Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

hqdefault (2).jpg

 

A minha primeira inclinação ao iniciar esta crónica, é adiantar uns quantos impropérios, todos dirigidos a Jorge Jesus, o melhor treinador do Planeta e arredores.

 

LQKUIHLJ.jpg

Estamos a disputar uma prova europeia, em casa, contra uma equipa alemã, e o "génio" não só deixa os dois melhores jogadores do Sporting no banco, como também opta por fazer alinhar um onze que, para todos os efeitos, é equivalente a jogar com dez, tal a autêntica nulidade que Teo Gutiérrez representa no relvado. Como se isto não fosse suficiente, perante uma equipa sem fio de jogo, sem argumentos criativos e ofensivos, chegamos ao intervalo, e para acentuar a sua casmurrice - burrice até - não faz quaisquer alterações. Espectacular !!!

 

A realidade é que o Sporting nunca se encontrou, praticamente desde os primeiros minutos da partida. Vários jogadores uns furos abaixo do seu melhor, com o João Mário, em especial, talvez com a sua pior exibição da época. William Carvalho continua longe do que lhe reconhecemos, Carlos Mané a pecar por excesso de individualismo e Aquilani quase inconsequente. A defesa até esteve bem, salvo no lance do golo, quando a cobertura ao segundo poste ficou omissa, permitindo ao jogador alemão ficar completamente à vontade. Já no último quarto de hora, Rúben Semedo foi de facto imprudente, na entrada de carrinho que levou ao seu segundo cartão amarelo e expulsão. Não compreendi a substituição de Coates; se por lesão ou cansaço, numa altura do jogo em que se esperava mais pressão ofensiva.

 

Não deixa de ser curioso que durante uma boa parte da primeira metade da época, Carlos Mané pouco contou para Jorge Jesus, enquanto agora parece ser Gelson Martins. Compreender treinadores nunca foi fácil !

 

img_FanaticaBig$2016_02_18_20_39_50_1066097 (2).jp

Este Bayer Leverkusen é uma equipa difícil, pelo seu estilo de jogo e postura física, mas não é "papão" nenhum. Por aquilo a que se assistiu hoje, em Alvalade, é um adversário perfeitamente ao alcance deste Sporting, mas, claro, sem invenções absurdas do treinador e a jogar futebol de outra qualidade.

 

Não sei se a eliminatória ainda está ao nosso alcance. Teremos de marcar pelo menos dois golos na Alemanha, não sofrer mais do que um, e fazer um jogo muito superior ao que se viu hoje. Esperava muito mais deste Sporting e sinto-me traído, nomeadamente por Jorge Jesus. E bem espero que ele não venha com a conversa da rotatividade !

 

publicado às 23:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De HY a 18.02.2016 às 22:40

Rui, sei que está desiludido (eu também, mas mais conformado), mas...se ganharmos 2-1 somos apurados, não é preciso marcar dois sem sofrer nenhum. E o alemão cabeceou ou encostou o pé (ou a canela)?

Bom, as nossas hipóteses de passar com estes alemães sempre foram escassas. A ver vamos se ganhamos ao Boavista e ao Guimarães... aí sim, não há espaço para invenções ou poupanças.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.02.2016 às 22:47

Correctas essas contas, mas teremos de exibir uma outra mentalidade, a começar com o treinador.

Não tanto referente ao seu comentário, mas começo a sentir, aliás, já sinto há algum tempo, que tudo e mais alguma coisa é perfeitamente aceitável neste Sporting, salvo beliscar o presidente e o treinador.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 18.02.2016 às 23:04

""........salvo beliscar o presidente e o treinador."""
O segundo, especialmente !!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 18.02.2016 às 22:56

Nem sei se vale a pena escrever alguma coisa !!
Orcamento, rotatividade, táctica, mentalidade e .....
Seria um livro :))))

Rui, esqueceu o adorado Ruiz.... uma nódoa !! Eu já sei que para voces foi o melhor e até já o li por aí num jornal .
Seria outro livro :)))
O comentador alemao até lhe chamou fraquinho... LOOOOLL !!

O J.Mário, o William nao encontravam linhas de passe pois, estavam Ruiz, Teo e mesmo Aquilani que nao se deixavam ver.. Ao J.Mário ainda lhe saia qualquer coisinha quando tinha o apoio do J.Pereira...mas eram abafados porque o Leverkusen logo lhe punha 3,4 na cobertura.

Oh!! Dá igual.. nao me alongo mais... Foi uma derrota a maneira portuguesa. Como sempre !!
E aqui dava outro livro ...
Como portugues e sportinguista, Sinto-me assim :(((

P.S. O pobre do Coates(lesao) já foi... por alguma coisa só custaria 5 milhoes !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.02.2016 às 23:14

Carlos,

O seu parecer sobre o Ruiz já é bem conhecido. Por o repetir vezes sem fim, não o faz mais verdade, pela evidência à vista.


Mas este jogo tem muito mais que merece ser comentado.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 19.02.2016 às 13:15

Até parte do Ruiz a maioria dos (poucos) lances de ataque do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.02.2016 às 13:51

O unico lance, é aquele em que ele centra mal/ vá lá mais ou menos quando podia decidir melhor pois, estava sózinho... e a bola foi cortada entao por um defesa ..

Entao porque nao elogiam o C.Mané... ele sim foi o unico que fez um grande passe para o Gutierrez e depois aparece o remate do Jefferson...
Nao... o C.Mané foi uma nódoa.....leio por aí

Fora daí....Festival de bolas perdidas e quase inesistente no confronto fisíco(1,87 para nada) e a defeituosa marcacao nas bolas paradas.
Em tres ocasioes em que ele está envolvido...ia dando Golo !!!!!!!!!!

Mas pronto...por aqui fico !!
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 18.02.2016 às 23:01

O que mais me impressionou foi o facto de Jesus ter perdido e, ainda assim estar em absoluto estado de satisfação. Depois impressionou-me a análise desvirtuada que Jesus faz do jogo, dizendo que o SCP não foi inferior até à expulsão. Impressionou-me ainda o facto de dizer que Teo fez um excelente jogo. E finalmente, e foi o pior de tudo, a tentar condicionar a opinião dos Sportinguistas ao não permitir que se manifestem, a não ser em favor da equipa. Viva a Democracia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.02.2016 às 23:11

Estava a pensar muito do que cita.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 18.02.2016 às 23:29

Boa noite.
"Quando não se quer ganhar."
Disse e não podia ser mais verdadeiro. J J não quis ganhar este jogo, e, em meu entender, não criem falsas expectativas porque ele, JJ , também não o quer ganhar lá.
Do que vi, e ainda pelos discursos derrotistas, senão mesmo miserabilistas de JJ , quer cumprir o calendário despachando isto com a maior brevidade e virar-se para o seu grande e único objectivo, que, aliás, nunca escondeu que é ser campeão nacional.
Até concordo pois compreendo os 14 anos de jejum pelo Sporting, mas a que propósito vieram as diatribes de BdC e de JJ com afirmações absolutamente estúpidas de somos a melhor equipa em Portugal, somos a equipa mais respeitada na Europa, somos os que praticamos melhor futebol, e blá blá blá beca beca beca.
Só para lutar para o título? E, por acaso, têm a certeza de o ganhar?
Quando J J diz que o campeonato e o nosso objectivo, para mim está a insultar o Sporting. Se fosse sportinguista era o que sentia.
O Sporting é muito mais que isso e deve, melhor; tem a obrigação de lutar por todas as provas em que está inserido. Que não consiga é uma coisa, que não tente e deliberadamente abdique delas a favor de uma só, é insultuoso para o clube e manifestamente estar-se a marimbar para os adeptos.
Esta equipa de hoje não podia fazer mais do que fez, sobretudo depois de ouvirem do treinador palavras como nunca mais se ganhará um prova europeia em Portugal porque a decalage de orçamentos é incomparável.
Um treinador que diz isto, que motivação dá à equipa? Pensam, com toda a naturalidade, então estamos a jogar para quê? Para que objectivo?
A rotação de jogadores fulcrais, por quê? Para estarem em força contra o Boavista? Com todo o respeito que a equipa nortenha me merece, não deixa de ser facto objectivo e concreto que luta para não descer de divisão.
Termino como comecei. JJ não quis ganhar este jogo, como não quer ganhar o outro. Quanto mais cedo se vir fora das competições europeias, mais depressa respira de alívio.
Prestígio, honra, dinheiro , isso está muito longe das suas cogitações.
Bom, dinheiro nem tanto...o dele, 5 milhões por época estarão sempre bem presente na sua memória
Sem imagem de perfil

De js1974 a 19.02.2016 às 00:33

Tanta obsessão que deve ser paixão certamente, só nao sei se pelo JJ, se pelo Sporting.

É a chamada dor do corno, sim porque todos sabemos a quem JJ meteu os palitos e 3 ferros nas costas até ao momento,

De qualquer das formas, cumprimentos de Líder do Campeonato.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 19.02.2016 às 01:27

OK. Dê-me os cumprimentos quando forem campeões.
Até lá não o considero mais do que mais um de cérebro lavado e higienizado
Sem imagem de perfil

De js1974 a 19.02.2016 às 08:44

Quando for campeão não terei tempo para isso, estarei a festejar.

Até lá cumprimentos do Líder do Campeonato.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 19.02.2016 às 00:38

Pois olhe, Rui, estou completamente de acordo consigo. A vida tem destas coisas. Eu teria mesmo começado pelos impropérios. Estou farto do papa-chiclas. Farto. Farto daquela arrogância e farto de o ver a matar a ambição da minha equipa em tudo o que não seja campeonato nacional. Se quer que lhe diga, acho que com o enfoque desmedido que ele está a pôr na Liga, o mais provável é os jogadores acusarem a pressão e não ganharmos nada este ano. Se isso acontecer, não o quero nem mais um dia à frente do Sporting. E sobre o jogo não falo, que é para não me incomodar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2016 às 01:30

Algum dia tínhamos de estar de acordo com alguma coisa:)
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 19.02.2016 às 01:03

Boa noite
Imagino que vou provocar algumas reações de surpresa mas .......

Muito pouco ou quase nada me surpreendeu o jogo de hoje , nao me surpreendeu o onze apresentado pelo JJ e até mesmo o resultado na verdade até já o esperava ...tranquilamente e muito provávelmente faría o mesmo que JJ.

È talvez um pouco complexo explicar todas as circunstancias que envolvem tais decisões
O Sporting é dos 3 com possibilidades de ganhar o campeonato o que tem o calendário muito mais sobrecarregado entre os jogos com os alemães com uma tremenda deslocação a Guimaraens que antecede um dos jogos mais importantes do campeonato o esperado Sporting - Benfica.

O treinador é obrigado a contragosto dos rivais (que muito gostariam que desgastássemos os nossos principais jogadores ) a fazer uma inteligente gestão dando prioridade clara ao campeonato.
É muito diferente estar na liga Europa que na liga dos campeões é diferente estar em primeiro na Liga que atrasado na classificação , é diferente nao ganhar o título nacional á bastante tempo do que o ter ganho recentemente.....

Quando o treinador do Sporting nao coloca no onze Slimani e Adrian deu uma clara ideia das suas intenções e que eu na minha opinião ...apoio.
O treinador do Sporting doa a quem doer fez uma autentica gestão dos seus jogadores neste jogo europeu, uma peladinha mais puchadinha.
Deu já minutos (acelarados) a Jefersson , manteve a dupla de centrais que tem menos jogos e necessita de maior entrosamento num treino contra alemães. William porque nao pode jogar contra o Boavista e nao pode perder ritmo, Mané pelas razões que todos conhecemos , Teo porque está num programa intensivo de recuperação de intensidade de jogo,
Os sacrificados do jogo Bryan , João Mario e João Pereira com "ordens" para jogarem num ritmo de maior moderação .
Talvez me surpreenda o Bryan ter jogado os 90 mt , jogador que no meu entender necessita de repõso .
JJ está já a preparar os jogos de Guimaraens e Benfica.
JJ naõ o pode dizer claramente mas os atentos ......perceberam!
JJ tem razão no que disse do Semedo , tem que moderar as suas entradas quando já tem amarelo , nao pode fazer isto que fez hoje nos jogos do campeonato duas faltas desnecessárias por não saber ler correctamente os lances.
Num Sporting na luta pelo título estas asneiras nao se podem tolerar, nao se podem repetir.
O publico tem direito de exigir e por vezes perde a paciencia mas devia tentar compreender melhor as .....circunstancias .
Uma equipa nova tem mais dificuldade de praticar um futebol mais entrosado e intenso quando se joga contra adversários de gabarito como esta equipa alemã.
Esperava que jogassem Matheus e Gelson
Coates saiu por limite de esforço , nao creio que se tenha lesionado , saiu a correr correctamente , JJ não quis arriscar.

Agora ......... BOAVISTA até vamos comê-lossssssss!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2016 às 01:35

Queira acreditar que não provocou nenhuma reacção de surpresa, pelo menos da minha parte.

Já estou habituado às suas asserções bombásticas e sapiência surreal.

No fim fazemos as contas e caso as coisas não correrem de acordo com essa sua espectacular tese, espero que não se esconda.

P.S. Já agora, pode-nos informar do resultado do segundo jogo na Alemanha ? É que talvez nem mereça a pena assistir a um facto consumado.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 19.02.2016 às 19:30

Muito bem Rui

Mas essa de esconder nao tinha necessidade ja aprendeu a conhecer-me um pouco que seja e que jamais figirei do que quer que seja .
E quando erro reconheço e assumo , nenhum de nós é dono pleno da verdade , por vezes as aparências iludem e somos surpreendidos.

No final faremos essas contas e até gostaría de ter razão pois seríamos campeões.Mas nada o pode garantir muito longe disso.
Toda a estratégia é baseada em teorías e conviccções que depois na prática podem nem resultar , mas o seu objectivo é para que resultem.

Resultado na Alemanha?? O Sporting ja surpreendeu com os russos .
Perspectivei de facto que contra os alemaes o facto de nao jogarmos com o nosso melhor onze dificilmente teríamos um resultado positivo , foi um opção de risco .
Na Alemanha a 3 dias do jogo com o Guimarens pois tambem é minha opinião que os jogadores que jogarem na Alemanha não jogarão em Guimarens.

Repare Rui nao estamos em circunstancias iguais ao Benfica , O Benfica tem só mais 2 jogos a doer com intervalos de uma semana até jogarem em alvalade enquanto o Sporting terá 3 com intervalos mais curtos e sendo um deles na deslocação dificilíma em Guimarens.
Estamos na fase que pode ser crucial para a decisão do título e precalços nesta fase já nao serão recuperáveis.
Sem imagem de perfil

De ARLS a 19.02.2016 às 01:50

Assim sendo porque não passamos a ir a Alvalade só nos jogos do campeonato? Poupamos a garganta e a carteira. Eu entendo que um treinador queira gerir a sua carreira, que ambicione ser campeão pelos 3 grandes, mas se é o Sporting que lhe paga o salário, e não é pequeno, é o clube que ele deve colocar primeiro. Temos activos que precisam de ser financeiramente valorizados e o que se assiste na montra internacional é precisamente o contrário, depois há quem se admire que haja jogadores que não queira vir para o Sporting. Mau mesmo seria chegar ao fim do campeonato e só ver baba e ranho por se ter colocado todos os ovos na mesma cesta. Longe vá o agoiro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2016 às 02:08

Subscrevo na íntegra meu caro. Curiosamente, já tenho um post preparado neste mesmo sentido.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 19.02.2016 às 03:41

Comentário espectacular, inspirador!!

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.02.2016 às 10:54

""""Assim sendo porque não passamos a ir a Alvalade só nos jogos do campeonato? Poupamos a garganta e a carteira"""

Já vem tarde, o conselho !!!
Nao há mais jogos em jogos no J.Alvalade este ano para a Liga Europa..
Sem imagem de perfil

De Nick a 19.02.2016 às 13:18

Mas qual é o Sporting que estão todos a falar? É o Sporting com o Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema que ainda tem o James, Kroos ou até o Modric? Este que luta para ganhar tudo? Ou o Sporting com Slimani, Ruiz, Adrien e J. Mario? A não ser que vocês pensam que os jogadores são todos iguais apenas muda a vontade para jogar mais ou menos.

Caiam na real, o Sporting não tem plantel suficiente para ter jogadores de grande qualidade em todos os jogos...

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2016 às 13:42

Qual é a sua dificuldade em compreender que mais do que a derrota em si, está em questão a abordagem do treinador a este jogo, nomeadamente por deixar os dois melhores jogadores do Sporting no banco ? Isto, e outras decisões suas.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.02.2016 às 16:18

Niiiicckkk !!!
LOOOOOOOOOLL !!!

É real, perdemos :)))
Metade da equipa alemã é de classe mundial..

O Augsburgo empatou com o Liverpool..
E aquela equipita da Dinamarca, fundada em 1999, ganhou....atenção, ganhou ao M. United..

Qual é a diferença???

Pois, é isso.. não se sentem pequeninos e tem tomates !!!
Sem Bales, Modrics, Benzemas ou CR7..
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 19.02.2016 às 19:58

ARLS é pertinente e quente a sua questão mas ....nao creio que JJ neste momento pense na sua eventual e legítima ambição em ser campeão nos 3 grandes.
JJ está focado 100% no Sporting e no primeiro lugar da equipa .
JJ sabe que sendo campeão no Sporting conquistará o seu título mais dificil de todos os que conquistou , tantos têm sido os obstáculos que lhe apareceram á frente quase diáriamente e muitos deles parecendo intransponíveis.

A equipa faz o seu melhor nos limites das suas possibilidades mas já nao está tão fresca fisicamente como á algumas semanas atrás , todos nós sabemos que a equipa do Sporting funciona muito bem se determinados jogadores forem a jogo mas para isso têm que estar bem fisicamente , os musculos apartir desta altura da época funcionam como as baterias recarregáveis que já nao carregam tão bem por estarem saturadas.
`É para isso que servem os treinadores que têm todo o conhecimento do estado dos seus atletas e em sequencia do calendário obriga a estratégias mais cuidadas , por vezes o calendário fica mais apertado pondo em risco objectivos . Varias circunstancias do momento definem o plano estratégico e a alteração de algumas decisões .
Só nao entendi essa de jogadores que nao querem vir para o Sporting , só se for o Messi ou o Suarez???
Quem é que nao quer vir para o Sporting??? Não entendi...
Se outro clube pagar bem mais pois terá que aceitar , essa é a sua vida como profissional, qual é a baina???
Baba e ranho no final da época ??? No futebol nao devería hacer certezas de resultados , tudo é uma incógnita, certezas são as apostas , estratégias , convicções, sacrifício ......!!!
Sem imagem de perfil

De poetadorisco a 19.02.2016 às 10:41

O JJ até tem todo o direito a focar-se exclusivamente no campeonato!
Mas então não pode falar dele próprio como um dos melhores do mundo nem do Sporting como um grande clube.
Porque os grandes clubes e os grandes treinadores vão para todas as provas lutar pela vitória.
Mesmo que no fim não ganhem nada.
Mas lutam!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 19.02.2016 às 20:18

Caro amigo poetadorisco ,

Isto do futebol nao tem ciencias exactas , mas nao impede de existirem estratégias, conhecimento e muitas convicções de se alcançarem objectivos .
A fidelidade num programa estratégico obriga por vezes a decisões crueis, antipáticas para as perpectivas dos adeptos que pretendem que a sua equipa ganhe sempre todas as semanas , todos os jogos.
Não existe estratégias infalíveis que garantam objectivos mas o "conhecimento" ajuda no crer e principalmente no evitar do maior de numero de erros graves.
Dessa forma torna os objectivos mais possiveis de serem conquistados .
Resistir á tentação tambem é uma arte e demonstraçao de capacidade mas é um facto que no final se o objectivo principal nao for alcançado tudo se tornará questionável inclusive as estratégias utilizadas mesmo que até tenham sido as mais correctas.
Agora não é hora de nos preocuparmos com o que JJ diz ou disse quanto ao top dos treinadores mundiais é hora de seguirmos apoiando a equipa em massa nos jogos do campeonato porque 2 terços do País torçem para que o Sporting caia com estrondo.
O Sporting é grande nas nossas cabeças sportinguistas e nao nos devemos importar com o que os restantes pensam. Seguindo na frente todo o mundo nos oberva e passo a passo e tornando-nos mais consistentes fixaremos o nosso lugar de direito no futebol mundial.
Sem imagem de perfil

De Leunam a 19.02.2016 às 11:25

Subscrevo, totalmente, este comentário.
Não tenho dúvidas que o JJ é de ideias fixas e apenas está fixado no campeonato, o que é pouco, devia ser mais ambicioso.
Sem imagem de perfil

De Nick a 19.02.2016 às 12:09

Bem... Isto é mais uma "posta" a mandar vir com o JJ do que outra coisa, que é típico daqueles que são um ás no FM ou no CM e que acham que as equipas jogam sozinhas. Mas vamos por partes.

Já a vários jogos que vemos esta rotatividade por parte do JJ, por isso não sei onde esta a surpresa, pois não vale a pena ter 11 jogadores rotinados e depois quando há lesões, não há capacidade dos suplentes de entrar nas rotinas (e não é só os treinos, é preciso rotinas de competição), principalmente quando a grande parte dos jogadores não estão habituados a funcionar constantemente a 100%. Acho que isto é básico e notório.

O Teo esta a passar aquilo que eu já vi o que o Ruiz passou nos jogos menos bons no inicio do campeonato e não é a "encostar" um jogar que o vamos recuperar (principalmente um avançado), alem de que o Barcos ainda está a aprender e o Slim tem de descansar... só se jogar com um avançado da B.

No que diz respeito as escolhas é muito simples... o treinador é que treina os jogadores todos os dias, logo o treinador é que sabe quem é a melhor opção para o jogo em questão. E só quem está lá a ver como eles trabalham é que pode opinar acerca disso.

Merito ao Bayern da forma como anulou as principais pedras da equipa.





Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.02.2016 às 12:21

Era bom que o nosso treinador, não replicasse as asneiras que fez no nosso rival.

Estou desde já a idealizar a nova tarja que devemos mostrar em ALVALADE...

# NÓS QUEREMOS O SPORTING COM A MELHOR EQUIPA EM TODAS AS FRENTES!!!

Vai ser difícil, porque o "cérebro" está aberto na pagina do Campeonato Nacional.

SL
Sem imagem de perfil

De Nick a 19.02.2016 às 12:38

É bem pensado... depois podiam finalizar com "Ninguém pára o Benfica".
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.02.2016 às 12:41

O que é que o rival tem a haver com isto?
Sem imagem de perfil

De Nick a 19.02.2016 às 12:48

Simples, pois se cria-se um ambiente de desconforto por causa de um jogo menos conseguido esta-se a dar força a equipa que esta a seguir. Porque é o Benfica que está a seguir... Em 2º lugar no campeonato.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.02.2016 às 12:51

OK, você quis ligar dessa forma...
Não sei se seria bem visto... mas era uma ideia! LOL
Sem imagem de perfil

De HY a 19.02.2016 às 15:37

Eu também fico triste por não ver forma de seguir em frente na liga europa. Também me chateio por não ser possível jogar sempre com a melhor equipa e a melhor atitude competitiva. Mas se calhar também temos que olhar para a realidade do que somos.

Quantas vezes eliminámos uma equipa alemã na nossa história? Para mais uma boa equipa alemã? Quantos jogadores temos nós capazes de permitir trocas sem perda de nível? Admitamos, não temos quantidade de qualidade suficiente para todas as provas.

Claro que o JJ podia falar diferentemente, mas não seria o JJ. Se o critico por ter abandalhado a equipa nesta competição, não foi ontem. No essencial o julius tem razão. E para não pensarem que é a falange a falar, cito um blogue amigo segundo o Rui, que é crítico desta direcção, mas que tenta manter os pés na terra

http://anortedealvalade.blogspot.be/2016/02/bayer-distribuiu-em-alvalade-pilula-da.html

Critique-se, mas com noção da realidade e do contexto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2016 às 15:46

A noção da realidade é muito relativa. Li o artigo do nosso amigo José Duarte, compreendo a sua intenção, mas não concordo com tudo, necessariamente.

O que me incomoda da derrota de ontem é o treinador ter deliberadamente condicionado a equipa, com três jogadores-chave, apenas e tão só porque menospreza a competição.

Já se interregou como se sentirá Slimani, por exemplo, que depois da enorme época que está a fazer tem a oportunidade de também brilhar nesta fase da Liga Europa e acaba por ir para o banco ?

Nunca na minha vida vivi o Sporting como se tem vivido de há uns tempos a esta parte, com jogadas sombrias internas em cima de jogadas. Podemos ir à luta e perder, mas dar o nosso melhor. O resto é conversa para distrair, e nem isso consegue.
Sem imagem de perfil

De HY a 19.02.2016 às 17:57

Rui, não temos de concordar todos uns com os outros. Temos é de não tentar imediatamente atribuir segundas (ou terceiras) leituras àqueles com quem não concordamos.

Menosprezar para si, pode ser ordenar por prioridades para outrem. Se o JJ está convencido que não tem fazenda para dois fatos, é normal que ponha a melhor num. O raciocínio pode ser: qual é a competição que mais nos interessa? Em qual das competições temos mais chances? As respostas, a meu ver, coincidem. Quer dizer que vamos ser campeões? Não. Quer dizer que tentamos criar as melhores condições para o ser.

Ainda me lembro do primeiro ano do Manuel José, chegámos a Março a tentar tudo e tudo voou. Ou o do Peseiro. Não foi a ausência de Europa um factor importante para o LJ? Não lixamos o campeonato o ano passado quase sempre a seguir a grandes jogatanas europeias? Podia o JJ ter tido outro discurso, verdade. Mas ele, em palavras...

Não é por acaso que ontem estive sempre muito menos nervoso do que no Sábado passado.

Vamos a puxar por eles no Sábado. E olhe, até pedi que me comprassem um bilhete para fazer 500km de ida e volta a Leverkusen...nunca se sabe.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2016 às 18:11

Pelos anos que estive envolvido no desporto e no futebol, não é essa a minha filosofia de competir nem é essa a minha leitura das coisas.

Além de muito mais, Jorge Jesus é outro treinador que só gosta de poder contar com 13/14 jogadores, mesmo que tenha 25 no plantel.

A exemplo, como até já referi, o Carlos Mané não contou para ele na primeira metade da época, agora parece ser a vez de Gelson Martins, que até tem contribuído muito para a sua idade. Matheus Pereira surgiu muito pela ausência de Carrillo, agora desapareceu.

Cada vez mais questiono quanto JJ se preocupa com o Sporting em comparação com o que se preocupa consigo próprio, a sua imagem, a sua carreira.

Pelos vistos, Esgaio e André Martins não têm valor, mesmo a jogar a espaços, para Jesus. Etc., etc.
Sem imagem de perfil

De HY a 20.02.2016 às 18:12

Rui, pensava que a questão era apostar mais no campeonato e "menosprezar" a Liga Europa...

Afinal, é criticar o JJ por outras coisas? Apetece-me perguntar, se o JJ tivesse posto todos esses jogadores que refere em campo o que é não se diria (e com razão, acho eu)?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2016 às 18:45

HY,

Andamos à volta a bater na mesma tecla. Acho que já me expliquei de forma muito clara.

O que eu esperava do Sporting, com JJ ou qualquer outro, era entrar em campo para este jogo da prova europeia chamada Liga Europa, com os melhores elementos disponíveis, nomeadamente Adrien Silva e Slimani, e fazer tudo ao alcance para chegar à vitória. Caso não se tivesse conseguido, aceitava-se a derrota de consciência tranquila. Nada mais...

O Jesus anda a atirar areia para os olhos dos adeptos e, lamentavelmente, há muitos que vão na conversa. Quem andou no futebol sabe que há muitas maneiras de poupar jogadores que não apenas esta que JJ fez e sobre a qual nos quer convencer.

Curiosamente, um dos jogadores mais importantes deste Sporting e que mais precisa de ser poupado a espaços é o Bryan Ruiz, Com Jesus, está em campo os 90 minutos praticamente todos os jogos.

O problema com treinadores como Jesus não é falta de jogadores com qualidade suficiente. Há deles neste plantel. O problema é que Jesus opta por recorrer sempre aos mesmos 12/13. Assim, é evidente que eles terão de acusar cansaço.

O Gelson era opção, agora não é. Idem aspas para Matheus Pereira. Enfim... a muito discutível saída de Montero, nesta altura da época. Enfim...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 19.02.2016 às 20:36

HY
De facto não é o momento de os adeptos se dividirem pelo contrario da mesma forma que a equipa se une ainda mais para ter mais força na tentativa de alcançar o objectivo principal os adeptos deviam fazer o mesmo , encher o estadio do Guimarens e em peso invadirem o estadio de alvalade este domingo e no sábado do jogo contra o Benfica , ajudariam a ficar tudo um pouco mais fácil, ajudariam a contrariar 2 terços de adeptos portugueses que cinicamente ou até sádicamente esperam que o Sporting caia com estrondo.

Temos que ser mais conscientes , mais inteligentes , mais perspicazes , mais realistas mas nao perdendo a audácia e o efeito surpresa.
Erros acumulados no passado tornaram impossiveis alcançar ainda muito cedo a luta final pelo objectivo de campeonar.

Campeonar dá outra estabilidade , outro tipo de crédito e acima de tudo de.... risco!!
Uma coisa de cada vez!!! Porque quem muito quer muito perde!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo