Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quando os palhaços sobem à praça

Rui Gomes, em 17.04.21

img_1200x677$2020_03_05_00_24_36_929220.jpg

Não vou perder muito tempo com esta criatura carnavalesca. Aliás, por norma, recuso-me de dar palco a palhaços de baixo nível, descrição que assenta que nem uma luva a Paulo Futre.

Um homem, com um "h" bem minúsculo, que está e sempre esteve muito aquém do seu enorme talento futebolístico de dias de outrora. Nunca gozou da capacidade intelectual nem do bom senso para se governar a si próprio, mas agora ousa comparecer na televisão a dar opiniões e sermões que roçam no descalabro de desonestidade e indecência.

Ao que consta - nunca ousaria assistir em directo - fez saber, ontem, num programa da CMTV - a propósito de lixo jornalístico - que "sentiu-me mal e envergonhado" com a arbitragem do Farense - Sporting. Depreende-se, que não gostou de algumas decisões que na sua óptica terão prejudicado a equipa do seu grande amigo Jorge Costa.

Nem sequer vou debater o (de)mérito desta sua indignação. Gostaria de recomendar um qualquer tratamento, porque o rapazinho do Porsche amarelo anda muito alheado da realidade, mas temo que não haja cura.

Por fim, gostaria de chamar a atenção da Direcção do SCP. Ainda está muito a tempo de retirar o nome do palhaço de um dos relvados da Academia. É indigno e ele não o merece!

publicado às 16:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


50 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 17.04.2021 às 16:56

É isso mesmo!
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 17.04.2021 às 17:36

Rui Gomes

Quem teve essa ideia não foi muito feliz. Foi um grande jogador mas os êxitos que teve não foram no SCP, pois muito cedo abalou. Há jogadores como o Veloso que vieram de outras bandas e que se tornaram leões, gratos pela forma como os formámos. É uma pessoa que não me diz nada. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 17.04.2021 às 17:51

Caro Fernando Albuquerque,

Não lhe diz nada a si e certamente à maioria dos sportinguistas, principalmente à geração que, como eu, sofreu a primeira grande desilusão de um ídolo com a sua deserção do clube.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 17.04.2021 às 19:51

Leão do Norte

Eu não condeno o citado por ter saído do SCP. pois muitos jogadores naquelas épocas faziam isso. Por essa razão tivemos no SCP grandes jogadores do FCP , casos do António Oliveira, Jaime Pacheco, Rui Jorge, e outros que de momento não recordo O que eu não aceito é que venha de Espanha e vá para o clube da Luz, Se tivesse regressado ás Antas ainda compreendia. .Por outro lado é feio dizer-se associado do SCP e estar sempre a defender os amigos encarnados e azuis. e não tem uma palavra de orgulho pelo campeonato que o SCP está a fazer, com uma equipa á base da nossa formação e de outros sub-23 vindos de outros clubes Portugueses, que acompanham outros mais experientes. O que gosta é do génio da Luz, que no SCP só fez trampa, quando se deveria de lembrar do trajecto negativo, que ele fez em Alvalade. . Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 17.04.2021 às 20:40

Fernando Albuquerque,

Percebo perfeitamente o seu ponto de vista em relação à saída dele para o Porto, apesar dos jogadores do Porto que referiu terem vindo para o Sporting em condições diferentes e não por deserção, salvo o Pacheco que foi uma "retaliação".
O que retenho é de, em criança, ter sofrido uma profunda desilusão com a saída de um dos primeiros idolos. São coisas que nunca se esquecem.
As acções posteriores deste "cromo" já foram interpretadas com mais maturidade e sem a ingenuidade da infância. E tendo em conta o seu comportamento "extra terreno de jogo", em nada me surpreenderam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.04.2021 às 21:02

Caro Leão do Norte,

Tenho uma vaga ideia que já relatei esta história aqui no blogue.

Eu não simpatizo com o Futre, por várias razões, mas a saída dele do Sporting não é de sua culpa exclusiva.

Um grande amigo meu, já falecido, era amigo do João Rocha, e isto permitiu-me acompanhar o episódio mesmo que um pouco à distância.

João Rocha subjugou o Futre à sua autocracia e arrogância, nunca imaginando que ele ousaria sair de Alvalade. Perante esta sua postura, o pai e o irmão do Futre, que governavam a sua vida e carreira, aproveitaram o momento para o conduzir ao Norte. Isto... muito abreviado, claro.

P.S.: Curiosamente, até tenho uma camisola do Futre do Atlético de Madrid, que ele me ofereceu através de um mútuo amigo.
Sem imagem de perfil

De HY a 17.04.2021 às 21:28

Já agora, se bem me lembro, o JR começou a guerra, indo buscar o Jaime Pacheco e o Sousa, excelentes jogadores... e esqueceu-se de proteger o
flanco...mas depois disso, o Futre só desiludiu... embora aquela de o coronel brasileiro do tempo do JGoncalves querer que ele viesse à experiência não tenha ajudado.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 17.04.2021 às 22:17

Quem começou a guerra foram os fruteiros quando levaram o Futre. Futre de sportinguista não tem nada, pode ser sócio, o Vieira também era...
Considero-o um andrade.

SL
Sem imagem de perfil

De HY a 18.04.2021 às 00:12

Está enganado, J Oliveira. Sem ir mais atrás, naquele ano o PdC veio buscar o Futre depois de irmos buscar o JPacheco e o Sousa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.04.2021 às 00:53

O mês exacto não me vem à ideia, mas creio que foram todos em 1984/85. O Jaime Pacheco e o Sousa mudaram-se no Verão (Julho), disso tenho quase a certeza.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 17.04.2021 às 22:21

HY, a guerra vinha de trás quando o Inácio e o Eurico foram para o Porto e o Gabriel e o Romeu vieram para o Sporting.
A maior vitória do Porto com o Futre não foi o que desportivamente ganhou com ele, mas o dinheiro que conseguiu com a sua venda. Salvou economicamente o clube.
Sem imagem de perfil

De HY a 17.04.2021 às 23:52

Bem, desportivamente... foi campeão europeu e o Futre segundo na bola de Ouro. Isso ajudou muito ao sucesso económico... grande jeito nos teria dado...

A guerra viria ainda mais de trás... Oliveira, Dinis, Alhinho...mas naquele ano, após alguma acalmia, nós fomos buscar o JPacheco e o Sousa... e eles levaram o Futre pouco tempo depois... era a tal história da falta de condições psicológicas...
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 18.04.2021 às 10:44

É verdade HY, encontramos sempre exemplos de guerras anteriores.
Não nego que o Porto teve sucesso desportivo com o Futre, mas já o começava a ter (final da taça das taças) e continuou depois dele.
Mas continuo a pensar que o maior sucesso foi económico. Vendeu-o por uma verba astronómica para a data, o que salvou o clube economicamente.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 18.04.2021 às 13:10

Leão do Norte

Não é agradável ver um jogador da nossa formação rumar a outro clube nosso rival. Choca-me mais quando eles são ingratos e mal agradecidos., pois qualquer clube gasta muito dinheiro com a sua formação. Na minha geração, com poucos anos de diferença, tive sempre grandes jogadores no meu bairro, casos de Damas, Dani (falecido) Manuel Carlos , Paz e o Laranjeira. e outros que agora não recordo e que jogavam nos clubes de Lisboa (Oriental, Belenenses e outros). O Laranjeira, que era o meu parceiro da vida nocturna, (nas folgas) teve um problema grave num joelho e o Sr. Manuel Marques não conseguiu resolver o caso. Sem me dizer nada assinou pelo SLB. Fiquei pior que estragado e quando estive com ele houve "zaragata", pois não compreendia como um Sportinguista como ele tinha assinado no clube que ele detestava. Mais tarde vim a saber os contornos dessa transferência, que falhou, pois a lesão do joelho piorou e teve de desistir de jogar. Ainda tenho presente os dois a subir a escadaria do antigo estádio e a discutir este assunto. Fernando Albuquerque (SCP)
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 17.04.2021 às 21:52

Caro Fernando Alburqueque hoje a CMTV tem um programa que o caro não deve querer perder, especial crise no Benfica é que ao que parece depois do que o Futre disse deu Galo 🐓
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 18.04.2021 às 14:59

Fúlvio Amaral

Estou sempre atento aos programas sobre desporto, com o futebol sempre em destaque. Alguns deixei de ver, pois não aceito pagar taxas de televisão e ouvir publicidade apenas em relação a um clube. Aquela homenagem ontem prestada pela conquista de um título de campeã de uma categoria do judo cheira-me a esturro e lembro, que o meu clube tem 39 TÍTULOS EUROPEUS e não me recordo de ver um Primeiro Ministro tão entusiasmado como vi ontem. Parabéns à atleta do SLB que pela 6ª, vez foi campeã da Europa na sua categoria do judo., Portugal necessita de atletas que promovam o nome de Portugal, como um País conquistador de títulos, mas as homenagens tem de ser para todos os atletas. Os telegramas ou as mensagens são lidas e apagadas ou vão para o lixo. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 17.04.2021 às 17:42

Descrição exacta. Nem mais nem menos!
Ainda há pouco escrevi, noutro post, que o nivel de credibilidade do Futre é zero e, como a nível de inteligência não foi muito beneficiado, o que ele diz não tem qualquer valor.

Por isso muito também me custa, e até indigna, que o Sporting insista em associá-lo ao clube.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 17.04.2021 às 17:43

Assino por baixo seria um alívio para muitos sportinguistas.

Inacreditável que esta figurinha escolha precisamente a semana do Farense -Sporting para em directo motivar os jogadores do Farense e o seu treinador Jorge Costa e depois ainda se sente envergonhado com um lance de penalti que no mínimo deixa duvidas? Envergonhados ficamos nós todos adeptos do Sporting quando ele se diz sportinguista e vem com todas estas baboseiras.

Além de ter uma postura bem tosca no dito programa e que tem a mania que conhece toda e gente e arredores e que todos são seus amigos que se veja ao espelho e que evite todas aquelas figuras tristes que faz que só desilude todos aqueles que o admiravam como jogador de futebol.

Futre? No pasa nada!!!!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.04.2021 às 17:56

Realmente ele referiu que estão sempre a deitar o Farense abaixo. Se ele é amigo do Jorge Costa, talvez isso explique muita coisa. Um gajo que ora está com Deus, ora está com o diabo. Vê-lo a falar até dá impressão.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 17.04.2021 às 18:07

Até parece que se está a candidatar a qualquer coisa no Farense .......os vendidos não têm consciência e muito menos integridade.
Sem imagem de perfil

De RCL a 17.04.2021 às 18:15

Concordo, Futre não merece ter o seu nome na Academia.
SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.04.2021 às 19:14

Como é possível este sujeito ainda ser recordado como sportinguista e, penso, com o seu nome na academia? Há que bani-lo! a direção do clube deve comunicar-lhe que não se revê na sua postura e jamais deve falar do e em nome do clube. Triste mais parece um gigolo perdido que arranjou tacho, até quando ?, no pior jornaleco que só divulga lixo e mentiras.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.04.2021 às 20:03

Se não se identificar, não voltará a ser publicado.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.04.2021 às 20:20

Este cidadão é comentador no CM, e quanto a isso , nada a dizer. O que não percebo é que se arruma no leque ideológico de comentadores sportinguistas, uma qualidade, que honestamente, não devia assumir.

Ele, como outros formados no Sporting, deixou o Clube atraído pelo vil metal. Até aí, entendo. A ganância faz parte da natureza humana, mas até admito que enquanto profissionais, estes atletas p,rocurem ganhar dinheiro rapidamente, porque a carreira é curta. Há outros, como Fernando Mendes, jogaram nos três grandes, mas nunca escondeu o seu sportinguismo..

Saíu do Sporting em condições pouco éticas e seguiu a sua vida. Voltou a aproximar-se do Clube pela mão de Dias Ferreira, numa candidatura à presidência, quando este já apresentava sintomas de senilidade. Foi aos olhos dos adeptos, recuperado como sportinguista, que não sei se a alguma vez foi.

Naquele programa não defende o Sporting. Pelas suas atitudes parece-me mais perto do FCP. Por uma questão de honestidade até compreenderia que admitisse penaltis feitos pelo Sporting. O que é lamentável é que a jogada que considera penalti, o seja. Dizem-no muitos especialistas em arbitragem. Será, quanto muito, duvidoso. E nesse caso é realista não marcar

Portanto, que continue a comentar o que quiser. Mas, por favor, deixe-se de apresentar como sportinguista.

Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 17.04.2021 às 20:25

Rui Gomes

O malvado vírus voltou a atacar na Luz. Tanto fizeram nos jornais e na TV para que o SCP não tivesse 13 pontos de avanço, e afinal houve a confirmação das mentiras que JJ divulgou aos adeptos dizendo que agora era sempre a facturar e a jogar o triplo.
Grande Gil Vicente que até lhes deu um brinde para os animar no final do jogo. Desta vez o apitador Veríssimo não conseguiu arranjar uma ajuda divina e o resultado foi uma derrota, que os coloca a falar com a filial de Braga. . Jogar contra dez é mais fácil mas desta vez o apitador de serviço não lhes deu essa benesse. Veremos como se portam no jogo contra o FCP, pois preferem que sejam os "amigos" do Norte a ganhar do que o SCP que é um rival chato . .Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 17.04.2021 às 21:26

Levaram com um ......pau!!!
Sem imagem de perfil

De MAV a 17.04.2021 às 20:25

Já era altura desta personagem ter aqui um post para todos podermos dizer o que ele é, um miserável em que a espinha dele é igual a uma minhoca. O espaço que este indivíduo tem devia ser proibido. Até me dá nojo quando diz que é sportinguista.
Chamou covardes aqueles que disseram que ele não era digno de ter o nome num campo da academia. Mas não digno nem de ter nome de uma porta quanto mais de um campo. FV faça um favor ao universo leonino este nome tem de ser proibido em Alvalade.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 17.04.2021 às 20:28

Se houver petição para isso, eu assino

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo