Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




247460956_10157997694916555_3371975573522979219_n.

Comunicado do Sporting CP disponível aqui.

A Assembleia Geral está a provocar quase surreais movimentações em diferentes sectores contestatários a Frederico Varandas. O presidente da MAG, Rogério Alves, terá recebido dois requerimentos que pretendem levar a debate no Pavilhão João Rocha a destituição dos próprios órgãos sociais e a inclusão de uma segunda volta nas próximas eleições. A ordem de trabalhos para a AG prevê apenas dois pontos, relativos às contas do Clube em 2019/20 e 2020/21, que foram chumbadas a 30 de Setembro.

A supracitada segunda volta é suscitada por um grupo liderado por Ricardo Oliveira, que fez parte da lista de Dias Ferreira nas eleições de 2018 e foi co-organizador, com Agostinho Abade, das conferências apelidadas Sporting Com Rumo. O pedido inicial foi feito em 10 de Dezembro de 2020, com o objectivo de que o tema fosse levada a AG até 31 de Maio, e reiterado a 8 de Outubro último, mas nunca obteve sequência por parte de Rogério Alves.

Relativamente ao pedido de destituição dos órgãos sociais, o requerimento é assinado pelo sócio Renato Lopes, próximo de Bruno de Carvalho e do seu advogado, Miguel Fonseca. "Requeremos portanto que se inclua na ordem de trabalhos a destituição exigível pela falta de respeito reiterada pelas deliberações da Assembleia", pode ler-se no documento.

Renato Lopes é signatário de um requerimento, com Soraia Amorim e outros associados, que pretende que "a votação sobre os pontos da ordem de trabalhos da AG apenas tenha lugar após a discussão".

Em forma de comunicado, Nuno Sousa, igualmente próximo do destituído em anteriores momentos eleitorais, considera que a AG "está ferida de ilegalidades por submeter a nova votação as contas".

Comecei por referenciar as movimentações como "quase surreais", numa muito simples tentativa de evitar termos muitíssimo mais adequados, embora ultrajantes, que é o que verdadeiramente merecem.

Ainda vem à baila o bandalho do ex-presidente destituído e seu grupo de acéfalos. Incrível!

Este não é o Sporting que eu conheci na minha infância e que acompanhei toda a minha vida. Triste e lamentável, é dizer muito pouco!

Comentário do leitor Liongreen...

"Justifica-se cada vez mais uma adesão em massa... Não podemos permitir que uma microminoria pretenda instalar no Clube um clima de ódio, instabilidade e crispação, agora que está a enveredar por bons caminhos. Eu vou lá estar. Faço um apelo ao(s) administrador(es) deste espaço para que apelem a todos os sócios para irem à AG. Viva o Sporting. Pelo Sporting tudo. Abaixo os energúmenos que só querem o mal do nosso Clube".

publicado às 21:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


45 comentários

Sem imagem de perfil

De LG a 22.10.2021 às 08:01

Curiosa democracia, só é boa quando votam como eu quero e na quantidade que eu quero.

Nao se preocupe, com o tratamento de cartilha com que (inteligentemente) a direção tem tratado este assunto, e em que se transformou uma coisa (as contas são boas ou más?) noutra (direção vs. garotos/bandalhos/acéfalos/...) os pontos da OT vão passar facilmente: anteriormente tinha escrito aqui que achava que seria com mais de 70%, acho que vai ser bem superior a isso.

E, também como já escrevi aqui, esta "oposição" só faz com que mais sócios dirijam o seu voto para o sim e para o apoio à direção. Não poderiam desejar melhores "inimigos": e com sorte ainda levam o bónus de haver confusão/pancadaria

Falando brevemente sobre os pedidos da "oposição", a destituição é apenas estupidez e não faz sentido, mas as restantes merecem ser discutidas, a questão da segunda volta com urgência para se possível ser aplicada em março
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 10:24

Esse termo "democracia" é usado e abusado à conveniência e não venha o caro com conclusões mais adequadas para quem come gelados com a testa.

Esta AG é para votar nos Relatórios e Contas, nada mais.
Sem imagem de perfil

De Liondamaia a 22.10.2021 às 10:30

O que motiva o voto no "sim" é o êxito desportivo. Os sócios querem vitórias, querem vibrar com as vitórias das nossas equipas.
E vocês? Que querem vocês, em boa verdade, que não pode esperar por Março próximo?
Que vos faz correr, sabendo que o caos directivo vai facilitar o caminho aos nossos adversários desportivos?
Quem está por detrás de vocês?
Sem imagem de perfil

De LG a 22.10.2021 às 11:21

Eu falo por mim, que sou um mero anónimo e não tenho ninguém atrás ou à frente, não sou nem vou ser candidato e não me parece que vá apoiar nenhum candidato em março.
Não sei se reparou, mas mencionei que os "vocês" a que se refere (principalmente os que exigem a destituição) vão produzir o efeito contrário, são o melhor apoio que os dirigentes atuais poderiam desejar
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.10.2021 às 08:13

Por acaso eu gostava que fosse aprovada a ideia da 2ª volta em eleições. Não faz sentido irem 1000000 listas a votos e depois uma delas ganhar com 20% dos votos. Faz muito mais sentido levar as 2 mais votadas a uma 2ª volta e aí sim determinar o vencedor por maioria de 51%.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 10:21

O que é que isso tem a ver com o propósito principal desta AG?

A suposta vantagem desse outro sistema não é líquido e exige muito debate, que não é para agora.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.10.2021 às 11:11

Porque a proposta foi apresentada há quase 1 ano para ser discutida numa AG extraordinária e como esta é uma AG extraordinária (e o tempo destinado à discussão é maior que o habitual) faria todo o sentido ter-se incluído esse ponto lá, precisamente para os sócios poderem apresentar as suas ideias sobre o assunto e se poder falar sobre isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 12:59

E essa questão é crucial para a vida do Clube ou para satisfazer determinados interesses?

Se os Relatórios e Contas não tivessem sido vítimas dos conhecidos abutres, esta AG nem sequer seria realizada.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.10.2021 às 13:10

Esta questão já é algo que vem sendo a ser debatido há bastante tempo. E já merecia uma discussão séria entre sócios pois faz todo o sentido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 14:01

Essa de fazer todo o sentido tem muito que se lhe diga. Contudo, é de admitir que será eventualmente discutida, mas não agora, especialmente por iniciativa de sujeitos que não aceitam terem sido derrotados no passado.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.10.2021 às 14:06

Às vezes não sei se é preguiça ou má fé, mas parece que não lêem as coisas. Há claramente uma diferença bem grande entre as pessoas que apresentaram agora as propostas de destituição e as que já há quase 1 ano apresentaram a proposta de revisão do processo eleitoral. Bem grande a diferença.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 15:48

Mike,

Pode haver alguma diferença entre esses tipos, mas têm uma coisa em comum: todos têm agendas pessoais que não os interesses superiores do Sporting, e não venham tentar convencer-me do contrário com argumentos avulsos.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.10.2021 às 15:51

Incrível !!
Então sócios apresentam uma proposta para discussão em AG de algo que já se fala há anos e têm uma agenda por trás. Fantástico. A mania da perseguição é algo grave por essas bandas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 22.10.2021 às 14:44

Na entrevista dada à Sporting TV, Rogério Alves informou que irá marca uma AG antes das eleições para alteração dos Estatutos, nomeadamente com a inclusão de uma segunda volta eleitoral. Não percebo porque é que um segmento de sócios queria meter a martelo esse assunto, numa AG que não foi convocada para o efeito.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.10.2021 às 14:47

NV,

Irra que pareço que falo chinês. Isto foi pedido HÁ 1 ANO.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 15:55

Pode ser argumentado que a questão já devia ter sido debatida. Responsabilidade exclusiva de Rogério Alves e da MAG.

No entanto, o timing neste momento não é oportuno e o assunto vir à mesa na cauda dos chumbos sem nexo dos Relatórios e Contas e Orçamento é contraprodutivo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.10.2021 às 16:06

Ok, assim já nos entendemos, Rui.
Sim, o timming poderá não ser o melhor, mas não há mais timmings possíveis até às eleições e era algo que se queria tratado até lá para as novas eleições já serem com a 2ª volta. A pandemia atrasou os processos todos, mas com alguma boa vontade de Rogério Alves isto tinha-se discutido com tempo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 16:12

Talvez... mas eu até não vejo que seja ultra importante, muito porque tenho algumas reservas sobre os supostos méritos da chamada "segunda volta" num processo eleitoral.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.10.2021 às 16:14

As nossas presidenciais funcionam assim.
E garante-se que não são criadas listas apenas para dividir votos de outras, como já aconteceu no passado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 16:57

Bem... um assunto a rever e a reflectir.
Sem imagem de perfil

De José Luís a 22.10.2021 às 09:37

Estão a tentar semear a confusão esses alucinados, com o assunto dos requerimentos e da segunda volta. Assuntos completamente diferente, uma coisa é as contas, outras eleições.

Amanhã tudo a Alvalade pra votar SIM as contas! É hora de dizer "presente!" Pelo nosso Sporting!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 10:26

O objectivo principal é fazer barulho e destabilizar, apenas isso.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 22.10.2021 às 10:55

Já repararam que sempre que é levantada a suspeita de ilegalidades, são as mesmas pessoas que aceitaram que se criassem cargos não previstos dos estatutos (Lei máxima do Clube)? Ignorar os barulhentos das redes sociais nas AGs é o melhor remédio e votar sempre em consciência avaliando o trabalho bem feito ou mal. O resto é paródia. Já se esqueceram de que perderam todas as vezes nos tribunais sempre que alegaram ilegalidades? Vide Assembleia Destitutiva...
Já me falta a paciência e cada vez ignoro mais esses "sportinguistas". Se o são, às vezes mais vale estar calado e colocar a cruz no dia das eleições e aceitar o resultado até às próximas eleições (não ignorando a boa ou má gestão do clube, claro está, tal como está previsto nos estatutos).
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 13:01

Não é o único já com pouca ou nenhuma paciência para estes bandalhos!
Sem imagem de perfil

De 71% APOIA VARANDAS QUEM NÃO APOIA NÃO É SPORTINGUISTA a 22.10.2021 às 16:06

BANDALHO É A PUTA QUE TE PARIU PASSA NAS CORTES QUE PARTO-TE OS CORNOS
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 16:16

Ouve lá reles bandalho... identifica-te e então poderemos testar essa tua valentia.

És muito forte no anonimato e à distância!
Sem imagem de perfil

De José Luís a 22.10.2021 às 16:37

Caro Rui,

Desprezo por esta gente sem nível é o melhor remédio. Só demonstram o que são. Amanhã é dar lhes a devida resposta e voltar a manda los pro buraco..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 17:00

Desprezo dou eu todos os dias a este bandalho. Já há mais de um ano que ele aparece aqui diariamente, até com ameaças de morte.

Eu já devia ter tomado medidas, mas tenho deixado andar.

A vasta maioria dos comentários dele não chegam aos leitores porque eu apago. Mas tenho um ficheiro com fotografias de muito que ele escreve aqui.

Mais cedo ou mais tarde vou ter de agir.
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 23.10.2021 às 01:13

“Ja’ ha mais de um ano que ele aparece aqui”
Eu não sabia há quanto tempo, só sei que e‘ ja’ tempo demasiado, e já devia ter tomado as medidas necessárias para atirar com este bandalho para o lugar que merece: o lixo!
Sem imagem de perfil

De João F. a 22.10.2021 às 17:16

Não me admirava nada que esse bandalho das 16h06, fosse o trafulha fanfarrão! A muita azia que vomita, só pode vir dum jumento que perdeu muitas mordomias.
Sem imagem de perfil

De José Luís a 22.10.2021 às 16:35

É esta estirpe de gente que urge afastar novamente do clube. Não respeitam nada nem ninguém, pior que os índios. Voltem pra Amazônia e fiquem por lá e fundem uma tribo, gente sem nível..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 16:37

Este bandalho é muito valente aqui na Internet, pessoalmente a conversa seria outra.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 22.10.2021 às 11:40

Quando Frederico Varandas se candidatou à presidência do Sporting logo se surgiram os corifeus do destituído. Que “não durava dois meses” ou que ia “destruir o clube em meio ano”. Desde então nunca mais se calaram, adequando sempre o discurso às conveniências conjunturais. Nunca lhes ouvi ou li uma referência positiva ao presidente mais vencedor da história sportinguista, preferindo sempre a calúnia e a mentira.

Há um aspecto que é talvez menos referido, mas que caracteriza muito bem Frederico Varandas. Desde João Rocha ele é o único presidente sportinguista que realmente fez frente a Pinto da Costa, atacando-o onde dói mais. Respondeu sempre a cada afronta do dirigente portista, conquistando títulos, indo buscar jogadores (do futebol e de outras modalidades) que o Porto desejava contratar ou “pescando” na formação azul e branca.

João Rocha foi derrotado pela aliança entre Pinto da Costa e Fernando Martins e o Sporting atravessou uma das maiores crises da sua História centenária. Agora que o nosso Clube se reorganizou e luta pelo bi-campeonato nacional que não vence há quase 70 anos, em desespero insano os apaniguados do destituído assumem que o seu grande objectivo é a demissão do presidente Frederico Varandas e provocar eleições antecipadas. Santa paciência!
Sem imagem de perfil

De João F. a 22.10.2021 às 12:34

Bem dito!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 13:00

Excelente, caro Leão Zargo!!!
Sem imagem de perfil

De José Silva a 22.10.2021 às 15:33

Como diz o director do jornal "O jogo" e bem, esta minoria só consegue chumbar o orçamento porque, a maioria consente. Portanto, há que ir à assembleia geral antes do jogo com o Moreirense e votar SIM. O sporting não pode ser manipulado por meia-dúzia de acéfalos que têm como único objetivo, interesses pessoais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 15:51

Correcto, a maioria silenciosa tem que reagir impavidamente perante esta intolerável situação.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 22.10.2021 às 16:27

Se alguma vez forem discutidas eleições com 2ª volta no Sporting, os meus votos vão para o Não. Basta ver por quem é proposto e apoiado este método, para me fazer desconfiar. Não é por acaso que nem Benfica, Porto, Guimarães, Braga, etc.etc. não têm esta metódo.
Mas agora o que interessa é estar presente na AG no dia 23, derrubado esta minoria de bloqueio, para que o Clube tenha uma vida normal até perante accionistas, fornecedores e patrocinadores, votando SIM às contas do Clube. Amanhã lá estarei.

Saudações leoninas, Rui
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 16:35

Subscrevo genericamente, caro J. Oliveira.

Eu já referi ao leitor Mike que agora não é momento mais oportuno para discutir esta questão e, eu também, tenho sérias reservas sobre esse processo da segunda volta.

Quem insiste nisto deve estar a ver uma qualquer vantagem partidária, mas, em princípio, não vejo como vai beneficiar o Sporting.

Um abraço.
Sem imagem de perfil

De RCL a 22.10.2021 às 19:25

Julgo que foi Guterres a proferir esta frase : "Por um voto se ganha, por um voto se perde". O candidato eleito, nem que seja com apenas um voto a mais, tem, de acordo com os estatutos do clube, legitimidade. É o presidente de todos os Sportinguistas. Democracia pura e cristalina.
Obviamente contra a segunda volta.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 20:32

Muitas dúvidas sobre o suposto mérito da segunda volta.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 22.10.2021 às 23:11

Haverá um pingo de sportinguismo em quem, com os sucessos desportivos recentes e em plena época competitiva, propõe a destituição dos órgãos sociais?
Só mesmo por interesses paralelos, contrários ao Sporting CP, ou por insanidade mental se pode entender.
Ficar indiferente a este comportamento é pactuar com ele. Nesta situação não há equidistâncias possíveis.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2021 às 23:19

Indiscutivelmente!!!
Perfil Facebook

De José Mário Costa a 23.10.2021 às 08:35

Lá estaremos, e desta vez sem gazetas, para calar esta quinta conuna anti-SCP!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo