Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

real_madrid-large_trans++OgXemDa8m5b7dzdXD2OfwuQQg

 

Depois de uma notável exibição, montada numa excelente estratégia do Jesus (só foi pena ter falhado nas substituições) e com enorme personalidade da equipa, com destaque para um surpreendente Bruno César (o que ele correu e jogou!), Gelson (foi lamentável não se ter conseguido aguentar o jogo todo e ainda não percebo isto de miúdos de 20 anos não jogarem 90 minutos) e a dupla de centrais (que só falhou no 2.º golo), não merecíamos ter sido traídos por erros individuais dos "reforços" Elias (burrice aquela falta no fim, mesmo que duvidosa) e Markovic (a assistir ao centro de James para o 2.º golo e o tempo todo completamente alheado do jogo). Bas Dost é bom jogador mas ainda não está intergrado na equipa, o que é normal.

 

A verdade é que tivemos ontem uma oportunidade única de aproveitar um Real Madrid relaxado, talvez por desrespeito ao Sporting e por se estar na 1.ª jornada ainda com margem para erros, que se deu ao luxo de dar minutos e a titularidade num jogo destes a Benzema que está claramente sem ritmo de jogo e com um Ronaldo ainda a meio gás (aquele livre é incrível e depois mais uma vez demonstrou o que é ter gratidão com o seu gesto depois do golo e as declarações no fim) e um Bale limitado fisicamente a partir do final da 1.ª parte.

 

Li agora as nossas declarações após o jogo e, em geral, gostei de não se falar em vitórias morais e de se olhar com otimismo para o futuro, mas só não percebi o tema da arbitragem levantado ao de leve pelo Jesus e com mais contundência pelo Adrien e pelo inevitável Carvalho. Um dizia “a partir de certo momento já não dá para lutar contra muita coisa” e o outro “os senhores jornalistas podem verificar o que se passou mais ou menos a partir do meio da segunda parte.” Isso é conversa de adepto frustrado, não de líderes no clube e que devem cultivar uma cultura de exigência e não de 'calimerismo', onde se procuram desculpas alheias. Assim não crescemos e isso é qualquer coisa que aprendi desde cedo em casa e ensino aos meus filhos desde sempre. Mas as pessoas são como são e dificilmente mudam.

 

Até porque revendo mentalmente (que não consigo rever as imagens) os lances, o árbitro em minha opinião só falhou contra nós em não dar um amarelo ao Casemiro e em ter exagerado no amarelo ao William, de resto decidiu sempre bem e até nos terá beneficiado com vários foras-de-jogo duvidosos ao ataque do Real e numa jogada no fim entre o Marvin e o Morata que daria 2º amarelo ao holandês e um livre muito perigoso.

 

É com a enorme personalidade mostrada em campo que vamos lá, não é com este 'calimerismo' de quem já conhecemos bem e que não surpreende e de quem eu confesso ainda não perdoei pelo que nos fez este Verão e que talvez queira agora piscar o olho aos adeptos que na sua maioria devem gostar desta conversa. 

  

P.S. Já agora estou completamente farto das cenas de histerismo protagonizadas no banco pelo Jesus que, mais uma vez, nos prejudicaram. Se ele egocêntrico como é acha que isto foi decisivo para a nossa derrota, não se pode então controlar mais? Sabendo que em Alvalade ninguém manda nele, muito menos lhe irá chamar a atenção seja lá para o que for, não pode começar a auto-multar-se para ver se aprende a deixar de fazer as figuras que talvez até caiam bem entre os adeptos do seu anterior clube mas que no nosso não?

 

publicado às 11:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De plinio a 15.09.2016 às 11:22

Bom dia!
Concordo com o comentário! Se me dissessem no inicio do jogo que ficava 2-1, não ficaria entristecido.
Depois do jogo fiquei.
Falta alguma "ratice" ao SCP. A jogada do 2º golo não pode acontecer. Tem que se fazer falta no meio campo.
Elias não me pareceu em campo, Marckovic idem, Bas Dost parece-me um interessante ponta-de-lança.
O J.J excedeu-se mas também me parece que os árbitros tem que ser um pouco mais tolerantes antes de expulsarem os treinadores.
Saudações.
Imagem de perfil

De City Lion a 15.09.2016 às 12:24

plinio, também achava natural a derrota mas estava com alguma fezada exactamente por achar que o Real nos iria subestimar. Tivemos ratice o jogo todo aquele fim foi mau demais. Jesus exagerou nos gestos parecia que estava a pedir a expulsão.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 15.09.2016 às 11:24

Vou só para o seu "PS" que me vai incomodando cada vez mais, é que a nivel nacional é uma coisa, agora fora dele em que alguns destes senhores do apito não têm por hábito ter atitudes destas de um treinador isto é GRAVE! E JJ já o deveria saber, é que este tipo de competição não se adequa aos seus "exageros".
Chamem-lhe paixão, amor ou seja lá o que for ao jogo, mas isto não é comportamento para se ter perante um "juiz". O que acha JJ que vai acontecer se reclamar muito por causa de um lance? Irá o arbitro mudar a sua decisão ou mandá-lo para a bancada? Pois bem, foi o que se viu!
Parabéns ao SCP, não foi uma vitória moral, mas sim ficarem a saber que se jogarmos assim seja contra quem for, podemos ir longe!
Imagem de perfil

De City Lion a 15.09.2016 às 12:27

PSousa, desde que eu vi ele fazer figuras tristes num jogo em Inglaterra que "lhe tirei a pinta" e na altura concerteza até lhe deram palmadinhas nas costas. Aquilo não é paixão coisa nenhuma é só descontrolo e talvez mania de protagonismo. Detesto vitórias morais mas a exibição dá-nos esperança de algo bom.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 15.09.2016 às 11:27

A saraivada demorou mas la chegou.

"Quando uma equipa como a do Real Madrid sente necessidade de repetir constantemente que eles é que são "o maior clube do mundo" e, pior, precisa de ajuda externa desde o meio da primeira-parte para ser resgatada a uma derrota que parecia certa, significa que os verdadeiramente grandes somos nós"
Imagem de perfil

De City Lion a 15.09.2016 às 12:28

Luis Pereira, nem quero acreditar que isso seja verdade. Isto é conversa para enganar os sportinguistas e quando eles cá vierem para o fim do ano podem lembrar-se dessas imbecilidades.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 15.09.2016 às 13:01

Pois, quando vi tambem pensei que fosse mentira.

nao é, infelizmente
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 15.09.2016 às 11:46

Só não concordo quando falas sobre os amarelos. O do Adrien foi gritantemente injusto pois ele nem sequer falta faz. O jogador do Real salta por cima da perna do Adrien e simula um tropeção.

De resto de acordo.
Imagem de perfil

De City Lion a 15.09.2016 às 12:30

Mike Portugal, o Adrien e bem parou uma jogada rápida do Real, mesmo que não tenha conseguido atingir o jogador fê-lo desequilibrar. Foi o que eu vi.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 15.09.2016 às 11:49

Portanto nem após uma demonstração de qualidade e competitividade do Sporting, mais uma, consegue deixar de atacar os 2 grandes responsáveis pelo crescimento tremendo do clube?
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 15.09.2016 às 12:06

O l73 reparou que perdemos um jogo que estávamos a ganhar aos 88'?

O l73 reparou que JJ disse "se eu estivesse lá..."

o l73 reparou que JJ e expulso por unica e exclusiva responsabilidade dele próprio?

Nao só as criticas sao justificadas e merecidas como nao mancham um mm sequer a atitude de ontem no bernabéu nem o plano de jogo de JJ.

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 15.09.2016 às 14:19

Há nessa cabeça uma enorme confusão.

Eu próprio já tive oportunidade de emitir a minha opinião em outro espaço relativamente à forma como se mexeu na equipa ( substituições ), que lhe retiraram capacidade e acrescento que Jesus só se pode queixar de si próprio relativamente à sua expulsão. Ainda por cima por ser uma situação recorrente.

Outra coisa são ataques ad hominem no actual contexto, em que se viu um Sporting no estádio de uma das 2 equipas mais poderosas do mundo, a controlar e até dominar o jogo durante 80 minutos.

E quem tem coragem, neste momento, de colocar a hipótese de uma qualquer transcendência pontual, tendo em conta o percurso do Sporting nos últimos tempos?
Imagem de perfil

De City Lion a 15.09.2016 às 12:32

Lion73, fui objetivo e certeiro no que disse e um dia faremos esse balanço do crescimento do clube que não deveria ser compatível com atitudes menores.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 15.09.2016 às 14:21

Não vejo objectividade nenhuma em ataques pessoais ( por falar em atitudes menores ), no actual contexto.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 15.09.2016 às 12:59

Mas Lion 73, achavas que na ressaca de um jogo fabuloso como o de ontem, não se deveria dedicar mais de dois terços do post (!) a falar mal de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus?

Foi o ponto mais importante a salientar do jogo, evidentemente.

Isso e que o Real Madrid estava relaxado / displicente, os jogadores do Real todos condicionados fisicamente, etc etc etc...

Isto não é ser adepto do Sporting.

Imagem de perfil

De City Lion a 15.09.2016 às 14:05

Diogo Martins, quem é que se julga para decidir quem é ou não é adepto do Sporting? Isto é o pior que o seu guru trouxe para Alvalade. Jogo fabulosos não duram 70 ou 85 minutos. Que é feito dessa tão propalada cultura de excelência? E a culpa agora foi do árbitro?
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 15.09.2016 às 14:48

Eu não disse que o senhor era ou não adepto do Sporting, disse que reflectir no jogo nos moldes não é uma atitude comum num adepto do Sporting.
Os seus comentários adicionais apenas reforçam isso mesmo.
Sem imagem de perfil

De jose a 15.09.2016 às 15:03

O caro City é o primeiro a fazer juízos de valor aos adeptos do sporting, insulta-os, chamo-os de lampionicos, idolotrados, seguidistas que não sabem defender o verdadeiro valor do sporting. Aparece alguém que lhe chama atenção, responde quem é voce para julgar.... palermice, como diz o seu colega do blog
Imagem de perfil

De City Lion a 15.09.2016 às 15:12

jose, nunca pus em causa se são adeptos do Sporting. E sim o perfil lampionico arrogante, mal-criado tem feito escola no nosso clube e sim ha muitos seguidistas (como havia no passado mas agora a um nivel mais apurado / devoto) especialmente a escrever nas redes sociais.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 15.09.2016 às 11:51

O City Lion não viu bem os lances, com certeza. O lance do 2º golo deve-se a uma perda de bola do João Pereira, um dos jogadores mais experientes da equipa e que até fez um bom jogo.
Esse benefício de fala no lance Marvin-Morata não existiu. O árbitro marcou falta atacante e bem. O amarelo a Marvin é que foi um erro. Não foi falta sequer... O árbitro apitou muitas faltas perto da área, algumas inexistentes. Veja-se o corte limpo de Coates na primeira parte...
A falta do Elias é duvidosa mas aí o problema foi deixarem o Ronaldo receber sozinho a bola perto da área. Salvo erro, uma falha posicional do William...
Imagem de perfil

De City Lion a 15.09.2016 às 12:35

peyroteo, não tive coragem para rever mas lembro-me de ver o Markovic a acompanhar o James no 2º golo sem o atrapalhar minimamente. O João Pereira dentro das limitações que tem esteve bem. Não me lembro do 1º amarelo ao Marvin mas aquela outra jogada pareceu-me mesmo falta dele e até bem feita porque havia muito perigo. Elias foi burro, Ronaldo foi esperto no fatidico livre.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 15.09.2016 às 12:12

Em última análise, e mesmo sem o querer admitir, JJ culpa-se a si próprio pela derrota do Sporting. Se não tivesse tido mais uma atitude grosseira no banco, não tinha sido expulso e a equipa não tinha perdido...
O que ele nunca admitirá também é que ao contrário de Zidane, que fez as substituições certas e que mudaram o rumo do jogo, as suas foram completamente erradas.
Alguém acredita que o Gelson, a jogar a Champions no Bernabeu, contra o campeão europeu e com uma exibição daquelas, se sentisse cansado? Eu não...
Imagem de perfil

De City Lion a 15.09.2016 às 14:06

João Paulo Gonçalves, também não o vejo a admitir erros nas substituições mas sim a chamar parvos a quem acha que ele errou. Um miudo de 20 anos no inicio de uma época tem que durar 90 minutos.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 15.09.2016 às 12:34

Finalmente revejo-me num post do City Lion mas lá veio a escusada alfinetada aos do costume que caiu especialmente mal num dia de ressaca como hoje.
Concordo em absoluto que não devemos cultivar essa mentalidade "calimero" e ontem passei horas, após o jogo, em contacto (sms e telefónico) a debater com Sportinguistas que estavam com o mesmíssimo discurso dos visados no seu post. Estou habituadíssimo a ouvir dirigentes de clubes do mundo inteiro fazer declarações como as que refere. Estranhamente, para o City Lion, BdC e JJ são pioneiros nessa matéria.
Pior mesmo, é um leitor que transcreve, depois de uma introdução "chico esperta", uma excelente e plena de sentido declaração de Nuno Saraiva. Para o referido leitor, o direito em constatar uma realidade incontornável é uma "saraivada". Que tristeza...
Por favor, pelo menos hoje, poupem a nossa paciência e a vossa imagem, a essas palermices...

PS - tirando o acima referido, é um bom texto.
Imagem de perfil

De City Lion a 15.09.2016 às 14:09

Implacável, obrigado mas custa sempre ouvir verdades e quem espetou uma alfinetada desnecessária na desculpa de sempre sabemos nós quem foi. Não há cá pioneiros no calimerismo mas temos um campeão disso em Alvalade e isso não nos ajuda nada a melhorarmos. Palermices são o que costuma escrever esse Saraiva (hoje parece que mais uma).
Sem imagem de perfil

De Implacável a 15.09.2016 às 14:50

Hoje está a ser um dia particularmente duro para as hostes Leoninas.
É preciso aprendermos com o que sucedeu.
Sim, amiúde, Nuno Saraiva diz palermices que são a linguagem do futebol.
Num post do Rui Gomes sobre CR7 deixei um comentário onde refiro a atitude de CR7 ao simular a falta que originou o livre que resultou em golo do Real. É uma atitude feia mas é o futebol. Farto-me de dizer (por aqui e em todo o lado) que o futebol se joga de forma peculiar e se não entendermos os seus meandros continuaremos a ser "papados por lorpas" como vem acontecendo desde finais da década de 50.
Não tenhamos ilusões relativamente a essa matéria!
Se acho que ficou bem a CR7 aquele mergulho para a "piscina"? Não, claro que o melhor jogador do mundo, em teoria, não deveria usar daquelas artimanhas.
Mas isso é na teoria porque, na prática, aquele teatro faz parte das tais regras "oficiosas" que os dirigentes Sportinguistas, desde o referido período, não conseguiram entender e que adeptos como o City Lion insistem em fingir que não existem. Essa "coisa" do perder com classe ou, pior ainda, do "não vale tudo para ganhar" é que está na base do ponto a que o nosso clube chegou - falta de competitividade e protagonista de anedotas e chacota nacional.
Isso do "ganhar limpo" não existe City Lion! Ou se ganha ou se perde.
Quem me dera estar aqui, hoje, em jeito matreiro, a dizer que um jogador do SCP havia sido esperto ao cavar uma falta á entrada da área do Real que nos deu o golo da tranquilidade. Isso é que é ser calimero! Jogar com regras obsoletas, enquanto os outros ganham, e depois ainda vir dizer que preferimos ganhar com dignidade.
Desde quando dignidade e futebol são conjugáveis na mesma frase?!
Não será tempo de acordarmos para a vida?!
Lembre-se das atitudes e palermices que diziam os actuais dirigentes dos nossos principais adversários a nível nacional antes de se apanharem a ganhar...
Já vai sendo mais do que tempo de despertarmos desse entorpecimento por conta dessa postura autista que nos tem afastado dos títulos.
No futebol, a máxima que impera é "vergonha é roubar e ser apanhado"...
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 15.09.2016 às 13:40

Vai animada a caixa de comentários.De facto grande desilusão...e grande jogo do Sporting.
Fizemos uma exibição de grande qualidade em todos os momentos do jogo com trocas de bola vistosas que de certeza deliciaram todos os adeptos do futebol.
Nos últimos 10 min fomos dominados pelo RM que criou oportunidades para marcar.

O jogo já estava a mudar um pouco antes das substituições.Era óbvio que Adrien
estava muito cansado e começava a deixar algum espaço nas suas costas,
A verdade é que as substituições não resultaram.
Elias não conseguiu ter bola,esteve no top das faltas ,inclusive a muito estúpida que dá o golo,além de ser óbvio que posicionalmente vê-se que ainda não alcançou o nível pretendido.

O 2º golo do RM merece algumas considerações.
Não acho que tivéssemos mais atrás por opção mas porque estávamos a ser empurrados pelo adversário.

Nesse fatídico 2º golo JP tem a bola e estão 4 jogadores do Sporting à frente da bola.

Markovic a fazer um movimento de rotura em diagonal,BC-ao centro-, Dost mais à frente e Joel à esquerda .Havia 5(!!) jogadores no meio-campo do RM a menos de 30 seg do fim com a equipa partida e um "buraco no meio-campo.

O passe de JP é um passe de risco que é intercetado tendo a equipa madridista atacado,primeiro pelo centro,e depois criando superioridade sobre JP-que havia recuperada-o que permitiu o cruzamento teleguiado de James e o golo ,talvez no único lance em que os centrais não estiveram bem.

Muito mal Markovic que não recuou a tempo.Não gostei nada da sua atitude,não revelou compromisso com a equipa,não só neste lance.
Mas uma equipa não pode estar tão desequilibrada quando está empatada a 30 seg do fim,no Bernabéu.

Individualmente destaco Gelson que fez uma exibição fantástica.Tremenda qualidade.Trocou os olhos a Marcelo que acabou o jogo a precisar de ir ao oftalmologista.
Mas dado o fortíssimo adversário houve outras grandes exibições.

Não vejo como se pode culpar RP em qualquer golo.No de Cristiano podia ter feito uma defesa fenomenal,mas a bola foi ao poste...e entrou.

Foi um grande jogo da nossa parte mas eu não gosto de vitórias morais.
Podíamos e devíamos pelo menos não ter perdido.
Imagem de perfil

De City Lion a 15.09.2016 às 14:13

Leão 1906, Elias não alcançou o nivel pretendido nem sei se virá a alcançar. A re-contratação dele é muito estranha. Não me lembro desse passe errado do João Pereira mas o jogo todo fomos muito bons no passe. Markovic cheira-me a barrete e sem querer ser chauvinista normalmente os sérvios têm um feitio complicado. Rui Patricio quase quase foi herói. Um empate teria sido precioso e agora vamos ter uma luta muito complicada com o Dortmund que espero perca com o Real (mas pela amostra de ontem ou eles melhoram e depressa ou vão sofrer dissabores na Alemanha).
Sem imagem de perfil

De PedroMD a 15.09.2016 às 14:45

Caro City,

Concordo em absoluto com o que diz.

Só acrescentaria que me pareceu mal o facto de JJ ter ditto que com ele no banco não teriamos perdido o jogo. Não me parece mal que o pense, uma vez que concord com ele. I.e. acho que com o JJ no banco, e com a sua postura "agressiva" com os jogadores, teria berrado com eles para fazerem falta no meio campo nos lances dos dois golos.

Por outro lado, acho que o facto de o ter dito acaba por ser um ataque (ainda que não intencional) ao treinador-adjunto e, mais uma vez, um auto-elogio.

Em qualquer caso, acho que fizemos uma exibição de nível elevado, quer no campo quer nas bancadas.

É este tipo de jogos que nos permite "remar todos juntos para o mesmo lado".

Um abraço.
Imagem de perfil

De City Lion a 15.09.2016 às 15:14

Pedro MD, talvez tivesse sido o caso mas eu detesto a conversa dos ses. Sim ele para valorizar-se quer lá saber se desvaloriza quem trabalha com ele. O jogo sim as reacções não e acabaram de me enviar uma pirosada do Bruno Carvalho a descrever Jesus como um artista - já não há a minima noção da dignidade do lugar que ocupa e faz-me impressão este encher do ego de alguém que precisa do contrário.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo