Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quem foi a figura do jogo ?

Rui Gomes, em 27.09.14

 

Indique quem na sua opinião foi a figura do jogo e explique as razões que o levaram a essa escolha. Rui Patrício, Nani e André Carrillo são, na minha opinião, os três principais candidatos, mas a escolha não é necessariamente limitada a eles.

publicado às 04:51

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.09.2014 às 07:15

Prezado Amigo Rui Gomes

Na primeira parte gostei de todos. Depois do intervalo, houve grandes diferenças, pois alguns jogadores não conseguiram manter o mesmo ritmo, pois fisicamente deram o "berro". Aos que indicou junto o CEDRIC que manteve a mesma qualidade durante 90 minutos e parece que fisicamente está muito bem. Foi pena aquele azar do Sarr, pois estava a fazer um excelente jogo.


Bom fim de semana Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2014 às 22:40

Caro Amigo,

Sinto alguma curiosidade por ver a táctica de Marco Silva com o Chelsea. Penso que a recorrer à mesma intensa pressão na primeira parte, os segundos 45 minutos poderão ser dolorosos.

Bom fim de semana também para si.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2014 às 08:57

Não consigo identificar "o melhor", mas sem duvida que esses 3 estiveram bem. Infelizmente não conseguimos materializar em golos as oportunidades que tivemos na 1ª parte, senão saíamos de lá com a vitória no bolso.

Mauricio a mostrar que é um pouco pior que Saar, embora o puto ainda cometa alguns erros proprios da falta de experiência.

William já esteve melhor neste jogo.
Slimani a mostrar que não serve para o nosso tipo de jogo. O "futil" Montero no pouco tempo que esteve em campo, ganhou 2 faltas e participou em combinações com os colegas com mais eficácia que o Argelino.
João Mário já não teve tanto destaque neste jogo (como era de esperar), mas mesmo assim melhor que Adrien.
Carrillo e Nani venenosos. Não percebo a adoração do treinador por Capel.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 27.09.2014 às 09:05

Carrilo foi enorme na primeira parte. Patrício foi enorme na segunda, não fosse a infelicidade do sarr e estaríamos a dizer que as suas defesas monstruosas teriam dado os três pontos. Muito embora pecamos também por não saber aproveitar as oportunidades que tivemos ofensivamente.
Homem do jogo diria que foi nani/ carrilo.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.09.2014 às 09:17

Ainda me dói aquela cabeçada perdida escandalozamente pelo João Mário.
Sem imagem de perfil

De sloct a 27.09.2014 às 09:29

Para mim houve dois, Patrício por razões óbvias e Maurício, muito calmo, praticamente sem falhas, a emendar duas falhas do Sarr, a resistir a entrar à bola quando o Tello lhe apareceu isolado em velocidade (se o tem feito era expulso na hora, isso é garantido), e acima de tudo na parte final do jogo a ter a inteligência de "parar" o jogo e corrigir a patetice do treinador que rebentou completamente com a equipa com aquela dupla substituição.

E se a entrada do Montero (cada vez pior....) ainda fez algum sentido, a saída do Adrien para a entrada do Mané não cabe na cabeça de ninguém. O meio campo desapareceu completamente e o Porto carregou.

E discordo da apreciação do William, acho que fez um belíssimo jogo.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 27.09.2014 às 09:33

Ao contrário de tudo o que leio , eu vi o jogo ao vivo , e talvez a emoção me tire o discernimento. Eu não vi assim tão bom jogo , e nem estou sequer perto do satisfeito , aliás estou bastante frustrado.

Estou com a impressão que o Sporting está a festejar o empate e uma vitória moral contra o FCP , que apesar de toda a CS , eu já sabia que não tinham futebol nem sangue para vir ganhar em Alvalade à 6ª jornada , aliás o FCP tinha de ter sido derrotado.

Passo a explicar , a maioria destes novos jogadores do FCP pese embora a sua qualidade , nunca estiveram a este nível de jogo ao contrário dos do Sporting , na primeira parte sentiram e muito o público , daí o arraso.

Já na segunda parte , Marco Silva mostrou simplesmente que não é treinador para o Sporting , a equipa baixou não sei se por quebra ou por estratégia e ficou na expetativa , deixando uma equipa cujo a sua saída de bola é mastigar a bola entre os centrais , até ter espaço para um lateral. Lembro que estamos a falar de 2 centrais canhotos e um Fabiano péssimo com os pés , o Sporting podia não ter pilhas para pressionar a tempo inteiro mas tinha de entrar na segunda parte para matar o jogo e não ficar na expetativa , mas não , até com o empate em CASA , ele permite que o FCP continue a trocar a bola e quase mostraram mais vontade de ganhar que nós.

Esta satisfação só se pode perceber pelo facto de MS ler demasiada comunicação social , e ter a ideia que o FCP poderia ser superior ao SCP , o FCP não joga nada , os seus processos são simples e tinham de ser atacado logo na primeira construção , teem melhores jogadores que o SCP , e MS mostra que é medroso (não obstante a aposta correta em Silva , que além do golo , falhou 3 recepções de bola e mostrou-se nervoso na minha opinião , mas deve manter-se no 11) , pois está muito contente por empatar em casa com um adversário que não tinha argumentos psicológicos principalmente para empatar ou ganhar em Alvalade , a forma como o FCP sentiu o publico , tinha de ser combinada com pressão e mais vontade na entrada da segunda parte por parte da equipa do SCP , o FCP ganhou confiança com o deixar jogar do SCP.

Do banco vieram Capel , Mané , e Montero. Marco Silva mantém a estúpida atitude de não validar os reforços do Sporting , e estar com medo e completamente agarrado aos estatutos. Capel não tem qualidade para jogar no Sporting , Montero não tem nível psicológico suficiente para jogar futebol ao mais alto nível . O numero de jogos que perdemos a jogar com André Martins custou-nos muito.


Sarr deve sair do 11 , deve ser protegido com o banco , Adrien é um jogador apenas esforçado , e Cédric é um jogador banalíssimo e não é ele que deve andar a dizer que não renova com o Sporting , o Sporting é que devia mesmo tirar a proposta de renovação a este fraquíssimo jogador de comunicação social.

Miguel Lopes tem de entrar nas contas da SAD pela mais valia que pode dar a equipa , pior que Cédric não é de certeza , Jonathan deve manter-se , e os 2 centrais do SCP pese embora o bom jogo de Mauricio , deve ser substituído por um central patrão que depois deve combinar com um dos centrais que temos , que teem perfil apenas para jogar ao lado de alguém melhor.

O pior nos centrais não é a sua qualidade individual mas sim a forma como encaixam , e todos os que temos precisam de um patrão.

Slimani vai embora para a CAN , vai ser preciso um avançado , e se possível despachar o flop do Montero. Que seja um avançado que não tenha pés apenas para subir o autocarro. Já o tinha dito na visão de mercado o Slimani é bom é a impor-se nos ares , porque não tem técnica de cabeceamento como se quer fazer parecer.

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 27.09.2014 às 11:32

Esses 3 foram, sem dúvida, os melhores. Difícil é escolher, entre eles, qual o melhor. Grande exibição na 1ª parte, em que mais uma vez, não conseguimos matar o jogo. Na 2ª parte era impossível manter o ritmo. O erro do Sarr, não teve nada a ver com o da Eslovénia. Aqui foi mesmo azar. Acontece aos melhores. A incompatibilidade entre os 2 centrais, por terem o mesmo estilo, quanto a mim tem mais, a haver com o Maurício. Dava mesmo jeito um central mais tecnicista e com experiência, até para ajudar no crescimento do Sarr. O resultado soube a pouco.


Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 27.09.2014 às 17:20

O melhor foi Rui Patrício.Só fez duas defesas difíceis,mas duas grandes defesas.Na 1ª,nunca cai,espera até à última e conseguiu tapar a baliza e na 2ª foi extraordinário,uma defesa à Patrício,como já não via há algum tempo.

Mais uma vez demonstra ser fortíssimo psicologicamente.Depois de um Mundial em que foi vergonhosamente atacado pela CS ,quase querendo fazer dele o culpado daquela derrota com a Alemanha,vemos um GR ao seu melhor nível de sempre.

Patrício não se abate facilmente.
Nunca jogará bem com os pés mas parece-me que já aprendeu que na dúvida é afastar,sem cerimónia,pela lateral ou para a frente.

A cegueira e os interesses que vão gravitando no futebol português tem-nos permitido manter um grande GR que em condições normais já teria saído.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 27.09.2014 às 17:24

É uma injustiça Rui. esperei que alguem nos comentarios em geral , nos jornais, na Visao de Mercado e mesmo aqui no blog comentasse a execelente exibiçao de um dos patinhos feios da equipa.
É verdade que mais vale cair em graça que ser engraçado, mas de todo MAURÍCIO estará condenado.
Maurício junto com Patrício , Carrillo e Nani foram os homens do jogo.
Maurício fez um jogo quase expectacular anulando quase por completo um dos melhores avançados da Europa.
Maurício foi um guerreiro , garra, antecipação, nas alturas , foi um autentico leão e deve-se tambem muito a ele a coisa nao ter ficado negra.
Ajudou no que lhe foi possivel na orientação a Sarr.
Á que reconhecer também o mérito a quem é constantemente crucificado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2014 às 18:14

Meu caro, não é uma questão de injustiça ou cruxificação. Cada um faz uma leitura própria do jogo e opina de acordo.

A sua escolha é o Maurício, tudo bem. Já por isso eu indico no post que a escolha não é limitada aos três citados.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 27.09.2014 às 18:22

Nao Rui nao comentei de si , comentei em geral esperava ver mais gente a reconhecer o esforço que ontem fez homem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2014 às 20:52

Eu compreendi meu caro, não interpretei como se referisse a mim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2014 às 18:17

Perdão, deve ser "crucificado". Este meu teclado está-me a dar dores de cabeça com os "settings" trocados que ainda não consegui resolver.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 27.09.2014 às 22:10

" e os 2 centrais do SCP pese embora o bom jogo de Mauricio" Não leu então o meu comentário acima.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo