De Paulo CFerreira a 04.09.2019 às 03:38
Caro Rui,
Não podemos aspirar a treinadores consagrados como José Mourinho por 2 motivos, não temos condições financeiras para pagar nem temos condições financeiras para lhe dar os jogadores que ele iria querer para ter condições para lutar contra o Porto ou o Benfica, acho que devemos ser mais realistas e procurar alguém que tenha alguma experiência e que tenha como principios aproveitamento da formação/potenciar jogadores e que o seu futebol seja um futebol de posse de bola e ofensivo.
A realidade é que mesmo estando mais fracos, no nosso campeonato vamos dominar 80% dos jogos, por isso precisamos de alguém que queira assumir esse estilo de jogo e ir procurando reduzir a distância para os nossos rivais, eu diria que mais importante do que definir um nome seria importante definir uma ideia ou modelo para o Futebol do Sporting e depois ir a procura de treinadores que sejam compativeis com essa ideia/modelo e não andarmos a mudar de rumo cada vez que mudamos de treinador.
O problema vai ser convencer algum treinador com as limitações que temos no nosso plantel e sabendo que apenas em Janeiro podemos rectificar algo.
Espero apenas que não venham novamente um Keizer ou um Vercauteren, treinadores sem qualquer curriculo, ou treinadores como o Miguel Cardoso que coleccionam n despedimentos nos clubes pelos quais passaram.
A ideia de José Mourinho toma em consideração o salário tal como eu refiro no post. Ele está ansioso de voltar a treinar e procura um desafio. Nada melhor que o Sporting com o actual plantel.
De Zequinha a 04.09.2019 às 09:18
Seria, sem dúvida, um grande desafio, para ele!
Salvo ir para a China ou para as Arábias, que consta que já recusou, ele não encontra na Europa um projecto mais aliciante do que o leme do Sporting.
Com Fernando Santos presente, o cargo na Selecção Nacional não vai estar disponível tão cedo.
De José Coelho a 04.09.2019 às 11:10
Na Europa o projecto mais aliciante é o Sporting? 37º lugar no ranking da UEFA? Não me parece. Com uma série de jogadores emprestados? De nível acima da média só o Bruno Fernandes. Depois de mandarem embora o melhor defesa direito e o extremo que estava a levar o Sporting às costas, o que resta? O Mourinho só por favor ao clube ou passatempo. Se o Bruno de Carvalho deu cabo do clube ao começar a pagar milhões ao Jorge Jesus e o Sousa Cintra deu a machadada final com os contratos que fez para ter de volta os desertores... o Mourinho só pelos prémios de jogo e aos valores actuais..
Projecto aliciante em contexto e ninguém sugeriu pagar milhões a Mourinho.
De MASM17 a 04.09.2019 às 15:20
Melhor defesa direito? Quem? O Thierry Correia? Não vimos o mesmo Sporting.
Tem potencial, mas está muito verdinho como é de resto natural, logo não é o melhor defesa direito do plantel... melhor que Bruno Gaspar sim... mas também não é preciso muito.
Para ser defesa tem que saber defender, o que ele ainda não sabe.
SL
Tem cem por cento razão!

De Paulo CFerreira a 04.09.2019 às 09:44
Mesmo tendo em conta que a questão financeira seria ultrapassado, julgo que o Mourinho conhece demasiado bem o futebol Português para aceitar um desafio destes, ele tem a noção do Poder que os outros rivais tem extra futebol e que nós não temos, além de que a realidade é que actualmente em termos de plantel estamos uns furos abaixo dos nossos rivais, e eu acho que ele gosta de desafios para ganhar no imediato, não no médio prazo, mas não custa sonhar.
Tudo isso que cita faz com que o lugar no Sporting seja um desafio monumental.
Salvo ofertas da China e algures, ele não tem sido oferecido projectos aliciantes.
Dito isto, adiantei o nome dele reconhecendo a enorme improbabilidade. Serve, no entanto, para debater a hipótese.
