De Perry a 18.11.2020 às 09:02
Bom Dia, eu vi ontem o comentário que o Leão rampante fez, concordo com ele, mas lembro que fiz-se uma auditoria e ela não nos indicou nada de anormal nessa situação. Um clube ter 60 0u 100 mil euros em caixa também pode ser normal, visto que vende bilhetes, para as suas diversas actividades sejam de pavilhão ou Estádio, vender 10 mil bilhetes a 10 euros são 100 mil euros, nada disso me faz impressão, se houvesse alguma coisa fora de normal a auditoria tinha obrigação do dizer. Mais todos sabem que em t ou dos os clubes havia atletas a receber no paralelo, não sei se existe agora, que há uns anos atrás havia era verdade, mais isto é conversa que os sportinguistas deviam de evitar ter, pois BC já saiu do clube e pode ser altamente prejudicial.
Não leu tudo, pelos vistos. E mais de um milhão, também é "normal" para si???
De Perry a 18.11.2020 às 10:44
Sr. Rui se a auditoria desta direcção achou normal que é que eu ou o Senhor, podemos achar? Se houvesse alguma coisa fora de normal, tinha vindo a público, pois a auditoria chegou a todos os sócios. Como disse anteriormente as auditorias são para esclarecer tudo. Os sócios estavam fartos dos dislates de BC, correram com ele, os apoiantes de Bruno de Carvalho estão completamente à desestabilizar o clube, mas pelo contrário há os que não podem com o mesmo e também estão com estas conversas a não defender da melhor maneira o clube. Sabe o que eu quero : Ganhar semana a semana e estar a defender sempre os interesses do clube.
Deve ler os comentários do nosso colega Rampante que incluem algumas conclusões da auditoria.
Boa tarde Perry,
deixe-me apenas corrigi-lo num ponto.
Tal como referi ontem, a auditoria considerou a gestão de receitas e tratamento de dinheiro em numerário altamente irresponsável de tal forma que recomendou à direção realizar uma auditoria à parte focada apenas nessa ponto.
Também tal como indiquei ontem, não tenho noticias desta Direcção ter seguido a recomendação da auditoria, o que compreendo, pois seguir o rasto de dinheiro vivo é quase impossível e além disso poderia levantar questões que lesassem mais o clube do que as pessoas envolvidas.
Por fim, deixe-me também elucidar que não estamos a falar de apenas 60.000€. Pelo que a auditoria conseguiu apurar em 2017/2018 o valor em numerário era no mínimo 600.000 Euros e terá atingido os cerca de 1,2 milhões de euros, situação que se manteve por largos meses.
De Anónimo a 18.11.2020 às 15:15
Leão Rampante, sei que há uns anos atrás havia pagamentos em paralelo a atletas, sabe se o clube ou até outros clubes não têm pagamentos e escrita paralela ? Sabe que muitas vezes não se pode saber tudo.
Por não se identificar pode ver o seu comentário apagado, no entanto a observação é interessante.
É verdade que não foi BdC que inventou os "sacos azuis".
Tal como é verdade que é amplamente utilizado por vários clubes.
No entanto não me quero comparar a outros clubes e o SCP não é o "clube" lá da aldeia... o SCP é também uma empresa que movimenta milhões de euros.
Mas mais, o SCP é uma entidade com responsabilidades sociais e éticas.
É dever das Direções do SCP, gerirem o clube de forma responsável, pois o clube não é delas é dos sócios e que eu saiba nunca houve qualquer mandato dos sócios para as direções atuarem com meios menos legais.
E mais... se o SCP quer "abrir" uma guerra como o fez, à corrupção, não pode ele próprio ter telhados de vidro e o que aconteceu foi precisamente isso... O SCP foi para a guerra, sem primeiro arrumar a casa e depois sujeitou-se a ser também ele apedrejado.
Um exemplo prático: Como pode o SCP e seus adeptos criticar o SLB por andar a pagar casamentos e com isso fugir ao fisco, se depois também nós não tivermos a garantia que isso não ocorre no nosso clube? Percebe o alcance e implicações?
De Perry a 18.11.2020 às 16:20
Completamente de acordo, mas quanto menos se falar nisto, melhor
De LG a 18.11.2020 às 10:27
PS: engraçado como no outro post sob o tag "Schmeichel", o Brunista-não-Sportinguista Scheichel faz uma crítica a BdC que dos donos do blog nunca se verá em relação a Varandas. Nem tudo é preto e branco...
E isso é suposto deixar-nos impressionados?... Não me faça rir!
De Schmeichel a 18.11.2020 às 10:41
Eu já escrevi aqui diversas vezes que não defendo o regresso do BdC à presidência, eu apenas defendo o respeito pelo que foi o seu mandato e respeito pela pessoa que dirigiu um Sporting completamente falido e que o recuperou.
Fui e sou completamente contra purgas contra sportinguistas e expulsões de sócios, sou completamente contra estas guerras às claques, e sou a favor de um acordo que acabe com estas guerras internas.
Eu sempre critiquei BdC pelas suas atitudes ditatoriais e seguidistas.... está escrito, e ao contrário de muitos que aqui proliferam contra os ditos brunistas, eu respeito todas as opiniões, sendo que a minha é a de que o BdC foi um grande presidente no seu primeiro mandato, mas ao dizer isto vou ser crucificado porque a retórica hoje é que para se ser sportinguista temos de criticar o BdC..... eu recuso essa visão simplista das coisas, e recuso essa visão de que todos temos de ser apoiantes do Varandas, coisa impossível em democracia.
De João F. a 18.11.2020 às 11:46
"... respeito pela pessoa que dirigiu um Sporting completamente falido e que o recuperou."
Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!
Ainda não me tinha rido hoje...Só acredita quem pôs os pés na terra agora, vindo da Lua.
De MAV a 18.11.2020 às 13:32
Eu não sei se estava falido ou não mas estava em cacos... e BDC juntou muitas peças... o Sporting é de longe o clube infelizmente diga -se em que mais se nota as clivagens sociais.. alguma coisa também alimentada pela imprensa com a história de ser fundado por um visconde. Muitos desses supostos " croquetes" nem cheiram a casa real.enfim muitos são simplesmente vaidosos.. como a outra base social é orgulhosa e trauliteira.
Essa base mais social viu em BDC o que nunca tinha visto alguém parecido com eles... os outros andaram a surfar a onda BDC enquanto lhes convinha típico dos vaidosos.
Depois há os outros em que estou incluído que só gostam do SCP e não se revêm em nenhum desses lados que só fazem mal ao clube
De De Vigia a 18.11.2020 às 12:22
Não surpreende que ataques a sportinguistas verticais se pessoalize, neste caso no Schmeichel. Sabemos que é muito difícil para quem tem como medida padrão o ódio perceber os méritos e os deméritos de quem quer que seja.
Há medida que a Justiça vai contrariando as teses diabolizadoras, que alguns ainda tentam manter vivas, a pessoalização dos "assassínio de carater" vai aprofundar-se por isso, caro Schmeichel não se deixe intimidar!
Tenho para mim que os Sportinguistas tranquilizarão somente quando todas as causas e todos causadores do Crime de Alcochete e da Manobra da Destituição sejam expostos à verdade da luz do dia.
Iremos ver que teia de ligações surpreendentes e "absurdas" (ou talvez não) os processos judiciais em curso nos irão mostrar.
Outro que se alimenta com fantasias facciosas!!!
De João F. a 18.11.2020 às 14:20
E desde quando é que alguém que defende um trafulha da pior espécie, que tentou controlar o Sporting, que é uma instituição com 114 anos de existência com ajuda dum bando de traficantes de droga e de ladrões para seu proveito e de mais uns tantos, pode ser considerado uma pessoa de bem?
É mais que evidente, que os que o defendem são gentalha da mesma laia, prontos a tudo para atingirem os seus fins por todos os meios.
Arre, que cheira mal, tanta falta de vergonha.
Têm voz grossa,
falam e berram como homens,
até bebem cerveja da caneca
e mijam de pé.
Mas perante a realidade,
no frio que é a vida,
no cruel é que o mundo,
choram...
Choram que nem bebés
e de voz embargada,
refugiam-se nos seios de sua mãe,
enquanto bebem leite materno
e mijam lá do alto...
do colo que os protege.
De Vigia, quase vertia uma lagrima ao ler essa prosa em defesa de "sportinguistas verticais"... depois percebi que estava a falar do Schmeichel e compreendi que afinal o texto era sarcástico...
Parabéns... quase me apanhava.
De João F. a 18.11.2020 às 16:06
Excelente, caro Rampante. Gostei!
De De Vigia a 18.11.2020 às 21:49
o R pensa ter grande poder dialético cognitivo quando trata temas que acha deveras importantes, no entanto pratica unicamente a arte de falar/escrever muito e não dizer nada.
Perceba que ninguém tem paciência para as suas efabulações...!
Vocês não se cansam de dizer disparates???
Mas que tristeza!!!
LG,
acredite que pelo menos eu (e tenho a certeza que quase todos os redatores) gostaríamos até de abordar alguns temas mais sensíveis para a direção atual, no entanto "estou eticamente impedido" em prol de um "bem maior" que é a defesa da estabilidade do SCP.
Já aqui referi diversas vezes que Varandas nem sequer era o meu "eleito" (nem da maioria dos redatores do blog) e já diversas vezes foram admitidos erros que esta direção tomou.
No entanto também percebo que o SCP se encontra dividido e infelizmente cada critica a esta direção, toma o rumo contrário aquilo que se quer, que é discutir o SCP.
É este extremismo que leva a que seja quase impossível discutir SCP neste momento, pois cada critica que se faça é aproveitada e colada a um extremismo que não agrada a quem quer ver um SCP estável.
Não apoiei Varandas, mas ele merece o meu respeito e apoio enquanto o considerar digno Presidente do SCP.
Gostaria de o criticar mais vezes é certo, mas se essa critica for utilizada (como é) para o atacar de forma injusta, então prefiro remeter-me ao silêncio do que fazer algo que possa prejudicar o SCP.
Por estar em silêncio dizem que sou "Varandista"... uma provocação de quem não percebe que infelizmente neste momento, estar em silêncio é ser Sportinguista.
Rampante
Como já deve ter constatado eu votei no Dr. Varandas, porque os outros concorrentes não me convenceram que seriam melhores dirigentes. O Rampante emite em quem votou, tem todo o direito de o fazer.
Notei que nesta sua resposta , diz que gostaria de abordar alguns temas mais sensíveis desta actual Direcção. Se me permite eu não concordo consigo e explico a razão. Durante estes dois anos desta gestão, eu não tive pejo de criticar a forma como o nosso SCP era gerido, no que diz respeito a contratações e vendas de jogadores, que eu sempre considerei de puro amadorismo e como sabemos nesta Instituição (enorme) , tem de haver a máxima competência., para não sermos prejudicados em todos os sentidos, na imagem, na parte financeira, etc. e não sermos "gozados "em toda a imprensa nacional. Na presente temporada tudo mudou para melhor. Tenho enaltecido a gestão presente e assim farei sempre que entender , que caminhamos para a
uma nova vida do nosso clube.
Ora, aqui está a minha dúvida se o Rampante, concorda comigo na tal gestão ruinosa da SAD , pois nas modalidades não vejo qualquer anomalia, ou se tem segredos de que outros problemas existem , que os adeptos do SCP ignorem.
Percebo que o SCP necessita da união principalmente dos seus associados, o que me parece difícil, pois enquanto pensarem que são sócios de uma personagem e não do seu clube esta tão necessária união não me parece possível de concretizar. Nestas circunstâncias eu gostaria que me esclarecesse , se possível, se encontra temas que ponham em causa a gestão dos actuais dirigentes. Fernando Albuquerque(SCP) ,
Muito boa tarde Fernando Albuquerque,
Os temas que por vezes gostaria de discutir, não colocam em causa a continuidade da gestão. No dia que eu considerasse os temas dessa forma gravosos, falaria deles tal como fiz com a anterior direção.
No entanto por vezes existem temas que seriam de abordar, até porque a discussão dos mesmos contribui para uma exigência maior da massa adepta e associativa do clube e isso é sempre de enaltecer.
O que coloco em causa, é que neste momento questionar qualquer assunto da Direção é dar armas de arremesso a um extremismo que não pretendo alimentar.
Por exemplo, fui contra o aumento das game-boxes e à forma como o mesmo foi feito e expressei essa opinião aqui no blog. Infelizmente vi essa minha opinião e alguns dados que forneci serem utilizados num ataque feroz à direção e isso era tudo o que eu não pretendia.
Pretendia que se discutisse o assunto, não que se atacasse ferozmente a Direção.
Como disse, posso não ter votado em Varandas, mas ele é neste momento o meu Presidente e merece que o apoie no que me for possível.
Só uma perda de confiança nele e sua equipa, me faria não o apoiar, que foi o que aconteceu com BdC.
Infelizmente o SCP é um clube que possui sócios e adeptos com demasiadas caras na mesma pessoa.
Basta ver o ataque que esta Direção sofreu logo no inicio desta época (após eliminação da UEFA), onde já se pedia a cabeça de todos, e muitos dos que pediam a cabeça de Varandas e Amorim, eram os mesmos que ainda há poucos meses lhes gritavam vivas.
Porventura e curiosamente são os mesmos que agora com o SCP em 1º lugar, gritam vivas novamente.
Enfim, adeptos de ocasião que não pretendo alimentar!
Quando sentir que será saudável discutir SCP, sem com isso "agredir" o clube e Direção, nesse momento abrirei mais discussões e porventura até criticas... mas até lá cumprirei o meu dever, que é o de respaldar a Direção eleita, ajudar no que puder e contribuir para que possam trabalhar sem ter focos extra de distração.
Rampante
Agradeço o seu esclarecimento ás minhas dúvidas. Tenho um defeito nos tempos que decorrem , não gosto de trafulhices, e infelizmente cada vez há mais gente desta espécie . Os temas que gostaria de abordar no meu entender não prejudicam a gestão destes dirigentes. São situações que nós não concordamos e que escrevemos sobre elas com a intenção de haver uma reflexão sobre esses casos. O que eu não suporto num dirigente do SCP é por exemplo o que aconteceu na compra do Acuña, onde aparecem valores que nunca tomámos conhecimento e que o jornal o Público divulgou recentemente.
Os Sportinguistas têm de lutar essencialmente contra o poder instalado no futebol em Portugal, onde vale tudo, onde apenas alguns clubes pequenos são castigados. Mas, temos de estar sempre atentos ao que se passa no nosso SCP e exigir competência e principalmente seriedade, pois o que se passa noutros locais não nos interessa, mas não podemos " comer gelados com a testa," para não sermos comidos de "caldeirada." Fernando Albuquerque (SCP)
Caro Rampante,
Como o compreendo. Para esse peditório já dei. O leitor Schmeichel é um brunista convicto, com todo o direito. A liberdade de opção é um valor democrático, mesmo quando se apoia um ditador.
Que seja o que quiser. O que não devia era usar a desonestidade na sua argumentação, na defesa de uma causa, que não tem defesa. Schmeichel, considera que o homem que venera não devia ter sido expulso de sócio, chegando ao desplante de acusar Varandas pela expulsão. Ora quem está de boa fé, sabe que BdC, se "expulsou" a si próprio.
Ontem, segui o bate-papo. Rampante apresentou argumentos correctos e claros. Mas Schmeichel, no seu estilo, ignorou, chutou para canto, e acabando por dar a sua música de uma nota só.
Argumentar com Scmeichel é como querer atravessar uma parede, Esbarra-se em argumentos desajustados, comparações incomparáveis, verdades, meias-verdades, tudo misturado num coktail, que nem sei se ele próprio acredita. E se acreditar ainda é mais preocupante.
Portanto, é deixá-lo falar sozinho. Mas também lhe digo que, neste espaço há pior, há os brunistas disfarçados que, com algum cinismo, vão dando uma no cravo e outra na ferradura.
Caro Nação Valente,
tal como já hoje transmiti, reconheço que deixei esta situação arrastar-se demasiado no tempo.
Existem leitores que não me merecem a mínima oportunidade, no entanto neste caso considerei erradamente que um bom senso mínimo haveria de chegar com o tempo.
Acreditei nisso, dado que num passado distante o leitor em causa apresentava-se com alguma racionalidade e inteligência.
Forte abraço
Rampante