Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, em entrevista ao Canal 11, comentou a situação de Pote relativamente ao Sporting:
"O Famalicão tem 50 por cento dos direitos do Pote e não faço a mínima ideia se o Sporting vai tentar adquiri-los antes de fazer uma operação, acredito que não. Quando partilhamos coisas, é para o bem e para o mal. Não é quando há sucesso numa operação que deixamos de ser sócios. Se o Sporting tentar adquirir mais 20, 30 ou 40 por cento, aqui estaremos para avaliar. É um clube com quem temos boas relações. Não me choca o Famalicão ter metade do passe e o Sporting fazer uma boa venda".
Pedro Gonçalves chegou ao Sporting em Agosto 2020 por cerca de 6,5 milhões de euros por metade do passe. Hoje, esse mesmo passe está avaliado em 35 milhões.
Já se debateu esta questão aqui e parece-me que é o consenso que foi o melhor negócio possível para o Sporting - para evitar que o jogador fosse desviado para outro clube - e não necessariamente o melhor negócio.
Pote fez uma primeira época brilhante, como bem sabemos, sendo inclusível o melhor marcador da Liga, com 23 golos. Nesta recém-finda temporada, foi afectado por lesões e baixas de forma, mas, mesmo assim, ainda deu para 15 golos e 11 assistências. Um registo ao alcance de muito poucos, apesar das mais elevadas e exageradas expectativas.
O mercado é imprevisível, mas duvido muito que haja quem esteja disposto a pagar 30 milhões por ele nesta altura. No entanto, recorde-se, só tem 23 anos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.