Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quem tem Bruno Fernandes

Rui Gomes, em 11.02.19

 

hqdefault_live.jpg

 

Reconhece-se que não é fácil jogar futebol no recinto de Santa Maria da Feira e ainda mais difícil perante um adversário excessivamente agressivo e faltoso - seis cartões amarelos no jogo, mas ainda ficaram alguns mais por mostrar -, mas o Sporting tem de arranjar mais e melhores argumentos para ultrapassar equipas deste nível e, em simultâneo, evitar o futebol medíocre a que assistimos, nomeadamente nos primeiros 45 minutos.

 

O Sporting alinhou de início com Renan; Ristovski, Coates, Ilori e Borja; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Diaby, Acuña e Bas Dost.

 

Suplentes: Salin, Abdu Conté, Bruno Gaspar, Doumbia, Francisco Geraldes, Raphinha e Luiz Phellype.

 

img_770x443$2019_02_10_08_54_26_1503720.jpg

 

Confrontado com a óbvia necessidade de uma maior rotatitividade do plantel, esperava que Marcel Keizer efectuasse uma ou duas alterações, mas salvo dar continuidade à titularidade de Borja, nada mudou. Diaby no 'onze' no lugar de Raphinha, apenas isso.

 

No entanto, no segundo período, e com os três pontos praticamente garantidos, Bruno Fernandes, Wendel e por fim Diaby, tiveram a oportunidade de descansar um pouco as pernas que já tinham pedalado uns bons quilómetros na partida. Neste processo, viu-se Francisco Geraldes regressar ao relvado de "leão ao peito", após um longa ausência.

 

A defesa leonina sente imenso a falta de Mathieu. O experiente central francês é quase tão importante como o uruguaio Sebastián Coates, e Tiago Ilori, sem ser desastroso, ainda não convence. Borja não deslumbra, mas registou mais uma exibição com nota positiva. Do outro lado, Ristovski, faz-nos esquecer Bruno Gaspar.

 

download (1).jpg

 

Bas Dost não marcou nesta partida, mas trabalhou muito e invariavelmente bem, até no sector defensivo. Foi marcado impediosamente e frequentemente em falta pelo adversário, mas faltou maior verticalidade no que à baliza do Feirense diz respeito.

 

Deixando o melhor para o fim, acredito mesmo que quem tem um jogador excepcional como Bruno Fernandes na equipa tem quase tudo. O melhor leão no relvado, com a sua usual carga pesada de trabalho e dois golos de encher os olhos, os seus nono e décimo da Liga NOS e o vigésimo da época. Sublinha a minha opinião que estamos perante o melhor jogador do campeonato português.

 

O Sporting foi mais uma vez socorrido pelo VAR, no golo anulado ao Feirense. Confesso que fiquei com algumas dúvidas sobre o mérito da decisão, mas uma coisa é certa; mesmo havendo alguma interferência em Renan, ele tem de ser muito mais agressivo na bola em cruzamentos e pontapés de canto. Curioso, este guarda-redes brasileiro; tem a capacidade de cometer erros grosseiros e fazer defesas espectaculares no mesmo jogo.

 

download.jpg

 

Ainda falando da arbitragem, se há alguma causa para debater o referido golo, também há para o segundo cartão amarelo que Manuel Mota perdoou a Vítor Bruno, aos 30', por uma entrada duríssima sobre Bas Dost. Isto, e mais dois ou três cartões amarelos que ficaram por mostrar.

 

Com este resultado, o Sporting não se aproximou do SC Braga e Benfica, dado que ambos venceram os seus jogos, (ouvi dizer que o clube da Luz ganhou por falta de comparência do Nacional), apenas reduziu a distância para o FC Porto para nove pontos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


169 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.02.2019 às 08:57

Rui,

Esqueceste-te de referir que o Feirense deveria ter ficado reduzido a 10, logo aos 2m de jogo com uma entrada verdadeiramente assassina sobre Bruno Fernandes, aqui: https://www.vsports.pt/vod/49844/m/449734/vsports/62cc9dc907e52b54220d3a3a92865afc

No mínimo dos mínimos (com muito jeitinho mesmo) seria amarelo, mas o árbitro nada mostrou.

E ainda este: https://www.vsports.pt/vod/49847/m/449734/vsports/e9afcce86b532360fe7edb9f34732463

Em que Dost é completamente impedido de disputar o lance e ainda marca falta atacante. Árbitro ridículo !!

Agora, em relação ao jogo, a falta de qualidade de trabalho que esta equipa tem, deixa-me de boca aberta. Varandas conseguiu mesmo arranjar um treinador da mesma qualidade que Peseiro (embora Keizer consiga trabalhar a dinâmica ofensiva e Peseiro nem isso). Mas claramente este treinador não tem qualidade suficiente para um futebol tão tático como a Liga Portuguesa.

Em relação à Liga Europa, o que é capaz de nos valer é que o Villareal está em penúltimo lugar (logo, deverá estar a jogar um mau futebol) e não deverão ser tão fortes taticamente, mas mesmo assim eu temo pela nossa defesa.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 09:53

Essa entrada sobre o Bruno Fernandes foi premeditada , foi tentativa de o diminuir para o resto do jogo as tais entradas que o Jorge Andrade falou aos jogadores que podem desiquilibrar.
Se repararem bem ele vai bem e de pitões ao tornozelo com todo o seu peso , nem sei como o Bruno saiu bem , sem ficar lesionado desta tremenda pisadela
Sem imagem de perfil

De V.Valente a 11.02.2019 às 10:37

Sim, claro que é
As tais entradas que o Jorge Andrade falou... e que aqui vi a maioria defender
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 10:40

O que mais se criticou foi a propaganda relativamente ao miúdo.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 11:09

Meu caro nao se trata de defender ou deixar de defender , todos os defesas o fazem pergunte ao Luisão e ao Rubem Dias eles lhe saberão responder .

Numa primeira parte um jogador brinca na areia fez gato sapato do meu defesa direito e ao intervalo ele estava desanimado e frustrado e eu so lhe disse :
- Pero ya te apresentaste a ele? Todavia no lo hiciste que esperas?
Logo no inicio da 2 parte na primeira jogada que o brinca na areia tentou de novo o seu circo , foi ele, foi bola foi tudo ,pela linha lateral e acabou-se ali , ficou fino o resto do jogo.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 11:14

Apresentação feita.
Sem imagem de perfil

De V.Valente a 11.02.2019 às 11:15

Que bonito !!!
Aplaudo efusivamente as suas iniciativas enquanto treinador
Realmente ha com cada um.... queixam-se queixam-se queixam-se.... mas... é tudo farinha do mesmo saco

É pena é que nao se vejam mais cartoes vermelhos
Assim... acabava-se o "seu" circo



Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 11:24

Meu caro so tem uma resposta, o caro de bola percebe bola e nao dá para perder tempo com alguem que está tanto a leste do futebol
O futebol nao é para meninas de biquine na praia ou para maricones de filo dental

Com circo ou sem circo existem arbitros ou não ? As faltas são permitidas ou não? No futebol a serio joga-se a serio meu caro , ja deu para perceber que nao conhece esse mundo la dentro.
Sem imagem de perfil

De V.Valente a 11.02.2019 às 11:50

Esse snobismo de quem ja andou no futebol....
Pouco interessa esse mundo la dentro. O que interessa é esse mundo ca fora ! Aquilo que se vê. Nao gostam de jogadas de bastidores , mas quando é para sacar dos galões... toda a gente se gaba do que sabe la por dentro

Sim, joga-se a serio... foi o que o jogador do Feirense fez, antecipou-se ao circo do Bruno Fernandes. E pelos vistos fez muito bem

Ha muito que é sabido que o futebol

Acertou.. nunca joguei futebol. Joguei e jogo hoquei em patins. Venha-me agora falar em meninas de bikini e maricones de fio dental
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 12:09

Meu caro o jogador do Feirense fê-lo com o propósito mas sem arte, nao o soube fazer ficou demasiado visivel , "nao tem escola" tambem é um facto que com as camaras fica mais dificil "avisar o adversario" sem ser apanhado , mas os grandes jogadores principalmente defesas de renome sabem-no como fazer .

No Hoquei é ainda mais facil , patinar para cima do adversario e estatelar-se no piso aos gritos de maos estendidas e largando o stick , raro o arbitro que nao marque falta.
Mas de hoquei percebo pouco , apresentei-me em miudo no Sporting porque sonhava ser uma grande jogador de hoquei mas fui logo recambiado porque nao sabia patinar .E deram-me .....uns patins .
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 12:13

Quanto a dialogos sobre futebol acredite que é dificil manter dialogo com quem nao viveu o futebol la dentro e aqui tambem tenho muitas vezes essa dificuldade é como falar linguagens diferentes e muitas coisas nem dá como explicar , é um mundo muito diferente , tanta coisa que nem fazem a mais pequena ideia .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 13:01

Car V. Valente,

"Circo de Bruno Fernandes" ???

Muita azia vai para aí. É apenas o melhor jogador em Portugal neste momento.
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.02.2019 às 15:45

Caro Rui Gomes,

o Bruno Fernandes é o melhor jogador portugues do campeonato. O melhor em Portugal chama-se Jonas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 16:29

Para si, não para mim!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 17:18

P.S.: Só para sustentar o meu argumento, é óbvio que neste momento não há comparação alguma, salvo por facciosismo encarnado.

Jonas está com 34 anos, perto do final da carreira, só foi titular 11 vezes esta época em todas as competições, e tem apenas 11 golos marcados.

Agora veja os dados relativamente a Bruno Fernandes e o seu valor no Sporting.

Até Bas Dost tem um registo superior esta temporada.
Sem imagem de perfil

De V.Valente a 11.02.2019 às 17:22

Rui, o que é que a idade do Jonas tem a ver com se é o melhor jogador do campeonato ou nao ?

Azia do Bruno Fernandes ? Lol... Se tivesse lido 1 ou 2 respostas acima tinha percebido porque usei a palavra "circo"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 17:23

O que o caro tem para dizer neste contexto é-me completamente indiferente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 17:21

P.S. #2: E ainda vou mais longe, para verificar como as coisas são:

O Jonas está há 4 1/2 épocas no Benfica. Participou em 121 jogos e marcou 107 golos.

O Bas Dost está há 2 1/2 épocas no Sporting, participou em 74 jogos e marcou 72 golos.
Sem imagem de perfil

De V.Valente a 11.02.2019 às 17:23

Mas agora a qualidade de um jogador é avaliada so pelo numero de golos ?
Facciosismo encarnado dizia-se...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 17:25

Não, um ponta de lança é avaliado pelo número de defesas que faz.

Santa paciência... depois admiram-se!
Sem imagem de perfil

De V.Valente a 11.02.2019 às 18:02

Sabe quem foi o melhor marcador a epoca passada ?
entao pode esquecer essa do B.Fernandes... estou para ver quando ele vai ser o melhor marcador da liga

Comparar alhos com bugalhos.... depois admiram-se!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 19:00

O caro é parvo ou apenas gosta de fazer a figura?

Além do mais, pensa que me engana com a troca de nomes a comentar ?

Dispenso resposta!
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 11.02.2019 às 21:25

Caro Rui Gomes
De facto, se a análise do melhor jogador/melhor avançado, for meramente estatística, e como a matemática é absolutamente objetiva, então não há quaisquer dúvidas:
- Jonas: 8golos/647 minutos=1 golo a cada 80 minutos
-Seferovic:13/1038=1 golo a cada 79 minutos
-Félix: 7/644=1 golo a cada 92 minutos
-Dost: 12/1223=1 golo a cada 102 minutos
Conclusão dos números: todos os avançados do Benfica são melhores que o melhor avançado do Sporting
E se incluirmos a análise aos médios:
Bruno Fernandes: 10golos e 6 assistência em1774minutos, ou seja, 1golo ou assistência a cada 111 minutos;
Pizzi:8/13 em 1718 ou seja golo ou assistência a cada 81 minutos
Conclusão dos números: Pizzi muito melhor que Bruno Fernandes
Como o futebol para mim não são só números, para mim Jonas claramente melhor avançado e jogador da liga, Bruno Fernandes claramente melhor médio e jogador português da Liga.
Ricardo Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 21:34

Meu Deus, tanto por tão pouco.

Eu nunca disse que a análise é meramente assente em estatísticas.

Pode ficar com a sua opinião e com o Jonas também. Eu mantenho que neste momento Bruno Fernandes é o melhor jogador da Liga.

P.S.: Pizzi nem sequer entra na equação.
Sem imagem de perfil

De antonio a 11.02.2019 às 20:39

Ou seja, Jonas tem mais jogos, mais golos e mais assistências (31-10) que Bas Dost.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 21:34

Levou muito tempo a fazer essa computação ?
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 11:31

E ja agora para que aprenda um pouco mais o meu jogador fê-lo de forma que nem amarelo foi . Isso só está ao alcance dos grandes jogadores .
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 10:04

Quanto ao 2 º lance é inacreditavel como o VAR fica mudo neste lance é penalti claríssimo e bem visivel é um erro grosseiro e inadmissivel do VAR , porque do Mota nao podiamos esperar outra coisa , por causa dos Motas tem que haver VAR.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 10:41

O Mota viu bem o lance, mas optou por nada assinalar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 10:55

Perdão, ele assinalou falta contra o Bas Dost.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.02.2019 às 11:11

Foi para se limpar é tipico do Mota , as tais arbitragens inteligentes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2019 às 11:41

O Mota sempre foi capaz de arbitragens polémicas, nada de novo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo