Eu gosto do design da camisola, no entanto, ano após ano tem vindo a distanciar-se da camisola clássica. Gostava que já na próxima época voltassem à camisola listada também nas mangas. Que esta camisola nos dê muita sorte. SL
De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 02.06.2023 às 10:14
Gosto do modelo da camisola e, das cores do símbolo regressarem às suas origens. Mas certamente, haverá outras vozes que se levantarão como contraditórias. Uns porque estão sempre contra tudo e todos, e outros, porque têm o direito de gostar mais de uma do que outra. Relembro apenas, por ser mais recente, que quando o símbolo anterior introduziu a cor amarela no leão, tal foi objeto de alguma discórdia, porque também fora entendido que a mesma desvirtuava a originalidade. As cores combinadas em listagem verde/branca, o Leão Rampante e a data real da Fundação, é que fazem o legado Histórico, fundamental e a nossa identidade de Orgulho e Dignidade, sendo perenes e imutáveis.
Aplaudo a retirada do amarelo do emblema, que passa a estar mais de acordo com o original. O amarelo introduzido no face lift (se assim se lhe podermos chamar) do emblema, julgo que na Direcção de Dias da Cunha, nada tem a ver com as cores originais (verde e branco) que sempre presidiram à evolução de todos os emblemas do Clube. Já não gosto tanto da dimensão das listagens (muito mais ampliadas do que sempre foram as camisolas do Sporting), mas o que até compreendo tendo em conta que, com isso, dão maior relevo ao nome do patrocinador (Betano) que nas listagens habituais aparecia pouco perceptível. Enfim, as consequências em que o futebol se transformou de um desporto para um mundo de negócios!