A fonte é a InStat, que compilou estas estatísticas sobre as acções dos jogadores do Sporting no jogo de domingo. É óbvio que não podemos confirmar ou refutar a informação revelada, mas partimos do princípio que é correcta.
Passes de ruptura. Joel Campbell fez nove passes de ruptura, cinco bem direccionados. Os restantes jogadores do Sporting somaram 16.
Cruzamentos. Autor de assistência para golo, Campbell cruzou sete vezes. Igual, nos leões, só João Pereira. Gelson tentou quatro centros.
Ataques. Oito dos 10 ataques mais perigosos do Sporting foram ou construídos ou finalizados pela esquerda. Já Campbell esteve em quatro desses 10 ataques (um pela direita acabou no poste).
Combinações. Sinal de dinâmica na esquerda, os jogadores que mais trocaram a bola entre si, no Sporting, foram Zeegelaar e Campbell (19 ocorrências).
Acções com sucesso. O jogador dos verdes e brancos com maior percentagem de acções acertadas foi Rúben Semedo (64 em 72, equivalente a 89%).
Passes recebidos. William e Adrien assumiram-se como pivôs da manobra do Sporting: cada um recebeu 42 passes dos companheiros, o máximo dentro da equipa.
Recuperações. William recuperou quatro bolas no meio-campo do Benfica e Adrien três. Dost não fez sequer uma recuperação. Bryan Ruiz limitou-se a uma.
Perdas de bola. Gelson (13), Bryan (12) e Dost (12) perderam juntos 37 bolas. O resto da equipa perdeu 56. Gelson tentou 15 dribles e só foi bem sucedido em cinco.