Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Partindo do princípio (quase confirmado) que João Pereira vai ser de facto o próximo timoneiro da equipa principal, ficamos na dúvida quanto à totalidade do seu staff técnico.
Do actual staff, ao que consta, apenas Tiago Ferreira, treinador de guarda-redes, e Gonçalo Álvaro, preparador físico, ficam em Alvalade.
Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Emanuel Ferro e Jorge Vital seguem com Rúben Amorim para Inglaterra, na perseguição das libras inglesas.
O primeiro nome que me vem à mente é Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira na equipa B e o único que tem a licença de treinador completa. Tal como aconteceu com Amorim no início, com Emanuel Ferro, terá de ser ele, em papel, o treinador oficial da equipa.
Além de Tiago Teixeira, os restantes adjuntos da B são: José Caldeira, António Pina, Hugo Tecelão (guarda-redes), Pedro Cardoso (preparador físico) e João Francisco Ferreira na função de analista.
Uma vez que João Pereira assumirá o comando a partir do próximo dia 11 de Novembro, é de admitir que ele e a Direcção já têm tudo planeado, mas neste momento está no segredo dos deuses.
NOTA
Uma questão que não expliquei no texto, é que João Pereira está inscrito como treinador adjunto da equipa principal desde o início da época. Tem a ver com os requisitos da UEFA.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.