Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quanto valem eles?

Rui Gomes, em 04.06.21

Joao-Mario-Sporting-scaled-e1617616169471.jpg

Rumores não faltam - e ainda estamos nos primeiros dias de Junho - mas parece-me que há pelo menos dois jogadores que estão a ser negociados neste momento.

O mais certo dos dois deverá ser João Mário. Elemento muito importante na conquista do título, quer ficar no Sporting, e o Inter Milan, que detém o seu passe, está financeiramente desesperado e pretende aliviar encargos e ainda fazer algum encaixe.

João Mário tem apenas mais um ano de contrato com o emblema italiano, o que significa que em Janeiro poderá assinar com qualquer clube a custo zero. Neste momento o seu passe está avaliado em 13,2 milhões de euros, o Inter estará a exigir entre 8 a 10 milhões e o Sporting terá sobre a mesa entre 6 a 7 milhões.

Até que ponto deverá ir o Sporting para assegurar este jogador em definitivo?

ricardo_esgaio_do_sporting_de_braga_foto_paulo_ara

Não sabemos ao certo se estão negociações em curso para viabilizar o regresso de Ricardo Esgaio a Alvalade, mas é de acreditar que já houve algum contacto entre o Sporting e o SC Braga.

Ricardo Esgaio tem contrato com o clube minhoto até Junho 2024, o seu passe neste momento está avaliado em 6,6 milhões de euros e, a acreditar no muito que tem sido noticiado, o SC Braga está a exigir 10 milhões de euros, enquanto o Sporting tenta não ir além dos 5 milhões, considerando ainda que detém 20% dos direitos do lateral.

O SC Braga - António Salvador, diga-se - terá feito saber que quer o negócio resolvido até ao dia 10 de Junho e que a partir dessa data vai exigir 20 milhões de euros.

Até que ponto deverá ir o Sporting para assegurar este jogador em definitivo?

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


45 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.06.2021 às 08:10

Acho que não devemos ir buscar o Esgaio. Não é assim tão bom jogador que valha o esforço todo. Há mais peixe no mercado.

Em relação ao João Mário espero que consigam negócio com o Inter.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 09:50

E qual é o "peixe" que o Mike sugere?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.06.2021 às 09:57

Para isso é que serve a estrutura do clube. Para descobrir jogadores não inflacionados que ainda por cima sabemos que não valem €10M.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 10:07

Pois... mas esse "descobrir" tem muito que se lhe diga.
Sem imagem de perfil

De MAV a 04.06.2021 às 14:43

Cannon Boavista!!
Sem imagem de perfil

De MAV a 04.06.2021 às 14:47

Santiago Arias não deve ficar no Atlético de Madrid
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 04.06.2021 às 22:09

O Fernando Fonseca do Paços parece-me que não fica muito atrás do esgaio, talvez até tenha mais velocidade.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 04.06.2021 às 08:42

João Mário, está bem. Esgaio não é mau... para o nível do Braga. Uma vez que Porro irá jogar a grande maioria dos jogos mais vale apostar em alguém da formação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 09:48

O Esgaio é um bom jogador, sobre isso não há dúvidas. A questão é o preço e não a qualidade dele.
Imagem de perfil

De Greenlight a 04.06.2021 às 09:56

Exactamente. O Sporting deve tentar contratar Esgaio mas deixar cair se o Artista Salvador exigir demasiado.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 04.06.2021 às 08:52

Rui Gomes

Não consigo compreender qual o interesse no Nazareno Esgaio. O SCP tem o Porro e ontem vimos na selecção sub-21 um jogador que o SCP "despachou" para o Moreirense e na minha opinião erradamente, e que deveria ter ficado na primeira equipa. Coisas intrigantes do futebol.
Vários casos aconteceram esta semana, que tenho estado pouco atento´as noticias. Primeiro , a saída salvo erro de 9 jogadoras da equipa feminina. sendo algumas delas de primeiro plano. Gostava que alguém no jornal ou na TV do SCP explicasse este assunto. Depois temos a saída de Moreira da equipa B e de outros jogadores. Foco-me no Moreira, pois no meu entender é um jogador muito acima da média, pois faz coisas extraordinárias com a bola de futebol. e não entendo esta saída. Por fim gostaria , que o pessoal da minha terra viesse aos jornais ou á TV justificar a razão de os nossos amigos da treta terem proibido a entrada dos ingleses em Portugal, com novas medidas que vão dar milhões de prejuízos no Turismo. Ao contrário do que nos impingiram a tal final não correu tão bem e eu pergunto quem vai suportar todos estes prejuízos, que alarmaram o País ?
Espero que não seja a festa do SCP a causadora, pois aí correu tudo mal como publicitaram. Correu tudo mal para as centenas de Sportinguistas que levaram porrada e até alguns tiros de borracha, mas que magoam. Na minha terra toda a festa do futebol foi um louvor à mentira, pois felizmente os diversos canais mostraram o que não devia ter acontecido. Fernando Albuquerque (SCP CAMPEÃO)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 09:47

O Abdu Conté que refere, é lateral esquerdo não direito como o Esgaio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 10:30

P.S.: O Abdu Conté esteve 7 anos no Sporting. Acha que não o conhecem bem?

Fazer uma época aceitável no Moreirense não é o mesmo que o fazer no Sporting.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 05.06.2021 às 09:04

Rui Gomes

Tem toda a razão, pois tinha a impressão que ele seria defesa direito, pois não vejo os jogos do Moreirense e não vi o dos Sub-21,onde salvo erro se estreou. . Mesmo assim, não percebo a intenção de contratar um jogador para suplente que custa 5/6 milhões, quando temos um jogador na equipa B (capitão) com condições para se apostar nele. Também haverá outros defesas do lado direito no nosso mercado, que podem custar menos euros. Jogadores, que saem do SCP, por norma não gosto que regressem. Apostar na formação é acreditar na mesma e para esse lugar (suplente) penso não ser difícil a incorporação de um dos miúdos da Academia. Mas quem sabe da poda é o nosso treinador, embora os adeptos devam ter sempre uma palavra que não seja destrutiva, mas de alerta, pois o dinheiro não estica e deve ser bem gerido. Fernando Albuquerque (SCP CAMPEÃO)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.06.2021 às 11:12

Na bancada tudo parece fácil. O Rúben Amorim já explicou que neste momento não há ninguém da formação apto para assumir a responsabilidade.

E não se trata de um mero suplente. O Sporting vai lutar em várias frentes e vai ser necessário fazer a gestão do plantel.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 04.06.2021 às 09:16

Em relação ao João Mário devemos fazer todo o esforço possível para ficar com ele. Foi importantíssimo na conquista do título e a jogar naquele meio-campo é o cérebro da equipa.

O Esgaio, porque é um jogador que conhece bem a casa e tem as características que o Rúben Amorim deseja, pode ser uma opção interessante. Mas, partindo do princípio que será uma alternativa ao Porro, nunca o negociaria pelos valores que o Braga parece estar a exigir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 09:53

Compreendo o argumento, mas não podemos encarar a próxima época, que inclui a Champions, sem uma alternativa viável a Porro, caso haja uma lesão ou outros impedimentos.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 04.06.2021 às 10:32

Rui,
Não se questiona a necessidade de ter uma alternativa ao Porro, até para qualquer imprevisto, mas parece-me um exagero valorizar o Esgaio em 12,5M (tendo em conta que o Sporting detém 20% do passe).
Quase que aposto que o Salvador não o consegue vender por esse valor a ninguém.
No máximo iria aos 6M pelos tais 80%.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 10:39

Também penso isso, mas não podemos subestimar a ambição de Salvador, especialmente no que diz respeito ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.06.2021 às 09:21

Depois dos resultados financeiros negativos terá de haver alguma contenção, não faz sentido dar 10M pelo Esgaio, quando nem sequer contratámos ainda o Porro...... outra coisa ainda por explicar é esta obsessão com os jogadores do Braga.....

Quanto ao João Mário, é preciso alertar que o ordenado liquido dele ronda os 3M, pelo que a ficar no Sporting terá de baixar pelo menos para metade o ordenado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 10:28

Ao que consta, já há acordo sobre o salário entre Sporting e João Mário.
Sem imagem de perfil

De Rui a 04.06.2021 às 09:36

Pedir 8 a 10 milhões por um jogador em final de contrato, é abusar do interesse do Sporting. João Mário é um grande jogador e espero que continue na equipa.

Esgaio... já percebemos de anos anteriores que um plantel precisa de 2 bons jogadores em cada posição, capazes de ser titulares e de aceitarem nem sempre o ser. Se Esgaio se enquadra nesse perfil, muito bem: é um raro jogador capaz de fazer toda a ala, defendendo e atacando.. Mas mais de 5 milhões parece-me exagerado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 09:55

Esse "final de contrato" significa que João Mário poderá vir a custo zero, mas... só em 2022.
Sem imagem de perfil

De Rui a 04.06.2021 às 11:09

E nem seria bom para o jogador ficar parado um ano...
O Inter deveria cedê-lo a custo zero já, para poupar o salário de um jogador que não lhes interessa... Quanto muito, ficariam com uma percentagem de venda futura. Estão a aproveitar-se do interesse do Sporting e do jogador... 6 milhões seria um valor adequado,embora JM valha muito mais.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.06.2021 às 09:58

João Mario, a equipa necessita de gente que transporte a bola e que pense o jogo, no plantel não tem ninguém que o faça como o João, se não ficar terão que ir ao mercado, este tipo de posição não se desenrasca com a formação. Pena não ter mais llegada e golo mas se tivesse não vinha mesmo. É para mim uma das pedras da espinha dorsal da equipa.

Esgaio, não vale os 10M e o Sporting ofereceu (sendo verdade) o preço mertade uns justos 5M, é um jogador já fiável, quando saiu do Sporting ainda não o era. Um jogador com poucas lesôes e que joga no mesmo registro alto durante os 90minutos, um elemento que faz como poucos o corredor direito, quando era jovem jogava como extremo, cruza muito bem e forte no desarme, muito útil a qualquer equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 10:05

Subscrevo caro Julius, mas não acredito que Salvador aceite 5 milhões. Talvez 7, tendo presente que o Sporting ainda detém 20%.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.06.2021 às 10:29

E acabará por se fazer negócio próximo desses valores. Depois terão que se virar para o lado esquerdo, o Nuno a ficar terá também que ter luta pelo lugar, o Antunes fica mais uma época? Se ficar é suficiente o que ele pode dar à equipa? O Matheus Reis deixou-nos algo desiludidos e imagino que ao treinador também.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 10:33

O Matheus Reis atravessou um período difícil de adaptação. Viu-se que lhe faltava confiança e os jogos que fez como central não ajudaram nada.

Parece-me que ele é melhor jogador do que mostrou na época passada.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.06.2021 às 10:47

Sempre analiso os jogadores quando estão sob pressão. pelo resultado ou pelo adversário e aí ele falhou, jogou sempre para não falhar e isso é manifestamente pouco para uma equipa do Sporting que quer ser campeã. Terá a sua derradeira chance depois desse período de adaptação e agora terá que mostrar muito mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 10:42

P.S.: O Antunes é importante em vários aspectos, dentro e fora das quatro linhas, mas não é a alternativa ideal caso Porro esteja ausente por vários/muitos jogos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.06.2021 às 10:52

O Amigo quis dizer caso o Nuno esteja ausente por vários jogos.
Não tenho duvidas da sua importãncia, que me parece ser maior e mais eficaz fora que lá dentro das 4 linhas. Será um risco mantê-lo como única alternativa, apesar do Nuno ser muito forte fisicamente e resistente a lesôes.

O Rúben pode estar a pensar que em vez de uma só alternativa forte e credível resolve com 2 menos fortes e menos credíveis ( Antunes e Matheus)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 11:56

O Nuno Mendes não vai ficar. Pelo menos, é muito improvável.
Sem imagem de perfil

De Fábio Camões a 04.06.2021 às 10:15

Caro Rui,

Julgo que os dois jogadores são indispensáveis à constituição de um plantel forte. O JM pelo jogo com e sem bola. O RE porque oferece muita regularidade durante uma época. O Presidente do SCB está a avaliar o jogador por 10ME para vendê-lo por 8ME, uma vez que o Sporting detém 20% do passe. O negócio far-se-á por 6,5 ou 7ME.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 10:26

Pessoalmente, gostava de recuperar o Esgaio e o meu preço também é esse.

Mas... não fiar no Salvador!
Sem imagem de perfil

De Luís Reis a 04.06.2021 às 11:56

O João Mário é bem vindo por 8M, na base das condições salariais que têm sido noticiadas.

O Esgaio é bom jogador, mas acho caro para a sua suposta condição de suplente.Relativamente a esta questão do suplente de Porro, gostava que dessem outra chance na pré-epoca a Rafael Camacho.

SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 11:58

O Rafael Camacho é extremo e não lateral, apesar das experiências nessa posição.
Sem imagem de perfil

De Luís Reis a 04.06.2021 às 12:02

É, dizem que sim, mas foi com Klopp no Liverpool que se deu a conhecer a jogar nessa posição em alguns jogos.

Tem mais futuro aí sinceramente, apesar de ele dizer que não gosta ou quer aquando da contratação.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 04.06.2021 às 12:39

Quanto a João Mario acho que devemos fazer um esforço para o manter. Como se viu quando não jogou, faz-nos muita falta e por 7 ou 8 milhões dificilmente encontraremos alguém melhor.

Quanto a Esgaio, pelos valores que o Braga pede, creio não valer a pena, para ocupar uma vaga de suplente.

Se R Amorim conseguisse colocar Plata a fazer essa posição (quando necessário) teriamos o problema resolvido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2021 às 16:42

A solução é adaptar um extremo que é esquerdino a lateral direito???

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo