Para que não diga que só cá venho para dizer mal do trabalho do blog, Rui, aqui está o meu aplauso pelo seu post. E acho que fez bem em verificar. Só espero que não leve a mal por ser um aplauso "anônimo" :-)

Eu de facto fiquei mesmo com urticária quando percebi que a principal preocupação dos jornaleiros no final do jogo com o Schalke era apenas saber como os jogadores respondiam ao facebook dopresidente. Até àquela inenarrável afirmação que o Jefferson tinha rematado de raiva por causa do Presidente no jornal da travessa da esturricada...

Por isso, digo. Mantenhamos as nossas divergências dentro de limites razoáveis, porque para nos deitar abaixo não falta quem...

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 21:53

Caro HY,

Com já tive ocasião de participar a um outro leitor, não se deve confundir os meus sentimentos pelo presidente do meu Clube e o meu sportinguismo. Sobretudo, os meus princípios e sentido de ética, como homem.

Deve concordar, no entanto, que tendo em conta o que a "casa" gasta, este episódio é mais um exemplo de que o presidente tem de ser mais ponderado no que discursa publicamente, e não recorrer às redes sociais para enviar comunicações oficiais, ou que quer que seja, em relação à vida e ao futebol do Sporting.
Sem imagem de perfil

De HY a 11.11.2014 às 22:07

Não confundo nada, o Rui não tem que ter sentimentos pessoais que eu goste, nem vice-versa. Os factos devem ser analisados pelo que são independentemente dos sentimentos. Pessoalmente até concordo com o que disse, que o Presidente, até porque sabe o que a çasa gasta, deve evitar por-se a jeito....

O que eu não concordo, é quando se ataca alguém por ser quem é em vez de se çriticar o que alguém faz ou diz.

Neste caso, acho até que o presidente não foi feliz. Mas o que estão a tentar fazer disso em alguns media ultrapassa em muito a possível crítica justa ao Presidente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 22:17

Surgiu o inevitável aproveitamento - nada menos era de esperar e BdC sabia isso muitíssimo bem, mas optou pelo mediatismo -, mas o assunto foi de tal ordem "quente", que até no foro interno não foi apreciado por muitos. Isto, também sei, por outras fontes.
Sem imagem de perfil

De YH - a força do vazio a 11.11.2014 às 22:18

O HY veio aplaudir um post em que se desmente que o bronco de Carvalho tenha feito o inenarrável. Eis a prova que até o bronco era incapaz de atingir tal façanha. HY regozija-se que até aqueles que vêm o bronco pelo que ele é - um mitómano - refiram que a notícia não tem fundamento.

Porém, HY fica-se pela saudação ao desmentido pelo autor do post. Qualquer reflexão que vá um nada além está fora do alcance. Mas vejamos:

1. O Sporting perde em Guimarães, em jogo que foi dominado pelo adversário.
2. O Sporting B é goleado na Tapadinha, em jogo em que se apresentam cerca de 6 milhões de euros em contratações cirúrgicas.
3. Bronco do Carvalho tece considerações sobre a dignidade dos jogadores do Sporting.
4. Sporting ganha ao Schalke e o Nani refere "O futebol é um momento, não ganhámos e cada um tem a sua opinião. Temos de saber lidar com a derrota, pois faz parte do desporto. Quem não sabe perder, também não sabe ganhar. "
5. Sporting empata com o Paços de Ferreira em casa.
6. Diário de Notícias noticia que Rui Patrício, Nani e Jefferson, devido às declarações, foram ameaçados com a instauração de um processo disciplinar.

Conclusão do HY: é tudo uma cabala contra o bronco do Carvalho. Quem a desmente merece aplauso e a notícia não merece qualquer crédito. Já o contacto do autor do post com um elemento do Conselho Directivo - que se presume que não o próprio - é suficiente para confimar(?) a inexistência de qualquer ameaça do Bruno.

Pois.

Por um lado temos um presidente atreito a actos inenarráveis, como o que deu origem a esta novela. Presidente esse que tem um compromisso algo ténue com a verdade, quando isso lhe dá mais jeito. Consta ainda que é o presidente que gritou a plenos pulmões, no balneário, que no Sporting só havia uma estrela: o próprio. Por outro lado temos uma fonte interna que podemos imaginar ter pouco interesse em atirar o líder para a fogueira. Podemos também, com relativo grau de certeza, assumir que a fonte interna não acompanha o presidente a todas as horas do dia. Conclusão? É tudo uma cabala contra o bronco do Carvalho e a fonte interna seguramente tem razão.

Nisto, como o bom do HY gosta, é tudo preto ou branco. Aqueles que plantam a notícia e os que nela acreditam fazem parte da cabala. Os visados - o bronco - é a vítima na tentativa de matar o clube. Em nenhum momento, luminárias como o HY, cogitam (ui...) a possibilidade de ter havido uma admonição, sem que tenha sido verbalizada a ameaça de processo disciplinar.

E isso, já seria inverosímil? Que o bronco do Carvalho tenha dito ao Nani (por exemplo), que não gostou das suas declarações e que não admitia a sugestão que cada pessoa possa ter a sua própria opinião ou que ele não saiba perder? E seria inverosímil, face aos antecedentes do Carvalho, que o Nani (por exemplo) tenha interpretado que isso significaria que se preparava um processo disciplinar?

Atendendo ao perfil do bronco, não seria inverosímil. Seria, aliás, até bastante provável. Razão pela qual o bom do HY deveria ter parado para pensar antes de congratular o autor do post e aproveitar para referir que a urticária se deveu às perguntas colocadas pelos jornalistas, não às inenarráveis declarações do bronco.

Mas nisso já sabíamos: o HY é capaz de parar. Pensar é capaz de ser mais difícil.
Sem imagem de perfil

De vanurome a 12.11.2014 às 12:06

É engraçado que utilizes a alcunha que os benfiquistas deram ao nosso Presidente. Serás agente infiltrado seu "pardaleco". Deves ser daltónico e confundes as cores verde e vermelho.
Serás o Barbas, ou pior ainda, a L. Pinhão? Seu BANDALHO
Sem imagem de perfil

De HY a 13.11.2014 às 22:04

RUi, perdoar-me-á se saio um pouco das « regras » que gosta de impor no blog, mas tendo o meu anódino (pensava eu) comentário sido objecto de um tão extenso e denso comentário da parte de alguém que se dá ao trabalho de usar um anagrama do meu pseudónimo para me chamar estúpido, não posso deixar de responder;

Em primeiro lugar, diria que estou orgulhoso (ainda que admirado) de merecer tanta atenção de alguém que se dá ao trabalho de criar um pseudônimo derivado do meu e dedicar tanto trabalho para responder a um comentário anódino da minha parte. Eu, modesto comentador irregular, sem qualquer conhecimento ou influencia em qualquer tipo de órgão, grupo, tertúlia ou seja o que for próximo ou afastado da vida do nosso clube, a não ser o meu grupo de amigos e consócios sportinguistas… caramba, devem ser muito bons os meus comentários para alguém se dar a esta fatiga? Só espero que este novel personagem (YH) não seja o mesmo que já por duas ou três ocasiões, com pseudónimos diferentes, inéditos e irrepetidos posteriormente, me mimoseou com comentários sobre as minhas capacidades intelectuais ou se encarregou de “denunciar” comentários meus fora do contexto em outros blogs. Se alguém tem intenções de fazer de polícia dos blogs para me chatear, lembro-lhe como já lhe lembrei noutra situação, que nem a verdadeira polícia secreta da outra senhora me fez calar, também não será esta nova modalidade de “bufo” que o fará. Até porque não tenho nada a temer. Digo o que penso, não ultrapasso, creio, os limites da decência, não tenho nada a ganhar nem a perder com o que faço…
Em seguida, lembraria ao novel YH uma coisa que a minha mãezinha me dizia quando eu era criança: não te metas nas conversas das pessoas crescidas… a troca de comentários com o Rui insere-se numa história das nossas trocas. É natural que alguém que se mete no assunto subitamente não compreenda sequer o contexto. Mas isso não impede YH de extravasar as minhas intenções e concluir muito sobre o que eu penso e até sobre o que eu não penso. Interrogo-me se é mesmo para mim: se eu sou tão estúpido por apoiar o seu comentário, será que não é ao Rui que querem na verdade atingir? Enfim, o Rui que tem meios para averiguar a origem dos comentários poderá verificar se isto obedece a algum padrão.
Mas no fundo até agradeço o comentário do YH. Explica-me quão estúpido sou por não perceber que o BdC é bronco, mitómano, etc., e que certas coisas se não aconteceram podiam ter acontecido, porque com ele tudo é possível... É mesmo aquilo que eu dizia na minha troca consigo. Uma coisa é criticar, decisões, declarações. Outra é ataques ad hominem. Uma coisa é basear-se em factos, outra tirar conclusões de hipóteses mais ou menos verosímeis... O BdC até se calhar é isso tudo, e ainda será não lá muito educado, arrogante, demagogo... O Churchil era bêbado, o Kennedy mulherengo... A mim o que me interessa é que ele governe bem o Sporting. Adiante se verá, por agora, o saldo parece- me positivo.
Fique lá então YH com a sua superior capacidade de pensamento. E deixe-me lá estar, ao menos uma vez de acordo com o Rui.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 11.11.2014 às 21:42

A reação do Nani mostra simplesmente falta de comunicação com o Presidente , confirma que de facto não fala com os jogadores , senão não teria sequer duvidas em ser contundente em relação à matéria.

Penso que BdC segue a estratégia do silêncio após o que disse , que é algo que eu por exemplo utilizo para educar , e mais uma vez penso que está a "interpretar". O único furo foi esta notícia do DN , que o vão obrigar a reatar com os jogadores para acabar com qualquer tipo de dúvida , mas amanhã será confrontado , debaixo de uma derrota por 3 caranguejos do jornalismo que lhe vão complicar muito a vida em direto, e isto vai ser muito interessante.

Depois quero deixar uma palavra ao meu caro Rui , para lhe dizer e apoiar pelo rude comentário e insinuação de um user acima , pois eu quando cheguei aqui , li e não gostei , pois sou daqueles que acha que o Sporting está em guerra e temos de ser unidos , pelo menos estrategicamente. O Rui disse aqui a limpo , tudo o que sentia e pensava acerca do Presidente do Sporting , portanto só tem de ler quem quer , quando alguém dá a declaração de interesses penso que não vale a pena fazer ataques ad hominem apenas porque tem a sua legitima opinião.

Nós temos todos é de gostar do Sporting não do Bruno de Carvalho.

O plantel do Sporting está com um problema de atitude , natural , pela entrada na champions , que sobe automaticamente os níveis de concentração , e nem eles fazem por mal , por isso o que disse BdC não sei se foi para lhe abrir os olhos , se foi truque de comunicação pois todos deixaram de falar do desastre de Guimarães.

Gostava que fizesse um post do futebol do SCP , gostava de expor taticamente a minha opinião sobre a equipa.

Abraço e força neste trabalho que serve muitos Sportinguistas com excelentes informações do nosso mundo , o nosso Sporting , em geral os blogues do SCP teem muita qualidade , e este espaço já é uma casa , no fundo os Brunistas e os Godinhistas já sentem um sentimento de nostalgia uns pelos outros tal é a guerra nas redes sociais, que muito nos diverte/divide , mas no fim de tudo , somos todos Sportinguistas , queremos é ver o verde e branco a mandar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 22:05

Caro m1950,

Agradeço a gentileza das suas simpáticas palavras e aplaudo, sobretudo, o último parágrafo do seu comentário. Eu tenho enormes discussões com amigos, estes no verdadeiro sentido da palavra, tão sportinguistas como eu. Digo aqui o que digo a eles: devemos ser unidos nas nossas diferenças, pois são precisamente essas diferenças, sendo construtivas, que servem de alicerce à nossa devoção sportinguista. Caso contrário, seríamos somente robots .

Como já tive ocasião de afirmar em outros escritos, o grande problema com Bruno de Carvalho é que ainda não aprendeu saber estar e agir no futebol, fórum que lhe era totalmente alheio até há uns meses atrás. Que recorra, frequentemente, a uma postura arrogante, apenas serve para agravar o estado das coisas.

Veremos, então, o que vai surgir amanhã...

Um abraço
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 11.11.2014 às 22:48

Boa noite,

Nos espaços de opinião do nosso Sporting, tenho nos últimos comentários efetuados, insistindo na tese, que o problema atual do nosso Clube é mais vasto, do que meramente jogar bem ou mal. Esta ultima manchete do DN, é um exemplo vivo de que a forma como Bruno de Carvalho,posicionou o Sporting, perante os vários agentes desportivos, de alguma forma está a incomodar, surgindo recorrentemente noticias sobre focos de instabilização.

O posicionamento de BdC, a forma e contexto de como intervem, potencia essas teorias e de alguma forma que ganham forma e uma credibilidade duvidosa, devido aos conteúdos intempestivos como o mesmo reage. Eu pessoalmente, acredito em tudo e acredito em nada. Acredito que tudo é possível ser feito neste nosso País, e não acredito, que sem manobras de bastidores ou uso de influências, possamos, de alguma forma combater as forças ocultas.

Amanha, espero que o programa não defraude as nossas expetativas. Da minha parte, tenho a satisfação de ter sido hoje mesmo convidado para estar presente, para fazer a seguinte pergunta:

4- De que forma está a ser preparada a substituição da PT como principal patrocinador e se o facto de estarmos associados a uma empresa suspeita de esquema em pirâmide, pode ser prejudicial a futuras negociações com parceiros estratégicos, como a Holdimo?

No entanto, devido à hora do programa, ainda estar a trabalhar, não vou poder comparecer. A pergunta selecionada, está inserida num conjunto de perguntas que enviei, perguntas essas sobre a formação, equipa B e Virgílio.

Os últimos atos da nossa comunicação social, têm no entanto e na minha perspectiva, um mérito enorme. Os Sportinguistas, com as suas diferenças, estão a ficar mais unidos em prol do Sporting, pelo que, a médio, longo prazo, irá se refletir positivamente no futuro do clube. Acredito também, que Bruno de Carvalho, esteja aprender, que nem sempre a impetuosidade é a melhor forma. de nos fazermos ouvir.

Bruno de Carvalho, tem, também ele, algumas responsabilidades nesta pressão da cs, um líder deve saber liderar mas deve também saber delegar, estando aqui uma das falhas que lhe aponto. Insisto, a nossa incompetência começa, onde termina a nossa competência. Neste preciso momento, basta lançar uma noticia na cs sobre o Sporting, para a mesma ser uma verdade indesmentível, não existe vontade em confirmar as fontes, não existe interesse em serem verdadeiros.

Custa-me como cidadão, assistir à verborreia em determinados programas, e custa-me que basta um boato ser verdade, por muito de do outro lado se diga que é mentira. Exemplo: Neste preciso momento, na Bola TV, o enfase está no possível processo, mas não no desmentido do Sporting mencionado na Sic.

Podemos ser Brunistas ou Croquetistas, mas acima de tudo, acredito que sejamos todos do Sporting Clube de Portugal.

SL


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 23:07

Caro Pedro Miguel,

Adianta alguns bons pontos, com os quais eu concordo, mas, para alguns de nós, é missão (quase) impossível, abraçar certos aspectos da onda de suposto esplendor em torno do presidente.

Nunca vejo televisão, salvo jogos, e até nem sei o horário do programa, mas talvez abra uma excepção para assistir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 23:10

P.S. Mesmo que estivesse disponível, para o efeito, creio que nunca seria convidado para fazer perguntas ao presidente :)
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 11.11.2014 às 22:55

Quem semeia ventos colhe tempestades. Pena é que essa tempestade acabe de cair sobre a equipa e sobre o treinador. Como já ouvi em comentários, o Presidente pode borrar a boa pintura que estava a executar. A utilização de facebook para criticar a própria equipa não lembra ao diabo. E se pensa que alimenta a sua popularidade descendo ao nível do debate de rua engana-se e presta um mau serviço ao Sporting. Espero que tenha o discernimento de pôr uma pedra sobre o assunto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 22:58

Concordo, na íntegra.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo