Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Queremos o nosso Sporting de volta !

Rui Gomes, em 18.05.18

 

12743849_521157991397552_837702168169188458_n.jpg

 

Que chocante selvajaria! Que loucura! Que desastre! Que vergonha!

 

É verdade... estamos a atravessar o momento mais negro da história centenária do nosso querido Clube. José de Alvalade e os seus companheiros, que idealizaram e fundaram o Sporting, estarão a revolver-se nas suas sepulturas. O filho, de oito anos, do meu vizinho chorando convulsivamente ante a imagem televisiva de Bas Dost ferido na cabeça…

 

Assistimos, apaticamente, à auto-destruição do Sporting Clube de Portugal sob a batuta ditatorial de um psicopata alucinado, rancoroso e vingativo, que – não possuindo, como repetidamente comprovado, as mínimas qualificações cívicas, éticas ou morais para presidir a uma instituição da magnitude histórica, honrada e digna, como sempre foi a nossa – deve a sua ascensão e manutenção no poder a grupelhos organizados de jovens turbulentos e agressivos, oriundos, como ele próprio, das claques, que, debaixo da capa de “adeptos”, se tornaram o fiel, activo e sempre disponível “braço armado” do presidente, beneficiando, em troca, de múltiplos e ilegítimos privilégios. São eles que dominam e manipulam as assembleias-gerais e as votações eleitorais, a favor do “querido líder”.

 

À medida que são revelados mais pormenores sobre os monstruosos actos terroristas perpetrados na terça-feira pelo bando de criminosos que invadiu a Academia do Sporting em Alcochete, sequestrando e agredindo violentamente jogadores e técnicos da nossa equipa de futebol – um acto sinistro que, tendo despertado enorme eco internacional, enxovalhou profundamente tanto a reputação externa do Sporting como a própria imagem de Portugal - vamo-nos apercebendo de como os clubes portugueses se têm tornado progressivamente reféns desses intimidatórios grupos de pressão, profissionalmente estruturados e operativos, infiltrados de malfeitores e delinquentes com cadastro criminal – transformando-se, com o andar dos tempos, não só no mais grave e repulsivo fenómeno do movimento desportivo português, como num imenso e galopante problema de ordem social.

 

A maldição que se abateu brutalmente sobre o Sporting e agora se intensificou com as ignóbeis perseguições aos próprios jogadores do Clube, o tenebroso espectáculo da chuva de tochas sobre a baliza do nosso guarda-redes e – só faltava isto… – as suspeitas de corrupção de jogos e jogadores tem um causador, um inspirador, um responsável maior pelo clamoroso descalabro da nossa Instituição. Aquele que, com o naufrágio à vista, teima, desafiada e inconscientemente, em afundar o barco…

 

A todos os verdadeiros sportinguistas caberá a urgente e imensa cruzada de – inspirados nos ideais, valores e princípios determinados pelos fundadores da Instituição – reerguer o nosso decente e amado Sporting Clube de Portugal.

 

Queremos o nosso Sporting de volta!

 

Leitor colaborador: Leão da Guia

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Sem imagem de perfil

De Mr Bandeira a 18.05.2018 às 17:10

Com Bruno de Carvalho completamente barricado a demonstrar que o Sporting é ele, vai ser díficil remove-lo da cadeira.

Enquanto houver manifestações de apoio, tribos que recebem dinheiro para sobreviver e grupos que vivem à conta, bem podem protestar que ninguem o tira de lá.

A não ser que se corrompa alguns dos que estão com ele (lá vem mais uma vez a corrupção tal é o clima instalado).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 17:46

Ele vai cair e até talvez por meios inesperados, é só uma questão de meios e timing.

É inevitável, venha quem vier (apoiantes facciosos/corruptos e afins)...
Sem imagem de perfil

De Mr Bandeira a 18.05.2018 às 18:05

Bruno de Carvalho tornou o "Sporting dele" numa agencia de usufruir dividendos com o apoio dos crentes, como se de uma iurd se tratasse ou qualquer outro negócio acente na dedicação de outros.

A dificuldade está na blindagem das acções a encetar:
- Novas eleições, ele ganha.
- Abondono dos copinchas da direcção que estão com talvez, mas mesmo assim vão para eleições e ele ganha. pode não ser com 90% mas é com 60%.

A unica forma é estrangulamento económico e é nesse acto que o Sporting se pode tornar insolvente por debandada dos seus activos maiores: os atletas de muitas modalidades.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 18:13

Não devemos menosprezar o peso de Álvaro Sobrinho e Holdimo e ele garantiu que agiria caso o lunático presidente não se demitisse.

P.S.: No meu outro comentário, eu pretendia dizer "É só uma questão de timing".
Sem imagem de perfil

De JCR a 18.05.2018 às 23:10

Caro Rui Gomes,

Eu continuo é a não entender, como é que muitos de nós, continuamos a estar passivos, querendo até talvez, no íntimo de cada pessoa, que hajam "salvadores da pátria", no momento mais crítico, que passa o nosso clube, para que possam retirar BdC, do cargo que ocupa, e por isso, é que façam ou pensem, que a Holdimo, na pessoa de Álvaro Sobrinho, possam fazer esse papel, esquecendo-se, ou não querendo lembrar, da história passada, que, e sobretudo, Álvaro Sobrinho, tem!

Bem sei que, sendo o SCP SAD, uma sociedade anónima desportiva, logo, pode estar sujeito a todo e a qualquer tipo de investidores, desde que os mesmo, respeitem as regras impostas pelo regulador, a CMVM, mas eu fico completamente irado, com a presença da Holdimo, de Álvaro Sobrinho, após a história, que é bem conhecida, que ele teve, na hecatombe do BES, e as graves consequências, que isso trouxe, a nós todos...será que, no mundo dos investimentos, e da alta finança, já não interessa haver escrúpulos, dado que, o dinheiro - que na sua maioria, já é mais virtual, do que físico -, não tem sentimentos? A mim, custa-me muito ver Álvaro Sobrinho, como sendo o maior investidor do nosso clube, mas já sei que, se calhar, sou mais utópico, do que realista, mas se eu fosse presidente deste nosso clube, prezava sempre, a moral, a decência, e o bom nome, com o máximo do respeito, perante a sociedade, que o nosso clube faz parte integrante, mas não é ter Álvaro Sobrinho, como maior accionista da SCP SAD, que prezervamos, os valores que referi, eu, se pudesse, não aceitava investidores, deste tipo, nós, como clube de bem, também devemos buscar esse bem, nessa questão dos investidores financeiros, e para mim, não é ter a Holdimo, a meter cá dinheiro, com o respectivo retorno, que vamos fazer isso, mas como a minha personalidade, não pactua com o modelo financeiro e económico, baseado no mercado bolsista, logo assim, está explicado, o prurido e o mal-estar que eu tenho, quando falo destes assuntos...
Sem imagem de perfil

De Paulo Vicente a 18.05.2018 às 17:18

Amanhã as noticias já terão outros atributos tal é a espiral.
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 18.05.2018 às 17:31

Alguém acredita que a próxima direcção, seja ela qual for, vai ter coragem para erradicar as "claques" do clube?

Vai sair BdC, vai entrar o próximo, e fica tudo na mesma.

E não é só por causa da falta de coragem das direcções, é também porque os adeptos sofrem de cegueira crónica quando se fala em claques.

Mesmo neste momento, após as claques serem directamente responsável pelo momento mais baixo da história do clube, quantas pessoas acreditam que elas são um problema gravíssimo dentro do clube? Uma minoria, tal como só uma (pequena minoria) considerava BdC um problema gravíssimo até há uns dias...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 17:42

Será, sem dúvida, um grande desafio para a próxima liderança.
Sem imagem de perfil

De Augusto Matos a 18.05.2018 às 20:17

Segunda feira, dia 21 de Maio com o santo protector S. Cristóvão Magalhães é que vão ser elas.

Fará tudo as malas com rescisões em catadupa e talvez aí Bruno entenda que se vai a matéria prima para manter o seu ganha pão.
Sem imagem de perfil

De js1975 a 18.05.2018 às 17:37

O meu medo é de que podemos ainda não ter visto o fundo ao poço em que este homem nos enfiou. Obrigado Bruno de Carvalho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 17:40

É por de mais evidente que ainda não se viu e, na realidade, ainda vai levar algum tempo para se ver!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.05.2018 às 17:50

Eu hoje em conversa com benfiquistas tentava explicar que tornei-me sportinguista não por razões familiares mas por questão de identidade….. isto é, havia algo que me identificava com o Sporting e que me afastava dos rivais….. perante todo este corrupio de noticias e contra noticias, o Sporting pelo qual em criança escolhi, esse Sporting desapareceu. A simples ideia de que adulterámos a verdade desportiva repugna-me completamente, bem como a ideia de que a direcção do Sporting compactua com gente que agride atletas do Sporting, isto é ultrajante!

Independentemente da análise à gestão do passado de BdC, acho que toda a gente verifica a incapacidade do mesmo em gerir o futuro do Sporting….. renegociar contratos de jogadores, treinadores, publicidade, etc.…. BdC não tem condições para continuar, e aqueles que na direcção permitem que ele continue a exercer funções, ficarão para a história como inimigos do Sporting….. neste momento exige-se elevação, exige-se coragem, exige-se sportinguismo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2018 às 19:11

Não volte a evocar o rival num post que aborda exclusivamente o Sporting. Obrigado.

Todos os comentários relacionados com o clube da Luz foram eliminados.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 18.05.2018 às 17:53

Entretanto, já foi divulgado mais um relatório de contas com lucros e redução do passivo ...
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 18.05.2018 às 21:17

Desculpe pôr alguma água na fervura, que ainda por cima é off tópico, mas o facto é que no 3º trimestre o SCP teve um resultado líquido negativo de 9M (3M negativos por mês) que não foram 5M/mês porque tiveram cerca de 6M vindos da Champions. Competição que não terão no próximo ano.
E por aqui me fico para não atirar mais álcool para cima da ferida.
Sem imagem de perfil

De ALVALAXIA a 18.05.2018 às 18:01

Boa tarde.
Sou sportinguista do Norte à 47 anos.
Que tristeza meu deus…..Ao que chegou o nosso Sporting!!!
Este triste episódio que se está a passar, faz-me lembrar o mesmo de sempre...
Que me lembre, nunca vivemos em paz...sempre demos tiros nos próprios pés!
Um clube de grupos , grupinhos e grupelhos, e todos a minar a nossa grande instituição.
Quem se ri destas merdas todas são os nossos rivais que estiveram enterrados em merda até ao pescoço com apitos dourados, compra de resultados como o Estoril-Porto, "alegado" pagamento de 200 mil euros ao guarda redes do Marítimo para facilitar no Marítimo-Porto, casos dos emails, vouchers, e-toupeiras e afins e nunca mais vi "media" nem NINGUÉM falar mais disso.
Porquê?...
Porque somos a chacota nacional e por iniciativa própria…
Somos grandes???? Somos mesmo pequeninos porque tudo caga em cima de nós…
Que se vá embora esse palhaço do BDC e que venha uma direção forte, coesa e combativa pois para voltarmos a sermos GRANDES, vamos ter uma longa caminhada….

Saudações leoninas.
Um abraço solidário a todos os nossos jogadores.
Ganhem no Domingo por nós, sócios e adeptos do SCP.



Sem imagem de perfil

De Ricardo a 18.05.2018 às 18:44

Entretanto o SCP (ou BdC, pela linguagem utilizada) teve tempo para fazer um extenso comunicado a atacar pormenorizadamente um patrocinador, mas ainda não teve tempo de fazer nenhum acerca:
-> do caso do andebol
-> das buscas nas instalações
-> do facto de ter como arguido o director para o futebol profissional
-> do caso dos jogos de futebol
-> das mais recentes noticias acerca do ataque à academia
-> do jogo de domingo (como está a ser preparado? vai haver treinos? etc...)
-> acerca de quem assume a direcção desportiva por forma a preparar a final da taça, a recuperar os jogadores após o ataque e a trabalhar na próxima época
-> da actuação das claques (Juve Leo) em toda esta situação;
-> e demais assuntos de extrema importância para a actualidade do SCP e que muito interessam aos sócios adeptos e simpatizantes.

Doentes aqueles que colocam como proridade explicar a suposta divida de um computador e meia impressora por parte de um patrocinador, ao invés de dar resposta às aflições do momento e que eu já enumerei acima.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 18.05.2018 às 19:01

Vivemos tempos difíceis e dolorosos, mas penso que o pior ainda esteja para vir, BC não saipois tem medo do que lhe pode acontecer..Este acto Terrorista cometido contra os nossos atletas é um crime que só uma mente perversa é capaz de planear e mandar executar, se é capaz disto também foi bem capaz de engendra um plano para levar o Sporting para os caminhos sujos da corrupção, embora tenha tido ajuda envenenada para conseguir tal coisa...

Sempre foi contra o BC se ter aproximado do Pinto Corleone, pois eu como Nortenho sei que quem se aproxima desse clube corrupto acaba por ter problemas com a Justiça enquanto eles se ficam a rir..Tenho muito receio do que ainda não se sabe, algo muito grave deve estar a impedir BC de se demitir e tentar ganhar novas eleições, o ego de BC quer sair para se candidatar mais uma vez e assim mostrar que domina as massas, mas o seu lado mais racional diz-lhe para não arriscar novas eleições pois pode ser o fim da sua liberdade...No meio disto todo quem sofre é o Sporting e seus adeptos, eu vou fazer a minha parte venha a AG que já somos mais de 20 Nortenhos a ir a AG ajudar a correr com BC, nem que seja através da sola..

Viva o Sporting
Sem imagem de perfil

De luis a 18.05.2018 às 19:50

Nunca mais se houvira falar em claques legais e ilegais pois apos estes acontecimentos,so se pode falar em pessoas decentes e com dois dedos de testa,porque o que aconteceu em Alcochete foi amando do Brunocas,

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo