Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quantos reforços quer Jorge Jesus ?

Rui Gomes, em 24.05.17

 

A867UWVW.jpg

 

Será a pergunta que mais inquieta os adeptos nesta altura e muito em especial após uma época de tão vincado insucesso.

 

Alguns rumores noticiosos dão o técnico do Sporting a exigir mudanças imediatas no plantel, com cinco reforços para todos os sectores da equipa: dois defesas esquerdos, um médio ofensivo, um extremo esquerdo e um avançado.

 

Desta forma, Jesus poderá não contar com Marvin Zeegelear e Jefferson para a próxima temporada e quer precaver as possíveis saídas de William Carvalho e Bryan Ruiz, para além de tentar encontrar um parceiro para Bas Dost na frente do ataque.

 

Este será um dossier importante para a SAD do Sporting, visto que o treinador pediu para tentar assegurar os reforços o mais cedo possível, para que possa começar logo a trabalhar com os novos jogadores, ao invés do que aconteceu na época passada, em que apenas Alan Ruiz e Petrovic participaram no estágio na Suíça.

 

Recorde-se que o Sporting já assegurou três reforços para a próxima temporada, com a contratação de Mattheus Oliveira (Estoril), André Pinto (SC Braga) e Cristiano Piccini (Bétis de Sevilha).

 

Não obstante os desejos de Jorge Jesus, é de esperar que Bruno de Carvalho pretenda realizar uns largos milhões através de vendas, proposição que muito provavelmente implicará transferir jogadores considerados nucleares, a exemplo dos dois médios, William e Adrien, e porventura até Gelson Martins, embora este seja um caso especial por razões óbvias. Isto, para além de reequilibrar financeiramente a SAD, mas também para proporcionar o precioso fôlego se de facto é a intenção ir ao mercado fazer mais compras, na sequência de um enorme investimento em 2016/17 com os resultados conhecidos.

 

Além de alguns excedentários, William será, de resto, o jogador do plantel que demonstra maior abertura para transaccionar, mas os responsáveis da SAD sabem que a negociação do internacional, por si só, será insuficiente para atingir o valores pretendidos. Portanto, a confirmarem-se as perspectivas mais realistas, o Sporting poderá perder mais do que uma jóia da sua coroa. O próprio técnico Jorge Jesus está preparado para a eventualidade de perder elementos nucleares e já o exprimiu publicamente.

 

publicado às 11:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 24.05.2017 às 12:40

E o JJ não quer mais um central? Ah! Já me esquecia temos lá o Douglas, grande contratação do Mestre...
Sem imagem de perfil

De Rui Freitas a 24.05.2017 às 12:55

E dinheiro?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.05.2017 às 14:14

Até ver o que vale Piccini eu diria para não se mexer mais na direita (a não ser para vender Schelotto e ficamos com o Esgaio).

Na esquerda temos o regresso de Jonathan, mas acho que não é suficiente, pois nem Zeegelar nem Jefferson dão garantias. Precisamos de outro defesa esquerdo, sem dúvidas.

Em termos de extremo esquerdo é verdade que esta época andamos coxos nesse lado. Mas penso que tanto Mattheus Pereira, como Podence podem fazer bem essa posição, não fazendo tanto de extremo mas dando mais jogo interior que tanto falta à equipa. Do lado direito temos Gelson e o Iuri que voltará ao plantel.

Para o centro atacante temos Allan Ruiz, Geraldes e o agora contratado Mattheus Oliveira, embora estes 2 últimos não sejam bem o tipico 10. E pelo que vi, Mattheus Oliveira até joga um pouco mais atrás, onde costuma estar o Adrien.

Falta de facto, alguém para poder substituir Dost. Castaignos não me parece ser esse jogador.

Parece que não vai ser dada hipótese a Petrovic de ficar no plantel, pelo que Palhinha ficará como o substituto direto do William. Parece também que estão a tentar vender o Bryan Ruiz enquanto ainda vale alguma coisa: boa decisão.

Não se pode cometer o mesmo erro desta época e construir um 11 com poucos jogadores criativos no ataque. Com o número elevado de equipas que metem os autocarros, ter jogadores criativos é obrigatório. Acabamos esta época só com Gelson e Podence, é pouco (vimos o que aconteceu quando não jogaram).

Precisamos de no mínimo dos mínimos mais 1 criativo no 11 titular. Geraldes é criativo, os 2 Mattheus também e Iuri também me parece. Não cabem todos na equipa ao mesmo tempo, nem todos estarão no mesmo nível de forma, mas penso que a nível de criatividade estamos melhor do que usando Bruno César ou Bryan Ruiz.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 24.05.2017 às 14:41

Caro Rui Gomes,

Agora um à parte do tema.

O que tem a dizer dos linguados do presidente à primeira dama em plena bancada vip, em que só faltou tirar a cueca e começarem ali a "zimbrar" em pleno estádio.

Eu sei que estou a exagerar, e não ha nada de anormal em duas pessoas se beijarem, mas estas situações não poderiam ser evitáveis? È que isto é logo motivo de chacota por parte dos rivais e o que nos precisamos neste momento é de paz e sossego.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.05.2017 às 16:13

É um cenário que dispensa comentário para qualquer um que seja minimamente digno e sensato. Salvo novas circunstâncias, optei por não abordar o assunto aqui no blogue e é óbvio que nada tem a ver com este post.
Sem imagem de perfil

De J. a 24.05.2017 às 14:44

As entradas dependem também daqueles que possam sair.
Do grupo: R.Patricio, William, Adrien ou Gelson é provavel que sai 1, talvez 2 jogadores o que deixará as finanças em Alvalade mais preparadas para dar outra coisa a JJ.
Espero que se começe a pensar em contratar titulares e não jogadores para compor o plantel (para isso temos os putos).

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.05.2017 às 15:24

Boa tarde

Completamente de acordo!! Para mim, quando se fala de ter uma base de jogadores da Academia e exactamente isto.
Nem sempre saiem da Academia CRs, Nani's, Quaresmas, etc..quando saiem e os conseguirmos aguentar no clube, optimo..ter os Palhinhas, Geraldes, etc ajuda o clube a ter uma opcao valida para substituir um titular (e quem sabe aproveitar e ficar por la, estilo Gelson Martins) ajuda a libertar verbas para culmatar posicoes em que nao temos opcoes ou jogadores para entrar directamente no onze..
O problema este ano e que nos preparamos tarde e MAL, apostando muito em contratacoes da fezada*..e parece que vem mais uma do Real Madrid..depois temos que reforcar a equipa B..aqui sim contratacao de jogadores (idades entre 18-22) oriundos de outros paises (america do sul, leste da europa, PALOP's, etc) dando minutos de jogo e tempo de adaptacao ao Pais,lingua,cultura,etc.

Ate agora nao vejo qualidade nestes 3 jogadores que se contrataram para entrarem de caras no onze.


Mais do que grandes nomes ou muito dinheiro, quero ver contratacoes que tenham alguma logica e sentido..para mim gastar uns quantos milhoes no Sc Braga e comprar Battaglia (para colmatar a saida de Adrien) e Stojiljkovic (nao vejo nenhum PL no plantel ou equipa b com qualidade suficiente para substituir Bas Dost) era uma boa jogada..ate podiam nao resultar mas, na minha opiniao, sao contratacoes que fazem sentido.

* - a minha definicao de contratacao da fezada e ir buscar um jogador que demonstrou qualidade no passado, mas por alguma razao tem passado os ultimos tempos "escondido"..sao jogadas que podem correr bem..mas por norma acontece o contrario.

Exemplos: que correram "bem" Nani ,Aimar ate um certo ponto Mario Jardel


que correram mal - Taraabat, Markovic, Andre Balada, etc lista bem longa

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Francisco a 24.05.2017 às 15:25

esquecime de me identificar..o comentario acima e meu!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 24.05.2017 às 15:38

Eu acho que essas 5 entradas (+ os 3 que se contrataram) são se não sair ninguem, nuclear pelo menos

O Sporting tem pelo menos de fazer uma boa venda no inicio da janela de transferencias mesmo que isso implique perder alguns milhões por não esticar a corda até Setembro.

Eu vendia claramente William (25M/30M já era bem vendido) e tentava (mesmo recorrendo a intermediários e comissões) fazer alguns milhões com jogadores não fundamentais, mas se não fosse suficiente temos de vender outra "joia" como Adrien ou Gelson
Sem imagem de perfil

De MaTic a 24.05.2017 às 16:10

As chamadas "jóias da coroa" estão altamente desvalorizadas!
Horrível e vergonhosa campanha europeia, péssima campanha interna, zero títulos, horríveis prestações (Gelson excluído).

Logo, o que antes se poderia ter vendido por 30 ou 40 (Pos final do Euro) hoje só conseguirão 15 ou 20 (Wc, Adrien ou RP)
Assim, parece-me que Gelson será a 1a real jóia a ser despachada, juntamente com um dos 3 outros totalmente desvalorizados...

A situação tornar-se-a calamitosa (vender todos)
Se não participarem na Champions!

É só este o retrato para 2018...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.05.2017 às 17:37

Conversa da treta.... se só oferecerem 15 ou 20M como dizes, não saem.... simples!

O Renato foi campeão, e foi vendido por menos dinheiro que o João Mário.... Se calhar quem compra, vem ver os jogos, e consegue perceber que nem tudo é apenas ganhar... senão o André Almeida andava a espalhar magia por essa Europa fora!

O Sporting o ano passado fez 70M em apenas 2 jogadores... e olhe um deles não foi nem campeão europeu nem de Portugal... veja lá o escândalo!

Os outros jogadores que refere foram campeões europeus o ano passado, e ainda podem ganhar a Taça de Confederações este ano... mas olhe reze para que o Mendes faça pressão para meter lá um caramelo qualquer do benfica, porque são vocês que têm de manter a média de 30M por ano só em comissões.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Soares a 24.05.2017 às 18:23

Conversa da tanga ...Sempre com as referencias estapafúrdias aos nossos rivais.Argumentos desses não fazem equipa e muito menos adeptos felizes, os conformados é que esgrimem argumentos centímetro a centímetro. Se fossem gastos 300 M€ e houvesse títulos estava resolvido

Da tal equipa que JJ fala da época 2015/2017, poucos saíram estando lá ainda a tal defesa menos batida dessa época. Portanto não vale a pena complicar e substituir os poucos que saíram com inteligência.

Já está a acontecer algum desnorte, já se vê muitos piores a meu ver que aqueles que lá temos ou que andam emprestados.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 25.05.2017 às 00:22

A inevitável evocação dos jogadores do Benfica, mesmo que não tenham nada a ver com o assunto. Enfim, fetiches!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo