Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2017_01_22_22_18_15_1212055.jpg

«Espero que o voto dos sportinguistas seja no Sporting e pensando no futuro do Sporting, acima de tudo. O que serão os próximos quatro anos com a actual liderança – e acho que as pessoas já perceberam o que pode ser – e o que serão os próximos quatro anos connosco. É verdade que tenho sido criticado por algumas pessoas que se calhar não gostam tanto, mas há muitas outras que têm manifestado apoio. Vou contar com todos os sportinguistas. Eu noto que há um cada vez maior desgosto com o que está a passar-se no Sporting, um cada vez maior afastamento da linha orientadora desta Direcção e as pessoas estão a virar-se para nós. Estão a conhecer-nos ainda agora…

A Comissão de Honra, de facto, deixa-me extremamente preocupado. Acima de tudo com nomes de pessoas ligadas àquilo que nós, sportinguistas, não gostámos no passado e, refiro-me, em concreto, a José Maria Ricciardi. Uma pessoa que foi identificada pelo actual mandatário de Bruno de Carvalho como sendo o rosto, digamos assim, do projecto Roquette e que foi a pessoa que foi escolhendo presidentes, até treinadores e jogadores, sendo que o sistema está agora completamente instalado, mais uma vez, à volta de Bruno de Carvalho.
 
Ainda estamos todos à espera de saber quem foi o tal investidor dos 18 milhões que entrou recentemente no Sporting. Há aqui uma grande falta de transparência.
 
Quero um treinador ganhador, que saiba lidar com os jovens. Tinha a expectativa que, com Jorge Jesus bem enquadrado, poderíamos trabalhar juntos, mas ainda este fim de semana vimos mais uma vez que seria extremamente complicado. Queremos uma liderança pedagógica e não egocêntrica. É preciso limpar a cabeça destes jogadores e voltar a motivá-los.
 
Temos uma lista de três treinadores - um português, um europeu e outro argentino - mas só falarei disso quando estiver tudo fechado.
 
Sou a antítese de Bruno de Carvalho. Sou um líder que trabalha em equipa e que acredita na qualidade das pessoas que me rodeiam. Quero uma equipa a jogar à Sporting, raçuda e com uma simbiose perfeita entre jovens e jogadores com maturidade e qualidade inquestionável, para se poder voltar a conquistar o campeonato. O clube precisa de estar bem representado nos órgãos de decisão do futebol nacional, em vez de passar o tempo a queixar-se deste e daquele».
 
O candidato Pedro Madeira Rodrigues em entrevista à Antena 1. A pergunta do título do post é minha, dado que não tinha conhecimento do acima referido recém-investidor dos 18 milhões.
 

publicado às 09:06

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


60 comentários

Imagem de perfil

De PF a 07.02.2017 às 06:11

No meio de tanta confusão que graça no SCP, com informação e contra-informação, corre-se o risco de não se responder ao essencial.

O SCP estava ou não em risco de desaparecer à 4 anos atrás como diz Bruno de Carvalho? e agora o risco já desapareceu?

Nestes 4 anos de mandato os resultados desportivos foram ou não um fracasso completo?

Como está saúde financeira do SCP? tendo em conta :
- O caso Doyen;
- 50% das mais valias nas transferências pertencentes à banca, por liquidar;
- Gastos absurdos, nomeadamente com a equipa técnica;
- A compra de mais de uma dezena de profissionais que viraram fiasco;
- A possível não ida à Champions;

A aposta nas modalidades amadoras está a resultar?

O projecto de Bruno para o futuro alguém percebe? e JJ entende?

Bruno mostrou sabedoria em decisões importantes como são exemplo o despedimento de Marco, o caso Doyen o julgamento dos ex-presidentes ou uma alarmante impreparação?

EM SUMA O SCP ESTÁ MELHOR OU PIOR DO QUE À 4 ANOS?



Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 07.02.2017 às 10:23

É o lampião residente o objetivo dele está mais do que identificado.É ignorar.
Sem imagem de perfil

De André a 07.02.2017 às 10:25

As questões do rapaz são legitimas ou não? Qualquer conversa que não agrade e é logo lampião. Haja paciência.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.02.2017 às 10:44

Caro André,

Na realidade, as questões do rapaz não são assim tão legítimas.

i) Relativamente ao Caso Doyen, o prejuízo para o Sporting, como já foi várias vezes referido, cifra-se entre 1/2M;
ii) "As 50% das mais valias nas transferências pertencentes à banca" são largas dezenas de milhões, cativas em contas reserva, que servem para abater passivo do Sporting e implicam que recebemos... outras dezenas de milhões de euros.
iii) A equipa técnica representa um gasto de 7/8M / ano é provavelmente excessivo, mas não implica um desequilíbrio estrutural particularmente significativo nas contas do Sporting, face ao aumento de receitas que se tem verificado;
iv) Quanto à "compra da dezenas de profissionais que viraram fiasco", uma infelicidade é certo, mas alguns casos já foram resolvidos sem prejuízo significativo para as contas da SAD;
v) A possível não ida à Champions, essa sim é preocupante, mas implica uma redução do orçamento do próximo ano, não afecta este ano ou os 4 anos passados.

Em suma, alguns dos problemas são "não-problemas".

Por outro lado, quem fala em aumento da despesa, tem de falar de aumento de receitas. Gamebox's, direitos televisivos, Champions, vendas de passes... E isso contribui para a saúde financeira da SAD.

É evidente que a SAD não respira saúde financeira, por outro lado, é evidente que a situação não é comparável a 2013.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 11:10

Não me vou alargar muito, mas reparei na parte que refere que um gasto de 7/8 milhões (se for só isso) com a equipa técnica é PROVAVELMENTE excessivo. A sério ???

Dizer que a SAD está melhor do que em 2013 não é dizer muito.

Alguns dos problemas são "não-problemas"... boa !!!
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.02.2017 às 11:44

"Alguns dos problemas são "não-problemas"... boa !!! "

Por exemplo, o PF falou de "50% das mais valias nas transferências pertencentes à banca, por liquidar".

Ora, isto é um não-problema, porquanto só existe este pagamento porque foram feitas vendas significativas, com avultado lucro financeiro para o Sporting, não concorda?

SL
Sem imagem de perfil

De Jorge a 07.02.2017 às 13:11

Parece-me a mim que o que torna isto uma questão relevante é o "por liquidar". Convenientemente, passa por cima disso....
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 07.02.2017 às 12:00

No seu 2º ponto (ii), refere que recebem várias dezenas de milhões, 50% vai para o Clube 50% para a Banca.

Mas no ponto (iv) refere que os casos foram resolvidos sem prejuizo para o Clube.

Ou seja juntanto o (ii) e o (iv)... todas as vendas de jogadores têm de ser feitas pelo dobro do valor da acquisição, visto que 50% da venda vai para a Banca.
E não estou aqui a contabilizar comissões, prémios de assinatura...

Ou seja, jogador A custa 5M €, é vendido 6 meses depois por 6M..
Cenários possiveis, visto que não fico totalmente esclarecido se a Banca fica com 50% das vendas dos passes ou só das mais-valias:

- Banco fica com 3M, Clube fica com 3M, perdeu 2 M no negócio do passe do jogador ( acresce de comissões, prémios e outros custos...)

- Banco fica com 500 mil, 50% da mais valia que foi 1M, Clube ganha 500mil no negócio do passe do jogador ( acresce de comissões, prémios e outros custos...)

Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 07.02.2017 às 12:18

Fala-se em "perder dinheiro para a banca" como se se tivesse a mandar para o lixo.

Esse dinheiro é usado para pagar a DÍVIDA que o Sporting tem e para cativar dinheiro para, entre outras coisas, recomprar o montante necessário das VMOCS para manter a maioria da SAD.

Ou seja, se um jogador for comprado por 1,2,10,20M e for vendido por mais, nunca representa prejuízo para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.02.2017 às 12:20

Caro João,

Tem razão no que diz.

Mas o "ir para a Banca" significa, na realidade, diminuição do passivo da SAD (ou seja, o dinheiro vai para o Sporting, mas obrigatoriamente retido para pagamento à banca). Daí que o malefício da operação é para efeitos de tesouraria, não tanto de "prejuízo". Era este o ponto que queria referir no iv).

SL

Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 07.02.2017 às 12:25

João Pereira, o Diogo explicou e muito bem, o dinheiro das transferências vai todo para o Sporting, e as contas assim o vão reflectir. O que acontece é que o Sporting tem depois (no final da época desportiva) de canalizar 50% das mesmas para o abate do passivo, da dívida bancária. Ou seja, o passivo decresce. É uma contrapartida que a banca exigiu, a troco de outras medidas que favoreceram o Sporting (como o adiamento das VMOC, por ex), mas que em nada prejudica o Sporting. Até acho bem que assim seja!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.02.2017 às 13:16

Pode elaborar um pouco sobre esses "cativos em contas reserva"? O dinheiro está guardado nos banco sem contas em nome do Sporting, é?
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 07.02.2017 às 10:29

Sendo lampião ou não, sendo branco ou não, sendo sportinguista ou não... as questões do PF são pertinentes. Vieram logo aqui alguns malhar, arranhar no argumentador, para evitar de rebater os seus argumentos. Um até falou nos erros de gramática, para o tentar rebaixar. Com erros ou não, sendo ou não sportinguista, as suas questões continuam de pé. - Quem foi que investiu (adiantou) mais 18 Milhões? A resposta é óbvia: foi o dono, o patrão do Sporting e do BdC. Uma tal de Holdimo.A partir daqui podem fazer os filmes que quiserem ou podem fazer como o Saraiva que até veio tentar branquear as palavras, os actos e as imagens do Treinador que se escusou com a treta de em 18, 10, serem dos Juniores, de em 11, 6 serem dos Juniores!!Na minha terra a isso chama-se atirar areia para os olhos!!
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 07.02.2017 às 10:42

Sim, o Sporting estava em sério risco de acabar. Tinha um défice de tesouraria cerca de 4M€ todos os meses, e já não tinha nada. Nem património, nem jogadores (passes cedidos a outras entidades), nem receitas (assistências e nr de sócios a decrescer imenso), nem ajuda bancária (a banca tinha fechado a torneira, e por isso Godinho tinha-se virado para a Holdimo, que emprestou ao longo dos últimos meses 20M€ em troca de passes de jogadores).

E sim, BdC e a sua direcção reveteram a situação com a reestruturação financeira, que solucionou os problemas com as VMOCs emitidas pelo Bettencourt e que venciam em 2016 e podiam representar a perda da maioria da SAD, emagreceu os custos para quase metade na 1a e 2a épocas. As assistências subiram, o nº de sócios também, e as receitas começaram a subir. As participações na Champions e na Europa foram uma ajuda. Neste momento, as receitas são o dobro do tempo do GL. E os jogadores voltaram a ser do SCP, o que já permitiu vendas avultadas neste último defeso e vamos ver o que ainda vem.

O investimento foi feito no sentido de tentar aproximar-se do título. O ano passado, apesar de não o ter conseguido, no que toca ao desempenho, fizemos um campeonato à campeão. Este ano, correu mal, muito mal.

A Doyen, pouca influência tem nas contas. Ou se cedia e pagava na hora, não apresentando os 20M de lucro na 2a época, ficando com cerca de 5M€ de lucro. Ou não se conseguia e pagava-se isso mais tarde, não apresentando também os 30M€ de prejuízo do ano passado, mas sim cerca de 15M€ negativos. Ok, vamos pagar mais devido aos juros, mas isso representa cerca de 2/3M€ ( não sei ao certo), o que pouco impacto tem no balanço total.

Muitas compras não resultaram, sim. Mas isso não acontece noutros clubes? Foram todos assim tão maus? Faz parte do futebol, mas não nego que há espaço para melhorar neste aspecto.

Modalidades? Vamos ver, a época não terminou. Mas vejo com bons olhos o investimento nas modalidades. Mesmo assim o clube (sem SAD) dá lucro. O aumento enorme de sócios ajudou imenso. E o pavilhão também irá ajudar. Vai ser mais difícil para os adversários jogar neste pavilhão, que numa casa emprestada...

Sim, o Sporting está muito melhor hoje que há 4 anos atrás. Há muito espaço para melhor em muita coisa, mas só nós sportinguistas, que estivemos lá a sofrer com aquele período negro de 2012/2013, sabemos como era o ambiente que se vivia em Alvalade e os riscos que se correram.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 11:05

Não me vou dar ao trabalho de debater seja o que for consigo, perante esse "disco" pré-preparado para propagar a já bem conhecida "banha da cobra". Deviam ser um pouco mais inovadores e terem "discos" diferentes para apresentar.

Gostei especialmente da parte que refere "a Doyen pouca influência tem nas contas" !?!

Mas uma vez que está tão "bem" informado, quem é o investidor dos 18 milhões ? Essa informação não está gravada no "disco" ?
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.02.2017 às 11:47

Caro Jorge Miguel,

O seu post é objetivo e racional, subscrevendo na íntegra.

E lamento que a sua opinião bem estruturada e baseada apenas em factos e não em opinões seja logo rebatida com um "disco riscado" e "banha da cobra". Mas a adjetivação que lhe é dirigida evidencia, por outro lado, a falta de argumentos em contradizê-la.

A questão da Doyen está bem explicada. O prejuízo não é nem nunca foi de 15M. Mas sim do correspondente aos juros de mora. Como é absolutamente evidente.

SL
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 07.02.2017 às 12:38

Já sei que a minha opinião é sempre considerada por si banha da cobra, mesmo assim não deixo a partilhar quando posso, pois considero este um espaço pluralista, com diferenças de opiniões, normal em qualquer blog/fórum. Encaro isso com normalidade, gostava que o Rui também o fizesse. Eu nunca insultei ninguém aqui neste espaço, por isso acho que não mereço esse tipo de intervenções.

A Doyen sim, tem pouca influência nas contas e acho que não preciso de explicar porquê outra vez, nem fui só eu que já o fiz hoje aqui. A única coisa que podem apontar aqui é os juros que terão de se pagar a mais, esqueçam os 15M€.

Eu tenho a opinião que os investidores devem ser conhecidos. E não lhe sei responder, como é óbvio. Mas julgo que BdC já referiu que os mesmos preferem manter-se no anonimato, pelo menos para já. No entanto, temos a garantia que o capital social da SAD vai ser aumentado em 18M€, e julgo que esses investidores ficam com uma participação na SAD. Lembro que isto foi previsto na reestruturação financeira.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/11/22/sad-leonina-esclarece-entrada-de-investidores
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 13:17

E não acha minimamente estranho esse anonimato dos investidores e será para o benefício deles ou da imagem do Bruno ? Não vejo como é que o Sporting beneficia com isso.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 07.02.2017 às 11:47

"Muitas compras não resultaram, sim. Mas isso não acontece noutros clubes?"

O facto de acontecer noutros Clubes é desculpa ?
Os outros Clubes não são factor de desculpabilização de fracassos de planeamento, prospeção, adaptação...

"Foram todos assim tão maus?"
Tirando Bas Dost.... mmmhhh foram assim tão maus.

"A Doyen, pouca influência tem nas contas."
A sério ???? ok, voltamos às almofadas virtuais de BdC.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 07.02.2017 às 12:50

Caro João Pereira,

Contratações no futebol nunca se sabe aquilo que dão, qualquer uma é um risco. Até contratar o Bas Dost tinha um certo risco. Como tal, todos os clubes acertam numas, erram noutras. No fim, é sempre fácil falar. No final do defeso estava tudo eufórico com as contratações. Joel Campbell, o preferido dos adeptos do Arsenal injustiçado pelo Wenger; Elias, o internacional brasileiro, estrela do Brasileirão, que passou no Sporting na época mais conturbada se sempre; Markovic, um jogador com potencial tremendo quando passou pelo benfica, podia ser muito útil num campeonato que já conhecia e tinha estado muito bem. Infelizmente, as coisas correram mal com estes. Alan Ruiz foi o mais caro (para já, longe de justificar o dinheiro investido), mas dá mostras de poder vir a ser um excelente jogador, ainda não dou este caso como encerrado. Mas volto a dizer, a prospecção é uma área que o Sporting tem muito espaço para melhorar.

A Doyen neste momento já só não entende quem não quer.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 07.02.2017 às 14:52

Nós sabemos que o meu amigo tem uma narrativa para defender, tendo que:

- nos chamar estupidos umas quantas vezes ao longo do caminho;
- relativizar os erros do Bruno tanto quanto possivel, caso sejam tão evidentes que não dá para negar;
- Falar no GL sempre que a oportunidade surja;
- caso tenha os calos apertados, pode sempre dizer que "o problema X neste momento já só não entende quem não quer", não explicando nada, como é natural;
- e até tem que dizer que outros explanaram magnificamente a questão do valor das vendas que vai para a banca, quando, qualquer aluno da secundária com 2 aulas de contabilidade vê que a "explicação" é uma treta pegada;

Isso eu percebo tudo... agora o que eu gostava de perceber é de onde tirou esta conclusão: "Joel Campbell, o preferido dos adeptos do Arsenal injustiçado pelo Wenger;"
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2017 às 09:11

Sinceramente a campanha está a ser muito fraquinha.... está a acontecer tudo de mau para o Sporting e mesmo assim o PMR não consegue criar empatia junto dos associados. Ele até pode ser boa pessoa, mas o estilo dele não se coaduna com o mundo do futebol.

Acho que o Benedito seria o único candidato que poderia enfrentar BdC, mas esperou e bem pelo momento certo.... ele como bom sportinguista percebeu que esta eleição está garantida para BdC.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 10:21

Muito bem Schmeichel, esse seu disco já está gravado há muito tempo. Uma vez que sabe tanto sobre o oportunista Bruno, gostava que respondesse à pergunta que fiz no post: quem é investidor dos 18 milhões ?
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.02.2017 às 10:48

Caro Rui,

Gostava de saber quem é o investidor dos 18M e não concordo que tal seja mantido em sigilo, ainda que tal seja legalmente admissível, dado tratar-se de uma sociedade anónima.

No entanto, a falta de transparência aplica-se igualmente a PMR, por não concretizar quem são os investidores para a academia (cujo negócio poucos sportinguistas compreendem) e para a SAD e, em especial, as suas contrapartidas.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 11:00

Caro Diogo,

Deixe essa conversa para os incautos. Madeira Rodrigues é um mero candidato e a sua divulgação de seja o que for não obedece às mesmas regras que são forçosamente aplicáveis ao actual presidente do Sporting.

Como candidato, não pode ser acusado de falta de transparência por entender que ainda não chegou à altura de divulgar determinadas questões referidas na sua campanha.

Vamos usar um pouco de bom senso !!!
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.02.2017 às 11:51

Caro Rui,

Parece-me de evidente bom senso que se alguém pede o voto a seu favor por ser mais transparente que o outro candidato, mas comporta-se da mesma maneira, independentemente de lhe ser devido maior ou menor escrutínio, perde a devida credibilidade junto dos sócios.

Note que, porém, no caso dos investidores dos 18M de BdC, a contrapartida é a entrada como acionista na SAD. No caso dos investidores de PMR, ainda nem sequer são claras as contrapartidas.

Compreendo o argumento de que são situações diferentes, mas também acho que os candidatos adotaram idêntica postura, para o bem e para o mal.

SL

Sem imagem de perfil

De PSG a 07.02.2017 às 11:37

Uma Sociedade Anónima, não é anónima, logo enquanto investidor é conhecida, tem esta designação pela simple razão de que os seus acionistas são potencialmente desconhecidos porque podem ser na ordem dos milhares, naturalmente se estivermos a falar em apenas 2 ou 3 acabam por nem anónimos ser.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.02.2017 às 12:11

Caro PSG,

Na realidade, uma sociedade anónima é uma sociedade anónima. A identidade dos acionistas é conhecida pela própria SAD (pela emissão dos respetivos títulos) e pela Mesa da Assembleia-Geral, que deverá fazer a Lista de Presenças da AG e conferir a legitimidade dos acionistas presentes.

Por regra, estando presente (porque pode não estar), aí é possível para os demais acionistas da SAD tomar conhecimento, por via do dito representante, da identidade do acionista.

Mas a informação sobre quem é acionista nunca é pública.

Em contraponto, uma sociedade por quotas pode ter 100.000 sócios, mas todos são obrigatoriamente de conhecimento público (por via do Registo Comercial).

SL
Sem imagem de perfil

De PSG a 07.02.2017 às 15:22

Atenção que SAD e SA não é bem a mesma coisa.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.02.2017 às 16:29

A natureza jurídica de uma SAD ou de uma SA é rigorosamente a mesma.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2017 às 11:23

Rui Gomes,

Eu sou um mero sócio do Sporting.... o que eu sei é o que é público, não mais que isso!

Acho que tem de ser esclarecido quem foi esse investidor, que se presume que seja em linha com os anteriores investidores no Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 11:26

Não deve presumir seja o que for. Se não sabe, não sabe. Mas é merecedor de reparo esta falta de transparência do Bruno e dos seus, sem ser novidade.

Já reparou que os "enviados especiais" que aparecem aqui também não respondem a essa pergunta ? Curioso !!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2017 às 11:50

Essa dos enviados especiais presume estratégia organizada com BdC.... e isso só existe na sua cabeça e de mais alguns que aqui comentam.... os ditos brunistas são adeptos normais, logo só saberão as coisas que saem na CS.

Eu acho é curioso, é você achar que quem comenta pró esta direcção tem de saber tudo o que esta direcção faz.... aliás, não deve existir em Portugal associado mais conhecedor do estado do seu clube do que o sportinguista.
Para não haver duvidas, concordo que este assunto tem de ser esclarecido por BdC.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 13:14

Não resiste dizer disparates. Nós lidamos aqui com esses tipos desde o primeiro dia o Bruno apareceu. Ele próprio já esteve aqui várias vezes e até comentou sob pseudónimo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2017 às 14:15

Rui Gomes, Para quem se recusa a afirmar que o CityLion é o PMR, verifico que não tem qualquer pejo em fazer acusações contrárias sobre BdC...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 14:21

Meu caro,

Não tenho e nunca tive problema algum em esclarecer essa questão do City Lion, de uma forma ou outra.

Já expliquei aqui há muito que era nossa intenção fazer isso, logo à partida, e que a nossa posição alterou-se pelos indecorosos ataques de que fomos alvo por parte da usual cambada de energúmenos. A partir desse dia decidimos que não comentaríamos mais a questão. E por muito que possam insistir, não a vamos comentar.

Posso adiantar, no entanto, que o City Lion não está autorizado a escrever mais no blogue até novas ordens. Também já referi isto há muito.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.02.2017 às 11:57

Caro Rui,

Só para esclarecer, a entrada de um novo investidor no Sporting foi anunciado na AG do passado dia 18.01.2015, a concretizar mediante um aumento de capital em 2016. Este aumento, porém, ainda não se realizou, mas de acordo com um comunicado recente da SAD, será consumado em breve.

Também na referida AG foi dito que a identidade do investidor foi apenas comunicada à banca, devido a um acordo de confidencialidade com o referido investidor.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 13:12

E qual o porquê dessa suposta confidencialidade ? O que é que há para esconder ?
Sem imagem de perfil

De Diogo a 07.02.2017 às 14:23

Caro Rui,

Não faço ideia dos motivos subjacentes à confidencialidade, mas se assim foi acordado, é porque se encontra alinhado com o interesse de ambas as partes.

Se me perguntar qual o interesse do Sporting, desconheço igualmente.

Daí reiterar que gostava de saber quem são.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 14:36

Não vejo como pode ser benéfico para o Sporting, mas sim para quem negociou o investimento, dos dois lados. Porquê... não se saberá enquanto não forem devidamente identificados.

E os sócios/accionistas não têm o direito de saber, ou é tudo só para o Bruno e afins ?
Sem imagem de perfil

De Júlio a 07.02.2017 às 09:34

Eu acredito que a maioria dos sócios e adeptos não se reveem no nosso PC requentado. Afinal somos ou não diferentes. É preciso mudar.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 07.02.2017 às 10:35

Bom dia, também tenho algumas questões para PMR .

Quem é o investidor/fundo/irmão que vai investir 14M€ no pagamento do leasing da academia,e, a que custos?

Como é que PMR vai construir na academia, quando, sendo considerada zona protegida, não é possível edificar mais, do que já está?

Sendo o Sporting um clube eclético, como pretender lutar por títulos, com menos investimento nas modalidades?

A que propósito e com que interesse , pretende que a quotização dos sócios, passe, parte dela a ser canalizada para a SAD?

Tendo em conta o perfil de treinador pretendido, e, tendo em conta que os melhores estão a trabalhar, como pretende convencer um deles , e com que dinheiro o pretende contratar?

O que pensa da recuperação dos passes dos jogadores?
O que pensa da construção do Pavilhão João Rocha?
O que pensa das conquistas europeias do hóquei e do atletismo?
Também vai despedir Aurélio Pereira?
O que pensa do aumento do número de sócios?


SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 10:41

A melhor dessas perguntas é sobre o despedimento de Aurélio Pereira. Mesmo para um seguidista do Bruno, é irrisório.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 07.02.2017 às 11:12

Se JJ por fazer parte da comissão de honra, será despedido, fiquei curioso com a posição de PMR , sobre Aurélio Pereira, que também faz parte da mesma comissão de honra.

Julgo ser , uma pergunta legítima. De outra forma, é dado a entender que JJ nada mais é que uma figura de arremesso a fim de aproveitar o desalento dos sócios com o nosso treinador.

Julgo que PMR e alguns escribas do camarote , cometem um tremendo erro, se acreditam que os sócios confundem a gestão do clube, com a gestão do treino e classificacao da equipa principal.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 11:15

Isso não passa de propaganda avulsa, mas compreendo que as instruções sejam essas.

Mas, para o esclarecer, os resultados desportivos estão à vista, são incontornáveis, já o mesmo não pode ser dito de tudo quanto consta a gestão do clube.

Quem é o investidor dos 18 milhões ???
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 07.02.2017 às 11:26

Essa entrada do investidor já estava prevista, no acordo da reestruturação financeira.

A sua pergunta é tão valida quanto esta: Quem é o investidor/fundo/irmão que vai investir 14M€ no pagamento do leasing da academia,e, a que custo?

Se querem votos apregoando , honestidade, credibilidade e transparência...Convém que PMR também responda de uma forma mais assertiva, menos demagógica e mais concreta...Porque o: vocês vão ver e vão gostar, podia chegar para a década de 80/90 , onde o acesso a informação que se resumia a nossa pasquinada, mas nos dias de hoje, pede-se mais substância.

O meu voto sabe qual é, nas sinceramente, tinha alguma expectativa sobre PMR, mas a falta de ideias, soluções, e a mera crítica fácil ao que não está bem, somando a vontade de aproximação aos rivais e aos agentes que com esses rivais trabalham, eliminou por completo essa espectativa.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 11:34

Por favor... pensa que está a lidar com quem ???

Essa tentativa de colar o ónus de obrigatoriedade sobre seja o que for num mero candidato é irrisório !!!

O ónus de transparência recai totalmente sobre Bruno de Carvalho. A ele compete revelar quem é que entrou no Sporting com 18 milhões. Clamar que já estava previsto é mera propaganda avulsa e nada revela.

Mas, aproveitando o ensejo, se já estava previsto decerto que o nome não é segredo. QUEM É O INVESTIDOR ???
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 07.02.2017 às 11:49

Essa é fácil.. os investidores do candidato PMR são os mesmos do candidato BdC em 2013.

Já o investidor que adiantou mesmo mais 20 milhões em Novembro de 2016, foi a Holdimo, o verdadeiro dono do SCP e verdadeiro patrão do Dr Bruno de Azevedo. Tal como fizera em 2015 através da PPTV e tal como fizera em 2014 através do Recreativo de Cá e Lá!!

E por isso é que um tal de Cervi foi para o vizinho, para o rival pois na Argentina não aceitaram e desconfiaram dos dólares de sangue para branquear da Guiné Equatorial!!

Diz que é mentira oh Pedro Miguel Saraiva.
Já sei, vais dizer que foi a Traffic :-)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.02.2017 às 11:48

"" sobre Aurélio Pereira, que também faz parte da mesma comissão de honra.""
Nao é verdade!!...Mas, nao é mesmo verdade.
Por favor, consultar o programa oficial . Sporting no Rumo (in) Certo.

Nao está lá nenhum Aurélio !!
Sem imagem de perfil

De Carlsberg a 07.02.2017 às 13:25

Se verificar neste post de BdC verificará o nome de Aurélio Pereira:

https://www.facebook.com/BrunoDeCarvalho2017/posts/994146304049498

Aliás, também neste post está o nome de Paulo Futre, e o mesmo não consta da lista do site da candidatura de BdC.

SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 14:24

E não consta na lista oficial puro e simplesmente porque ele não faz parte dessa comissão de vão das escadas do Bruno.
Sem imagem de perfil

De Carlsberg a 07.02.2017 às 15:42

Com lhe disse acima, Paulo Futre também não consta da lista mencionada no site e no entanto faz parte da comissão de honra, logo Aurélio Pereira também faz parte da sua comissão de horna.

A lista no site apenas está, desactualizada!!


SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.02.2017 às 20:54

Se nao está na página oficial dessa candidatura, nao é parte dessa comissao de honra. Ponto !!
Confirmado nao o vejo, nem o li.
O Facebook é Facebook, nada mais que isso.
Ahhh!!... O Paulo Futre??!!.Se calhar chegou-se atrás depois do raspanete que levou do seu amigo JM Freitas

""Futre .. faz parte da comissão de honra,--- logo--- Aurélio Pereira também faz parte da sua comissão de horna.""
Que lógica !!!!
Sem imagem de perfil

De Carlsberg a 08.02.2017 às 08:27

Pois, mas o que conta também não é o site.... mas sim as assinaturas entregues ao Presidente da Mesa da Assembleia, Jaime Marta Soares.

Se Paulo Futre confirmou na CMTV que a lista que BdC apresentou é verdadeira, e que ele mesmo consta na comissão de honra, porque é que tem de ser diferente para o Aurélio Pereira, porque vos convém???

Não querem apontar a incoerência de PMR!! O que para mim não é nada, ele simplesmente não conta com JJ, desde o primeiro momento!!!


SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.02.2017 às 11:35

Minha ultima resposta aqui neste "Post"

Primeiro parágrafo.. Correto, finalmente a verdade--logo--veremos
Segundo parágrafo... Convém?? LOOOOOOOOLL!!.. Por favor, ler outra vez o que se escreve--logo-- se entenderá melhor.
Terceiro parágrafo... Incoerencia e diplomacia nao é bem o mesmo. Por isso !!..
E quanto ao JJ, ontem já era tarde. Fora com ele !!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.02.2017 às 11:40

Quase esquecia
Quem é o investidor dos 18 milhões ?
Alguém sabe ??.. Pergunta aos amigos do Bruno e à sua Comissao de Honra
Sem imagem de perfil

De José Santos a 07.02.2017 às 11:53

Bom dia,

Estes 18 milhões já entraram à muito tempo no Clube, mas só foram oficializados em finais de 2016. O Haitong (na altura comandado por Ricciardi) foi quem encontrou alguém disponível para injetar dinheiro no clube. Será que Ricciardi questionou Ricciardi, e Ricciardi disse que sim à injeção de capital solicitada por Ricciardi?

Quem manda no Sporting é Ricciardi. Tudo gira à volta dele. Quem é que acham que trouxe Jesus para o Sporting?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2017 às 14:27

Concordamos que é Ricciardi quem manda na SAD, mas intriga este "segredo de estado" sobre o investidor. Leva-nos a conjecturar que há algo a esconder e que a sua revelação não beneficiará a imagem e a reputação do Bruno.
Imagem de perfil

De PF a 08.02.2017 às 05:40

Foi necessário chegar ao 56º poste para responder a uma pergunta tão simples como "Quem é o investidor de 18 milhões?" agora amigos leões imaginem o número de postes necessários para responder ás primeiras questões que coloquei...
Este mundo leonino é mesmo muito complicado!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo