De LeãocabriL a 28.11.2020 às 22:43
Sofrida ou não é vitória. E continuem muitas outras vitórias sofridas.🦁🦁🦁
É verdade, mas aquele "autocarro" do Moreirense esteve quase impenetrável.
Rui Gomes
Mas não é essa a opinião do treinador adversário, que disse, que jogou com o SCP olhos nos olhos. Durante todo o jogo a sua equipa fez uma avançada que a defesa do SCP contemplou com um golo na própria baliza.
Não gostei da primeira parte , pois alguns jogadores do SCP estiveram ausentes. Ainda há para aí uns papagaios , que não gostam do Palhinha.
Espero que na próxima jornada estejamos mais concentrados, pois estamos a jogar com equipas do final da tabela e não podemos dar tantas facilidades aos chamados concorrentes aos primeiros quatro lugares.
Os "amigos" do SCP imediatamente viram uma mão no primeiro golo do SCP. Já vi várias repetições e não vi nenhuma mão na bola. Admito que a bola tenha batido no cotovelo do Pote, embora não tenha a certeza dessa falta.
Os "amigos" do SCP alteraram a nossa constituição física , pois passamos a ter três mãos. Infelizes, que ignoram todas as trafulhices que se fazem no nosso País (futebol) e deveriam ter orgulho e copiar os colegas que investigam e colocam nos seus jornais as trapaceiras que existem. Mas, isso não lhes interessa para nada, Fernando Albuquerque (SCP)
Esses, que refere, não são sportinguistas dignos do nome. É ignorá-los!!!
De Rui a 28.11.2020 às 22:56
É impressionante como não foi titular nos sub-21!
Nos anos recentes, ser do Sporting significava perder um jogo destes por 1-2... É continuar! Nota-se a diferença nos jogadores, que não desistem, não deixam de procurar a vitória.
Com mais ou menos dificuldades, temos uma equipa lutadora!
"Nos anos recentes, ser do Sporting significava perder um jogo destes por 1-2..."
Com o 1-1 pressionavamos desesperadamente e atabalhoadamente pelo segundo golo, mas era a equipa adversária que perto do final fazia o golo!
Hoje tivemos muitas dificuldades para bater um adversário a jogar num 523 mas com muita dinâmica a cortarem muito bem as nossas linhas de passe , estudaram bem o nosso jogo de profundidade e raramente conseguimos enganá-los.
Pouca inspiraçâo que nos sacou a imprevisibilidade , na maioria dos passes deixamos perceber ao adversario o que iamos fazer.
Mas ...claramente jogamos com 10 , Sporar voltou ao seu registro que nos habituou , é um jogador muito sofrível , trapalhâo , a cair sozinho , passes sem nexo e quando é servido evaporava-se.
Com um ponta de lança de qualidade media, nao tinhamos que sofrer como sofremos , nao entendo porque esteve tanto tempo em campo , masoquismo do Amorim.
Hoje valeu-nos mais uma vez termos um jogador excepcional como é o Pote e que merecia o hat trick, aquela banana na trave merecia golo.
Agora é descansar bem e preparar com muita competência o jogo em Famalicâo onde na epoca passada perdemos por 3 golos, vai ser um jogo muito duro de ganhar , temos que estar no maximo da concentraçâo apresentar muito mais dinâmica que a que mostramos hoje , têm comer a relva para sair de lá com os 3 pontos.
Apesar das óbvias dificuldades com as linhas de passe, como até já referi no jogo da Taça, não gosto de ver a bola tanto tempo nos pés dos centrais.
Mas por vezes é necessário , é a forma de chamar o adversario (autocarro) mais á frente e a abrirem um pouco mais o bloco (autocarro).
Eu compreendo isso muito bem, mas acho que exageramos, especialmente tendo em conta que nenhum deles é exímio no passe.
Tambem nos falta o tal central para ajudar a melhorar precisamente o passe e as saídas.
Nenhum deles sobe com dinâmica e criatividade, como por exemplo o Mathieu fazia muito bem.
O que ainda escapa é o Coates apesar da sua lentidâo , temos os centrais mais debeis dos 4 candidatos e isso explica muita coisa.
Sim, mas a percentagem de eficácia dele no passe deixa algo a desejar.
P.S.: Já sabemos há muito a sua opinião sobre o Sporar, mas pensa mesmo que é o Tiago Tomás que vai resolver o que ele não resolve?
Nao , o miudo ainda lhe falta , mas da forma como a equipa tem reagido e a obrigar a alterar os planos dos objectivos , temos mesmo que ir procurar alguem que faça aquele lugar com maior competência.
Sporar hoje fez uma exibiçâo abecular.
Não reparei se o Pedro Marques estava no banco ou até se foi convocado.
No banco nao estava , dos avançados so mais o Tabata .
Fui ver para confirmar. Não estava.
De RCL a 28.11.2020 às 23:21
Vitória muito complicada, o Moreirense defende bem. Aquela cabeçada ao poste de Sporar merecia melhor sorte. Para o domínio do Sporting houve poucos remates à baliza, até parece que só Pote tem ordem para rematar.
Pote, como muitos de nós dissemos na altura, foi a melhor contratação do Sporting depois de Bruno Fernandes.
SL
Creio que o Sporting fez 12 remates e o Moreirense 2.
De RCL a 29.11.2020 às 00:17
É vedade, Adan foi espectador embora tenha sofridon1 golo de Neto(se a bola passa o avançado teria feito o golo).
Pote tem 9 golos na Liga, Nuno Santos 3 ,outra excelente contratação. Precisamos de mais Sporar e mais Jovane. Vão aparecer noutros jogos.
SL
Esperamos que apareçam...
Jogo revelador do que serão muitos esta época em Alvalade e do que as equipas adversárias vêm dispostas a fazer.
Mas nota-se que, independentemente da forma como decorre o jogo, esta equipa do Sporting não perde a noção do que deve fazer, nem os seus jogadores revelam entrar em descontrolo emocional. E quando estamos a ver o jogo, mesmo com o tempo a passar, temos sempre a sensação que o golo vai acabar por aparecer.
Neste jogo, para além do inevitável Pote e da consistência do Palhinha, destaco o Nuno Santos. Com os seus cruzamentos, assistências, desmarcões, dá uma enorme qualidade ofensiva à equipa.
Falta-nos ainda o Joâo Mario , anda ali nos 60% do que pode e sabe fazer , progressivamente vai melhorando porque tem mesmo que melhorar , Matheus Nunes está ali á espreita e até trás outras coisas ao jogo da equipa.
Neste jogo com um João Mário em forma o Sporting tinha colocado outros problemas ao Moreirense, que estudou bem o Sporting e bloqueou as habituais subidas desequilibradoras dos laterais. Não foi por acaso que o Nuno Mendes este muito apagado.
Nuno Mendes nao me pareceu feliz no jogo , creio que ainda nao recuperou bem da lesâo e isso afectou-o.
Também fiquei com essa ideia, além do corredor estar muito tapado.
Ainda há instantes, em conversa com um amigo, reafirmei que gosto muito do Nuno Santos. Foi uma excelente contratação.
Com estas equipas assim montadas, precisamos de muito mais eficácia em criar linhas de passe.
Um outro golo mais cedo, talvez alterasse a situação, mas quando não aparece as coisas complicam-se.
"...Nuno Santos. Foi uma excelente contratação."

Nuno Santos tem a sua derradeira oportunidade de alcançar os patamares a que estava destinado atingir nao fosse a grave lesâo que teve , chegou a ser o jogador com mais futuro quando na Academia do Benfica mas a lesâo .....adiou tudo , pode agora recuperar, porque valor, muito valor tem ele.
De J.Oliveira a 29.11.2020 às 00:07
Boa vitória. Jogo difícil , pois o Moreirense saía rápido à nossa reposição de bola, e defendia com 2 linhas no seu meio campo, não dando espaço. Não foi por acaso que fez 1/2 remates à nossa baliza (e em nenhum deles marcou o seu golo...) e penso até que nem tiveram nenhum canto.
A equipa hoje não esteve inspirada à excepção de Pedro Gonçalves, Palhinha, e Nuno santos, mas é muito difícil jogar contra 2 autocarros. Ainda por cima jogámos com 10, o Sporar não esteve no jogo.
SL
Admite-se que o Sporar não esteve muito bem, mas também devemos ter em conta que se não houve espaços para outros jogadores, devido ao sistema de jogo do Moreirense, muito menos houve para ele posicionado no miolo.