De Paulo CFerreira a 04.09.2019 às 10:03
Julgo para conseguirmos algo do genero teriamos que dar tudo ao Mourinho, controlo total do Futebol ou algo semelhante, em que ele hierarquicamente apenas estivesse abaixo do Presidente na Organização do Sporting, um pouco como os Managers em Inglaterra, mas para isso era também preciso uma mãozinha do Jorge Mendes para lhe darmos alguns jogadores de forma a termos uma equipa suficientemente competitiva.
A verdade é que não vai ser facil encontrar um treinador que seja consensual para nós, com excepção de um nome com um CV como o do Mourinho, qualquer um que chegue vai ter a cabeça a prémio depois da primeira derrota e essa infelizmente é a nossa realidade.
Não deixo de admitir que a minha ideia de Mourinho vem com algum humor à mistura, mas o que eu considero um desafio aliciante é precisamente treinar o Sporting como se encontra neste momento e não com complementos via Jorge Mendes ou outros.
Há anos que digo que gostava de ver os Mourinhos, Guardiolas e outros do género à frente de equipas que não são compradas a peso do ouro. Por isso, Peo Guardiola não me impressiona minimamente. Sai do Barcelona para o galáctico Manchester City e mesmo assim não consegue chegar à Champions.
De Paulo CFerreira a 04.09.2019 às 10:21
De facto dessa forma seria um enorme desafio.
Um nome que oiço muito falar e tenho alguma curiosidade de saber um pouco mais é do Quique Setien, não vi muitos jogos do Betis nos últimos 2 anos mas lembro de alguns resultados e jogadas muito interessantes, com grande posse de bola, mas também algumas criticas na parte defensiva da equipa, mas está livre neste momento e nunca teve uma oportunidade num grande clube e fez a carreira em crescendo.
E está livre precisamente porque foi ele que se demitiu ainda com um ano de contrato.
Estive a ver o seu CV e não posso dizer que me impressiona. Admito a possibilidade, no entanto, até porque não o conheço.
De Paulo CFerreira a 04.09.2019 às 10:32
Sim, é verdade no CV não tem feitos que sejam relevantes, acho que é mais a filosofia de jogo que o tornou mais conhecido, foi falado o ano passado como possivel substituto para o Valverde no Barcelona devido a forma como as suas equipas jogam.
Bem... é uma possibilidade a considerar. Com 60 anos, já tem muita experiência.
De HY a 04.09.2019 às 11:08
Caro Rui,
Todos nós já vimos o JM a treinar sem grandes craques (pelo menos conhecidos). Foi buscá-los ao Alverca, União de Leiria, Setúbal e fê-los campeões europeus…
Mas ele também disse que só no Porto o deixaram fazer o que ele queria: nos outros clubes não o teriam deixado compor a equipa assim…
E , hoje, duvido que o JM fosse capaz de fazer algo semelhante…aburguesou-se…já não arriça, nem inova…já não é o mesmo…infelizmente. Dito isto, gostaria de ter o JM de há 15 anos como treinador, lá isso gostaria…
Caro HY.
Tem razão, mas é apenas uma ideia intrigante.
Curiosamente, não se vê muito interesse nos seus serviços, salvo da China, pelos vistos.
De ChakraIndigo a 04.09.2019 às 13:20
Caro Rui Gomes,
Pep Guardiola pode não ganhar nada, mas como Chapmam, Cruff, Rinus Michel, é um inventor do futebol, o seu sistema é muito difícil de emular, é um génio da táctica.
Obviamente que tal sistema só pode ser implementado com jogadores de características especificas, de tal forma que nem Ibrahimovic nele cabia.
Nunca gostei de Guardiola e menos ainda no Barcelona. O sistema que ele implementou e que lhe deu tantas vitórias só resulta de for uma única equipa a utilizar, porque havendo mais equipas na mesma o futebol morre.
No City, com o plantel galáctico que tem à disposição, tem a obrigação de ser muito mais dominador e ganhador.
Aprecio muito mais o Klopp.
De ChakraIndigo a 04.09.2019 às 14:31
E essa a beleza do futebol, o confronto entre "futebois" diferentes.
Noutros desportos também ocorre, no ténis, com Federer/Nadal, no xadrez, Karpov/Kasparov, no basquetebol, Jordan/Magic, Messi/Ronaldo ,etc, etc...
O Klopp tem um futebol bonito pela competitividade, pressão, pressão e mais pressão, velocidade e correrias a rodos, muito ataque rápido e contra-ataque.
Uma espécie de Benfica, mas em melhor


De jcp a 04.09.2019 às 11:50
Mourinho não, basófia já bastou o JJ e de resto se andamos com as calças na não porque não temos dinheiro, agora vamos contratar outro com salários pornográficos para as nossas finanças?
Tivemos oportunidade de o contratar em tempos, não quisemos e na minha opinião o que falhou foi o timing da contratação. O Inácio tinha sido campeão, andava com maus resultados, era esperar mais umas semanitas, agradecíamos o Inácio pelo trabalho com "distinção" como fez o actual presidente e então partia-se pela contratação do Mourinho e estou convicto que já não haveria entraves
De Indiana Julio a 04.09.2019 às 11:22
Eu nao gosto do Jose Mourinho por varias razões mas de facto seria o tecnico indicado , sabe-a toda e saberia o que fazer incluindo adaptar-se á realidade actual do clube , quando se iniciou no Benfica nao tinha grandes jogadores e colocou a equipa a jogar e o mesmo se passou em Leiria.
De William a 04.09.2019 às 11:27
O meu comentário foi apagado porquê? Houve algum insulto da minha parte?
Mas alguém no seu perfeito juizo pode pensar que o Mourinho é hipótese para o Sporting Clube de Portugal? O SCP é um cemitério de treinadores e jogadores e o Mourinho já vem queimado do Manchester United. Com a idade que tem e sem precisar de dinheiro vem para o clube mais instável em Portugal??? Qualquer dos maiores clubes do mundo, na primeira oportunidade tem a hipótese Mourinho sempre na mesa...
Neste momento, a unica possiblidade que encontro é o Silas. Conhecedor do futebol português, sportinguista e barato. Mas esta hipótese era melhor em JULHO!!!!! Não se prepara uma época em Setembro..mas enfim..
De Indiana Julio a 04.09.2019 às 11:14
Vamos dominar 80% dos jogos ? O problema é precisamente esse não temos dominado coisa nenhuma e o que se pretende é um treinador que primeiro conquiste esse domínio da equipa .Treinadores sem currículo não podem ser bons treinadores , como começam? Como dão inicio as suas carreiras ?
Pretende-se um treinador que não seja anjinho, que saiba tudo sobre o jogo incluindo as suas manhas e o que o rodeia , perspicaz , corajoso e bom motivador com perfil de leader de homens do futebol.
Quem...? Procura-se nomes!
De Indiana Julio a 04.09.2019 às 12:01
Tem muitos ex jogadores que podem ser solução, não têm é oportunidades , alguém com bom perfil e discurso de líder , veremos o Pontes e sendo ele ficarei á espera do seu discurso , o discurso de um treinador ja diz muita coisa do que ele é como treinador.
Mas tem gente que muda o discurso quando sente que o passo é maior que a perna e ficam a tremer e passam a falar mecanicamente o politicamente correto esses num balneário de grandes egos são logo trucidados.
Falei á tempo no Silas gosto do seu discurso , os jogadores escutam-no mas tem outros .
Porque o Scolari teve alguns sucesso mesmo percebendo pouco de tacticas e estratégias , porque tem um discurso forte , pena que falta-lhe o resto .
Assim é encontrar-se um homem líder , com forte discurso , estratego , ambicioso e corajoso .
Quem tem essa missão de procurar e decidir é o presidente.
Velha raposa o Vitor Oliveira , esse sabe-a toda e creio que se safaria bem com esta equipa do Sporting
Mas á que dar a oportunidade ao Pontes e esperar mesmo nao ganhando o primeiro jogo.
Temos é que detetar a vontade da equipa e como jogam.
De jcp a 04.09.2019 às 12:03
Julius, escolhendo um treinador português, eu escolhia o Vitor Oliveira. É um treinador que só assina por um ano e tem o perfil que descreveu, conhece bem as quatro linhas e fora delas, conhece a máfia e as malandrices do futebol português e sabe montar uma defesa para não levarmos cabazadas dos adversários.
Nota, com o Keizer encaixamos 4 em Alvalade e 5 no Algarve do SLB. Foram as maiores cabazadas que apanhamos nos últimos 30 anos em provas nacionais.
Leiam a entrevista que Vitor Oliveira deu ao expresso em Agosto.
Leonel Pontes, por favor não estraguem o bom trabalho que está a realizar nos sub 23. Não se encontra Lajes todos os anos.
De Indiana Julio a 04.09.2019 às 14:29
O receio é que quem está a escolher perceba o perfil do que se pretende , aqui os ex jogadores que estão a trabalhar como dirigentes do Sporting têm penso eu essa capacidade de escolher mas que o Drº obviamente.
De MASM17 a 04.09.2019 às 15:23
De MASM17 a 04.09.2019 às 15:23
Já há petição para isso.

De Indiana Julio a 04.09.2019 às 15:43
Eu confesso que gostei muito do jogo que o Gil fez contra o Braga ainda mais que no jogo que fez contra o Porto.
O Gil reduziu o Braga em fanicos obrigado-o a recuar até á sua area durante a ultima meia hora do jogo , fiquei incrédulo.
So com um bom treinador isso seria possivel.
De MASM17 a 04.09.2019 às 15:44
Exato... e parece-me que ele sabe motivar os seus jogadores a excederem os seus limites... bem ao velhinho e saudoso estilo do Mourinho.
SL
De Manuel Parreira a 04.09.2019 às 06:00
Prefiro um treinador português, Portugal está cheio de bons treinadores e não faz sentido ir buscar um treinador a’s Arabia’s ou a’ Holanda, não sei se o Leonel pontes será o indicado, mas podia-se experimentar, no rival deu certo, já sei que as circunstâncias são outras, estamos com uma equipa “remendada” a’ última hora, sem ser escolha do treinador, mas....podia-se experimentar, senti e ainda hoje sinto pena do Tiago Fernandes, duas vitórias e um empate, com o poderoso Liverpool, não foi suficiente para convencer o Dr. Varandas a experimentar.
Saudações leoninas
O Sporting com Tiago Fernandes empatou com o Arsenal muito menos poderoso que o Liverpool. Depois desse pequeno "triunfo", Tiago Fernandes achou-se o maior, não quiz voltar aos sub-23 e foi par o Chaves onde não conseguiu fazer nada.
De Manuel Parreira a 04.09.2019 às 17:07
Exatamente o Sporting empatou com o Arsenal, e’ o que faz escrever a’ pressa sem consultar os arquivos, obrigado pela retificação
De Francisco a 04.09.2019 às 07:50
Bom Dia caro Manuel
Comparar Leonel Pontes a Bruno Lage, e nao ter a minima nocao do que se diz..Leonel Pontes ja teve no Maritimo e outros clubes onde nao vingou (se achavam q o discurso de MK era mole..) e vai herdar um plantel muito desequilibrado, num cliube sem qq estabilidade.
Tiago Fernandes fez o que tinha que fazer, mas empatou com o Arsenal (nao o Liverpool) e ganhou dois jogos por 2-1..foi para o Chaves em 15 jogos ganhou 4 e foi posto na rua.
Como disse no comentario ao Post Original, sem haver um projecto ou linha desportiva, pouco importa quem e o treinador pq vamos andar sempre na mesma..
..esta epoca tresanda a 12/13..
Cumprimentos
De Indiana Julio a 04.09.2019 às 11:31
Isso do projecto é uma tanga , a forma fácil de criticar , não há projecto , qual é o projecto....o projecto do Sporting é simples é tentar ganhar todos os jogos e ter os melhores jogadores possíveis para consegui-lo agora depende muito do treinador , do tipo de treinador.
Ao treinador é-lhe entregue mais de 2 dezenas de jogadores e se perante a analise dele é possível cumprir os objectivos , cerra o balneário e mete-se a trabalhar punto. Se começa a perder muitas vezes e nao apresentar um futebol que agrade aos adeptos é lhe dada guia de marcha e venha outro , no futebol será sempre assim.
O grande projecto do futebol português alem da tentava de ter os melhores jogadores é ter os arbitros do seu lado esse sim tem sido o grande projecto, o domínio dos bastidores.
De jcp a 04.09.2019 às 12:11
Concordo consigo quando diz que essa dos projectos é uma tanga, mas fazer 13 contratações como fizemos e olhe que tudo somado não foi nada barato... chamo isto gestão por impulso, do logo se vê.
Ilori
Luiz Phellype
Idrissa Doumbia
Borja
Plata
Vietto
Luís Neto
Rafael Camacho
Eduardo Henrique
Rosier
Jesé
Fernando
Bolasie
Pergunto qual foi a mais valia desportiva deste investimento?
Leio frequentemente que o nosso clube não tem jogadores de nível. Pegando na derrota com o Rio Ave, pergunto, qual é o jogador do Rio Ave que teria lugar no Sporting? Qual é o jogador jogando em Portugal, tirando o FCP e SLB teria lugar no SCP? De memória não vejo nenhum.
Temos jogadores não temos é equipa, é necessário um treinador que saiba organizar por forma que se aproxime aos dois principais adversários. Penso que o Vitor Oliveira faria isso e bem.
Aproveito aqui para lhe dizer que se insistir em me dirigir apreciações sem nexo e até inverdades, verá os comentários eliminados, como aliás já aconteceu.
Dispenso resposta.
P.S. A única ofensa a que recorri hoje, se é uma ofensa, for chamar parvo ao Ricciardi, que até é, mas o caro apressou-se a alargar a tanga.Comigo não resulta.
De jcp a 04.09.2019 às 14:39
Meu caro, voce é dono do blog, faz o que quiser, dispenso igualmente as respostas aos meus comentários.
Veja-se ao espelho e verifique se o que escrevi é sem nexo. Não gosta de ouvir algumas verdades.
De MASM17 a 04.09.2019 às 15:33
As contratações nem foram más na minha perspectiva... mas assim como sem ovos não se faz omeletes... sem unhas não se toca guitarra.
Ou seja, nem 8 nem 80... não temos um plantel de sonho, mas se para o titulo não dá, dá obrigatóriamente para lutar pelo 2º lugar e taças.
Vejamos o plantel do Mourinho no Porto (esquecendo a memória que temos da qualidade de muitos jogadores posteriormente às conquistas):
1 Portugal GK Bruno Vale
2 Portugal DF Jorge Costa
3 Portugal DF Pedro Emanuel
4 Portugal DF Ricardo Carvalho
5 Portugal DF Ricardo Costa
6 Portugal MF Costinha
7 Portugal DF Carlos Secretário
8 Portugal DF Nuno Valente
9 Lithuania FW Edgaras Jankauskas
10 Portugal MF Deco
11 Brazil FW Derlei
13 Portugal GK Nuno
14 Portugal MF Sérgio Conceição
15 Russia MF Dmitri Alenichev
16 Portugal DF César Peixoto
17 Portugal DF Bosingwa
18 Portugal MF Maniche
19 Brazil MF Carlos Alberto
20 Portugal MF Marco Ferreira
21 Brazil FW Maciel
22 Portugal DF Paulo Ferreira
23 Portugal MF Pedro Mendes
25 Portugal MF Ricardo Fernandes
28 Brazil FW Bruno Moraes
29 Portugal FW Hugo Almeida
30 Portugal DF Mário Silva
39 Portugal MF André Vilas Boas (on loan from Rio Ave)
77 South Africa FW Benni McCarthy
99 Portugal GK Vítor Baía
De ressalvar que o próprio Alex Ferguson na altura disse que o Porto tinha ido ao Supermercado comprar jogadores e depois levou 3 batatas.
Em suma, temos é que contratar um treinador com tendência para a formação e que tenha conhecimento técnico-táctico e principalmente psicológico decente.
SL
De Indiana Julio a 04.09.2019 às 11:17
O futebol do Tiago tambem nao convence (tem que perder primeiros muitas vezes para ver se tem capacidades para melhorar e dar o salto ,demasiado defensivo.
O Tiago precisa de tempo para aprender e evoluir. Poderá vir a ser um bom treinador. Precipitou-se em assumir a função numa equipa da I Liga.
De Manuel Parreira a 04.09.2019 às 17:25
Talvez o Tiago Fernandes não seja o melhor para o Sporting, também o Carlos Carvalhal não era e deu um banho de bola ao Sporting.
"Deu um banho de bola ao Sporting" sem a sua equipa fazer um único remate à baliza de Renan, salvo os notórios três penaltis.
De Manuel Parreira a 04.09.2019 às 19:09
Pois e’ verdade meu caro Rui, se tivéssemos um central ‘Neto’ em condições acredito que o Sporting tinha ganho, mas o que fica nesta história e’ que o Carvalhal ganhou ao Sporting.
Eu limitei-me a dar a minha opinião, mas ....I give up, não sei qual será o melhor para o Sporting, ou se calhar sei, mas quem será que vai querer vir?
Um abraço
Não duvido que hajam interessados. A maior dúvida recai sobre a qualidade deles.
De Manuel Parreira a 04.09.2019 às 22:31
Exatamente
De LG a 04.09.2019 às 07:56
Como o comentador Paulo CFerreira disse aqui ontem, Keizer saiu no momento ideal. Citando, "quem vier agora está livre de responsabilidades, não escolheu jogadores, não fez pré época, o onus está todo na estrutura que planeou e escolheu jogadores".
E, como já referi noutro dia, começaram os spins óbvios.
Tinha aqui escrito, SEGUNDA FEIRA, sobre Leonel Pontes:
"Eu não estou a dizer que o "quero" lá, estou a dizer que é o que vai acontecer. Afinal, "está a fazer um bom trabalho nos sub23", "o clube não tem dinheiro para contratar um treinador de créditos firmados", "pode vir a ser o Bruno Lage verde e branco" e "vai ser a aposta de um novo rumo no Sporting, voltar à aposta na formação, que Keizer negligenciou".
As afirmações entre aspas estarão brevemente num spin perto de si."
Curiosamente, hoje as capas dizem o seguinte
a) O Jogo: "Keizer, sai, formação reentra, Leonel Pontes visto como a solução ideal";
b) Record: "Pontes pode ser novo Bruno Lage se tiver sucesso";
c) CM: "Varandas copia solução Bruno Lage"
Também curiosamente, a Cofina, sempre bem informada neste novo Sporting, também refere Karanka.
A mim parece-me que vai ser entre Pontes e outro treinador do "universo" Mendes, como Karanka, que também tinha sido sondado quando Peseiro foi despedido.
Mourinho é uma brincadeira sua, num clube em "graves dificuldades financeiras".
Novidades? A Cofina ou o Rui Pedro Brás (também muito bem informado, olá Cláudia Lopes) anunciarão o rumo que a SAD seguirá.
O Karanka não interessa minimamente. Tem feito pouco ou nada desde que se desligou de Mourinho e aparenta ser muito conflituoso. Acho que está desempregado nesta altura.
De LG a 04.09.2019 às 09:33
Rui, peço desculpa pelo off tópico, as houve uma notícia de ontem que me "chateou" e ninguém pegou nela.
O presidente do marítimo anunciou, todo contente, que se Rui vitória não tivesse sido despedido teria recebido João Félix e Ferro. Não explicou se por "compra" ou empréstimo, mas se a liga fixou o limite de um empréstimo por clube, parece claro, como já aconteceu noutros jogadores, que um dos negócios seria uma venda simulada.
Voltando on topic, enquanto estas questões não forem resolvidas (a forma como alguns clubes desvirtuam regras e todos os outros assobiam para o lado), pode vir o Mourinho, o Guardiola ou o klopp, o Ronaldo, o Messi e o mbappe que não saímos do terceiro lugar. Os dois primeiros lugares estão reservados, por muito que se diga que "um Sporting forte faz falta ao país"
Bem.., lamento esse off-topic. Se fomentar comentários, apago tudo. Não estamos neste post para debater seja o que for relacionado com o SLB.
De LG a 04.09.2019 às 09:43
Rui, a casa é sua e dos seus colegas. Eu continuarei a comentar, com respeito das vossas decisões
Mas o off teve um propósito on, que foi relembrar que o treinador é apenas uma pequena parte do que é necessário para termos sucesso. E em alguns pontos estamos tão longe do que é necessário
Eu compreendo isso, mas a questão à nossa frente neste momento é o treinador.
Off-topics têm a tendência de desvirtuar os temas dos posts.
De LG a 04.09.2019 às 09:58
Por isso pedi desculpa no início, e compreendo o (eventual) apagamento
De João Gil a 04.09.2019 às 08:40
Eu gostaria de ver Pep Guardiola no Sporting. Mourinho seria interessantíssimo. Não sei se Mourinho ainda é um tipo de desafios tanto é o dinheiro que já tem no bolso. O Sporting é um desafio extraordinário. Para quem é special, seria o ”the one” challenge. Para mais um treinador vulgar e sem carisma, nem vale a pena o trabalho. Os jornais falavam num tal Sacristan. Pode ser uma boa ideia. Há os que têm padres, os que vão a Fátima, nós teríamos um sacristão. Teriamos pelo menos a mesma filosofia de vida e armas iguais para lutar pelo título. Preferido, Guardiola, mas Mourinho seria uma jogada de se lhe tirar o chapéu, se este quisesse descer à terra e antecipar o seu Brexit.
Pep é ainda mais impossível que Mourinho. Ele não sairá do City tão cedo.
Por mero acaso, não gosto de Peo Guardiola. Mas isso não obstante, as circunstâncias de José Mourinho relativamente ao Sporting é o que mais alimenta a hipótese, remota que seja.
De SCP a 04.09.2019 às 09:59
O Rui Vitoria porque não?
Está nas Arábias, mortinho por vir para cá.
Bem... eu não gostava dele no SLB e é um nome que não me seduz. No entanto...
De Aracaçu a 04.09.2019 às 11:45
Rui Vitória? Meu Deus... um treinador que não entusiasma rigorosamente ninguém, as assistências em Alvalade iam baixar ainda mais do que baixaram recentemente...
De Zequinha a 04.09.2019 às 12:40
Acho que tem demasiados anticorpos entre os adeptos e além de não ser para a bolsa do Sporting ... Não me parece que queira voltar!
Mas até seria uma solução interessante, se houvesse paciência para implementar uma estratégia e projecto desportivos.
De SCP a 04.09.2019 às 09:57
Mas, isto é falar a sério ou a brincar?
Pode-se falar a sério com algum humor à mistura. Se não lhe agrada, não é obrigado a participar.
De João Gil a 04.09.2019 às 18:56
Curiosamente hoje alguém escreveu um artigo que vai exactamente na linha do que eu penso, a defender para o Sporting um grande treinador de nível mundial. Como José Mourinho. Para voltar a ser grande, tão grande como os maiores da Europa.
Refere o que eu escrevi ou há um outro escrito nesse sentido?
Se há um outro escrito, gostaria de saber quem o escreveu e onde está pubicado.
De João Gil a 04.09.2019 às 23:08
Um artigo saído no “tribuna expresso”, pelo homem da lusa (de repente não estou a lembrar-me do nome dele). Mas sem prejuízo da ideia eu gostaria muitíssimo que fosse Leonel Pontes a levar o Sporting ao título. A ver se é desta que temos os nossos craques dos sub-23 a terem a aposta que merecem na equipa principal do Sporting. E que pena já ser tarde para ir buscar de volta Daniel Bragança. Se a aposta é a formação Leonel Pontes não pode ter prazo e não se pode dizer ao mesmo tempo que já há um perfil traçado para o próximo treinador do Sporting, como o presidente disse na mesma entrevista. O português é tramado.
Obrigado. Já localizei o artigo de Nicolau Santos e será aqui publicado amanhã.
De João Gil a 04.09.2019 às 23:57
Exacto. Desculpas Sportinguistas ao consócio Nicolau Santos.,
P.S.: Se o Sporting quiser, pode recuperar o Daniel Bragança em Janeiro.
De Indiana Julio a 04.09.2019 às 11:46
Pois mas hierarquicamente ficávamos iguais , uns tinham os padres e nos o sacristão no final ganham os mesmos.