Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng4670633.jpg

 

... Não há muito mais que se possa dizer. Duas inverdades flagrantes de Jorge Jesus, na zona de entrevistas rápidas após o jogo com o Ro Ave:

 

(...) A primeira parte foi muito boa, com muita dinâmica. Enquanto estiveram soltinhos, a dinâmica da equipa em termos defensivos e ofensivos foi muito boa. Depois, na segunda, estando a ganhar, demos mais espaço ao Rio Ave.

 

 

Esta, a mesma primeira parte em que segundo Jorge Jesus, "a equipa esteve muito bem, com muita dinâmica", mas que apenas fez dois (2) remates à baliza, um deles de grande penalidade.

 

 

(...) Hoje notou-se o peso do cansaço no Bryan Ruiz e no Carrillo. O Teo nem tanto, pois fez um grande jogo.

 

 

"O Teo nem tanto, pois fez um grande jogo". Este, o mesmo avançado que não registou um único remate à baliza, nem sequer uma assistência e apenas se viu a efectuar dois ou três passes de menor importância. Se "Teo fez um grande jogo", como descrever o desempenho de Slimani que trabalhou incansavelmente do primeiro ao último minuto, lutou por muitas bolas, rematou várias vezes e marcou o golo vitorioso ?

 

 

Entristece-me ver o treinador do meu clube fazer afirmações deste baixo calibre, pela inverdade que representam. E não estamos perante meias palavras ou ambiguidades sujeitas a interpretações diversas. Jorge Jesus foi claro e peremptório !

 

Porquê tentar mistificar os factos à vista ?... Será que Jorge Jesus pensa que entre os muitos milhares que assistiram ao jogo, "in loco" ou através de transmissão televisiva", não há ninguém com pelo menos alguma capacidade de análise ?

 

publicado às 05:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De João Cruz a 14.09.2015 às 07:37

Também podemos falar de outros facto interessantes e bem mais relevantes....O Sporting tem em 4 jornadas mais 4 pontos e mais 4 golos marcados quando comparamos com as primeiras 4 jornadas do ano passado....
Também um facto que, no ano passado havia Nani , Cedri , William .....Acho que estamos de acordo que qualquer um deles seria titular nesta equipa....

Portanto, o maior facto de todos, goste-se ou não de JJ , goste-se ou não do seu estilo (e eu pessoalmente não gosto), o facto é que bastaram 4 jornadas para estar a fazer melhor do que fizemos na época anterior....

Mas ainda há um outro facto importante, o Sporting está à frente do campeonato....e nas primeiras 4 jornadas jogou 3 vezes fora....como eu acho que este ano não vamos repetir a época medíocre que fizemos o ano passado no que aos jogos em casa diz respeito...diria que a situação é bem melhor do que todos estes posts levariam a pensar.....
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 14.09.2015 às 08:57

Concordo, Teo não acrescentou nada. Aliás, tirando o grande golo em Moscovo, ainda pouco se viu. A sua aquisição foi para resolver o problema do ataque. Continuo à espera ! Mas houve quem jogasse muitíssimo pior. Esgaio, um desastre. Marca mal e não tem velocidade. Curioso termos sempre de sofrer o golo da ordem. Falta nitidamente um líder naquela defesa. Talvez Ewerton. Felizmente temos tido, na maioria dos jogos, uma pontinha de sorte, mas continuamos a sofrer muitooooo, mesmo tendo mudado o treinador.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.09.2015 às 09:03

Não gostei do jogo.

Não gostei das mexidas de JJ foram tardias e da de JM pela troca com o Ruiz não se percebeu bem.

Não gostei da nulidade que foi o Jefferson o golo do Rio Ave apesar de precedido de fora de jogo é inqualificável a asneira do Jefferson o JM está de costas para a bola o Jefferson é que se desinteressa do lance.

Não gostei de ver a equipa desperdiçar 4 contra-ataques perigosos de forma tão displicente, Carrilho a temporizar demasiado, o JM a falhar na cara de GR e outrado JP a falhar o que seria o 3-1!

Sobre o Teo alguns pormenores (dominios de 1ª e tabelas com os seus companheiros) uma assistência para golo para o Slimani (com vilas boas a desarmar o Sli no momento do remate) e pouco mais muito longe da area aparecendo poucas vezes para finalizar.

Aquilani e Adrien são efetivamente remedeios no meio campo ambos rendem muito mais soltos no meio campo.

Naldo sempre a ter de dobrar o Jefferson, Mané a entrar muito bem a entrada do JP percebe-se quanto muito por Gelson ser um jogador explosivo para jogar no 1-1 e não para segurar a bola como era preciso naquela altura.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.09.2015 às 12:10

Sérgio,

Essa suposta assistência do Gutiérrez é semelhante a um dos golos que lhe deram para efeitos de registo.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.09.2015 às 12:21

Não é suposta Rui aconteceu aos 34 minutos da 1º parte Slimani é isolado após passe do Teo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.09.2015 às 12:31

Sérgio,

Será que sou eu que não sei fazer a distinção entre um "passe" e uma "assistência" ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.09.2015 às 13:13

LOL ok Rui foi um passe que isolou o Slimani logo no meu entender conta como assistência.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 14.09.2015 às 09:12

É incrível o pouco que o Rui percebe de bola. O Teo, na primeira parte, foi só o melhor jogador do Sporting. Todos os passes que criaram algum desequilíbrio na primeira parte saíram dos pés de Teo. Como alguém disse, e muito bem, os avançados não podem ser só avaliados pelos golos. Slimani esteve muito activo na 2ª parte mas me lembro de um lance em que tenho decidido bem.

E sim, o Sporting jogou bem na 1ª parte. O Rio Ave é sempre um adversário complicado e o Sporting dominou claramente o jogo nesse período, apesar dos inúmeros falhanços de Adrien nos passes.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 14.09.2015 às 09:14

*mas não me lembro de um lance em que tenho decidido bem
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.09.2015 às 11:52

Portanto, o problema é eu perceber pouco de futebol, entretanto a equipa vai jogando fraco futebol, o tal "grande jogador" nem um remate faz e tudo continua às meias maravilhas.

Muito bem !
Sem imagem de perfil

De Leao de Coinbra a 14.09.2015 às 09:43

Começo a ficar preocupado por quase só se marcar de penalty.
Então a avalanche ofensiva não consegue criar situações de golo?
Sem imagem de perfil

De JC a 14.09.2015 às 10:10

Ganhámos mas jogámos muito pouco. A pior exibição desta época. Durante perídos vários da segunda parte fomos confrangedores. A ganhar 2-0 nunca demos a sensação de ter o jogo dominado. Percebia-se que a qualquer momento o Rio-Ave iria marcar e que depois iria ser um susto, como aconteceu.
Equipa muito fragmentada sem ligação e uma incompreensível aposta de Jesus nos mesmos. Péssima equipa inicial com Aquilani, Ruiz ,Téo e Carrillo todos juntos, sendo que os últimos três vinham de desgastantes viagens e jogos da selecção. O Sporting tem boas - e melhores nalguns casos - alternativas. Eu acho que o Ruiz não jogou nada e que o Téo não jogou. Acho que Mané merecia ter entrado de ínicio e que Gelson num jogo como este tem aquilo que ontem faltou: velocidade, desinibição, criatividade, capacidade técnica. No banco são qualidades que se tornam irrelevantes. Com um Téo tão fraquinho a merecer tão rasgados elogios do técnico o Montero só irá jogar quando mudar de clube. O Montero das duas últimas épocas - dos seus períodos mais produtivos - estava num patamar onde este Téo que estamos a ver dificilmente chegará.
Vamos ganhando e isso é bom. Mas quem terá gostado do que viu ontem?
Imagem de perfil

De Profeta a 14.09.2015 às 11:07

O Sporting jogou mal? Sim, jogou.
O Sporting tem que jogar mais para ser campeão? Como é obvio!

Mas será que o JJ não irá conversar em privado com os jogadores sobre o jogo de ontem? Acho que não vale apena estar sempre a bater no ceguinho...

Quando o Sporting começar a perder pontos, e a estar atrás de Benfica e Porto, logo comecemos a criticar. Até lá, jogando mal ou bem, a equipa está na frente do campeonato com o Porto, e enquanto não começarem a perder pontos (esperemos que não), vamos dar o beneficio da dúvida.

Vai ver que os próximos jogos serão melhores
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.09.2015 às 11:55

Deve-se criticar ou elogiar quando há justa causa para isso e não à conveniência do momento.
Imagem de perfil

De Profeta a 14.09.2015 às 12:30

Na minha opinião, o importante são os 3 pontos. Deve-se fazer sempre observações, mas só acho que não há necessidade de vir para já, com grandes teorias. A equipa enquanto não entrar nos eixos, precisa é de ser apoiada. Desde que se vá ganhando os 3 pontos, de certeza que haverá evolução de jogo para jogo. Afinal de contas, estamos na 4º jornada.

Quando eu sentir que o principal objectivo, que passa por ganhar o titulo, está comprometido, logo começarei a criticar. Mas esperemos que não.

A nível pontual, para já, ainda não está comprometido.

Mas pronto, cada um com a sua opinião. SL
Sem imagem de perfil

De MG a 14.09.2015 às 12:47

Eu acho que a maior parte dos adeptos critica o jogo de ontem pelo fraco futebol que a equipa demonstrou (na 2ª parte), numa fase em que o cinto vai apertar, com jogos da Liga Europa e campeonato muito próximos, sem grande tempo para descanso. Ora, é verdade que o Sporting está melhor na tabela que no ano passado e mais eficaz, pois remata menos à baliza e faz golos (apesar de alguns serem de penalti), algo que o ano passado não acontecia (fazíamos imensos remates e nenhum dava em golo). Mas temos de começar a jogar mais, como se viu na pré época ou nos jogos com o CSKA. Acredito que ontem foi apenas um dia menos bom a nível de futebol, mas uma vitória importantíssima e 3 pontos que sabem bem, isso ninguém nega.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 14.09.2015 às 18:45

confesso que não gostei muito do jogo mas com MS nas mesmas circunstâncias ontem não ganhávamos o jogo ....

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo