Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.jpg

 

Na vida, em todas as circunstâncias, ser previdente é uma das maiores qualidades de cada um de nós. Naturalmente, essa necessidade aplica-se a quem exerce o cargo de presidente do Sporting Clube de Portugal. Mas, Bruno de Carvalho foi de enorme imprevidência no processo de contratação de Jorge Jesus, na renovação do contrato em 2016 e como se lhe referiu desde o primeiro dia. Uma breve pesquisa na imprensa permite verificar o seu fascínio juvenil e incauto pelo treinador, o “Jorge” como passou a chamar-lhe a partir de certa altura:

 

“Nós estávamos atentos ao que se passava e a partir do momento em que tivemos a informação que o Jorge Jesus não ia ficar no Benfica entrámos em contacto com ele. Foi dois dias antes de termos anunciado a sua contratação. As surpresas conseguem-se assim, em tão pouco tempo.”

Bruno de Carvalho à TVI, 2.7.2015

 

“Trabalha 24 horas por dia, tem ambição, gosta de excelência e vê o futebol como uma combinação de conhecimento, talento e trabalho. E isto é muito importante para mim e para o clube. Não temos medo de dizer as coisas como elas são, temos personalidades fortes e somos líderes. (…) É fácil trabalhar com pessoas que são como nós.”

Bruno de Carvalho à revista World Soccer, 24.3.2016

 

“Eu e o Jorge somos homens de paixões e projetos. Assim conseguimos solidez para mais três épocas. Hoje é mais um dia de grande felicidade para a família sportinguista.”

Bruno de Carvalho em 19.5.2016 quando anunciou a renovação do contrato de Jorge Jesus

  

“Jorge Jesus não é treinador para qualquer presidente.”

Bruno de Carvalho à SIC 10.9.2016

 

“É a nossa estrela, o nosso líder e a pessoa mais importante do grupo.”

Bruno de Carvalho ao jornal Marca, 12.9.2016

 

“Jorge Jesus é, sem dúvida alguma, o melhor treinador em Portugal e um dos melhores do mundo.”

Bruno de Carvalho ao jornal A Bola, 16.12.2016

 

“Mesmo que não ganhasse absolutamente nada, Jorge Jesus era o treinador do Sporting, o treinador do meu projeto, e para o próximo mandato nada muda.”

Bruno de Carvalho à rádio TSF, 20.1.2017

 

“O dia em que eu despedisse Jorge Jesus era o dia em que estava completamente louco. (…) Aí era o momento em que o adepto Bruno de Carvalho tinha de afastar o Presidente, porque o Presidente não estava bem.”

Bruno de Carvalho ao jornal Sol, 5.2.2017

 

Uma pessoa com as características do actual presidente do Sporting acaba sempre por criar o deserto à sua volta, e o seu modelo casuístico de acção termina sempre num beco sem saída. O estado de alerta permanente e a dificuldade da análise racional da realidade impedem o debate interno e a procura de soluções. Depois da Federação e da Liga, de Pinto da Costa e de Filipe Vieira, dos “croquetes” e dos “sportingados”, de anteriores dirigentes e de actuais jogadores do Clube, entre muitos outros casos, chegou a vez do treinador. Bruno de Carvalho disse ontem na sessão de esclarecimento” no Pavilhão João Rocha que Jorge Jesus ainda “não foi suspenso, nem tem processo, nem levou tau tau”

 

Há em tudo isto uma trágica e perversa ironia. Chegados aqui, já não se trata apenas de fascínio juvenil de Bruno de Carvalho a propósito de Jorge Jesus a quem teceu tantas loas e parecia babar-se, com evidente prazer infantil, quando se referia ao treinador como o “Jorge”. Trata-se de absoluta perversidade e de falta de respeito por alguém que é muito mais velho do que ele e que foi agredido por energúmenos na Academia de Alcochete.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 28.05.2018 às 13:15

Zargo boa tarde,

Nunca me surpreenderam esses comentarios ditos por Bruno de Carvalho , percebeu-se logo que lhe "faltava" muito ainda quando chegou ao futebol , facilmente se deixava levar pelos seus sentimentos radicais , tudo é fantástico e tudo está ao nivel das suas nadegas .

Vivia alucinado com Jorge Jesus pensando que tinha ido buscar um novo Pedroto e a viagem do fantástico aos glúteos durou 3 anos e um rio acidentado com rápidos, de dinheiro pelo menos numa transferencia de 21 milhões do banco do Sporting para o banco do fantástico.

Agora ja na fase dos glúteos nao sabe como se livar do mau cheiro .
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.05.2018 às 14:39

Caro Indiana Julio

Jorge Jesus veio para o Sporting num contexto muito especial, foi quando se verificou o "caso" Marco Silva. Com JJ, Bruno de Carvalho virou a situação, pôs uma pedra em cima do problema, e passou do aperto para a apoteose entre os adeptos. Por causa disso, o treinador chegou a Alvalade com um contrato muito inflacionado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2018 às 14:00

Caro Leão Zargo,

Começando pelo mais óbvio, é o segredo mais bem conhecido que o lunático do presidente não respeita nada nem ninguém, salvo a sua própria imagem no espelho, e mesmo essa exige muita maquilhagem.

Não surpreende, portanto, que agora se veja contra a parede com o contrato de Jorge Jesus. Tudo leva a crer que irá recorrer a habilidades gratuitas para de uma forma ou outra chegar a um acordo com o treinador sem lhe pagar a totalidade dos milhões do seu contrato. Claro, isto também dependerá muito de Jesus e sos seus eventuais desejos de continuar a treinar, porque se exigir a soma do vínculo, ficará impedido de o fazer na próxima época.

Fui sempre contra a contratação de Jorge Jesus, por várias razões. Louvo, no entanto, a sua postura e controlo da equipa nestes últimos tempos, face às ondas tumultuosas provocados pelo lunático presidente.

Gostaria de ver o Sporting com outro treinador, mas também não me agrada a ideia de Ricardo Sá Pinto regressar ao Clube.

Um outro cenário, havendo de facto problemas de tesouraria, é Jorge Jesus cumprir o seu contrato em Alvalade. É uma remota possibilidade, neste momento, mas possível.

Veremos até que ponto Augusto Inácio, no seu papel como vassalo-mor do Bruno, influenciará este processo.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 28.05.2018 às 14:11

Nao convence nem motiva a regresso de Sá Pinto e imagino que será uma ideia de Inácio mas gostaria de saber quais as bases que sustenta para escolher Sá Pinto.

Jorge Jesus e Inácio são incompatíveis a não ser que vivam todos um ambiente de hipócrisia .
Mais que os probemas entre ambos no passado que deixaram marcas irreversiveis Jorge Jesus pediu o afastamento de Inácio para ficar ele só a gerir o futebol á sua maneira sem ter sombras ao entre ele e o presidente .Ele percebeu no ínicio que tinha o Bruno de Carvalho na mão .

Creio que o proprio Jorge Jesus ja se deu conta (finalmente) que afinal não é tão bom como ele proprio se julgava e para mim numa escala de 1 a 10 nao passa de um 6,5.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.05.2018 às 15:36

Indiana Julio
Por estranho que pareça, estou convicto de que o próximo treinador do Sporting será uma "peça" com importância secundária na estrutura do futebol. Sá Pinto ou qualquer outro que seja contratado para a função.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.05.2018 às 15:26

Caro Rui Gomes

Creio que Jorge Jesus vai procurar uma solução conveniente para ele e vai-se embora. Trata-se de uma questão de bem estar e saúde mental.

Mas, uma coisa é certa, Jesus fracassou no Sporting e por um preço muito elevado. Paulo Bento fez mais, com muito menos!

Não vejo que Augusto Inácio tenha "saber" para a função director desportivo. É uma questão de tempo, e será engolido pela voracidade dos acontecimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2018 às 15:42

Augusto Inácio é um mercenário sempre à procura do próximo "tacho".

Jesus nunca devia ter vindo.Ponto!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.05.2018 às 15:48

Tem razão, Rui. Nos dois pontos, Inácio e Jesus!
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 28.05.2018 às 14:28

Jorge Jesus tem passado nesta novela deprimente quase como o salvador. Mas os adeptos que não se esqueçam que ele também é um dos principais causadores desta crise. Bruno de Carvalho, de quem sou muito critico e aguardo a sua saída impacientemente, pode ter muitos defeitos, mas ninguém o pode acusar de não reforçar o plantel de acordo com os desejos deste treinador. Jorge Jesus teve sempre praticamente o que pediu e em 3 anos fomos brindados muitas vezes com exibições deprimentes e os resultados são ridículos (Supertaça e Taça da Liga). Muito pouco para um treinado pago a peso de ouro e efectivamente com bons planteis.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.05.2018 às 15:31

Rui Sampaio, tem razão. Jesus é pago a peso de ouro, mas sabe-se que com ele vem sempre muita coisa: remunerações elevadas para toda a equipa técnica e uma determinada filosofia para o plantel principal.

Sem imagem de perfil

De Luis a 28.05.2018 às 15:00

O problema do JJ é de facto o salário "pornográfico" que aufere.
Tem qualidade mas, nunca para estes valores, é um bom treinador ao nivel do Marco Silva, do Paulo Fonseca,até do Carvalhal e tantos outros.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.05.2018 às 15:33

Luis, o salário e uma determinada filosofia de plantel principal. Mas, sabe-se que é assim, quem o contrata sabe ao que vai.
Sem imagem de perfil

De ASAP a 28.05.2018 às 17:11

também interessante é ver a ideia que o BdC tem para o nosso futebol.

quando o benfica era campeão, o que é ele fez? contratou o treinador do benfica

quando o porto é campeão, o que é ele quer fazer? contratar alguém parecido com o sérgio conceição. aintigo jogador, agora treinador e com "raça"

em resumo: não tem ideias próprias!!!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.05.2018 às 17:14

ASAP, em princípio quem vai mandar no futebol é Augusto Inácio. Em breve veremos se é assim ou não...
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 28.05.2018 às 17:54

Será mesmo? Tenho muitas dúvidas que o BdC deixe alguém liderar o que quer que seja dentro do Sporting sem ser ele.

Esta contratação faz parte de uma tentativa de fachada para dar a entender que ele agora é que se vai portar bem. É assim como a questão de que “agora é que saio definitivamente do Facebook”.

Esta é a sua verdadeira natureza, não a que ele agora tenta espelhar com que acha que os adeptos / sócios querem.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.05.2018 às 18:54

Francisco, a natureza de Bruno de Carvalho não permitirá que ele mude, tal como refere o Inácio. Penso é que o instinto de sobrevivência de Bruno de Carvalho imporá determinadas mudanças... meramente cosméticas!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 28.05.2018 às 20:22

Hmmm, deve ser como naqueles comentários em que alguém se engana, para referir que há uma mudança radical, e diz que houve um movimento de 360º (quereria dizer 180º), só que neste caso não é engano, será a infeliz realidade.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.05.2018 às 21:29

Exactamente, Francisco!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 28.05.2018 às 18:08

Zargo no seu post tem um comentário sensacional do Bruno de Carvalho , vejo uma outra via de ele poder sair do Sporting que nunca foi explorada .

Deviam tentar pela via do adepto Bruno de Carvalho , tentar convecê-lo a afastar o presidente Bruno de Carvalho .

Eu imagino que o presidente BdC tem o adepto BdC comprado deixando-o usufruir de todas as regalias que ele como presidente consegue no Sporting .
Mas agora vai passar uma fase menos boa vai fazer beicinho quando o presidente BdC nao deixar o adepto BdC ir para o banco e fazer voltas olimpicas creio que seria o momento de experimentar essa tentativa e convencê-lo a correr com o presidente do clube, oferecer-lhe por exemplo umas ferias bem prolongadas assim ele levava com ele o presidente que usa e abusa das suas pernas .

Ate me surpreende a CS principalmente o CMTV ainda nao se ter lembrado dessa outra possibilidade.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.05.2018 às 18:56

Júlio, essa do adepto-Bruno correr com o presidente-Bruno é que era! Ficava para a história do Sporting!
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 28.05.2018 às 18:26

Jorge Jesus em minha opinião nunca foi o extraordinário treinador que quiseram fazer dele, primeiramente a maquina de propaganda lampionica e o " Carvalhito" inocente e para calar os Sportinguistas em relação a Marco Silva foi busca-lo a peso de ouro pensando estar a dar um golpe de mestre especialmente ao Benfica. Já agora, em minha opinião o caso " Marco Silva" é quase igual a esta situação de agora, apenas não atingiu as proporções atuais essencialmente porque não houve nenhum ataque físico a jogadores/treinadores/restante staff técnico e médico, de resto foi igualmente a tentativa de ingerência do "garoto" no balneário e a consequente intervenção do treinador a impedi-lo e a proteger seus jogadores como é natural e a consequente "birra do menino" por alguém ter a ousadia de o contrariar.
Para terminar, depois de tudo o que aconteceu em Alcochete, vir dizer em publico que JJ "não levou tautau", é de uma irresponsabilidade e desfaçatez digna de nota, ou digna de um pateta que não mede o que diz e à noite vem o "coitado" do Inácio alardear que agora é que o Bruno mudou e tudo será diferente no futuro...pois...nota-se Inacio, nota-se imenso a mudança!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.05.2018 às 19:01

sangueverde,

a contratação de Jesus teve um efeito estratégico ao impedir que a contestação a Bruno de Carvalho atingisse níveis perigosos na sequência do "caso Marco Silva". Também por isso ele ficou a receber um salário obsceno.

Ontem quando li a afirmação de BdC a propósito do "tau tau" fiquei estarrecido. É a parte pior dele outra vez em acção, há nele uma componente perversa que de vez em quando vem ao de cima!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo