Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quem vai ao Mundial'2022?

Rui Gomes, em 09.11.22

fifa-world-cup-22.jpg

Fernando Santos anuncia esta quinta-feira os 26 jogadores que vão representar Portugal no Mundial, entre os 55 pré-convocados divulgados a 23 de Outubro.

Recorde-se, que na primeira lista constavam cinco jogadores do Sporting: Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Paulinho.

Há alguma hipótese de algum destes cinco figurar no lote de 26?

Em nota separada, alguns leões vão competir no Qatar: Coates e Ugarte, pelo Uruguai, são fortes possibilidades, Hidemasa Morita está garantido na selecção japonesa, Fatawu muito provavelmente terá a oportunidade de representar o Gana e Pedro Porro consta na lista de pré-convocados da Espanha.

Fernando Santos teve isto para dizer sobre a sua convocatória final...

"Vais sempre deixar alguém de fora. Vais abrir uma ou duas exceções num lote muito alargado. É evidente que basta olhar para o lote e vão ficar 29 jogadores de fora. Se estivesse o [Diogo] Jota ainda era mais um. Dos 55 [pré-convocados], 29 vão ficar de fora. Dos 29, muitos mereciam esta palavra. Não era só um, dois ou três. Vais fazer uma coisa para todos. Se fazes para um, as pessoas vão perguntar: ‘Falou com ele e não comigo’.

Eu acho que eles vão ficar, naturalmente, chateados, e compreender a minha decisão, mas sabem que eu tomo a decisão não em relação ao jogador mas em consciência em relação ao que eu acho que a equipa vai precisar. Aproveito a oportunidade e peço, desde logo, a minha desculpa, não no sentido literal do termo, mas porque há jogadores que, pelo seu historial, mereciam estar aqui. Há factores em que poderíamos dizer: ‘Então e uma palavra a um jogador que estivemos sempre com ele na Selecção…’ Também há aqueles que não estando nessa situação, também mereciam cá estar e deviam cá estar".

publicado às 14:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.11.2022 às 15:17

Veremos quem vai ficar mais desfalcado para disputar a taça da Liga.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2022 às 15:33

Isso não responde à pergunta do post!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.11.2022 às 20:14

Não vai nenhum mas já todos o sabemos, não é novidade, por um lado ficamos decepcionados mas por outro sabemos que teremos os jogadores a trabalharem com o treinador para atacar a segunda parte da época que vai ser duríssima.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.11.2022 às 20:19

E mesmo sendo um simples adepto estou convictamente contra esta miserável decisão do Mundial no Qatar depois de tantos milhares de mortos na construção dos estádios, farei o meu boicote, não irei ver jogo nenhum mesmo os da nossa seleção, a decisão está tomada.

Me importa um bledo este mundial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2022 às 20:30

Neste contexto, respeita-se as decisões de cada um, mas se formos a ver tanto do mau que existe no Mundo...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.11.2022 às 21:52

Os males do mundo provocam reações diversas, eu faço a minha parte reagindo dentro do que me é possivel fazer, o importante é ficarmos bem e em paz com a nossa consciência

Existem os que lhes passa tudo ao lado, insensiveis pelos fantasmas com que vivem com eles proprios e existem os que reagem sempre, tenho essa liberdade de nunca embarcar no que vejo injusto, incorrecto, desumano e de atitudes no mínimo duvidosas e reajo, tudo o que envolveu a decisao deste mundial ultrapassou em larga margem os limites da decencia e da transparencia e acabou em tragedia com milhares de pessoas que perderam a vida para alguns arrecadarm milhoes e foram esquecidas,
Nao pactuo com isso e nao verei um único jogo, nem conseguiría ver e nao me interessa o que os outros pensam e decidem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2022 às 22:08

Como já referi, respeita-se as ideias de cada um, em contexto, claro.
Sem imagem de perfil

De Anonimus a 09.11.2022 às 22:41

Estou com o julius.
Engraçado como "tudo" pede boicotes de jogadores e celebridades, quando o verdadeiro boicote parte de cada um. Mas isso implica algum (pouco, mas algum) esforço e sacrifício, e isso custa. Um pouco como os que se queixam de que o dinheiro fez o futebol podre mas não abdicam de ver uma champions ou PL.
Agora também o blatter se arrepende, os treinadorez torcem o nariz, vai-se a ver ninguém quer lá o mundial. Na altura coiso, o dinheiro soube bem. E não é que há 10 anos atrás não houvesse escravatura no qatar, ou que os gays não fossem presos. Deviam pensar que iam mudar as políticas porque sim.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 09.11.2022 às 15:39

Creio que só há um com possibilidades de ir, o Pote. Nuno Santos nunca foi à A, apesar de ter um trajecto interessante nas seleções jovens, não será agora que irá, Gonçalo Inácio no sistema de jogo do FEMACOSA não entra, sabe construir mas não é um bom defensor, Trincão que tem tido tantas oportunidades para brilhar no Sporting, tem estado francamente abaixo das expectativas e até concordo que não seja chamado e Paulinho também infelizmente para nós tem tido uma época fraca. Os dois Uruguaios devem ir, tal como Fatawu que deveria ter tido mais minutos no Sporting, Morita está certo e Porro com os últimos jogos feitos pode ter voltado a ser opção, mas a Espanha tem muita gente capaz para o lugar.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 09.11.2022 às 15:59

Pote, os restantes leões portugueses ficam por Lisboa de férias.

O falado 4º central será decidido entre António Silva e David Carmo, sendo que face à conjuntura criada a opção deverá recair no primeiro.
Sem imagem de perfil

De RCL a 09.11.2022 às 17:01

Pote será o único com alguma hipótese mas a concorrência é grande, o clube também não ajuda.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2022 às 17:33

Para mim, salvo pela lesão, o que mais merecia ir é o Nuno Santos.
Sem imagem de perfil

De João F. a 09.11.2022 às 17:47

Para mil, se nenhum fosse chamado seria o ideal, pois assim ficaria por cá à disposição do RA, que precisa de todos para unir a equipa e prepará-la para o reinício do campeonato. Para a equipa do engenhocas e dos seus patrões, estou-me a borrifar.
Sem imagem de perfil

De João F. a 09.11.2022 às 17:47

corrijo: Para mim.
Sem imagem de perfil

De LC a 09.11.2022 às 20:13

O caro é que é o verdadeiro sportinguista!!!
Por acaso desconhece que os clubes recebem por cada jogador contratado?!


Sem imagem de perfil

De LC a 09.11.2022 às 20:14

Em vez de contratado queria dizer selecionado.
Sem imagem de perfil

De João F. a 09.11.2022 às 23:00

Não recebo lições de sportinguismo de ninguém e muito menos de si! Só os parvalhões como você é que confundem o sportinguismo, com o apoio a uma equipa que representa as estâncias do futebol corrupto deste País.
Sem imagem de perfil

De LC a 10.11.2022 às 08:14

Claro, às lições de sportinguismo nunca faltou ao contrário das da boa educação que nunca lá pôs os pés desde o berço.
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.11.2022 às 12:19

"O caro é que é o verdadeiro sportinguista!!!
Por acaso desconhece que os clubes recebem por cada jogador contratado?!"

Mas este gajo vem pôr em causa o meu sportinguismo e depois acusa-me de ser mal educado?

Saberá quanto custará ao Sporting, tanto nos planos desportivo como financeiro, se um jogador seleccionado regressar lesionado e ficar parado durante semanas?!

Claro que esta não lhe passou pela cabeça antes de vomitar a alarvidade de pôr em causa o meu sportinguismo!

A precipitação que evidenciou, revela a azia que lhe tem provocado os meus comentários no blogue e que lhe deu o desejo incontrolado de me provocar de forma desastrosa!

Perdeu a oportunidade de a fechar! Como não o conseguiu, fez a figura de mentecapto cheio de asco...Eu que nunca comentei uma frase que fosse escrevinhada por ele...

Sem imagem de perfil

De João F. a 10.11.2022 às 08:30

Ontem corrigi a palavra estancias por INSTÂNCIAS, na página que que fica no computador, depois de enviar o comentário e enviei pela 2ª. vez com a correção feita, mas agora vejo que foi validado o primeiro...




Imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.11.2022 às 17:51

Não vejo qualquer hipótese de algum jogador do Sporting integrar a lista.
Pote ainda poderia ser uma hipótese mas entre os já definidos (Cristiano Ronaldo, Rafael Leão e André Silva) e os candidatos preferidos ou com maior utilização prévia (João Félix, Gonçalo Guedes, Ricardo Horta, Gonçalo Ramos...) não parece sobrar vaga para ele. Convenhamos que o seu rendimento na presente época e o do Clube também não ajudou.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.11.2022 às 17:52

Não considerei o Nuno Santos pela lesão sofrida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2022 às 20:03

Embora a lesão não seja grave. Ele vai estar disponível em breve.
Sem imagem de perfil

De LG a 09.11.2022 às 18:19

Feliz ou infelizmente, e como é sempre importante não criar azias, acho que Fernando Santos vai levar um jogador do Sporting, mesmo que depois nunca o meta nos convocados

Mas tendo em conta o Mundial que é e ONDE É, quanto mais longe, melhor.
Money talks, eu sei...
Sem imagem de perfil

De AHR a 09.11.2022 às 18:36

Acredito que o Engenheiro, mesmo contra vontade, vai convocar um jogador do Sporting, apenas para baixar algum tom contestatário que possa surgir da comunidade sportinguista. Será uma convocatória política. Obviamente que não se espera que o jogador do Sporting venha a ser utilizado. Vai desempenhar um papel semelhante ao que Rafa já desempenhou, ou seja, aquecer o banco.
Sem imagem de perfil

De Nicolae Santos a 10.11.2022 às 10:21

Estou consigo. Em tempos o Nelson Oliveira foi convocado só para estar lá um Benfiquista, e o Sporting actual tem bem melhor que o Nelson Oliveira.
Não se vai a uma fase final sem jogadores dos três grandes. É uma questão de diplomacia e de marketing, ninguém quer alienar uma fatia importante dos potenciais adeptos.
Sem imagem de perfil

De Botas de Mulher a 09.11.2022 às 18:45

Vamos esperar para ver... mas já está em força!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2022 às 20:04

O que é que "já está em força"?
Sem imagem de perfil

De matos a 09.11.2022 às 18:47

Espero que não vá nenhum, que recuperem das lesões e se preparem para o resto do campeonato, pois muita coisa vai mudar...
Também vão lá fazer o quê? A selecção de Fernando Santos e de Jorge Mendes.... Campeões do mundo?!....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2022 às 20:06

Fernando Santos ou não, é sempre prestigioso para um jogador ser chamado a representar o seu país.
Sem imagem de perfil

De RCL a 10.11.2022 às 14:27

E também uma valorização profissional; todos os jogadores querem ir à seleção, até há quem chore e com razão!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2022 às 16:12

É verdade... mas creio que o factor principal para os jogadores é o prestígio pessoal.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo