Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quando se põe "a carne toda no assador"...

Ricardo Leão, em 29.12.17

 

bruno_carvalh_600.jpg

 

O desespero de Azevedo de Carvalho cresce a cada dia que passa. Ele bem que tenta disfarçar com os seus habituais truques de ilusionismo e demagogia populista mas sabe melhor que ninguém que, ou ganha já o título nacional, ou a sua cabeça rolará e esta não será propriamente "servida em bandeja de prata".

 

No mesmo dia em que se anuncia mais uns milhões largos de gastos milionários com novas contratações, porque o título tem de vir "custe o que custar", nem que para isso tenha de endividar, de novo e brutalmente o clube, numa política de "por a carne toda no assador", Bruno Miguel ,dando mostras do menino mimado que nunca deixou de ser, faz mais um número de circo e abandona uma reunião da Liga acusando a maioria dos clubes de futebol de serem um "grupo de cobardes".

 

Quem por lá esteve sabe, porém, que Carvalho tem duas tonalidades de voz. Azevedo só fala grosso no Facebook, rede onde pode exprimir sem ser contraditado os "primores do seu pensamento".

 

Bruno só admite uma opinião: a sua. Todas as outras, por mais razoáveis que sejam, recebem logo o carimbo de "estúpidas"...

 

O mesmo rótulo com que o seu opositor Pedro Madeira Rodrigues foi, de novo, mimosiado. Há vitórias que, por muito grandes que sejam, valem na prática pouco mais do que zero.

 

Ora o mesmíssimo ZERO é o "poderoso" número de títulos nacionais de futebol que Carvalho exibe na testa... E isto dói que se farta!

 

publicado às 18:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2017 às 18:42

Meu caro Bruno de Carvalho saiu sem preferir qualquer comentário.

Entretanto soubemos que as propostas do SCP foram todas recusadas pelo "G15" nem seguindo para votação, dai a saida do presidente do SCP.

De resto já conhecemos bem as suas "fontes" :) é como aquela histórias das dividas não sei se lembra ... mas eu não esqueço!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2017 às 20:23

No seu Facebook o presidente relatou a sua versão do que se passou:

"A Liga tem um modelo de gestão aprovado que é constituído por uma direcção e grupos de trabalho.

Este auto-denominado G15 - 3, decidiu substituir-se à Liga e fazer propostas directamente numa AG, mas numa total hipocrisia, que denunciei in loco, "apelando ao diálogo" quando nunca o quiseram.

Esta AG feita à pressa, que aconteceu depois do "ultimato" da FPF para a Liga reunir até ao final do ano, foi claramente uma manipulação política, nada teve a ver com futebol, e, para além da insensatez de ser marcada no último dia útil do ano em que, ainda por cima, tem vários jogos marcados.

A cobardia por não quererem ver as suas propostas rejeitadas, muitas delas uma perfeita aberração, fez com que chumbassem a admissão das propostas do Sporting CP e do FC Porto (esta situação da admissibilidade já está a ser vista pelo departamento jurídico se não é motivo para impugnação visto que as 3 propostas foram apresentadas dentro dos prazos regulamentares).

Houve pelo menos um presidente que andou pelos corredores da Liga a pedir aos clubes para votarem contra as propostas do Sporting CP e do FC Porto, só porque sim. Deplorável para quem fez, execrável para quem aceitou não pensar pela sua cabeça.

Decidi, assim, abandonar a AG com toda a comitiva do Sporting CP. E como o modelo de gestão aprovado da LIga foi colocado em causa por este G15 - 3, pedi ao representante do Sporting CP na direcção da LIga para suspender de imediato as suas funções, até que seja esclarecido qual é afinal o modelo de governação da LIga, e também comigo abandonar a AG.

O futebol português não pode ter actos de cobardia, de atitudes deploráveis e de falta de democracia.

Se este ano tem sido revelador de alguns dos piores episódios da história do futebol, acabar o ano com esta AG miserável é coerente.

Vergonha!"

Cabe agora a quem de direito explicar e esclarecer toda esta embrulhada tão típica cá do burgo.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 30.12.2017 às 19:11

Sr. Palha, por aqui de novo? Traz mais algum argumento que desconheçamos para além da habitual verborreia brunista?
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 29.12.2017 às 19:47

Não foram aceites porque os outros andaram meses a discutir propostas e eles queriam la chegar e substituir as propostas que os outros acordaram pelas deles. Simples como isso.

Mas o que me deu mais piada foi uma parte em que dizem, e passo a citar:

""um processo antidemocrático e uma falta de respeito pelas mais de 700 horas que os grupos de trabalho tiveram"".


Pus-me a fazer umas contas rápidas porque matemática é uma das minhas áreas de interesse.

1 dia = 24 horas

10 dias = 240 horas

20 dias = 480 horas

29 dias = 696 horas

Cheguei a seguinte conclusão, andaram a trabalhar 29 dias e mais 4 horas do dia 30 sem parar para isso?
Se preferirem podem dividir isso pelas 8 horas de um dia normal de trabalho mas ai leva meio ano.
Ou alguém anda a mentir a descarada ou alguém anda a meter horas extras a farta hehe
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2017 às 20:12

As propostas não se substituíam iriam a votação como outras que os clubes considerassem relevantes, como no passado ... quem não se lembra da proibição cigarro electrónico em recintos desportivos, enfim siga o circo que é o futebol nacional afinal de contas agora importante é um caso de match fixing do ano passado entre as equipas do Rio Ave e do Feirense.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 29.12.2017 às 20:31

O Sérgio nao acha isso importante?

Resolver esse assunto é certamente mais importante que qualquer das muitas parvoíces que BdC diz.

BdC afasta patrocinadores,adeptos e amantes do belo jogo, mas o match fixing ainda afasta muitos mais.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2017 às 21:31

Meu caro o que afasta adeptos de futebol (que não os do Rio Ave e do Feirense) é assistir aos tentáculos do "polvo" onde ele chega ver responsáveis por associações de arbitragem, responsáveis pelas classificações dos árbitros, delegados da liga, observadores, presidentes de calmara, ex PMAG da Liga, responsáveis da FPF, responsáveis da comissão disciplinar da liga, deputados e partidos toda esta gente enviar informação para central de informações do SLB informações argilosas, privadas e outras mais pelo meio também temos sportinguistas a contribuir para a causa ... tudo isto foi denunciado e tornado publico a CS vai se mantendo calada porque é um caso que está em tribunal mas espera o caso do Feirense - Rio Ave também está !??? consegue perceber a diferença meu caro !????

E já que o caro está tão preocupado com o match fixing também temos a 2 épocas a traz vários casos na 2ª liga quem não se lembra da famosa escuta em que se ouve a expressão "carregados pelo Benfica" quando um dos suspeitos propunha um arranjo num jogo que envolvia a luta pela manutenção na 2ª liga de vários clube entre eles o SLB B, mas ai certamente não era o "designio" do Marcol da SIC e outros mais enveredar numa cruzada contra o Match Fixing!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 29.12.2017 às 22:53

Há coisas feitas para enganar os tontinhos e mantê-los entretidos - emails, vouchers e etc que conseguem estragar o ambiente na mesma, mas sem reflexos internacionais, apenas tornando o futebol português mais ranhoso do que já é.

Parvoíces de personagens nojentas como chico marques, bdcs, saraivas, guerras, que depois sao recitadas por pessoal da net mais crédulo.

Depois temos estes episódios que podem mesmo levar o nome do futebol português para a lama, quando os resultados de alguns dos seus maiores clubes podem ser comprados.

Impedir isto é ainda mais prioritário que sanitazinar o futebol cá do burgo das personagens referidas.

Posso-lhe garantir que na PJ - vá lá - se está muito mais preocupado com o match fixing do que com essas atrasadisses mentais
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2017 às 23:44

Entretanto já se fala num Rio Ave - SLB certamente o Marcol manterá a sua orientação anterior
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 30.12.2017 às 03:52

Claro que se fala. Até foi uma denuncia anónima. O importante é revirar o lodo.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 30.12.2017 às 10:10

Adoro este tipo de devotos,o presidente malcriado,não respeita democracia,só diz palavrões e asneiras,cospe na cara dos outros mas a culpa é do benfica,não é a culpados sportinguistas que votaram para ele lá estar de novo.e gostava de saber senhor Sérgio se ele fosse seu filho nao o envergonhava?
Sem imagem de perfil

De Manuel Pinto a 29.12.2017 às 20:15

O sr aqui em causa a mim nunca enganou.

Julho ----- 2013
Janeiro -- 2014
Julho ----- 2014
Janeiro -- 2015
Julho ----- 2015
Janeiro -- 2016
Julho ----- 2016
Janeiro -- 2107
Julho ----- 2017
Janeiro -- 2018

São 10 Janelas 10 de mercado com dezenas de contratações de flops
e ZERO, 0 Campeonatos !!

Repito: 0 Campeonatos.

Os sportinguistas que abram os olhos, tirem as palas.



Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2017 às 20:16

Compare com as do seu clube e depois diga alguma coisa ... ganhe juízo homem!
Sem imagem de perfil

De Aparicio a 29.12.2017 às 20:50

Comparar o quê?
Os titulos,?
É só rir.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2017 às 21:32

Então compare os titulos no periodo em questão e diga-me lá quantos ganhou o FCP!? (Sim o sr. Manuel Pinto é do FCP)

Sem imagem de perfil

De Pereira a 30.12.2017 às 10:15

Mas como é que havemos de ganhar títulos se há mafias organizadas que não nos deixam ganhar? O Sr. Vieira já disse tudo o Sporting ganha népias. Ele sabe do que fala porque conhece bem as alcateias que existem no futebol português, uma que está a comandar as operações no momento e a outra á espreita para atacar.
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 29.12.2017 às 20:46

Pelo q percebi as propostas do Sporting e do fcp foram votadas e não admitidas por maioria, como se faz em democracia!
De qualquer modo 15 - 3 é mais do 1 - 17!
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 29.12.2017 às 21:16

O mal/problema do BdC é que ele julga que a comunicação que utiliza para o interior do clube é a mesma que deve de utilizar para o exterior. Ele esquece-se é que os do Sporting apesar dele ser assim votaram nele, os outros não e nem têm paciência para o aturar.

E ele na inteligência dele acha que assim esta bem a desafiar os outros clubes todos da Liga.
Agora parte para o ataque contra os G15, com o Benfica tem guerra declarada faz G16. só sobram 2 e um é ele próprio.

Em 18 clubes 13 votam contra e tem coragem em falar em democracia? Logo ele que não se cala com os 86% que teve nas eleições e faz disso a bandeira da democracia.
Sem imagem de perfil

De Pereira a 29.12.2017 às 22:00

O Futebol é uma sujeira porque os clubes são os grandes responsáveis e não é Bruno de Carvalho o culpado pois o Sporting não faz aprovar nenhuma das suas propostas, portanto não são as suas ideias que estragam o futebol, mas sim o Benfica que como disse o seu presidente vale mais ter a Liga de futebol controlada do que comprar jogadores e ainda há pouco tempo disse outra frase / Por muitos bons jogadores que o Sporting adquire não ganhará nada / . Esta é a realidade não correu com Pedro Proença mas tratou de pôr um dos seus ponta de lanças a trabalhar para si o seu sócio António Salvador. Viva este pobre futebol português em que há um clube que é o Dono Disto Tudo.
Sem imagem de perfil

De Pereira a 29.12.2017 às 22:43

Sr. Rui Gomes não posso nem devo responder a uma resposta deste baixo nível, sou o sócio do SCP seis mil e tal e nunca enxovalhei ninguém aqui no vosso blog,
sempre expus as minhas ideias sem passar por cima de ninguém, penso que o Sr. Rui não deve deixar que anónimos venham aqui baixar o nível da sua casa. Boa Noite e Viva o Sporting que passou á Final Four da taça da Liga esta noite no Restelo e isso talvez fizesse que alguém ficasse hoje com azia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2017 às 23:06

Meu caro Pereira,

A que resposta refere ?

Apareceu aqui um qualquer imbecil, que se diz sportinguista - como acontece ocasionalmente - e eu dentro de meros segundos apaguei a diatribe.

Já devia ter verificado que eu não permito este tipo de comentários, mas salvo activar o sistema de moderação permanentemente, haverá sempre um ou outro que terá os seus segundos/minutos ao "sol".
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.12.2017 às 22:54

Mesmo com esforço nao dá para concordar com o que escreveu no seu post caro Ricardo.
Raramente me meto na sua guerrilha contra o presidente do Sporting porque sao opinioes que respeitamos numa democracia.
Mas este post considero-o anti -Sporting os rivais nao escreveriam melhor. Assim nao vai là meu caro acaba por unir ainda mais os sportinguistas.
Temos tido ultimamente boas equipas e louva-se a Direçâo de manter o esforço e foco no dar cada vez mais qualidade ao plantel. Estamos no topo da classificaçao na Liga com possibilidades de discutir o titulo e todos sabemos que para isso é necessário fazer ajustes no plantel colmatando lacunas que têm sido visiveis e ficamos todos satisfeitos se chegarem jogadores de qualidade de entrarem na equipa.
Isso só demonstra uma Direçâo dinamica e atenta ás necessidades para a terrivel segunda metade da epoca que ai vem.À muito a ganhar e a que tentar ,que lutar pelas 4 frentes.
Tambem se nota que se tem cometido menos erros de trazer jogadores sem qualidade.

Quanto á Liga o caro Ricardo faz éco ás declaraçoes do presidente do Braga um tipo claramente anti-Sporting casado com o clube da Luz.
O nosso presidente defendeu o Sporting numa Liga que nunca o respeitou e saiu e muito bem porque as propostas apresentadas pelo Sporting foram recusadas para discuçao e votaçao.
Nao quis impor nada quis sim que fossem apresentadas e discutidas juntamente com as outras.
Afinal temos que levar só com as propostas dos outros e nao.me parece correcto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2017 às 23:14

Caro Julius,

Não sei se o meu colega lhe vai responder (espero que sim), mas parece-me pelo seu comentário que o Julius não tem acompanhado este assunto. Não é tão simples como argumenta.

Apenas uma pergunta: os clubes já realizaram várias reuniões sem ninguém dos grandes comparecer. O que levou Bruno de Carvalho e Pinto da Costa a marcarem presença hoje?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.12.2017 às 23:21

Rui tudo o que vem desse presidente do Braga é para desconfiar, as suas propostas apresentadas têm um rosto escondido e sabemos todos quem é.
Talvez me esteja a escapar algo mas a CS relata que as propostas apresentadas pelo Sporting nao foram aceites à discuçao por outras palavras ficaram em cima da mesa se isso é verdade nao vejo outra reaçao num presidente do nosso clube a nao ser abandonar a assembleia em sinal de protesto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2017 às 23:27

Julius,

Eu sei muito bem quem é o António Salvador. Aliás, referem-no aqui como aliado do Benfica, quando eu sempre o considerei aliado do Pinto da Costa.

Eu não pretendo argumentar este tema, já por isso nada publiquei sobre o assunto. Mas não deixa de "cheirar a esturro" que após a realização de várias reuniões e Bruno de Carvalho até já ter comentado o assunto no Facebook, aparecem os dois nesta reunião.

Mesmo que tenha alguma razão, o Julius sabe muitíssimo bem que Bruno de Carvalho não sabe fazer seja o que for sem barulho. Se ele nunca se preocupou com as reuniões, abandonar esta não tem grande significado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.12.2017 às 23:36

Rui é de facto possivel que algo me escape e que pode ter outros pormonores importantes.
Confesso que me surpreendeu a sua ida à Liga haverá razoes para isso espero que sejam razoes em defesa do Sporting.

O Antonio Salvador descobriram-lhe a careca quando foi tornado publico que andou associado ao Vieira em projectos de construçao civil, uma ligaçao secreta e antiga entre os 2 e que na verdade essa amizade escondida se reflete claramente nas suas açoes sempre em defesa do Benfica.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 30.12.2017 às 00:19

Realmente cada clube só poder emprestar 6 jogadores e 1 a cada equipa beneficia o Benfica.
Realmente os clubes serem obrigados a ter as mesmas câmaras só apresenta benefícios ao Benfica.

Quanto aos castigos mais pesados aos dirigentes só não concorda e for mau intencionado. Eu nesta ainda seria mais radical.

Agora descobriram esta de tudo ser culpa do Benfica não querem mais nada, vai ser a mesma historia até ao final da época. O outro do Porto até divulga 1 email por semana para o barulho durar mais tempo, esta a poupar em vez de apresentar tudo de uma vez. e em cada 1 que apresenta conta uma historia.
Depois querem que os outros clubes se juntem?

Propostas do Sporting:

Não sei o que sobre as claques ( lixar o Benfica )
Não sei o que sobre as transmissões dos jogos no canal do clube ( lixar o Benfica)
A ultima não me lembro mas também deve de ser para lixar aos mesmos.
E ficou danado pelos outros não contribuírem para este peditório.
Sem imagem de perfil

De Pereira a 30.12.2017 às 09:27

Sr. Tecaneles, acha mal legalizarem as claques ?
Em que país do mundo os jogos dão num canal de clube ?
Ah conheço um. É um país em que o fazem para os juízes estarem intimidados e favorecerem o clube que que dá os jogos no seu canal.
Estas artimanhas e outras que o Benfica transformou o futebol português numa sua coutada de tráfico de influencias tem que acabar, doa a quem doer.e é nisto que Bruno de Carvalho que quer um futebol mais transparente não tem razão ?
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 30.12.2017 às 13:45

Para mim claques legais ou ilegais é o mesmo, é simplesmente fogo de artificio.
Eu não vi, não vejo e duvido que um dia irei ver alguma diferença entre legais e não legais.

Quando as claques criam distúrbios quem paga as multas é o clube.
Se os distúrbios forem enormes o estádio e interdito e não interessa se foi a claque que fez ou não, ninguém entra no estádio.

Se algum comete um crime seja de claque legal ou não legal responde na justiça da mesma forma.

Quando as claques começarem a ser responsabilizadas pelos seu atos e as únicas a pagarem pelos mesmo talvez mude de opinião.

Por mim era acabar com o termo claque e passar a ser tudo adeptos e os clubes solicitarem forças policias para escoltar os adeptos a partir de um ponto de encontro.

E acabar de vez com estes bandidos que vivem a conta do futebol.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 30.12.2017 às 14:00

Realmente os operadores de câmara ( SPORTV) marcam com cada golo hehe.
Que fosse esse o problema do futebol em Portugal.

Também nenhum clube no mundo tem um presidente que esta todos os dias no facebook a disparar contra tudo e contra todos sem que lhe aconteça nada.

O importante aqui é se é legal ou não, não a quantidade que o fazem.

Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 30.12.2017 às 19:09

Eu não esperava que concordasse mesmo. Quanto ao "nosso" penso que se referirá ao seu plural majestático porquanto será presidente do SCP, sem qualquer dúvida, mas isso não o faz "meu" presidente já que não votei nele, tão pouco lhe reconheço qualidades para as funções. Relativamente às suas considerações de que este post é "anti-Sporting" é, apenas, mais do mesmo da cartilha brunista que por aqui polula. Não há forma de trazer qualquer coisa de novo, para além da conversa dos "sportingados", "lampiões e quejandos", qualquer coisinha que seja? Não se esforce mais caro Julius porque, por muito que se esforce não chega lá. Relaxe homem, verá que dá mais resultado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 30.12.2017 às 20:52

Cartilhas entende-se escritos propagandistas e eu jamais entro nessas coisas meu caro.
Penso sempre pela minha cabeça com direito á opinião e nem tão pouco entro em joguinhos de guerrilhas.
Os adeptos querem é vitórias e equipas minimamente capazes de as obter.
Se elas teimam em nao aparecer a paciencia de todos esgota-se e as cabeças rolam é assim a simples e infalível matemática do futebol.

Temos um jogo importantíssimo no dia 3 de Janeiro e os sportinguistas só têm que estar unidos e com o mesmo pensamento do querer ganhar ou obter o melhor resultado possível.
Á timings para tudo na vida e á que ser inteligente em percebê-los.E acredite meu caro, nao me esforço para nada, tudo me sai natural e com total frontalidade.
Elogio e critico sem reservas ou politicas a quem quer que seja e quando me dá na real gana.
Nao sou dependente de nada que obstrua as minhas ações ou pensamentos .Dependente .....só de mim próprio.

Bom ano

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo