Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

11951820_10152991050861555_5826590826909589600_n.p

 

Bem... o meu estado de espírito neste momento não permite muito, mas não obstante o primeiro golo do CSKA, que foi marcado com o braço de Doumbia, só posso apontar o dedo a um homem para esta derrota e afastamento da Liga dos Campeões: JORGE JESUS !!!

 

É verdade que Gutiérrez marcou um bom golo, na altura, aos 36', muito importante, mas confesso que não compreendo a opção em detrimento de Slimani. Mas até não é isto a causa da minha fúria. Fomos para a Rússia defender a vantagem mínima do jogo da primeira mão e, quando assim é, mais vezes do que não, paga-se a factura.

 

ngD4E9601C-4B19-4FBD-97B6-9E164EA1A279.jpg

Tivemos controlo de bola na primeira parte e até se construiu um ou outro lance de algum perigo, mas claramente que a ideia era não era levar o jogo ao CSKA mas sim esperar pelos acontecimentos - fez-se 4 remates. Assim foi, aliás, quando o Sporting sofreu o primeiro golo: nem a equipa nem Jorge Jesus reagiram. O meio campo ficou controlado pelos russos e era uma questão de tempo até surgirem outros dissabores.

 

Temos, entretanto, o golo anulado a Slimani. Pelos vistos, o árbitro auxiliar terá decidido que a bola, no pontapé de canto marcado por André Carrillo, terá saído em arco pela linha de fundo. As imagens televisivas não esclarecem concludentemente e, como sempre, o benefício da dúvida não foi concedido ao Sporting.

 

Um enorme desperdício, desportivo e financeiro, este afastamento da Liga dos Campeões. Diante este adversário, não era necessário sofrer tanto e acabar por perder o jogo e a eliminatória.

 

Haverá muito mais para dizer, mas ficamos assim por agora...

 

4137_7cf3540c7bd9f2511ab9c1dae8412e30.png4139_3fff299a5cc6659824a25a1fb85c4c01.png

 

publicado às 03:29

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.08.2015 às 22:27

Triste a sina a nossa JJ tem de aprender rapidamente que no SCP não tem "margem" para defender diferenças mínimas.

Triste as arbitragens que temos apanhado este ano ... não há um jogo sem casos impressionante.

Venham os 2,4M€ pelo acesso à fase de grupos da Europa League!

SL,
Sem imagem de perfil

De SMCM a 27.08.2015 às 10:25

Antes de "malhar", quero dizer que já vi esta época boas jogadas, boas trocas de bola, boas desmarcações e passes a rasgar que não vi outros anos. Se isso se deve a Jesus, ou à evolução natural dos jogadores (vamos para o 3º ano com uma base semelhante), ou ao acréscimo de qualidade de alguns jogadores - Bryan Ruiz faz-me lembrar Pedro Barbosa, sem medo de ter a bola de a conduzir - não sei. Gostaria que fosse tudo junto...

A arbitragem não foi boa, mas podia ter sido pior. Estranhamente a defesa do SCP jogou alta e houve várias desmarcações de avançados rápidos (Dumbia e Musa) que felizmente o fiscal de linha marcou fora-de-jogo e boicotou a jogada. Lembro-me de dois tirados no limite, que eu não marcaria por exemplo.

A culpa, para mim é só e apenas da SOBERBA de Jorge Jesus. O 2º jogo começa logo ainda em Alvalade quando JJ diz: "O resultado não é grave porque dificilmente não fazemos golos em Moscovo". Fizeram um, saído sabe-se lá de onde, porque o GR moscovita, tirando um remate do Aquilani, não me lembro de mais nenhuma defesa apertada. Esta confiança laxista, levou a que os jogadores encarassem o jogo todo como estivesse ganho. Falta de atitude, humildade vontade deu nisto.
Depois ainda há os equívocos de jesus. Se era para defender e em ataque rápido matar o jogo, então não percebo a opção por Téo, Aquilani e até Bryan. Não percebo porque com o 1-1, Não coloca logo pelo menos Slimani e Mané/Gelson e tirava Téo e Carrilho (completamente fora do jogo). Podia até tirar Bryan e colocar Mané para ajudar a defender e abrir espaços na defesa.

Slimani fez imensa falta ao jogo. A capacidade que ele tem para aguentar as cargas dos defesas no ar e deixar a bola para a entrada dos médios fez imensa falta. O Téo também passa bem, mas foge dos defesas descendo no campo e não ganha bolas em cruzamentos ou lançamentos. Slimani faz isso, mas na sua posição de avançado, fixando os defesas lá trás. Isso é muito importante para abrir espaços entre médios e defesas e possibilitar a entrada dos médios, tabelar e chutar...

Enfim, fomos mais uma vez eliminados e merecemos pela falta de entrega que vimos ao jogo. O CSKA não é melhor equipa, mas acreditou, fez por isso, foi competente e mereceu ganhar o jogo de ontem (o de Alvalade não merecia o 2-1). No resumo dos dois jogos, passou a equipa que soube ter os pés assentes na terra.

Espero que jogadores e treinador aprendam a lição e sejam mais profissionais e competentes daqui para a frente. Já que se perderam milhões, que ao menos sirva para pedagogia...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.08.2015 às 22:30

"".......só posso apontar o dedo a um homem para esta derrota e afastamento da Liga dos Campeões: JORGE JESUS !!! """"
100%

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2015 às 00:01

Sorry JJ,
mas hoje toca a ti, levar no capacete...

O JJ tem um historial péssimo quando trata de defender,.... sem bola !!!!!
Ele nao sabe, nao sabe mesmo, por uma equipa a defender..... e só faz(fez no passado) isso quando tem medo!!!!
Perdeu todas as vezes, todas mesmo, cada vez que jogou com medo e pos as suas equipas a defender......

Passo a explicar por palavras, o que é dificíl...
Defender com 6 jogadores quase em linha e dar o meio campo (centro) ao adversário. Deixar o portador da bola fazer o jogo a seu prazer, sem ser pressionado.... e isto, já o vi no Benfica de Jesus. Resultado: derrota !!!!
(a bola/o esférico/a redondinha, é a unica coisa realmente importante no jogo)
Além disso, mudar alguma coisa que o jogadores estao habituadissímos, a posse de bola (porque é a base do treino diário) para a defesa à zona sem bola....é um erro enorme!!!!!! Nao há equipa que resista... Parece fácil, mas nao é !!!!

Outras decisoes que ele hoje tomou, nao vou comentar por achar importantissímo, a meu ver, o que escrevi atrás.
O apitador?? Esquecam lá isso..

O meu conselho JJ...deixa o medo e joga a táctica que sempre te resultou e te catapultou ao esterlato dos treinadores..
Foi assim no Braga, no Benfas e deves continuar essa linha no Sporting !! Sem medo.....nem receios.

Sporting Clube de Portugal

Sem imagem de perfil

De Balajic a 26.08.2015 às 22:36

É isto o treinador que é "o cérebro". O "mestre da táctica"... Lá foi a "Chempians" pelo cano abaixo e agora resta a "Euroliga".

Foi para isto que se mudou o treinador? Porque o Marco Silva era "medroso" (entre outros mimos)?

"Isto" que vimos até hoje o Sporting jogar vale 6 milhões? E agora já não podem dizer que a entrada na "Chempians" paga o Jesus...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.08.2015 às 22:41

Essa tentativa de aproveitamento está ao nivel da arbitragem de hoje ....
Sem imagem de perfil

De Balajic a 26.08.2015 às 22:52

A culpa é sempre do árbitro...Sempre a mesma ladainha!

Por isso é que nem com o mister 6 milhões passamos da cepa torta...

Até agora nada vi "deste" Sporting que me fizesse esquecer o do ano anterior e o de há 2 anos atrás.

E as contratações da época continuam miseráveis...e não vejo hipótese de melhoria, em especial depois de hoje!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.08.2015 às 23:05

Numa eliminatória equilibrada como esta foi a culpa nunca poderia ser atribuída aos arbitros.

No entanto os factos são:
2 penaltis por marcar a favor do SCP
1 golo com a mão marcado pelo CSKA
1 golo mal anulado aos 83 minutos onde pelo que já vi nas imagens mostram o que já se suspeitava e que foi confirmado pelo JJ o fiscal de linha não assinalou que a bola saiu logo no instante da marcação do canto, tendo até se colocado em linha com o último defesa do CSKA segundo o JJ só após o golo é que se lembrou de levantar a bandeirola e avisar o arbitro que a bola tinha saído ... mas pronto é algo normal de acontecer na CL.

Podiamos ter feito mais é verdade ... como em tudo na vida diga-se ... mas com todas estas condicionantes é muito mais complicado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2015 às 23:22

Sérgio,

Nós sabemos o que a "casa"; gasta. Infelizmente, não podemos esperar beneficências de arbitragens. Precisamente por isto, nunca deveríamos ter ido para a Rússia defender a margem mínima.

Até mesmo no campeonato, andamos a fazer o mesmo, e depois há as queixas disto e daquilo.

Deixar Slimani no banco é pura estupidez, como se ele não fosse bom a defender e a exercer pressão alta. Gelson nem entrou e Carlos Mané jogou os últimos cinco minutos. Fizemos 4 remates... é assim que vamos ganhar jogos ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.08.2015 às 23:26

Rui mais abaixo pode ver que subscrevo o que diz relativamente a "defender margens minimas" e tb dei o exemplo do jogo com o Paços!
Sem imagem de perfil

De shikabala7 a 26.08.2015 às 22:38

Felizmente que alguém diz a verdade: Jorge Jesus fica directamente ligado à perda de 14 milhões de euros, fora o prestígio. E os piores em campo voltaram a ser as suas escolhas.

Treinador de 5 milhões, táctica de 5 tostões. Pfff!!!
Sem imagem de perfil

De m1950 a 26.08.2015 às 22:42

2 penaltys em Lisboa , um golo sofrido com a mão e um golo mal anulado , o fiscal só depois do golo é que levanta a bandeirola , quem já jogou futebol sabe que a bola não saiu.

O Sporting tem de ver como resolve esta situação , que é financeiramente muito crítica , para quem não tem noção teríamos 14M ao bolso mais bilheteira , mais direitos de TV , e um contrato mais vantajoso de patrocínios , provavelmente uns 22 na soma total. Vamos ter de vender para comprar, porque faltam peças a esta equipa nomeadamente nas laterais.

Esteve bem no 11 , o Sporting tem uma maior qualidade de circulação com Gutiérrez , que já disse é o melhor finalizador do SCP e precisou de 2 chances para fazer um golo. Para mim o jogador a vender é o Slimani , e com isso comprar um avançado a sério.

Ruiz está completamente esgotado , é preciso um extremo esquerdo , ou então apostar em Carrillo nessa ala e o Gelson na direita , para termos maior profundidade .

Lateral direito , extremo , ponta de lança , guarda redes , e por ordem de prioridade.

Os problemas não acabam , porque o caso Doyen está a chegar ao fim e o meu pressentimento não é o melhor.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 26.08.2015 às 22:55

Tantos jogadores a comprar e tão pouco dinheiro...

O Ruiz já está "esgotado"? Ainda agora começou...

Digo isto já aqui, mesmo depois de ele ter marcado: o Gutierrez é um jogador mediano. Não serve para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 27.08.2015 às 00:15

Vender para comprar seria a minha política.

Ruiz não teve férias.

Gutiérrez é o melhor finalizador do SCP , e hoje foi muito agressivo a pressionar , e o Sporting graças a ele teve na primeira parte uma excelente capacidade de circulação de bola o que obviamente não aconteceria com Slimani , espero que Jesus mantenha esta equipa no campeonato , gostei de os ver jogar , Ruiz precisa de descansar , apostava em Gelson na direita e Carrillo na esquerda contra a Académica.

Da minha parte não vou comentar mais o jogo hoje , não estou muito bem.

A aposta tem de ser ganhar o campeonato e chegar à final da Liga Europa , e está nestes 4 reforços ganhar o campeonato , se é para investir que não se fique a meio termo , o lateral direito , o extremo esquerdo , e ponta de lança são imperativos , e depois uma alternativa para a baliza se houver graveto. Temos melhor treinador que os rivais , já temos mais futebol que os rivais , é uma oportunidade de ouro para ser campeão , o Sporting tem de investir nos jogadores que referi acima.

Que não se faça mão de vaca agora a meio do caminho.

Sem imagem de perfil

De Antunes a 27.08.2015 às 00:23


Para dizer os disparates que diz, seria bem bom não o ver comentar jogos. Tenha juízo!
Sem imagem de perfil

De LimaLimão a 27.08.2015 às 15:40

Ainda bem que não controla as políticas de contratação do Sporting, acho que nem para o 6º lugar se conseguia lutar, quanto mais para o 1º eheh. O Slimani é o único ponta de lança que nos dá garantias, gosto de alguns pormenores do Téo e ontem marcou um golo que podia ter sido importantíssimo, mas ainda não mostrou ser um homem-golo, como é o Sli. Que foi "só" o nosso melhor marcador a época passada, vendê-lo era pura estupidez. O Brian anda a acabar os jogos esgotado, verdade, mas é um jogador com boa visão de jogo, interpreta bem os lances e é bom com a bola, para além da experiência que tem... que é sempre o problema das equipas jovens (a falta dela), o senão é a condição física que ainda não conseguiu recuperar. Não ache que o Sporting deva cometer loucuras financeiras como fez no passado, temos uma boa base, se não vier mais nenhum jogador, é trabalhar com estes.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 27.08.2015 às 20:16

LimaLimão o Ruiz ninguém nega a sua qualidade mas ainda não descansou...

Em relação aos avançados , precisamos de um matador e não considero Slimani um matador para as nossas pretensões , vendê-lo para comprar outro , era o que faria.

Temos uma boa base , mas para não irmos meio coxos para o campeonato , é preciso lateral , extremo esquerdo que não temos , ponta de lança e se sobrar uma alternativa para a baliza.

Vamos jogar à Quinta e ao Domingo... sabemos que depois dos jogos europeus a tendência é relaxar no campeonato , acho que é preciso ainda mais extensão.

Em relação às loucuras financeiras estou de acordo , mas o Sporting vendendo para comprar tem margem e lucro para fazer isto.
Sem imagem de perfil

De LimaLimão a 27.08.2015 às 21:20

Um lateral direito eu até concordo que precisamos, o João Pereira comete sempre erros e não é agressivo e eficaz como seria o ideal. Quanto ao Esgaio confesso que não sou fã. Um ponta de lança matador era sempre bem vindo, mas não concordo em vender o Slimani para comprar um que depois podia não se adaptar. Era um risco demasiado grande. Quanto a extremos não precisamos, até porque o Jesus tem sempre o poder de "adaptação" e nós temos o Mané, Carrillo, Gelson e Brian. Claro que se houvesse margem para isso se podia ir ao mercado, mas não acredito que o Sporting o vá fazer, só se for alguma surpresa de último dia. Quanto a saídas a única que me parece aceitável seria o Adrien, e mesmo assim acho que é sempre uma peça chave no nosso meio campo para além de ser uma referência dentro do grupo.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 27.08.2015 às 21:51

Adrien tem contrato até 2017 , ou seja no final desta época estará na mesma situação que temos hoje o Carrillo , e sendo ele um dos mais bem pagos não há progressão para renovar aumentando-lhe o salário. Portanto é natural que esteja no mercado , o facto do Mónaco falhar a champions penso que compromete o seu mercado ( não sei se jogar no playoff anula jogar por outra equipa na champions).

Em relação aos extremos temos apenas 2 puros : Carrillo e Gelson , e são fortes é a jogar do lado direito , acredito que só por isso é que não estão os 2 no 11 , Gelson quando jogou na esquerda viu-se mesmo que não era a sua praia , podemos lá colocar o Carrillo para o Gelson jogar , mas o ideal era ter um extremo esquerdo potente.

Bryan já não tem andamento para jogar nas alas , pode emprestar muito mais à equipa no meio , do que na ala onde não tem velocidade para ser eficar , temos jogado um 442 losango com Bryan e o Carrillo a jogar muito por dentro , e os laterais a encarregar-se exclusivelmente de dar largura , por isso Jefferson está todo roto pois JP raramente é solicitado.

Em relação ao Slimani , se tivesse técnica era um dos melhores avançados do mundo , mas como não tem , a equipa perde capacidade na circulação quando ele tem de servir de apoio porque a bola nunca sai redonda , e por isso há muitas perdas no corredor central, fora as suas dificuldades na finalização com os pés , que empurra a equipa a um jogo de cruzamentos por vezes sem nexo.

Precisamos de um avançado que em 2 oportunidades meta a bola lá dentro , como aconteceu com Teo ontem. Eu conheço bem Teo , e está atingir a sua maturidade no que toca aos golos , é o melhor finalizador do plantel do Sporting ( já digo isto antes da prova começar e vai-se provar naturalmente) apesar de estar a ser subestimado por alguns adeptos. É claro a novela que fez para vir não ajudou e o preço que custou também é um fator que aumenta a exigência sobre si.

Slimani é um dos avançados mais problemáticos para os centrais , pela forma como joga , e joga com Jesus mais pelo que oferece defensivamente , porque é muito forte na pressão , e permite a equipa baixar porque segura bem a bola na profundidade.

A qualidade de circulação de bola que vimos contra o CSKA embora com alguma inoperância ofensiva foi a melhor esta época por parte do SCP.

SL
Imagem de perfil

De Profeta a 26.08.2015 às 22:53

Está tudo a bater no JJ, mas não digo que a culpa tenha sido dele.

Em Alvalade, a exibição foi excelente, e ainda ficou por marcar um penalty.

Neste jogo, sabíamos que o CSKA a jogar em casa, iria entrar fortíssimo, e que são fortíssimos no contra-ataque - e logo uma equipa que começou o campeonato mais cedo que o Sporting, e que tem maior ritmo competitivo. Naturalmente que o Sporting teria que ter maior capacidade no meio-campo, e a equipa até saiu a ganhar ao intervalo, e a controlar o jogo. Na 1º parte cumpriram.

Na 2º parte, aquele golo do CSKA foi uma autentica cagada. Depois do CSKA ter empatado o jogo, o Slimani faz o golo que nos daria a qualificação, independentemente do CSKA marcasse o 3º na mesma. E ainda estou para perceber se o golo foi mesmo bem invalidado...

O que me preocupa, é que isto poderá ser o inicio de uma novela com um desfecho muito mau para o Sporting.

O Jesus não quer vender jogadores, mas se calhar, lá terá que ser... Não há 14 milhões, nem QatarAirwais, nem receitas dos pontos obtidos na Champions... ao todo, são cerca de 27 milhões que perdemos. Era fundamental ir à Champions para dar cabimento a este investimento... Ah, e rezem para não perdermos o caso Doyen!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2015 às 23:12

Tudo muito certo, mas há uma questão que me escapa: este CSKA é algum "papão" ??? Fez o que já se esperava e tive ocasião de dizer isto, antes do jogo, a amigos: apostar nos lances de transição e no erro. Apenas isto.

Sem menosprezar a disposição defensiva, não temos equipa paras exercer maior pressão neles e para ter uma dinâmica ofensiva superior, especialmente considerando que o sector mais vulnerável deles é a defesa ?

Fomos defender a margem mínima e permitir eventualidades: arbitragem e outras.

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.08.2015 às 23:17

Rui,

"Fomos defender a margem mínima e permitir eventualidades: arbitragem e outras."

Exactamente não temos margem de erro para essas habilidades, JJ tem de rapidamente perceber isso foi com o Paços e hoje com o CSKA!

SL,
Sem imagem de perfil

De HY a 26.08.2015 às 23:22

Obviamente, na segunda parte pusemo-nos excessivamente a jeito. Mas obviamente, também, as regras para nós são diferentes....

Siga o baile!

PS-o Platini não conseguiu f... O Porto e nós é que nos lixamos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2015 às 23:28

Gostava que explicasse, agora, a opção por Gutiérrez em detrimento de Slimani.

Não estou a implicar com o rapaz só porque sim. Marcou um bom golo hoje, mas pouco ou nada mais fez. Inclusive, quem quase sempre exerceu pressão alta nos defesas, por norma a função dos pontas de lança, foi João Mário e até Ruiz.

Não me convence até este ponto da época. Ficarei muito satisfeito se ele me vier a provar errado, com muitos golos e assistências.
Sem imagem de perfil

De HY a 26.08.2015 às 23:35

Rui, eu não sou (nem deixo de ser) defensor do Gutierrez. O outro comentário tinha a ver com o humor de os que criticamos marcarem golos e da piada do toca a criticar todos.

Para mim, ele teria saído logo aos 10m da segunda parte. Mas não foi só por aí. O JJ parece que nestes grandes jogos europeus fica tolhido no pensamento e na imaginação. Não é de hoje.

Agora, por favor, não se escamotei que, ainda que tivéssemos tido uma segunda parte muito pobre, a decisão teve uma grande ajuda da mão (ou do apito) do destino. O golo anulado é de bradar aos céus. E o golo do braço...já dizia o PB, PE, futebol, mão andebol. Mas pusemo-nos a jeito, verdade absoluta. E o JJ deu uma grande ajuda para isso.

Ninguém é perfeito ele vai ter que perceber que aqui não goza de certas protecções...
Sem imagem de perfil

De Julio coelho a 26.08.2015 às 23:51

Acabo de saber (estoy longe en
Cuba) que o Sporting esteve a ganhar 3-1 na eliminatoria a 45mt do fim e deixou-se eliminar tendo o melhor treinador do "mundo e arredores? JJ estå ficar gaga ? Os melhores treinadores ganham e nao ė isso que estå a acontecer com o Sporting. E de repente Coimbra tornou-se um " ai Jesús".
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.08.2015 às 23:53

Ponto prévio, quando se perdem jogos por falta de agressividade e erros tácticos a culpa é sempre do treinador. Foi hoje verdade, como foi no passado e como será no futuro.

No meu entender, foi o que aconteceu hoje. Não concordo que tenhamos entrado com medo ou a defender algum resultado, o pior foi o que aconteceu quando tínhamos o jogo na mão, depois do intervalo, momento em que o treinador tem a obrigação de passar a mensagem quer para os jogadores. Não sei qual a mensagem qu JJ tentou passar mas não conseguiu que a equipa voltasse concentrada e agressiva, como deveria.

Dito isto, existem várias formas de reagir: com pessimismo exacerbado ou com alguma racionalidade.

Pontos +negativos :perdemos muitos milhões de € e a possibilidade de ver o Sporting jogar contra equipas de topo e a renovação de carrillo tornou-se bem mais difícil (sim, nenhum jogador gostando estar numa equipa que tem tanto "azar")

Factos: vamos ter de vender alguém para compensar( provavelmente Adrien) e vai ser uma "oportunidade" para ver se o plano da actual direcção está a funcionar (doyen está quase a ser decidida, que falta podem fazer estes milhões)

Eventuais oportunidades:a equipa vai estar ainda mais focada no campeonato e a liga Europa é, além de muito menos desgastante, uma competição que realmente podemos tentar ganhar (ao contrário da champions)

Resumindo, se no fim do dia, ganharmos o campeonato, nem me irei lembrar deste dia....sejamos optimistas

PS:revolta-me ver alguns sportinguistas que aproveitam este momento para atacar em género "i told you so" as opções do treinador ou direcção que não apoiam, é muito baixo. Caro Rui, não acho que seja o seu caso. Acho que está apenas triste com mais esta desilusão, como eu e tanto outros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2015 às 00:18

Muito além de triste, estou super furioso. Na minha opinião, não havia necessidade de sermos afastados como fomos, arbitragem não obstante.

Ainda na primeira parte e mesmo com um controlo de bola razoável, eu estava a ficar cada vez mais irritado com a nossa passividade ofensiva. O golo animou e daí era de esperar outro folgo da equipa, que não se viu.

Creio que a equipa estava tão condicionada pelas instruções de Jesus, que quando precisou de reagir não teve impulso para isso.

Este CSKA não é segredo algum. Tem uma defesa mediana, um ou dois médios de qualidade e os dois avançados. Só eles é que poderiam marcar golos e foi precisamente o que permitimos.
Sem imagem de perfil

De João cruz a 26.08.2015 às 23:54

Ponto prévio, quando se perdem jogos por falta de agressividade e erros tácticos a culpa é sempre do treinador. Foi hoje verdade, como foi no passado e como será no futuro.

No meu entender, foi o que aconteceu hoje. Não concordo que tenhamos entrado com medo ou a defender algum resultado, o pior foi o que aconteceu quando tínhamos o jogo na mão, depois do intervalo, momento em que o treinador tem a obrigação de passar a mensagem quer para os jogadores. Não sei qual a mensagem qu JJ tentou passar mas não conseguiu que a equipa voltasse concentrada e agressiva, como deveria.

Dito isto, existem várias formas de reagir: com pessimismo exacerbado ou com alguma racionalidade.

Pontos +negativos :perdemos muitos milhões de € e a possibilidade de ver o Sporting jogar contra equipas de topo e a renovação de carrillo tornou-se bem mais difícil (sim, nenhum jogador gostando estar numa equipa que tem tanto "azar")

Factos: vamos ter de vender alguém para compensar( provavelmente Adrien) e vai ser uma "oportunidade" para ver se o plano da actual direcção está a funcionar (doyen está quase a ser decidida, que falta podem fazer estes milhões)

Eventuais oportunidades:a equipa vai estar ainda mais focada no campeonato e a liga Europa é, além de muito menos desgastante, uma competição que realmente podemos tentar ganhar (ao contrário da champions)

Resumindo, se no fim do dia, ganharmos o campeonato, nem me irei lembrar deste dia....sejamos optimistas

PS:revolta-me ver alguns sportinguistas que aproveitam este momento para atacar em género "i told you so" as opções do treinador ou direcção que não apoiam, é muito baixo. Caro Rui, não acho que seja o seu caso. Acho que está apenas triste com mais esta desilusão, como eu e tanto outros.
Sem imagem de perfil

De Julio coelho a 27.08.2015 às 01:26

Revolta mesmo Joao Cruz? Pois a mim revolta-me exibiçoes de vitoria extremis nos descontos en Tondela empate em casa com o Paços e agora derrota depois de uma vantagem de 3-1 no jogo mais importante da época.
MUCHO BLA BLA BLA e resultados nada diferentes da epoca anterior.
Abram os olhos porque estå uma mer. ....a.
A margem de encanto do JJ chegou ao fim.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 27.08.2015 às 10:28

Portanto, 5 jogos oficiais depois, com os condicionalismos que todos vimos, um trofeu ganho, substanciais melhorias na qualidade de jogo e o homem já não tem margem. E que tal sossegar a passarinha?

Acho que alguns aqui estão a precisar de um novo Paulo Sergio para abrir a pestana...Até mereciam mas depois também eu o tenho que aturar.
Sem imagem de perfil

De OCR a 27.08.2015 às 10:38


"Acho que alguns aqui estão a precisar de um novo Paulo Sergio para abrir a pestana...Até mereciam mas depois também eu o tenho que aturar"

Pois! Como se teve antes o péssimo, agora já não se tem o direito de exigir o óptimo (e tão bem pago!) e aguentar apenas com o sofrível e abandonar-se o espirito crítico!

Há cada...há cada um!...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 27.08.2015 às 11:17

Pode, mas não da forma destrutiva como se está a fazer sem levar em linha de conta todas as condicionantes, inclusivamente a altura da epoca e a vantagem que o CSKA tem nesse aspecto.

Mas isso hoje não interessa nada!! Hoje é dia de bater no JJ (lá para a tarde são capazes de se virar para BdC).!!!

Em resumo, o PS do João Cruz acima assenta-lhe que nem uma luva.
Sem imagem de perfil

De OCR a 27.08.2015 às 15:24


Prefiro que me acusem de atacar o JJ ( o que não fiz), que de conivência com o que de mau foi feito ontem durante o jogo.

Já se sabe que haverá sempre quem prefira em se agarrar a detalhes (mesmo que sejam por vezes decisivos) para justificar as asneiras, do que criticar o comportamento da equipa, só porque pensam que ao fazê-lo, estão a pôr em causa a gestão do BdC . Por ele, estão prontos a dizer uma coisa hoje e amanhã o seu contrário.
É preciso lembrar, que houve quem não tivesse problemas em apontar no final da época passada, a maneira como o MS geriu a equipa em certos jogos, mas agora com o JJ calam-se e criticam quem o faz.

Já se sabe que o JJ será mais um santo para ser adorado e defendido com "unhas e dentes"pelos "religiosos" da congregação, mas se o "caldo se entornar" como na época passada, corre o risco de ser excomungado. Com os fanáticos nunca se está certo de nada...



Sem imagem de perfil

De Luis a 27.08.2015 às 23:36

Subscrevo!!
Sem imagem de perfil

De Julio coelho a 28.08.2015 às 01:21

Nao me da liçoes de fútebol certamente más poderei dar-lhe algumas sobre passarinhas.
Estamos todavía en Agosto e ja se foi um dos objectivos e que objetivo! !!!
Aumentamos consideravelmente o investimento e porque JJ seria algo garantia para multas coisas e nada disso está al acontecer. O primero aviso está dado
Estou en virgen de negocios e nao pude ver o jugo mas afinal cumpriu-se un dos objetivos que ñas palavras do treinador era decisivo marcar um golo na Russia. Esse golo aconteceu colocando al eliminatoria em 3-1 al nosso favor com 45mt para jogar. JJ nao sendo um Paulo Sergio (por isso ganha o que ganha) comportou-se afinal como ele. Os bons treinadores nao falham na hora da verdad e JJ falhou. Por curiusidade Marco Silva ganhava 10 vezes menos que ganha o JJ. E o Sporting nao esta al jogar essa diferencia.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo