Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quem tem Bruno Fernandes

Rui Gomes, em 11.02.19

 

hqdefault_live.jpg

 

Reconhece-se que não é fácil jogar futebol no recinto de Santa Maria da Feira e ainda mais difícil perante um adversário excessivamente agressivo e faltoso - seis cartões amarelos no jogo, mas ainda ficaram alguns mais por mostrar -, mas o Sporting tem de arranjar mais e melhores argumentos para ultrapassar equipas deste nível e, em simultâneo, evitar o futebol medíocre a que assistimos, nomeadamente nos primeiros 45 minutos.

 

O Sporting alinhou de início com Renan; Ristovski, Coates, Ilori e Borja; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Diaby, Acuña e Bas Dost.

 

Suplentes: Salin, Abdu Conté, Bruno Gaspar, Doumbia, Francisco Geraldes, Raphinha e Luiz Phellype.

 

img_770x443$2019_02_10_08_54_26_1503720.jpg

 

Confrontado com a óbvia necessidade de uma maior rotatitividade do plantel, esperava que Marcel Keizer efectuasse uma ou duas alterações, mas salvo dar continuidade à titularidade de Borja, nada mudou. Diaby no 'onze' no lugar de Raphinha, apenas isso.

 

No entanto, no segundo período, e com os três pontos praticamente garantidos, Bruno Fernandes, Wendel e por fim Diaby, tiveram a oportunidade de descansar um pouco as pernas que já tinham pedalado uns bons quilómetros na partida. Neste processo, viu-se Francisco Geraldes regressar ao relvado de "leão ao peito", após um longa ausência.

 

A defesa leonina sente imenso a falta de Mathieu. O experiente central francês é quase tão importante como o uruguaio Sebastián Coates, e Tiago Ilori, sem ser desastroso, ainda não convence. Borja não deslumbra, mas registou mais uma exibição com nota positiva. Do outro lado, Ristovski, faz-nos esquecer Bruno Gaspar.

 

download (1).jpg

 

Bas Dost não marcou nesta partida, mas trabalhou muito e invariavelmente bem, até no sector defensivo. Foi marcado impediosamente e frequentemente em falta pelo adversário, mas faltou maior verticalidade no que à baliza do Feirense diz respeito.

 

Deixando o melhor para o fim, acredito mesmo que quem tem um jogador excepcional como Bruno Fernandes na equipa tem quase tudo. O melhor leão no relvado, com a sua usual carga pesada de trabalho e dois golos de encher os olhos, os seus nono e décimo da Liga NOS e o vigésimo da época. Sublinha a minha opinião que estamos perante o melhor jogador do campeonato português.

 

O Sporting foi mais uma vez socorrido pelo VAR, no golo anulado ao Feirense. Confesso que fiquei com algumas dúvidas sobre o mérito da decisão, mas uma coisa é certa; mesmo havendo alguma interferência em Renan, ele tem de ser muito mais agressivo na bola em cruzamentos e pontapés de canto. Curioso, este guarda-redes brasileiro; tem a capacidade de cometer erros grosseiros e fazer defesas espectaculares no mesmo jogo.

 

download.jpg

 

Ainda falando da arbitragem, se há alguma causa para debater o referido golo, também há para o segundo cartão amarelo que Manuel Mota perdoou a Vítor Bruno, aos 30', por uma entrada duríssima sobre Bas Dost. Isto, e mais dois ou três cartões amarelos que ficaram por mostrar.

 

Com este resultado, o Sporting não se aproximou do SC Braga e Benfica, dado que ambos venceram os seus jogos, (ouvi dizer que o clube da Luz ganhou por falta de comparência do Nacional), apenas reduziu a distância para o FC Porto para nove pontos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


169 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 11.02.2019 às 03:22

Bruno Fernandes, who else?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 13:49

There is nobody else like him:)
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 08:46

Rui, Bas Dost é emparedado com os braços na area , o adversario perseguiu-o na area com os 2 braços a volta dele é penalti clarissimo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 10:27

Tinha em mente referir esse lance no comentário sobre Bas Dost e depois acabei por não o fazer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 10:53

P.S.: E foi novamente o Vítor Bruno que já devia ter sido expulso.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.02.2019 às 08:57

Rui,

Esqueceste-te de referir que o Feirense deveria ter ficado reduzido a 10, logo aos 2m de jogo com uma entrada verdadeiramente assassina sobre Bruno Fernandes, aqui: https://www.vsports.pt/vod/49844/m/449734/vsports/62cc9dc907e52b54220d3a3a92865afc

No mínimo dos mínimos (com muito jeitinho mesmo) seria amarelo, mas o árbitro nada mostrou.

E ainda este: https://www.vsports.pt/vod/49847/m/449734/vsports/e9afcce86b532360fe7edb9f34732463

Em que Dost é completamente impedido de disputar o lance e ainda marca falta atacante. Árbitro ridículo !!

Agora, em relação ao jogo, a falta de qualidade de trabalho que esta equipa tem, deixa-me de boca aberta. Varandas conseguiu mesmo arranjar um treinador da mesma qualidade que Peseiro (embora Keizer consiga trabalhar a dinâmica ofensiva e Peseiro nem isso). Mas claramente este treinador não tem qualidade suficiente para um futebol tão tático como a Liga Portuguesa.

Em relação à Liga Europa, o que é capaz de nos valer é que o Villareal está em penúltimo lugar (logo, deverá estar a jogar um mau futebol) e não deverão ser tão fortes taticamente, mas mesmo assim eu temo pela nossa defesa.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 09:53

Essa entrada sobre o Bruno Fernandes foi premeditada , foi tentativa de o diminuir para o resto do jogo as tais entradas que o Jorge Andrade falou aos jogadores que podem desiquilibrar.
Se repararem bem ele vai bem e de pitões ao tornozelo com todo o seu peso , nem sei como o Bruno saiu bem , sem ficar lesionado desta tremenda pisadela
Sem imagem de perfil

De V.Valente a 11.02.2019 às 10:37

Sim, claro que é
As tais entradas que o Jorge Andrade falou... e que aqui vi a maioria defender
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 10:40

O que mais se criticou foi a propaganda relativamente ao miúdo.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 11:09

Meu caro nao se trata de defender ou deixar de defender , todos os defesas o fazem pergunte ao Luisão e ao Rubem Dias eles lhe saberão responder .

Numa primeira parte um jogador brinca na areia fez gato sapato do meu defesa direito e ao intervalo ele estava desanimado e frustrado e eu so lhe disse :
- Pero ya te apresentaste a ele? Todavia no lo hiciste que esperas?
Logo no inicio da 2 parte na primeira jogada que o brinca na areia tentou de novo o seu circo , foi ele, foi bola foi tudo ,pela linha lateral e acabou-se ali , ficou fino o resto do jogo.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 11:14

Apresentação feita.
Sem imagem de perfil

De V.Valente a 11.02.2019 às 11:15

Que bonito !!!
Aplaudo efusivamente as suas iniciativas enquanto treinador
Realmente ha com cada um.... queixam-se queixam-se queixam-se.... mas... é tudo farinha do mesmo saco

É pena é que nao se vejam mais cartoes vermelhos
Assim... acabava-se o "seu" circo



Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 11:24

Meu caro so tem uma resposta, o caro de bola percebe bola e nao dá para perder tempo com alguem que está tanto a leste do futebol
O futebol nao é para meninas de biquine na praia ou para maricones de filo dental

Com circo ou sem circo existem arbitros ou não ? As faltas são permitidas ou não? No futebol a serio joga-se a serio meu caro , ja deu para perceber que nao conhece esse mundo la dentro.
Sem imagem de perfil

De V.Valente a 11.02.2019 às 11:50

Esse snobismo de quem ja andou no futebol....
Pouco interessa esse mundo la dentro. O que interessa é esse mundo ca fora ! Aquilo que se vê. Nao gostam de jogadas de bastidores , mas quando é para sacar dos galões... toda a gente se gaba do que sabe la por dentro

Sim, joga-se a serio... foi o que o jogador do Feirense fez, antecipou-se ao circo do Bruno Fernandes. E pelos vistos fez muito bem

Ha muito que é sabido que o futebol

Acertou.. nunca joguei futebol. Joguei e jogo hoquei em patins. Venha-me agora falar em meninas de bikini e maricones de fio dental
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 12:09

Meu caro o jogador do Feirense fê-lo com o propósito mas sem arte, nao o soube fazer ficou demasiado visivel , "nao tem escola" tambem é um facto que com as camaras fica mais dificil "avisar o adversario" sem ser apanhado , mas os grandes jogadores principalmente defesas de renome sabem-no como fazer .

No Hoquei é ainda mais facil , patinar para cima do adversario e estatelar-se no piso aos gritos de maos estendidas e largando o stick , raro o arbitro que nao marque falta.
Mas de hoquei percebo pouco , apresentei-me em miudo no Sporting porque sonhava ser uma grande jogador de hoquei mas fui logo recambiado porque nao sabia patinar .E deram-me .....uns patins .
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 12:13

Quanto a dialogos sobre futebol acredite que é dificil manter dialogo com quem nao viveu o futebol la dentro e aqui tambem tenho muitas vezes essa dificuldade é como falar linguagens diferentes e muitas coisas nem dá como explicar , é um mundo muito diferente , tanta coisa que nem fazem a mais pequena ideia .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 13:01

Car V. Valente,

"Circo de Bruno Fernandes" ???

Muita azia vai para aí. É apenas o melhor jogador em Portugal neste momento.
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.02.2019 às 15:45

Caro Rui Gomes,

o Bruno Fernandes é o melhor jogador portugues do campeonato. O melhor em Portugal chama-se Jonas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 16:29

Para si, não para mim!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 17:18

P.S.: Só para sustentar o meu argumento, é óbvio que neste momento não há comparação alguma, salvo por facciosismo encarnado.

Jonas está com 34 anos, perto do final da carreira, só foi titular 11 vezes esta época em todas as competições, e tem apenas 11 golos marcados.

Agora veja os dados relativamente a Bruno Fernandes e o seu valor no Sporting.

Até Bas Dost tem um registo superior esta temporada.
Sem imagem de perfil

De V.Valente a 11.02.2019 às 17:22

Rui, o que é que a idade do Jonas tem a ver com se é o melhor jogador do campeonato ou nao ?

Azia do Bruno Fernandes ? Lol... Se tivesse lido 1 ou 2 respostas acima tinha percebido porque usei a palavra "circo"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 17:23

O que o caro tem para dizer neste contexto é-me completamente indiferente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 17:21

P.S. #2: E ainda vou mais longe, para verificar como as coisas são:

O Jonas está há 4 1/2 épocas no Benfica. Participou em 121 jogos e marcou 107 golos.

O Bas Dost está há 2 1/2 épocas no Sporting, participou em 74 jogos e marcou 72 golos.
Sem imagem de perfil

De V.Valente a 11.02.2019 às 17:23

Mas agora a qualidade de um jogador é avaliada so pelo numero de golos ?
Facciosismo encarnado dizia-se...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 17:25

Não, um ponta de lança é avaliado pelo número de defesas que faz.

Santa paciência... depois admiram-se!
Sem imagem de perfil

De V.Valente a 11.02.2019 às 18:02

Sabe quem foi o melhor marcador a epoca passada ?
entao pode esquecer essa do B.Fernandes... estou para ver quando ele vai ser o melhor marcador da liga

Comparar alhos com bugalhos.... depois admiram-se!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 19:00

O caro é parvo ou apenas gosta de fazer a figura?

Além do mais, pensa que me engana com a troca de nomes a comentar ?

Dispenso resposta!
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 11.02.2019 às 21:25

Caro Rui Gomes
De facto, se a análise do melhor jogador/melhor avançado, for meramente estatística, e como a matemática é absolutamente objetiva, então não há quaisquer dúvidas:
- Jonas: 8golos/647 minutos=1 golo a cada 80 minutos
-Seferovic:13/1038=1 golo a cada 79 minutos
-Félix: 7/644=1 golo a cada 92 minutos
-Dost: 12/1223=1 golo a cada 102 minutos
Conclusão dos números: todos os avançados do Benfica são melhores que o melhor avançado do Sporting
E se incluirmos a análise aos médios:
Bruno Fernandes: 10golos e 6 assistência em1774minutos, ou seja, 1golo ou assistência a cada 111 minutos;
Pizzi:8/13 em 1718 ou seja golo ou assistência a cada 81 minutos
Conclusão dos números: Pizzi muito melhor que Bruno Fernandes
Como o futebol para mim não são só números, para mim Jonas claramente melhor avançado e jogador da liga, Bruno Fernandes claramente melhor médio e jogador português da Liga.
Ricardo Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 21:34

Meu Deus, tanto por tão pouco.

Eu nunca disse que a análise é meramente assente em estatísticas.

Pode ficar com a sua opinião e com o Jonas também. Eu mantenho que neste momento Bruno Fernandes é o melhor jogador da Liga.

P.S.: Pizzi nem sequer entra na equação.
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.02.2019 às 20:39

Ou seja, Jonas tem mais jogos, mais golos e mais assistências (31-10) que Bas Dost.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 21:34

Levou muito tempo a fazer essa computação ?
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 11:31

E ja agora para que aprenda um pouco mais o meu jogador fê-lo de forma que nem amarelo foi . Isso só está ao alcance dos grandes jogadores .
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 10:04

Quanto ao 2 º lance é inacreditavel como o VAR fica mudo neste lance é penalti claríssimo e bem visivel é um erro grosseiro e inadmissivel do VAR , porque do Mota nao podiamos esperar outra coisa , por causa dos Motas tem que haver VAR.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 10:41

O Mota viu bem o lance, mas optou por nada assinalar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 10:55

Perdão, ele assinalou falta contra o Bas Dost.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 11:11

Foi para se limpar é tipico do Mota , as tais arbitragens inteligentes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 11:41

O Mota sempre foi capaz de arbitragens polémicas, nada de novo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.02.2019 às 09:11

Mais um jogo fraco do Sporting do Keizer…. mais um jogo onde defensivamente fomos um desastre, mais um jogo onde fica a ideia de que não somos verdadeiramente um conjunto como equipa.

Na 1ª parte, o ultimo classificado do nosso campeonato dominou o jogo…. a forma incompetente como defendemos é inadmissível, e isto não é apenas a qualidade dos jogadores, já que eu vejo o Sporting cada jogo que passa, a abrir mais buracos na defesa…. a forma desastrosa como defendemos o jogo aéreo é assustadora!

Na minha opinião exige-se algumas alterações em particular… o Ilori não está ainda integrado na equipa…. o Gudelj não é assim tão bom…. o Wendel perde muitas bolas…. o Diaby é pouco consistente.

Gosto de ver o Acuña a médio e o Borja a lateral…. pelo menos assim temos alguém que corra a médio, em vez de ter o Nani a parar constantemente a bola…. Gosto de ver o Bruno Fernandes a ser o patrão da equipa…. Gosto de ver o Coates a receber a braçadeira de capitão, o uruguaio merece todo o meu respeito pela sua consistência e entrega ao Sporting.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 09:47

Correcto Schmeichel á esquerda estamos a compôr-nos , Borja é dos duros na defesa mas tem que evoluir quando ataca , Acuna é daqueles jogadores que se fazem as equipas campeâs apesar dos defeitos que todos reconhecemos , mas fossem assim todos como ele de fato macaco sempre vestido.

Temos que encontrar um outro central de grande nível , de peso , Mathieu estará de saída no final da epoca e Llori nem de longe nem de perto é esse jogador , Coates e o Sporting merecem outra coisa.

Á direita é onde temos os maiores problemas e em todo o corredor principalmente quando o adversário ataca por aí.
Por cada jogo que passa menos gosto do Gudelj , muito faltoso e chega quase sempre atrasado , nao deveriamos continuar com ele na proxima epoca assim como o Pinto que nao faz falta nenhuma.

Começa a ser hora de olhar para dentro e analisar quem deve ficar e quem deve ir embora.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.02.2019 às 10:02

O Ilori na minha opinião tem estado algo desorientado, mas também acaba por ser normal já que não tem os processos da equipa assimilados…. ele tem uma característica muito boa que é a velocidade, mas de resto parece-me que não evoluiu muito… posicionamento fraco e na saída de bola tem de ter maior segurança no passe.

Na minha opinião a opção mais discutível do Keizer é no meio campo, zona onde quase todos os jogos perdemos o controlo…. eu continuo sem perceber porque razão o Miguel Luis não tem lugar nesta equipa…. poderia jogar ao lado do Gudelj, permitindo ao B.Fernandes jogar mais adiantado….
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 10:08

O Llori quando o "toparem" vai ter muitos problemas, na maioria dos lances faz falta com os braços quando na marcação ao adversario.

É um facto que tenta disfarçar as suas lacunas com a velocidade que tem mas é um ai Jesus lá atrás principalmemte nos tais erros de posicionamento que foi sempre o seu calcanhar de aquiles. Vamos ver mais uns jogos dele seguramente e sacaremos as nossas conclusões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 10:36

Gostei mais dele contra o Benfica do que ontem.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 11.02.2019 às 18:54

Schmeichel,

Diaby pouco consistente? Nos últimos jogos, Braga, Porto, Setúbal, Benfica e Benfica, só em Setúbal é que o Diaby foi titular e num jogo com o Benfica entrou aos 46min. De resto ou não entrou ou foi nos 90min.

Jogou com o Karabakh (6-1), Rio Ave (3-1), Desportivo das Aves (4-1), Nacional (5-2), Rio Ave (5-2), Guimarães (derrota 1-0), Feirense (4-1), Belenenses (2-1), Tondela (Derrota 1-0), FC Porto (0-0), Moreirense (2-1).

E se temos a taça da liga a ele se deve pela sua rapidez a antecipar-se ao Óliver. O Nani teria encolhido a perna para não levar paulada. Quando entrou na Luz a substituir o Jovane fez logo uma arrancada em transporte pela direita que obrigou a defesa e o meio campo a ficarem mais atentos. Portanto não percebo porque diz isso. Ainda ontem fez o cruzamento para o golo do Bruno Fernandes e sofreu a falta que deu o livre do 3º golo, 2º do Bruno Fernandes.

O nosso problema está no meio campo, não é nas alas nem na defesa. Não se ganham jogos sem meio campo. Gudelj nunca está onde é preciso, fica sempre muito estático na defesa e a passar a bola é um desastre. Ontem houve fases do jogo que foi o Bruno Fernandes a ir até aos centrais buscar a bola e tabelar. O Wendel esconde-se muito do jogo.. quando decide correr para ir receber a bola e transportá-la um pouco o jogo melhora logo. Só que só o faz 15min por jogo.
Falta capacidade de trabalho no meio campo. Para jogar com o Bruno atrás do ponta, os outros dois médios têm de ter muita mobilidade e técnica, ou os extremos virem ajudar o meio campo jogando mais compactos.

Reparem, o Bruno Lage tem um jogador semelhante em posicionamento ao Bruno Fernandes: João Félix. Mas com o Samaris e o Félix ficava apenas o Pizzi no meio. Como resolveu o problema? Abdicou de um extremo e colocou o Gabriel, um jogador muito móvel, com pulmão e alguma técnica. Resultado tem 4 jogadores no meio campo para trocar a bola, 2 deles muito móveis e assim há sempre alguém pronto a receber a bola a tabelar...
O nosso problema no tempo do Peseiro era o mesmo: jogadores muito afastados e ninguém no meio campo a tabelar.

Eu gostei de ver o Geraldes ontem sem medo de receber a bola, a tabelar, a sofrer faltas, a passar a recuperar bolas. Gostava que Keiser pensasse na possibilidade de o colocar no onze. Wendel a trinco (ainda não vi o Doumbia a sério), Bruno Fernandes e Geraldes. Este trio. Wendel numa posição onde não tinha de se mexer muito mais pelo menos sabia sair a jogar, receber e passar a bola.


Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 11.02.2019 às 09:26

Borja é culpado no golo sofrido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 10:29

Acho que a responsabilidade é dividida ente ele e Ilori.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 11.02.2019 às 18:56

Sim, ele ao levantar o pé daquela maneira o outro encolheu-se.
Sem imagem de perfil

De José Nunes a 11.02.2019 às 09:27

Concordo com muitos dos comentários aqui.
Pessoalmente penso que falta William Carvalho a frente da defesa.
Ele funcionava como o pêndulo da equipa defensivamente mas também ofensivamente, penso que essa é neste momento a grande falta desta equipa.
Podem vir os melhores centrais do mundo, se o meio campo não apanhar uma bola, já pouco podem fazer, o nosso meio campo não apanha uma bola, essa é a verdade.
A terminar deixo a pergunta, para que um adjunto português se continuamos a dar 45min de avanço à todas as equipas tal parece ser o desconhecimento antes de cada jogo?
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 10:30

Daí que eu já tenha referido em várias ocasiões que era muito importante Doumbia assumir bem a posição "6", mas ainda é cedo para avaliar.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 11.02.2019 às 15:00

Exactamente o que eu penso. E ontem, por ex., como era um jogo mais musculado e num quintal, seria ele mais o Gudelj e B Fernandes no meio campo. Sairia o Wendel, mais franzino, quanto a mim. Aquilo às vezes parecia mais luta livre...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 15:23

No meu post antes do jogo, admiti a entrada dele de início.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.02.2019 às 10:46

Verdade, verdadinha que se tem andado a dar sempre 45 minutos de avanço. E, pior ainda, algumas vezes são os 45 minutos e golos. O Ilori não vem acrescentar nada. É um central normalíssimo. Falar do William já não serve de nada. Só fazem falta os que cá estão. O Bataglia, por exemplo. Este sim, está a fazer imensa, mas imensíssima falta. Quanto ao resto… o Varandas já disse que a equipa, não sendo fraca, não tem estaleca para o 1º lugar. Só lamentarei se o SCP não vier a ficar no 3º lugar. É que eu não suporto esse Abel que passa o tempo a cuspir no prato donde comeu, bem como o grunho do Salvador, esse vigarista que me tem roubado os meus impostos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 10:50

Não se identifica e o comentário vai ser eliminado.
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.02.2019 às 09:39

Primeira parte muita fraca do Sporting. Fica a ideia que os nossos jogadores se assustaram com as entradas assassinas, logo nos primeiros minutos, dos jogadores do Feirense que o árbitro fez que não viu. A partir daí os jogadores do Feirense chegavam sempre primeiro à bola. Enfim, o VAR descortinou uma falta duvidosa no lance do golo anulado ao Feirense, em que o Renan se deixou ficar.
Quanto ao resto, foi show de Bruno Fernandes bem secundado por Acuna que é muito melhor a médio ala que a defesa.
Quanto ao Keizer, dou-lhe o benefício da dúvida até ao jogo com o Braga que venceu, dificilmente, tirando vantagem de invenções tácticas de Tiago Fernandes.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.02.2019 às 09:50

Em relação ao golo anulado, acho que existe falta e acho que existe também fora de jogo….. mas independente de tudo…. inaceitável a forma leviana como defendemos este tipo de lances, um GR naquela situação tem de empurrar os avançados para ganhar espaço, e nunca ter aquele comportamento facilistista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 10:35

Naquele lance, fora de jogo como??? É um pontapé de canto.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.02.2019 às 11:14

Existe antes um toque de cabeça de um outro jogador do Feirense, sendo que o jogador que marcou o golo está em cima da linha de golo….logo fora de jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 11:22

Parece-me que esse outro jogador não chega a tocar na bola.
Sem imagem de perfil

De RCL a 11.02.2019 às 12:32

Pareceu que o Jogador do Feirense estorva a acção de Renan, na pequena área é falta. Renan, contudo, sai mal desse lance, no tempo do Costa Pereira ia bola e jogador tudo à frente.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 12:56

Aquela bola tem que ser sempre de Renan, estorvado ou não. Não pode sofrer golos desses a este nível.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 11.02.2019 às 15:09

Sérgio Piscarreta no “Juízo Final” na Sporttv explica porque é bem invalidado o golo. Ainda bem que não foi o Pedro Henriques...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 16:47

É um lance muito subjectivo. Nunca será consensual entre adeptos.

De qualquer modo, continuo a insistir que a postura de Renan deixou muito a desejar.
Imagem de perfil

De MASM17 a 12.02.2019 às 09:42

Não existe tal regra que os GR são deuses na pequena área, apenas não podem ser empurrados, atropelados, etc como qualquer jogador de campo.

Neste caso como em tantos outros que o Renan já teve, não teve a reação necessária para se sair a bola e tirá-la dali. (Como o Rui disse e bem: "Curioso, este guarda-redes brasileiro; tem a capacidade de cometer erros grosseiros e fazer defesas espectaculares no mesmo jogo."

SL
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.02.2019 às 15:38

Nao retiro o mérito e justica da vitória do Sporting, mas esse golo foi limpo.

Eu compreendo que o Schmeichel queira levantar dúvidas sobre o lance. Já o VAR sentado na sua cadeirinha a fazer replay do lance para trás e para a frente tem obrigacao de ajuizar o lance corretamente. Coisa que nao fez e eu sei por que motivo o fez.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 11.02.2019 às 19:14

A dúvida do Schmeichel é legítima.

A bola é cabeceada pelo jogador do Feirense, vai ao corpo do Renan, salta no relvado fora da linha de baliza, bate no rabo de outro jogador do Feirense e só assim é que vai para a baliza. Ora este segundo jogador do Feirense está em fora de jogo na altura do cabeceamento, está adiantado à bola e a qualquer jogador do Sporting.

Portanto este lance para mim tem duas irregularidades:
1.ª O jogador do feirense estorva na pequena área a acção do GR. Tanto assim é que o Renan até lhe dá um empurrão para tentar chegar à bola. As regras dizem que o Gr não pode ser estorvado na sua acção.
2.ª A questão do fora de jogo. É o rabo do jogador em fora de jogo que coloca a bola dentro da baliza.

Por isso, sim, o VAR chamou o árbitro e bem para analisar o lance que é duvidoso, sem dúvida, mas que parece mais ilegal do que legal e portanto bem invalidado. Já não consigo compreender a falta sem cartão sobre Bruno Fernandes (Ilori por muito menos levou amarelo na luz) e a falta sobre o Bas Dost na área assinalada ao contrário. É verdade que o Dost acaba a cair em cima do Gr e a estorvar a sua assim, mas está a ser completamente placado. Que o árbitro não veja (estava do lado oposto) compreendo, que o VAR não reveja o lance é que não compreendo..


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 20:01

Qual cabeceamento?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 20:04

P.S.: Estive mesmo agora a rever o lance pela décima vez e confirmei mais uma vez que não há cabeceamento nenhum, anulando, portanto, a tese do fora de jogo.

Dois jogadores do Feirense saltam e ambos falham a bola.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 11.02.2019 às 22:08

Há dois pares de jogadores a saltar à bola antes de chegar ao renan. Parece-me que o primeiro toca a bola de raspão e a desvia mas posso ter visto mal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 22:17

Desculpe, mas os dois saltam e nenhum toca na bola.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 22:20

P.S.: Acho que podemos concordar que Renan reagiu muito mal, indiferente do resto.
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.02.2019 às 20:44

Não há cabeceamento nenhum. E essa regra da pequena área está muito mal aplicada a este caso.

É por estas e por outras que o áudio do VAR devia ser público, mas transparência é coisa que não se quer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 21:36

Um adepto ferrenho do clube da Luz a evocar transparência. A ironia do século!!!
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 11.02.2019 às 22:16

Está mal explicada porque lhe dá jeito? Então fazemos assim, no próximo jogo num canto contra o benfica o adversário decide plantar 4 jogadores à volta do svilar dispostos em quadrado. Marca-se o canto e o svilar quer fazer-se ao lance e não pode porque está entalado entre 4 jogadores. É estorvado ou não?? Admita até que os jogadores adversários nem se mexem fizeram apenas um quadrado e nem se mexeram, mas tb não saíram do sítio e não permitiram que o svilar se pudesse fazer ao lance. E dá golo. É ou não golo? É que se vamos pela justificação que o jogador não se mexe dá azo a no futuro os jogadores trabalharem a melhor forma de impedir o GR de jogar a bola...
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.02.2019 às 23:02

A mim não me dá jeito nenhum, mas se o Benfica sofresse um golo exatamente igual eu aceitaria.
Apenas procurava ajudá-lo a compreender por que motivo foi mal anulado. Parece-me um lance facílimo de ajuizar.
Sem imagem de perfil

De Tiago Silva a 11.02.2019 às 10:58

Pois, se calhar o Nacional não compareceu, mas ainda bem que o clube de Alvalade compareceu ... e perdeu ... por duas vezes no espaço de uma semana.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 11:23

Derrota merecida no primeiro jogo, tudo árbitro no segundo em três lances capitais.
Sem imagem de perfil

De Tiago Silva a 11.02.2019 às 15:30

Não tenho os dados para argumentar pelo que registo a sua posição, mas reparei no que fui olhando durante o jogo que o Félix fez uns belos voos ... e não foram voluntários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 11:25

P.S.: Acha mesmo que o Nacional compareceu???

Antigamente é que os adversários fugiam quando viam as camisolas do Benfica:)
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.02.2019 às 11:52

Por acaso em relação ao 10-0 até não me importo nada de ter sido o Nacional a levar com a goleada das antigas. Não suporto o presidente dos gajos e gosto sempre que vao parar à 2ª Liga. Eis uma vitória do SLB que até me deixou contente. lol
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 13:06

Quem sofre uma derrota destas não pode estar na Primeira Liga!!!

O presidente ainda é o mesmo?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.02.2019 às 13:27

O presidente ainda é o asqueroso Rui Alves. Que vão para a 2ª Liga.
Sem imagem de perfil

De Tiago Silva a 11.02.2019 às 15:34

Obviamente que houve um enorme demérito do Nacional, mas acho, por muito que custe aos rivais, que também houve algum algum mérito do Benfica.

Quanto ao medo, não sei se houve assim tanto em tempo algum, mas por mim, é a última coisa que quero de qualquer clube ... e muito menos do meu.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 11:28

Perdeu duas??? , perdeu uma e roubaram na outra mas coragem para o dizer não está ao alcance de todos.
Sem imagem de perfil

De Borges a 11.02.2019 às 13:04

Ainda a bater na mesma tecla? Já teve tempo de ir à farmácia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 13:06

Deixe-se de bocas avulsas!
Sem imagem de perfil

De Borges a 11.02.2019 às 19:35

Caro Julius, deixe-se de bocas avulsas!
Imagem de perfil

De MASM17 a 12.02.2019 às 09:48

Só não compreende a ironia do Rui Gomes quem não quer.

SL
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 11.02.2019 às 11:33

Parabéns Bruno Fernandes, um excelente futebolista.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 11:48

Se ele tivesse a camisola de outra cor dá para imaginar as capas dos jornais e os comentários que seriam aqui depositados pelo nacionalismo .......

Mas o Bruno temeu que lhe nascessem penas e preferiu continuar leão para sempre.
Sem imagem de perfil

De Joao Gil a 11.02.2019 às 11:45

O jogo foi mau, a arbitragem foi má e o resultado foi bom. O Feirense pôde distribuir “pau” sobre os jogadores do Sporting desde o 1 minuto de jogo de uma maneira totalmente impune. Como o jogo era contra o Sporting, está certo.
A falta assinalada sobre o jogador do Feirense que bloqueou Renan (o nosso GR está como Coates, prega-nos pelo menos um susto por jogo..) e o impediu de disputar o lance é comparável com a que o árbitro sacou a Bas Dost no último SLB vs SCP da meia final da taça. Com uma diferença substancial, a de ontem é dentro da pequena área e a outra foi fora (o que não invalida a borrada completa do GR e dos respectivos ajudas, nesse lance..e noutros cantos iguais que o Feirense teve). Se nos lembrarmos da carga do Luisão sobre o Ricardo num jogo na Luz há uns anos que custou ao Sporting mais do que uma simples derrota, percebemos que os árbitros portugueses evoluíram zero e continuam a ser tão ou mais medíocres do que algumas equipas que disputam o campeonato.
Outra curiosidade é ninguém falar do jogo do SC Braga vs GD Chaves em que o árbitro do jogo fingiu não perceber a gravidade da falta do Raul Silva sobre um jogador do GD Chaves logo a abrir o desafio e que o poupou à expulsão ainda antes do fim da primeira parte. O Braga lá ganhou e o Sporting não conseguiu reduzir distâncias para o 3 classificado. Ajudaria que se tratasse o Braga em pé de igualdade com Sporting, Benfica e Porto nos jornais e nas TV’s (e porque não a todos os clubes o direito ao mesmo tempo de antena no pós jogo?....) que ao menos podíamos escrutinar melhor o que se passa no campeonato. Não se ouviu nem Abel nem Salvador a vociferar contra a benevolência do árbitro que favoreceu o Braga no jogo de ontem..Lá haverá razão.
Voltando ao Sporting, valha-nos Bruno Fernandes, o único jogador do Sporting que merece menção aparte, porque é mesmo um jogador de qualidade aparte. Mais um golo consentido ao adversário de forma absolutamente patética por Ilori e companhia Ltda. Será que não há ninguém no Sporting que dê dois berros a estes “gajos” para deixarem de jogar como “meninas”? Geraldes teve direito a 15 minutos (embrulhados, mas vá lá, foram os primeiros 15 mins de jogo e percebe-se pelo que jogou....porque ainda não jogou).
Continuo a não entender porque razão nenhum jornalista pergunta aos treinadores e responsáveis do Sporting que vão às conferências de imprensa antes e depois dos jogos o que se passa com o Miguel Luís, ou porque é que o Sporting não pode jogar com 2 avançados, ou porque razão o meio campo do Sporting, com excepção de Bruno Fernandes, praticamente não constrói jogo, etc. Enfim perguntas com mais interesse futebolístico, por assim dizer. O jornalismo que vai a estas conferências de imprensa é quase tão mau como a maioria dos árbitros ou como a equipa do Feirense...gostava de ver o Sporting afastar-se deste jogo medíocre que vem praticando e tornar-se uma equipa autoritária e impositiva em campo, sempre, mas está difícil! Venha o Villareal.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 11:58

É de preocupar a forma como os arbitros deixam os adversarios nos jogos contra o Sporting roçarem a violencia , foi assim em Setubal em que foram perdoadas 2 expulsões a jogadores do Setubal e ontem o Mota seguiu a mesma "missa" assim fica mais dificil e é de uma tremenda injustiça vermos uns a serem defendidos e outros atirados aos bichos.

As suas questões nao necessitam de serem feitas por jornalistas , nós mesmos as fazemos e vamos assim tirando conclusões , Keizer tem em mãos uma equipa que nao foi feita por si, que tem de facto graves lacunas no plantel mas isso nao explica tudo , ele tem-se mostrado pouco esperto em muitas situações , duvido que seja o treinador da proxima epoca a nao ser que dê uma grande volta a si proprio, á sua forma de pensar e ler o jogo.
Sem imagem de perfil

De V.Valente a 11.02.2019 às 12:03

O Ricardo queixou-se que o Luisao jogou a bola com o braço. Nunca se queixou de carga...

go figure..
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 12:19

Nesse celebre lance e sem VAR era facil um arbitro decidir falta ou decidir nao ser falta , o arbitro decidiu quem devia ganhar o titulo, punto.

Quizá com VAR o Sporting tivesse pelo menos mais um titulo no seu currículo

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo