Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Que Rui Pinto não se iluda

Rui Gomes, em 25.03.19


«"Portugal está podre!" - atirou Rui Pinto no dia em que, na Hungria, conheceu a decisão do tribunal em extraditá-lo para Portugal.

21363942_wdw5M.jpeg

A expressão chocou parte da ‘intelligentsia’ nacional, a mesma que, nas suas fragilidades e dependências, alimentaram o sistema que levou ao colapso do BES. "Está podre?!" Não. Não está. Como pode estar podre um País cujos apoios aos bancos já custaram, em nove anos, a partir de 2008 — segundo o Tribunal de Contas — 16,8 mil milhões de euros? Como pode estar podre um País que obrigou os contribuintes a financiar este custo, faltando depois dinheiro para investimento público e para melhorar a qualidade de vida dos portugueses?

 

Como pode estar podre um País que, confortável perante a apatia dos "coletes anémicos", se diverte a "bastonar" sem piedade os contribuintes, chamados a pagar todos os abusos, os dislates e os ‘chás dançantes’ das elites — de direita e de esquerda —, nada preocupados em fazer pagar a factura aqueles que são os verdadeiros culpados do gigantesco buraco em que colocaram o País?

No futebol, não sei se é melhor ou pior, mas o mal é semelhante e resulta tudo da mesma causa: o sentimento de impunidade. Como o Apito Dourado não teve as consequências que deveria ter tido, e não obstante a evolução que o sistema judicial conheceu em Portugal nos últimos anos, continua a achar-se que a construção de um novo poder ou a alternância de poderes se pode fazer numa mesma base de viciação orgânica. Pode mas não deve.

Aliás, esse é precisamente o problema de visão de Luís Filipe Vieira, presidente do maior clube desportivo português, em número de adeptos e em capacidade de gerar receitas e faturação acima de todas as entidades rivais.

 

Está a fazer uma boa gestão, assente desportivamente em pilares de desenvolvimento e crescimento interessantes, mas é incapaz de travar todos aqueles que vão projectando uma imagem tremendamente negativa do clube, seja nos espaços televisivos de debate, seja através de pontas-de-lança que enxameiam as redes sociais, seja através de intermediários que, montados em cima de ‘boas aventuranças’, metem-se em assuntos que nada têm a ver (ou têm?!) com transferências de jogadores.

Na verdade, bastava a Luís Filipe Vieira e a Jorge Nuno Pinto da Costa enterrarem de vez estes prosélitos do futebol marginal para tudo começar a mudar. A sensação que se colhe é a inversa; é a percepção de que precisam desses ‘anfíbios’, capazes de se moverem em qualquer tipo de ambientes e terrenos, mesmo os mais enlameados, para fazer a afirmação do seu poder. Talvez seja uma questão de e da natureza.

 

E por isso eu tenho sugerido a Luís Filipe Vieira que se agarre aquilo que verdadeiramente interessa (o cumprimento do seu projecto, nas vertentes desportiva e financeira), fechando a botija de oxigénio a quem se sente confortável com aquilo que eles consideram ser o patrocínio do Benfica, achando-se por isso ‘intocáveis". Não serão afinal Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira mais próximos do que aparentam?…

 

Um excerto da crónica semanal de Rui Santos, no jornal Record.

 

publicado às 12:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 25.03.2019 às 13:46

Acho engraçado, apesar de muita reflexão que estas afirmações do Rui Santos possam provocar, que se dê tanta voz a um mero criminoso, que não passa de um hacker, e que a troco de dinheiro vendeu informações sigilosas, obtidas de forma ilegal.

Além, de ter desviado de uma off-shore um valor elevado através de uma fraude informática.

Foi extraditado para Portugal, em processos que têm a ver como Sporting e a Doyen, e após afirmações curiosas que fez contra o FCPorto e Pinto da Costa, ainda haveremos de ver muita água a correr debaixo da ponte.

Quanto aos bastidores do futebol português, e ao bas-fond, acho que se aplica a máxima, quem estiver livre de culpa que atire a primeira pedra.

Que se provem as ilegalidades, e quem tiver de ser condenado que o seja, o Benfica já o foi no tribunal da percepção publica, com o alto patrocínio da CMTV, Octavio Lopes, Pedro Candeias, Gonçalo Azevedo Ferreira (o amigo de Bruno de Carvalho), Pedro Baldaia, Anibal Pinto, Francisco Marques, Nuno Saraiva e seus amigos da Young Networks, e mais meia duzia de peões de ocasião.

Se no Benfica não abundam anjinhos, não queiram fazer de nós anjinhos com esta divisão entre bons e maus.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 25.03.2019 às 14:35

Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 25.03.2019 às 14:37

As toupeiras ficam tao incomodadas com o Rui Pinto que ate tremem. Alguem acredita que se iriam dar a este trabalho todo por causa do sporting e da Doyen? "Nao passam de manobras das toupeiras e dos seus amigos na justica, a comecar pela nova pgr.
Ja agora toupeiras a queixarem-se da cs, so pode ser para rir. Controlam tudo com uma organizacao digna do Goebells e ainda se queixam.

Ps: Como e que o Pedro Guerra mostrou o contrato do Coates antes do football leaks?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2019 às 14:57

Foi um milagre!?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2019 às 14:59

Nós já sabemos que o Benfica, enquanto instituição desportiva, é imaculado, e que o seu presidente é um santo na Terra.

Porque será que o Rui Pinto incomoda tanto???
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 25.03.2019 às 15:14

O Rui Pinto incomoda o Sporting e a Doyen e é por causa disso que está preso.
E não estou a dizer que tanto o Sporting como a Doyen não tenham razão, até porque por aquilo que se vai sabendo há de facto razão para o pirata estar preso por suspeita de violação de correspondência privada do SCP e tentativa de extorsão à Doyen.
Aguardemos o avanço da justiça, mas não deixa de ser estranho que haja tanto sportinguista a defender o pirata que o Sporting ajudou a meter na prisão... enfim esquizofrenias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2019 às 16:40

"Mas não deixa de ser estranho que haja tanto sportinguista a defender o pirata que o Sporting ajudou a meter na prisão".

Mas que invenções suas são estas? Podia dizer mentiras, mas prefiro ser simpático.

Como é que o Sporting tomou parte nesta acção contra Rui Pinto?

Nem tente explicar, porque já sei que não tem resposta devidamente fundamentada.

Já a parte de os sportinguistas a defender... absurdo!!!
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 26.03.2019 às 00:11

Sabe muito bem, aliás já o divulgou aqui no seu camarote, que o processo pelo qual o pirata está detido e a ser investigado resulta de queixa do SCP e da Doyen, como aliás o próprio advogado francês fez questão de tornar público.

E sim é verdade que há muitos sportinguistas a defender o pirata, basta ver as redes sociais e até aqui no seu camarote. Ou as faixas exibidas nas bancadas a pedir a libertação do pirata.

Apenas evidências.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.03.2019 às 00:34

Relativamente à "queixa", está mal informado.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 25.03.2019 às 15:18

No final, veremos a quem Rui Pinto incomoda mais...
Que o façam falar. Mas falar de tudo. Já deu uns lamirés sobre o FCP. E só um anjinho acredita que no Sporting dos últimos 5 anos (o de BdC), foi tudo feito de maneira impoluta e sem mácula.
Por mim apenas desejo que se saiba toda a verdade e que se castigue quem tiver de castigar. Nem que seja o meu clube, se se provar que o merece.
Vai ser bastante interessante acompanhar os próximos meses...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2019 às 16:42

Contrário à postura do SLB e afins, se Rui Pinto tiver informações sobre o Sporting destes últmos cinco anos, que venha cá para fora com elas.

Não vejo a actual liderança a temer seja o que for.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 25.03.2019 às 14:35

Mas quem é este idiota de serviço para dar lições de moral seja a quem for?
O problema dele é que, por mais que vocifere nos seus tempos de antena incendiários, o Benfica não lhe dá a mínima importância e não lhe passa cartolina.
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 25.03.2019 às 14:39

Deviam ter perguntado ao boaventura
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 25.03.2019 às 15:08

A si também não ligo cartolina.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2019 às 14:57

Todos nós sabemos que ele não agrada aos encarnados. No meio do show, algumas das verdades que ele adianta incomodam.
Sem imagem de perfil

De Luis a 25.03.2019 às 14:44

A referência a um artigo de opinião do Rui Almofadas Santos esse expert do jornalicho Português, não serve de guião a ninguém,veja se as suas audiências na Sic sempre em último lugar , se não fosse o falecido Vítor Santos e andava ao papel ,coitado quando o Bruno era o chefe estava bem informado e dizia que era uma pedrada no charco !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2019 às 14:55

O papel principal de Rui Santos é dar show e admite-se que até pode não agradar a todos, mas nem por isso deixa de dizer uma boa dose de verdades.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 25.03.2019 às 15:09

Se o hacker Rui Pinto começa a vomitar cá para fora tudo aquilo que sabe, vai ser o bom e o bonito no futebol Português e não só.
Talvez nessa altura quem agora faz dele um herói, comece a ver nele um vilão.
Herói não é de certeza. Basta ver a troca de e-mails dele com o representante da Doyen, tentando extorquir uma verba entre 500 mil e um milhão de euros, mais o desfalque a uma entidade bancária, para perceber a peça com que se lida.

A Ana Gomes está a entrar por um caminho tortuoso. Tem como objetivo atingir a presidência da Câmara Municipal do Porto e, pensa talvez, que este constante denegrir da imagem do Benfica, defendendo pelo caminho um criminoso, lhe vai angariar votos suficientes para o conseguir. Está enganada. Ela só vai ser presidente da Câmara do porto no dia de São Nunca, e à tarde...

No entanto, nesta história mais recente, não diz só mentiras. O Benfica é atualmente o clube Português mais envolvido em processos nos tribunais e LFV é um dos grandes devedores empresariais da nossa banca. Parece no entanto que a sua dívida empresarial está a ser paga, tendo inclusivamente dado como garantia um complexo turístico que detém, penso que no Brasil.

Onde a Ana Gomes pode vir ater que prestar contas em tribunal por difamação, é ao acusar LFV de ter um passado repleto de delinquência...
O homem não é santo, mas daí até delinquente, ainda vai uma boa distância...


Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.03.2019 às 15:31

João Paulo Gonçalves,

LFV foi condenado pela justiça por roubo em 1993. A expressão "passado delinquente" quer mesmo dizer isso, que a pessoa, no passado, ganhou cadastro.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 25.03.2019 às 16:10

Eu sei da história.
Não foi bonito, mas fez o que algumas pessoas fariam em situação semelhante para se solidarizar com um amigo a quem deviam dinheiro. Foi uma cobrança difícil que correu mal.
Delinquente para mim tem outra conotação, mais ligada a uma ação prolongada de roubos, tráfico, violência, etc.

Mas, sinceramente, depois dos vídeos que acabei de ver no facebook, isto são peaners, como dizia o outro...
Temos um submundo no futebol que é completamente podre e envergonha o país.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2019 às 16:44

Uma história muito "romântica", essa das acções de imperador Vieira!
Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 25.03.2019 às 19:27

O Vieira foi amnistiado por essa condenação, logo não tem cadastro.

A história é romântica no sentido em que ele, em conivência com outras 5 pessoas "roubou" um camião de uma empresa que era devedora de outra, que era de um amigo, para pagar essa divida.

À luz da lei é um roubo, mas tem a referida atenuante, embora não sirva de desculpa.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.03.2019 às 15:42

É óbvio que o Rui Pinto sabe aquilo em que está metido. Claro que tem medo de estar em Portugal porque sabe que aqui corre perigo de vida. Devido à corrupção que existe no nosso país, qualquer pessoa com dinheiro pode chegar perto de outra, mesmo sob proteção policial e, neste caso específico, na prisão.

Mas Rui Pinto cometeu crimes e tem que pagar pelos mesmos. Embora as suas ações possam desenterrar crimes de outras pessoas, isso não o iliba da sua culpa.

Outra coisa bem diferente é o facto do SLB querer estar a juntar Rui Pinto ao caso dos emails e outros. Isso já é a propaganda vermelha que tenta desviar as atenções dos próprios casos. Rui Pinto tem tanto a ver com o caso dos emails como eu tenho a ver com um chinês só com um olho. Sobre este caso, o FCP saberá melhor que ninguém quem é que lhes deu os emails. A PJ que investigue isso (e de certeza que estará a investigar).

Para concluir, só o facto do SLB estar a mostrar tanto medo do Rui Pinto, me diz que há algo que ele deve saber e que não tornou público, ainda e que poderá atacar o clube de alguma maneira. O que será? Isso só ele e o SLB saberão.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 25.03.2019 às 16:19

Ninguém sabe ainda se tem a ver com os e-mails roubados ou não.
Tanto pode ter como não ter...
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 25.03.2019 às 15:57

"Fui enganado. Fui enganado pela família, pelos amigos, pela escola e sobretudo por esse veículo essencial de socialização: os filmes sobre o universo do crime organizado ou desorganizado. Todos me garantiram não haver coisa pior do que um denunciante, um delator, um bufo, um chibo, um rato, um reles, muito reles, queixinhas – e isto num “ranking” que já incluía molestadores, necrófagos e vereadores com pelouro.
Tendo crescido nessa convicção, hoje não reconheço o mundo. É um mundo onde os denunciantes treparam dos fundilhos da humanidade para os respectivos píncaros. Pior, é um mundo onde os denunciantes são estimulados a sê-lo e recompensados por isso.
Essa virtude, dantes apenas apreciada nos regimes totalitários do tipo nazi ou comunista, é agora louvada nas democracias. Ou nas mistelas esquizofrénicas como a nossa."
Escrito por Alberto Gonçalves no Observador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2019 às 16:45

Isto tem a ver com o quê ???
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 25.03.2019 às 16:22

Por falar em futebol podre, Pinto da Costa, LFV, Toupeiras e afins, o episódio partilhado hoje por Vitor Catão é de deixar qq pessoa apreensiva sobre o caminho que o futebol português está a tomar.

Recomendo a visualização dos 3 vídeos em sequência:
https://www.jn.pt/desporto/interior/vitor-catao-confronta-cesar-boaventura-com-arma-de-fogo-10721740.html
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2019 às 16:34

Desculpe, mas aqui não convidamos links nem vídeos. Para decidir se devem ou não ser apresentados neste espaço, sou obrigado a vê-los e não tenho disponibilidade para tanto.

Dou-lhe o benefício da dúvida desta vez, mas agradeço que não repita.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 25.03.2019 às 16:47

Devia ver, Rui Gomes.
Aliás, toda a gente os deve ver.
É uma podridão imensa que já só me faz gostar do que vejo no relvado, embora nem aí saiba se tudo aquilo é completamente sério...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2019 às 16:54

Vou tentar mais logo, mas é a tal questão disponibilidade.

Até talvez mereça a pena, mas precisamente por não saber do que constam, prefiro não os ver referenciados aqui. É uma questão de sensatez, creio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2019 às 16:58

Fui agora ver o artigo do JN, vejo referência a vídeos mas não links.

Que vídeos são estes afinal de contas?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 25.03.2019 às 17:20

Uma transmissão em direto no facebook, de um tal Vitor Catão (ex-presidente do Canelas FC) a ameaçar em direto o César Boaventura, chegando até a agredi-lo com uma estalada, e segundo o visado, com uma arma na mão.
Estava ainda outro capanga ao lado do carro do Boaventura para o que desse e viesse.
Enfim, temos uma parte do futebol (a obscura) entregue a este tipo de nojeira.
Quando se faz isto com um agente de jogadores, que encetou uma guerra com o FJ Marques do FCP, por pouco recomendável que o personagem seja, dá para imaginar o que se fará a norte a árbitros e respectivas famílias...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2019 às 17:30

Afinal, já me dei ao trabalho de ver. Enfim...

Os métodos variam e são mais acentuados a Norte, mas não são exclusivos.
Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 25.03.2019 às 19:35

Qual é a novidade destes métodos?

Já leu o livro do Madureira?

Sabe quem eram os guarda costas de Pinto da Costa?

Sabe quem era o Guarda Abel e a sua quadrilha? O homem que distribuía estaladas a árbitros e simulava sodomização aos mesmos no celebre túnel das Antas?

Este Catão, caso não saiba, é o que agrediu, juntamente com um sobrinho, EM DIRECTO, na RTP, vai para uns 20 anos, um jornalista, que foi "aconselhado" a não apresentar queixa.
E foi dirigente da equipa do fair play, chamada Canelas2010?

https://www.record.pt/futebol/detalhe/vitor-catao-e-as-agressoes-a-jornalistas-em-1993-vivia-demasiado-o-fc-porto
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 26.03.2019 às 02:27

Engracado que escreveu tanto mas nao se perguntou porque estes dois individuos sao bem conhecidos do Vieira. Preferiu atacar outro clube mas e a habitual cegueira lampionica
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 26.03.2019 às 09:50

Quem é que atacou outro clube?
Não fui eu, de certeza.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 26.03.2019 às 09:51

A única novidade é haver transmissão em direto no facebook.
É sinal de que cada vez há menos vergonha nesta escumalha.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.03.2019 às 20:12

Todos devem ver para perceberem quem é de facto esse pendejo do Cesar Ventura com quem a Direçao do Benfica anda metida

Por aí se vê o nivel e do que sao capazes de fazer , toda a obscuridade em que caiu o futebol encarnado .
Fantastico vermos os lampioes que têm vindo aqui defender tal personagem.

A Judiciaria tem nesse Cesar Ventura um grande novelo para desnovelar.
Vao cair que nem tordos.

E so esquemas nogentos.
Sem imagem de perfil

De RCL a 25.03.2019 às 16:55

Falou em corrupção ?
Ai estão os benfiquistas!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.03.2019 às 21:37

CORRUPÇÃO sem tirar nem por , o que pratica esses Cesares Venturas porque nao se iludam nao é o único, este vai servir de bode expiatório para manobra de distração enquanto outros atuarem.

É esse o mundo mentiroso do presidente do seu clube mestre do ilusionismo como o que que praticou para ludibriar os bancos em muitos milhoes que sacou .

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo