Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

mw-860.jpg

 

Algumas considerações de Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi deste sábado:

 

"Se pensarmos em cartas, temos de fazer algum bluff. No jogo em si, é importante os treinadores terem a sua estratégia e aí eles podem lançar alguns jokers. Quanto maior o equilíbrio entre equipas, mais estratégia tem que haver. O treinador do Benfica vai ter essa responsabilidade de lançar os trunfos e o Sporting é a mesma coisa. Mas não há muita coisa a esconder, ambas as equipas são conhecidas nos pormenores do jogo”.

 

Esses três jogadores que mencionou [Mathieu, William e Piccini] estão clinicamente aptos e apesar de amanhã ainda termos treino, à partida, estão convocados. Os três jogadores têm 99,9% de possibilidades de estar no jogo de amanhã. Em relação a quem está melhor ou pior.... A minha experiência diz-me que isso não tem influência. A emoção do jogo, a rivalidade, a paixão e o foco ultrapassam todos os pormenores. Não tenho a certeza absoluta acerca de quem está melhor. O Sporting está à procura de recuperar os primeiros lugares e o Benfica está a tentar defender a sua segunda posição”.

 

DcbjccOW4AEgfRw.jpg

  

A segunda posição é muito importante para os dois clubes. A pasta - atenção que não é pasta que é massa, em italiano, é pasta que são euros - é importante. E aqui há um dado que é mesmo muito importante que é o ranking, que faz com que o Sporting esteja em desvantagem para os rivais, porque têm garantias financeiras maiores. É o ranking dos últimos 10 anos das equipas, não é? Eu tenho 9. Tentámos recuperar nesse aspecto. Hoje estamos no 30.º e não sei quantos lugar, quando chegámos o Sporting estava no lugar 50… ”.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:57

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2018 às 07:19

Eu e mais eu...!!
Puxa se não é este senhor na gabarolice, é o patrão dele!
Que canseira!!

Oh JJ.... és mais do que bem pago para fazeres o que te compete!
És bom treinador, mas não tanto como pensas! O que fizeste no Benfica, quero eu lá saber!
Para mim, o 2º lugar ainda continua a ser o primeiro dos últimos e isto se lá chegares!
Não é para se festejar como um bando de parvinhos conformados!
Critica-se tanto o 'antigamente' e vamos voltar ao mesmo?

Há a possibilidade de acesso directo à Champions, que dá dinheiro ao clube, mas não coloca taça alguma no Museu do Sporting!

Este ano nem sequer se pode lamentar muito sobre prejuízos de arbitragens menos competentes, até porque o Sporting foi o mais beneficiado! Quem quiser tapar o sol com a peneira, que o faça! Eu limito-me a tentar ser justa, doa a quem doer!

Depois de tantos episódios internos que prejudicaram o ambiente no SCP , que foram motivo de chacota por parte dos rivais, humilhações para muitos sportinguistas, há moral para quê afinal?

Quero que o Sporting vença sempre, mas chega de gabarolas que no fundo servem-se do clube! E este merece muito mais, em especial RESPEITO!!

Boa sorte Leões no jogo contra o SLB.... mais logo em Alvalade!


P/S - Tenho muita pena que este dérbi possa vir a ser o último de Rui Patrício no Sporting, mas compreendo perfeitamente que ele deseje sair e livrar-se de aturar BdC!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 05.05.2018 às 09:54

O SCP o clube mais beneficiado??? O ódio ao JJ tolda a visão a muita gente. Que tristeza.
Sem imagem de perfil

De antonio a 05.05.2018 às 11:08

De todos os lances que beneficiaram qualquer um dos 3 grandes, alguns do SCP foram os mais vergonhosos desta época e que tiveram um impacto no resultado final do jogo. Isto é factual e não há qualquer problema em assumi-lo.

E antes que me venham com a conversa dos e-mails e toupeiras, que fique claro desde já, que qualquer benfiquista sério irá apoiar a descida de divisão e retirada dos títulos, caso se comprove que a direção do clube andou a fazer o que não foram eleitos para fazer.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.05.2018 às 12:42

A Carlinha teve um simples momento infeliz nao se entusiasme tanto , porque todos nós temos olhos na cara e vimos como foram empurrados e amparados principalmente nestas ultimas jornadas , os tentáculos é que nao conseguiram chegar ao jogo com o Porto aí piou mais fino se não tinhamos mais uma história negra no futebol portugues.

Nos outros jogos foram raros os que nao tiveram ali algo estranho tipo anjo da guarda.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2018 às 18:03

Senhor Mike,
Há muito tempo, solicitei-lhe educadamente que não me dirigisse palavra, depois de um acto abusador da sua parte!
Torno a solicitar que finja que não existo, que pode crer que o sentimento é mútuo!

Para informação geral, não odeio JJ, apenas discordo com o seu excesso de gabarolice! Se me dessem a escolher entre a permanência de JJ e do presidente no Sporting, sem hesitar escolheria JJ.

Passe bem e ao largo, que ficar-lhe-ei muito grata por isso!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 05.05.2018 às 21:24

Carlinha MR,

Eu comento o que eu quiser e você não me dá ordens.
E pelos vistos há mais pessoas aqui com a mesma opinião que eu, de que o SCP não foi o clube mais beneficiado. Temos pena.
Imagem de perfil

De PSousa a 05.05.2018 às 10:12

Depois explique-me o mais beneficiado! Quando tiver tempo,claro!
E quanto a Rui Patricio, ele não se que livrar só do presidente, mas sim e também daqueles "vira casacas" que quando ele era "tenrinho" e que o queriam fora da baliza, hoje são aqueles que o "veneram".
Aqui só tenho a acrescentar, OBRIGADO PAULO BENTO!
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 05.05.2018 às 10:31

Concordo com o capa lock...obrigado a Paulo Bento
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.05.2018 às 12:51

Pedro respondo ao seu comentário porque fui dos poucos na altura que mantiveram-se ao lado do Rui , eu tambem via nele o que viu o Paulo Bento apesar de todos aqueles erros que cometeu , via-se que o Rui tinha qualidade e só necessitava que acreditassem nele..

Tive muitas discussões com varios amigos meus sportinguistas que defendiam o mais fácil que era tirar o Rui da nossa baliza e sem esquecermos as condenáveis campanhas vindas do exterior que o humilhavam , foram tempos muito complicados e dificeis mas ele soube resistir a tudo isso.

Hoje sente que pode ganhar mais uns milhoes se sair e tem todo esse direito eu diria até que o merece inteiramente , é justo ., os anos passam rapidamente.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2018 às 18:18

Senhor P.Sousa,
Tem todo o direito à sua opinião como eu à minha!
A sua posição claramente instável para quem o lê, deixa-me confusa!
O senhor é dos que gosta num dia e critica no outro, mas bom, o senhor é dono da sua razão, mas eu também sou da minha.

Raramente aqui venho, nem queira saber os meus motivos... que não desejo nem ao pior inimigo! ;))))

Ontem vim, opinei segundo as minhas convicções, é claro que me sairam logo os Ases e Duques desta praça! Obrigada pelo seu tempo dispensado à minha pessoa, também dispenso o meu para lhe compensar, explicando que sou das que acredita nas análises equidistantes de Rui Santos no Tempo Extra, na rúbrica Liga Real! Posso acreditar nele ou tenho de estar caladinha tal como no tempo da outra senhora?

Nem o senhor nem quem quer que seja me vão colocar mordaças e eu sou das que sabe tirar as lentes verdes para encarar a realidade! Sou menos sportinguista por isso?

Há uma expressão actual que por acaso nem aprecio muito, mas que vou usar para ser moderninha: eu não como gelados com a testa!

Fique bem
Imagem de perfil

De PSousa a 05.05.2018 às 23:45

Carlinha MR,
Mas que raio de resposta. A sua opinião é a sua opinião a minha é a minha.
Sobre a equipa que foi mais beneficiada é que eu queria saber como podemos aferir isso, ainda hoje vi o que se passou em Alvalade.

Quanto ao personagem, eu sou daqueles que o ignora, se muitos o fizessem não havia tanta celeuma.

No entanto fica já aqui o seu registo, do qual o guardo e como sempre evitarei de comentar algo que vexa. opine, pois já vi que fica melindrada rapidamente.

Espero que recupere bem dos seus motivos e que possa ser mais assídua.

Fique bem e saudações leoninas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.05.2018 às 12:24

O Sporting o mais beneficiado ???? Isso é grave , vinda de quem se diz sportinguista a encher o ego dos lampiões dessa maneira. Confunde "benefícios" com o VAR ? Ou será que foi o VAR que obrigou a reparar erros grosseiros? Por isso tanto se exigiu o VAR e agora é mais dificil roubar como antes.

E mesmo assim ainda deu para ver que jogámos alguns jogos com o campo bem inclinado e nao fossemos ter a grande equipa que temos e estavamos bem mais atrasados na classificação

E por ultimo e se pretende ser séria em comentar benefícios é devido a eles que vamos ter que ganhar hoje para chegar á champion porque se o nosso adversário de hoje nao os tivesse tido e alguns deles bem escandalosos ja tinhamos essa posição garantida.

Nao sei qual a motivação que a moveu escrever essa inverdade mas nao foi um momento feliz da cara Carlinha.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 05.05.2018 às 18:47

Julius, pobre Julius!

Acredite que se fosse a contabilizar os seus momentos infelizes e se houvesse prémio para isso, o Julius seria o vencedor nº1. Não deu conta deste facto? Desculpe-me ser eu a informar e posso lhe garantir que são bastantes a pensar como eu!

O Julius pode pensar o que quiser de mim, tal como eu de si, mas não me parece que seja Catedrático na matéria em discussão, como acha que é! Eu sei que não sou, estou sempre a aprender e até consigo, aprendi algo, sem dúvida alguma! Mas também...desaprendi, pode crer!

Expliquei ao seu companheiro de luta P. Sousa onde vou buscar os meus dados para opinar a questão em epígrafe! Pergunto a si também se preciso da sua permissão para mostrar o que penso??

O síndrome de calimerice não me toca, felizmente! O Sporting tal como todos, foi prejudicado e beneficiado! Mas repito, pelos dados que obtive com explicações factuais, o Sporting foi sim o mais beneficiado! Não gosta de ler isto? Paciência!

Adoro que o Sporting ganhe tudo, mas sem colinho... sabe! Só assim, me sentirei com moral para criticar os rivais quando beneficiados! Foi assim que fui educada com os melhores valores desportivistas e justos!!
Respeito muito Benfiquistas, Portistas, etc, já lampiões e murcões, não mesmo! Assim como não posso respeitar a nova vaga de pseudo sportinguistas que pensam que o são, mas que não passam de vassalos de Bruno de Carvalho, com os mesmos tiques de discurso bélico e reles! Entendeu Indiana Julio ou Julius? !!!

Tenho quase 60 anos, gosto de aprender sempre, mas não dou o direito a seja quem for de me fazer de parvinha, ok?? E fazer dos outros parvos, é o modus operandi típico do Julius! Que atitude ....INFELIZ!

Hoje? Que vença o Sporting de forma clara e limpa!

Fique bem!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.05.2018 às 21:57



Parte 1

Carlinha boa noite

Propositadamente so lhe respondo hoje , dessa forma fica registrada uma conversa só a 2 , sendo mais dificil sermos visitados depois destes dias já passados.
Mas é obvio que tenho muitos momentos infelizes sei reconhecê-lo , por vezes escrevo e mais tarde reconheço que errei.
E de longe me considero um catedrático , bolas, como se dá conta cometo muitos erros ortográficos, a maioria das vezes porque nao tenho paciencia para escrever devagar ou porque escrevo no telemovel e a conduzir ao mesmo tempo , mas cometo demasiados erros.
Aqui temos a saudável liberdade de opinarmos o que pensamos , e como o blog permite discussão muitas vezes entro nelas obviamente tentando transmitir a minha opinião , e por favor nao confunda o que pensa da minha parte como arrogãncia com convicção , eu de facto sou muito convicto no que penso e transmito essa convicção na escrita.

Sinto-me muito mais a vontade quando os assuntos aqui procuram opiniões mais tecnicas sobre o futebol e aí sinto-me como peixe na agua por experiencias vividas anteriormente.

Nao estou de facto de acordo em que o Sporting tenha sido mais beneficiado esta epoca ,foram sim reparados alguns erros de arbitragem pelo VAR mas beneficios nao concordo de todo e quando se baseia no Rui Santos pior ainda , o Rui que conheço bem, ja escrevi para ele em anos anteriores quando procurávamos que o VAR fosse uma realidade mas faz tempo que desisti de continuar a escerever-lhe as minhas ideias porque entrou em conflito com o presidente do Sporting e mostrou com isso uma faceta vingativa que lhe desconhecia , e nesse odio que criou o Sporting começou a ser tambem prejudicado muitas vezes nas suas palestras e opiniões distorcidas.
Aparte que como tecnico do desporto futebol é muito fraco , tem que recorrer ao painel dos seus convidados Rodolfo , Manuel Fernades e João Alves para absorver e amenizar essa sua lacuna para depois desenvolver as suas ideias.
O Rui Santos define só os lances passiveis de golo , ou golos mal validados e nao todos os outros lances que podiam por exemplo dar expulsão a jogadores e com isso tambem tem enorme reflexo nos resultados .
Temos uma equipa no campeonato que mais uma vez passa uma epoca inteira sem ver nenhum dos seus jogadores expulsos e com um coeficiente de amarelos a menos de metade de por exemplo o Sporting e isso é inadmissivel e de veras escandaloso e marca e de maneira as contas de quem é ou não mais beneficiado.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.05.2018 às 21:59

Parte II

Respeito muito a opinião da Carlinha mesmo nas vezes que quando se dirigiu a mim de forma menos simpatica , nunca me importei porque nao nos conhecemos pessoalmente , nao conhece de facto a pessoa que sou e é normal por vezes imaginarmos uma personalidade que na verdade pode até ser contraria á realidade.

Tenho a certeza que se me conhecesse pessoalmente mudaria de opinião muito rapidamente , sou mais simples do que imagina e uma personalidade super tranquila que respeita toda a gente mas ao mesmo tempo guerreiro na defesa do que considero injustiça.
Vivo á muitos anos fora do Pais , antes na America do Sul 8 anos e ja vai agora para 10 a viver no norte de Africa .
Acredite que sou o tipo de pessoa que todos na comunidade ouviram falar mas que eu nao conheço nem ouvi falar de ninguem porque nem aos almoços e jantares promovidos pela embaixada vou , porque a confiança nao se dá conquista-se.

O Blog aqui do Rui Gomes em que lhe agradeço deixar-me participar é a forma de me sentir mais proximo do meu país e do meu clube e ao mesmo tempo e muitas vezes uma forma de quebrar o stress e tambem ainda um treino para manter a escrita porque inicei um livro que considero com uma história extraordinaria mais ainda sendo com factos verídicos.
E no dia que pensarem que abusei , que desrespeitei alguem de forma inadequada so têm que ser frontais comigo e dizerem-me e nao voltarei .
Sou um pouco sensivel e vivo muitas vezes com o coração mas com coragem ilimitada.

Fico perplexo quando vejo a Carlinha escrever que se sente mal que a fiz sentir-se mal e revejo o que escrevi para ver o que a levou a pensar isso , acredite que nao tenho qualquer intenção , minima intenção de criar conflitos com pessoas que aprendi a estimar aqui .
Fico azedo sim com muitos comentários de propaganda vindos de gente do clube do outro lado da circular ou mesmo vindos dos andrades , porque durante anos senti-me humilhado por toda essa gente afecta a clubes que nos roubaram anos a fio .

De todas as formas aceite as minhas sinceras desculpas em algo que a pode ter ofendido da minha parte , tenho a sorte de nao ter inimigos (retirando os indios na selva amazonica mas isso é outra historia que será contada) e nao pretendo de forma alguma criar inimizades com quem merece respeito.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 09.05.2018 às 05:16

Julius, não pretendo voltar a comentar, mas por si e pela sua atitude, venho agradecer-lhe e retribuir as desculpas!
Gosto muito do Camarote para ler alguns, de resto, levo muito a peito, não mereço aqui estar, até porque estou sem condições de saúde!
Com consideração, envio-lhe um abraço de paz!
Felicidades para si e seus! SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.05.2018 às 14:41

So desejo e de forma muito sincera as suas melhoras , a saude é do que temos mais sagrado na vida .
Obrigada pela sua resposta.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 05.05.2018 às 10:54

Só posso desejar um bom jogo e que vença o melhor.

Tirando isso e apesar de saber que o jogo conta para a Liga dos Campeões e que envolve somas altas não me consigo entusiasmar-me com o jogo pois não ganho o campeonato.
O segundo lugar não me satisfaz minimamente.
Tínhamos o pássaro na mão e em 3 semanas bateu as asas.

Se me dissessem no início da época que o objectivo do Benfica seria o segundo lugar com certeza teríamos problemas com o autor de tal sentença.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.05.2018 às 12:35

Meu caro os jogos deviam ganhar-se no campo como o tem tentado fazer o Sporting desde sempre mas na realidade nunca foi assim para outras equipas , outros clubes que são sistemáticamente empurrados para cima porque têm aquele motorzinho escondido na bicicleta , a batota que a faz correr mais depressa que os outros .

Assim desde o primeiro dia do inicio deste campeonato repetiu-se o mesmo chip dos ultimos anos só mudava o nome do objectivo garantido , o deste ano tinha o nome de Penta mas o VAR f........tudo.

A verdadeira luta que hoje se assiste no futebol português é a tremenda batalha do VAR contra a "ESTRUTURA" e para já temos VAR 1 - "ESTRUTURA" 0
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 05.05.2018 às 13:11

Só para começo de conversa o Benfica foi prejudicado contra o Sporting.
Mas o meu comentario nada teve a ver com beneficios, etc...
Essa historia de Beneficios e afins tem muito que se lhe diga. Cada qual empurra as brasas para as suas sardinhas.
Se perguntares a um portista com certeza que vai dizer que foi o Porto.

O que sei é que o G15 é que fica sempre a perder e nem todos do mesmo modo.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 05.05.2018 às 13:16

E acrescento que o Porto foi prejudicado contra o Benfica.
Marcaram um golo limpo que foi anulado ao contrario do Sporting que marcou um golo inregular e foi validado (contra o Benfica)
Os lances das mãos deixo ao criterio de cada um visto que nem eu sei ao certo quando deve ou não ser marcada falta.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 05.05.2018 às 13:17

* irregular
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.05.2018 às 13:42

Caro Tecanelas eu nem comento os jogos entre grandes , comento mais contra os outros pequenos clubes ,repare mesmo contra o Tondela houve missa , á um golo limpo anulado ao Tondela e isto com o beneplácito do próprio VAR.

O Benfica tem outras "garantias" que os outros não têm nos jogos contra os pequenos ,se quisermos, durante um minuto das 24h do dia, sermos sérios reconhecemos isso independentemente da nossa cor clubistica.

Nao tenho outra forma mais democrática de colocar o problema perante um benfiquista.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 05.05.2018 às 13:47

Pois, como se o jogo Benfica Vs Sporting não contasse tambem 3 pontos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.05.2018 às 15:28

Bom é sua opiniao que foram prejudicados , confunde o facto do Benfica ter estado a maior parte do jogo por cima e o Sporting a meu ver erradamente ter baixado as linhas , o bloco demasiado cedo porque estava a frente do marcador a ganhar por 1 golo de vantagem e só raramente conseguiu responder ao melhor jogo do Benfica que fazia os possiveis para empatar e tudo isso caiu em frustração nos adeptos do Benfica por nao terem conseguido ganhar o jogo.

Confunde lances que foram correctamente ajuizados e em qualquer deles caso fosse mal ajuizado e eventual penalti marcado e convertido daria o empate como veio depois a acontecer mas num lance correctamente ajuizado sóm que nao saberemos nunca depois qual seria a reação do Sporting porque o empate só aconteceu nos instantes finais da partida.

Tantas vezes que se dizem e escrevem as coisas que ganham calo mesmo que sejam inverdades.

Sem imagem de perfil

De sangueverde a 05.05.2018 às 11:13

JJ, para lá das habituais fanfarronadas, a verdade é que, não sei em que lugar estávamos quando chegaste ao SPORTING para ganhar uma verdadeira fortuna tendo à disposição os mais caros planteis da nossa História, o que sei com toda a certeza, é que só este ano conseguiste fazer alguma coisita mais ou menos digna, porque diga-se a bem da verdade que ainda assim só ganhaste a Astanas e Pilsens desta vida, quando apanhaste uma verdadeira equipa foste de vela. Para alem disso não esquecemos que o ano passado ficaste em 4º no grupo atrás do não sei quantos(já não me lembro o nome) da Polonia e nem apurado foste para a liga europa e à dois anos, não passaste a fase de grupos da liga europa, perdendo até com um qualquer "Skenderbau", porque o importante era apostar tudo no campeonato que ainda assim conseguiste perder...assim sendo Jorge Jesus, sinceramente, não sei do que te gabas...
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 05.05.2018 às 11:19

Só para referir que este meu comentário se refere apenas ao ultimo parágrafo do comentário de JJ referente ao ranking do SPORTING na europa
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.05.2018 às 12:58

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 05.05.2018 às 13:39

E quem é esse treinador?
Conheço um que não se exprime corretamente só que esse que estou a pensar não é honesto ( se podemos chamar isso de ser honesto ou não ) nas conferencias de imprensa.
O tal que estou a pensar esteve uns anos do Benfica e até a mim me enganava com os Mind Games do Aimar não jogar e depois jogar 50 minutos , etc, etc....
Ou com o Sulimani, Gelson Martins, etc...que não jogavam e depois apareciam a titulares.
Ou esta epoca o Fabio Coentrão que não jogava e foi titular os 90 minutos.

Para mim isso não é ser desonesto. Para mim e ser cauteloso e não abrir o jogo. Quanto mais tarde o adversario souber com certeza o que vai enfrentar menos tempo tem para alterar alguma coisa.

Uma coisa seria em um canal interno do clube dirigir-se aos adeptos com falsas verdades, pois esses tem direito a saber o que podem usufruir com o seu dinheiro investido. Ir a Sporting TV dizer que o Bas, Patricio, etc... não iriam jogar e depois serem titulares acharia mal.

Ir para uma conferencia de imprensa contar historias não vejo mal nenhum, muitos nem lá queriam estar e são obrigados.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo