Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_757x498$2017_07_22_02_19_24_651182.jpg

 

Deplorável enquadramento para começar a época, uma autêntica novela carnavalesca em que só o Sporting pode sair prejudicado. Tudo começou com uma entrevista de Octávio Machado à CMTV, dirigindo determinadas acusações a Bruno de Carvalho, claramente denotando a sua animosidade pela forma como saiu ou foi obrigado a sair da estrutura de futebol do Sporting.

 

Ficou por explicar o que levou o ex-dirigente a abordar a situação nesta altura, mas, de qualquer modo, Bruno de Carvalho em vez de lidar com o caso com maturidade e sensatez, deixou o ego controlar o seu cérebro - como quase sempre, aliás - e acabou por incendiar o que era perfeitamente evitável e muito indesejável.

 

Octávio Machado, como era de esperar, reagiu com violência verbal às declarações do presidente na Sporting TV:

 

"Bruno de Carvalho é um passarinho, tem que aprender"

 

"O Dr. Varandas que encontre alguém especialista em áreas mentais e que trate dele"

 

"Bruno de Carvalho não é um leão, é um gatinho, miau miau"

 

"Caiu no futebol de paraquedas e nunca teve sucesso na vida"

 

"Bruno de Carvalho tem ciúmes de Jorge Jesus e inveja do que os jogadores ganham"

 

"Hoje em dia presidentes representam os clubes em discotecas e depois até houve escaramuça"

 

"Bruno de Carvalho até chegou à conclusão que é fácil roubar clubes"

 

"Jogam à bola nos corredores antes da equipa entrar em campo"

 

"Evolução é estar no banco a ver hóquei e andebol no telemóvel e a mandar mensagens"

 

Há razões para crer que isto não vai ficar por aqui. Uma situação deplorável em que mais uma vez o Sporting é completamente desrespeitado por pessoas que deviam ter uma postura digna e exercer o bom senso.

 

publicado às 05:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De LionOfLondon a 22.07.2017 às 07:01

Penso que o único facto positivo desta situação é que este sujeito já não representa o Sporting.
De resto já sabe que isto vai ser utilizado para causar mais divisões, mais conflitos e só existirá um perdedor.
Nao vou fazer qualquer juízo de valores, porque isso está à vista de todos.
Um estória óptima para abafar os casos de verão e as purê-temporadas dos outros....
Sem imagem de perfil

De Fernando Pais a 22.07.2017 às 08:54

Eu e a minha família entrámos para sócios na era Bruno de Carvalho, já renovei a minha gamebox e hoje vou estar em Alvalade, por isso estou há vontade para dizer o seguinte: «Vamos entrar para a nova época com o pé direito». Peço ao presidente que fale menos e trabalhe mais. «O Sporting, não é a Santa Casa da Misericórdia», mas essa frase não é só para o Octávio Machado, é para todos. Vamos lá acalmar, porque andamos sempre a dar tiros nos nossos pés.
Sem imagem de perfil

De anonimo a 22.07.2017 às 08:57

Este e um cartilheiro ao sevico de lfv e um infiltrado do slb nao passa de um canalha mal formado tantos que o benfica la tem vai mas e ganir para a quinta de palmela nem os da terra gostam dele
Sem imagem de perfil

De FMendes a 22.07.2017 às 09:36

Ao serviço do slb?
Escreveste isso sem te rires?
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.07.2017 às 09:22

Prezado Rui Gomes

Como associado do SCP de longa data, faz-me confusão porque razão todos os conflitos da nossa praça existem sempre na mesma Instituição. O que eu quero dizer com isto. O clube da Capela da Luz que tem o manto protector da comunicação social (maioria), sempre que tem casos graves que lhe são atribuídos, aparece sempre um" passarão" que a dita aproveita para desviar as atenções dos leitores e telespectadores. Assuntos que o FCP divulgou e que têm um clube apontado como prevaricador não tem qualquer interesse em investigar, pois os jornalistas não estão interessados em aprofundar estes casos negros do noss0 futebol. Basta ver e ler como procedem um jornal e um canal que pertencem ao mesmo grupo económico, onde o SCP e o FCP são os patinhos feios e o outro é tudo um paraíso de gente, que só trazem bem estar ao povo que tanto sofre.

Já sabia que era mais uma novela que tinha de ser estreada antes de começar o campeonato, pois todos sabemos que o que interessa é desestabilizar a estrutura (débil) do nosso clube.

Espero que os jogadores do SCP não se interessem por estas novelas nojentas, e que faça o que
todos queremos que é ver bons jogos e que ganhem sempre. Enquanto os adeptos do SCP não conseguirem "arrumar" a casa, com gente válida, vamos ter sempre o mesmo cenário, desilusões
e esperanças infundadas. Ressalvo as modalidades onde o SCP demonstra que não é um clube só de futebol, embora este desporto seja a maior referencia de qualquer clube que seja eclético.

Bom fim de semana Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Luís anica a 22.07.2017 às 10:14

Se os dirigentes ou ex.dirigentes do nosso clube tivessem capacidade para fazerem dele campeão assim como têm capacidade para serem uns ordinários sem educação alguma ninguém nos agarrava, infelizmente e mais uma vez eis o nível de dirigentes que temos ou tivemos,as crianças ofendidas devido ao tamanho do peão,quantas vezes já vimos este filme?em 52 anos de vida já perdi a conta a estes tristes espectáculos.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 22.07.2017 às 11:01

O el chato ou se quiserem o baixinho de Palmela passou-se de vez...

Era inevitável , montou a armadilha ao presidente do Sporting e este mais uma vez e como um passarinho caiu nela e o el chato de Palmela sabia que ele ía cair nela .
Lançou-lhe o isco e Bruno de Carvalho nao hesitou a mordê-lo tão guloso é.

Agora só tem uma solução para bem do Sporting deixar o el chato de Palmela a falar sósinho mas será que tem capacidade cerebral para perceber isso agora?

Estes são os enormes defeitos do nosso presidente e que nos deixam depois a todos nós sportinguistas muito mal.

El chato de Palmela é um INGRATO mas sempre o foi nao é surpresa , mais ainda quando entrou no Sporting pela mão do treinador Jorge Jesus que o chamou e que eu tenha conhecimento o Sporting sempre respeitou os pagamentos do seu ordenado ao el chato de Palmela e agora nao se dá conta que ao querer humilhar o presidente do Sporting prejudica a entidade que lhe pagou tudo o que tinha que pagar e prejudica o "amigo" Jorge Jesus que ainda é treinador do clube e que necessita de paz .

O Sporting tem que ter mais cuidado no futuro em meter gente desta no clube são gente que nao presta , nao servem, são nulos SÃO INGRATOS.

Tudo começou naquele celebre intervalo do Sporting -Benfica em que responsáveis do Benfica entraram a pressionar o arbitro do jogo , Octávio nao estava presente mas estavam outros responsáveis do Sporting que segundo Octávio nada fizeram para impedir e depois quando teve conhecimento revoltou-se e chamou-os a todos de passarinhos e incompetentes , acontece que um desses responsáveis que estava presente era o próprio Bruno de Carvalho.

Este náo gustou dos" piropos" e fez a folha ao Octávio provocando a sua saída . Octávio sentenciou-se a si próprio nesse dia.

Agora preparem-se vamos saber tudo o que de mau se passou durante estes ultimos 2 anos no Sporting com novelas em capitulos que se vão arrastar durante toda esta nova época e os rivais as esfregar as mão de contentes por existir um tipo como este el chato de Palmela que gosta de ser esfolado e ver as suas peles publicamente expostas nos jornais diários e na televisão.

Bom dia.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 22.07.2017 às 11:15

O Bruno Passarinho é que fez disto um caso, não o Octávio Desconvidado!!!
Mas há gente que continua a não querer ver. Uffff!!..

Nestas frases aqui escritas, está lá escrita alguna mentira?
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 22.07.2017 às 11:43

Não obstante o ego gigantesco e a avidez pela polémica estar no seu sangue e no seu código genético, falando de Bruno de Carvalho, tenho sérias dúvidas em relação ao Sportinguismo de Octávio Machado. Numa altura importante em que o clube precisa de paz institucional p/ encarar 1 época que se afigura como decisiva p/ o relançamento do Sporting no panorama nacional, e arrisco, internacional (falando da qualidade que deve ser exigida s/ hesitações em termos de competições europeias, seja na fase de grupos da Liga dos Campeões ou na Liga Europa, caso as coisas não corram pelo melhor no playoff em Agosto); este senhor devia esquecer o protagonismo mediático e dar uma palavra de força aos sportinguistas p/ acreditarem que ainda podemos ser felizes.

Mas não. Não darei muito tempo a que volte aos comentários na CMTV, e até surpreendentemente (ou não) voltar aos elogios à estrutura do Benfica, seus jogadores, treinadores, adeptos, etc... O que dá uma sensação clara que o Sporting perdeu 2 anos e a pagar salários a este senhor, s/ que nunca revelasse utilidade no clube.

Uma pergunta que eu faço é a seguinte: Se Bruno de Carvalho já sabia do carácter truculento e polémico de Octávio Machado, porque o contratou, mesmo sendo a pedido de Jesus (não acredito que fosse 1 factor determinante p/ a contratação do experiente treinador)?

Tal como ainda questiono, se Bruno de Carvalho não tinha confiança institucional (segundo ele o argumento p/ mandar embora o treinador que após 7 anos conquistou 1 troféu ao serviço do Sporting) em Marco Silva, porque lhe fez um contrato de 4 anos?? Não me venham c/ a conversa de que "Ah ele não sabia que ele seria assim".

Desculpem mas 1 pessoa que pelas informações que fomos tendo já desde 2010 andava a preparar-se p/ se candidatar a Presidente do Sporting já teria obrigação de conhecer melhor o meio futebolístico e as pessoas que fazem parte do mesmo, o que me parece por diversas atitudes é que Bruno ainda não se inteirou totalmente de como são os "bastidores" do futebol nacional, e isso é alarmante mesmo já sendo Presidente do Clube há 4 anos. Acho que nunca aprenderá.

Cumprimentos..
Sem imagem de perfil

De Petinga a 22.07.2017 às 21:57

Se me permite uma opiniao:

"Uma pergunta que eu faço é a seguinte: Se Bruno de Carvalho já sabia do carácter truculento e polémico de Octávio Machado, porque o contratou, mesmo sendo a pedido de Jesus (não acredito que fosse 1 factor determinante p/ a contratação do experiente treinador)?"

Neste caso penso que terá mesmo sido imposicao de JJ, provavelmente porque nao sabia como controlar a personalidade "loose cannon" de BdC, sobretudo em termos de ingerencia junto ao plantel. A contratacao de JJ foi um "coup" de tal forma grande que BdC nao quis correr riscos e aceitou todas as imposicoes do treinador (se aceitou afastar o seu aliado Inácio, introduzir Octávio na estrutura é bem menos difícil de engolir).

"Tal como ainda questiono, se Bruno de Carvalho não tinha confiança institucional (segundo ele o argumento p/ mandar embora o treinador que após 7 anos conquistou 1 troféu ao serviço do Sporting) em Marco Silva, porque lhe fez um contrato de 4 anos?? Não me venham c/ a conversa de que "Ah ele não sabia que ele seria assim". "

Lamento desiludi-lo. Mas BdC tinha realmente esperanca de que com MS seria possível iniciar um ciclo de alguns anos (como se vai agora processar com JJ). Infelizmente, certas questoes relacionadas com empresários (das quais penso que nunca saberemos realmente a verdade) bem como uma péssima definicao (da parte de BdC) dos termos em que a relacao presidente-treinador se deveria alinhar, levaram à quebra de confianca rápida. A sofrível prestacao desportiva até Dezembro também nao ajudou. Note que o encaixe BdC-JJ é seguramente o melhor que o presidente do Sporting já teve com os seus treinadores, e isso ficou visível desde o comeco. Resultado: BdC respalda JJ mesmo em momentos desportivamente sofríveis (como 2016-17... mas é fácil apoiar quando se sabe que a qualidade está lá) e vai aparando os golpes com as transferencias.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 22.07.2017 às 12:29

BdC tem de ser mais inteligente... já se percebia que o Octávio não se iria calar... nada de novo!
Faz-me confusão BdC não perceber isto.
Sem imagem de perfil

De Robert Mc'namara a 22.07.2017 às 13:04

O que eu não percebo é onde está a confusão, pois não são eles farinha do mesmo saco, agua do mesmo rio, barro da mesma parede... e por aí fora. Se invertesse-mos os papéis (Bruno como ex director e Octávio como presidente) que diferenças esperaríamos nós nas suas reacções? Eu seguramente, nenhuma.
Teria inevitavelmente mais cedo ou mais tarde de acontecer. Octávio será de agora em diante uma pedra no sapato de Bruno e pior quando os resultados o ditarem, Octávio será a gasolina com que o Jorge emulará o Bruno. Veremos!
Sem imagem de perfil

De Pastor a 23.07.2017 às 19:51

Estes dois são ambos trampa do mesmo rabo. E quem se lixa é o SCP.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo